X
23 de Setembro de 2019, 10:38

Autor Tópico: Galardões Cosme Damião  (Lida 640 vezes)

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
Galardões Cosme Damião
« em: 18 de Fevereiro de 2016, 22:52 »

Todos os sócios podem votar
AQUI

Prémio Revelação

Marisa Vaz de Carvalho
Alexandre Cavalcanti
Gonçalo Guedes
Renato Sanches

Formação

Basquetebol (sub-20 , sub-16)
Atletismo (equipa junior masculina)
Futsal

Inovação

Caixa 360
Ativação Emirates jogo SLB x SCP
Campanha "Periodo de Descontos à Benfica"

Modalidade

Voleibol
Futsal
Hóquei em patins
Basquetebol

Atleta de Alta Competição

Carlos Nicolia
Carlos Andrade
Dulce Félix

Treinador do Ano

Pedro Nunes
Joel Rocha
Renato Paiva

Futebolista

Jonas
Nicolás Gaitán
Júlio César
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2016, 22:54 por Rebelde »
Rumo ao 38!

Rebelde

• *
Re: Galardões Cosme Damião
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2016, 22:56 »
Os meus votos foram os seguintes:

Prémio Revelação
Renato Sanches

Formação

Inovação
Caixa 360

Modalidade
Voleibol

Carlos Nicolia

Treinador do Ano
Joel Rocha

Futebolista
Jonas
Rumo ao 38!

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:02 »
Prémio Revelação
Renato Sanches

Formação

Inovação
Caixa 360

Modalidade
Hóquei em Patins

Carlos Nicolia

Treinador do Ano
Joel Rocha

Futebolista
Jonas

GoSLBGo

• *
  • Carrega Rumo ao 37
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2016, 07:30 »
Prémio Revelação
Renato Sanches

Formação

Inovação
Caixa 360

Modalidade
Hóquei em Patins

Carlos Nicolia

Treinador do Ano
Joel Rocha

Futebolista
Jonas
Eu não escolhi o Benfica, o Benfica é que me escolheu a mim!!! Carrega sem dó nem piedade!

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2016, 09:21 »
Prémio Revelação
Renato Sanches

Formação
Basquetebol (sub-20 , sub-16)

Inovação
Caixa 360

Modalidade
Hóquei em Patins

Carlos Nicolia

Treinador do Ano
Joel Rocha

Futebolista
Jonas
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

• *
« Responder #5 em: 29 de Fevereiro de 2016, 22:35 »
Vencedores:

Revelação do Ano: Renato Sanches
Prémio entregue pelo vice-presidente, Rui Cunha
"Quero agradecer a todas as pessoas do Benfica pelo apoio. Agradecer a todas as equipas técnicas que me têm ajudado a evoluir. É um prémio muito importante para mim e para a minha família e uma distinção que tenho muito orgulho em receber. Estamos juntos!" 

Carreira: Carlos Lisboa
Prémio entregue pelo presidente da Mesa da AG, Luís Nazaré
“É uma honra, privilégio e orgulho receber este prémio! Receber este prémio, desta envergadura e prestígio, dá-me uma enorme alegria mas também ainda maior responsabilidade, porque outros nomes com mais história que eu no Benfica o receberam. Um prémio carreira não é conquistado sozinho! Como atleta, quero agradecer aos meus colegas e treinadores; como treinador, quero agradecer a todo o meu staff; como director geral das modalidades, agradecer a todos os que trabalham comigo. Dedico-o aos meus três filhos, mulher e a todos os meus amigos. A todos os Benfiquistas que me apoiam dentro e fora de casa, a todos os Benfiquistas, ao presidente, a todos o meu muito obrigado”

Formação: Equipa Júnior Masculina de Atletismo
Prémio entregue pelo vice presidente João Varandas Fernandes
“Agradecer ao Benfica, a toda a equipa técnica e à Secção de Atletismo. Um obrigado especial à Ana Oliveira pelo projeto que fomentou e que tem dado muitos frutos”, Rafael Jorge (Capitão de equipa)

Mérito e Dedicação: Jorge Arrais
Prémio entregue pelo presidente do Conselho Fiscal, Nuno Afonso Henriques
“É uma noite inesquecível. Estou felicíssimo. Mais uma vez o Benfica permite que o meu coração e a minha alma se encham de vermelho. De alma e coração, o SL Benfica faz parte integrante da vida do Jorge Arrais e por isso aqui fica o meu agradecimento e o meu reconhecimento. Muito obrigado!”

Projeto do Ano: Best Academy of the year
Prémio entregue pelo presidente do Clube, Luís Filipe Vieira
“Dar os parabéns ao Benfica por mais um aniversário e desejar muitos mais anos de vida. Dar os parabéns à visão do presidente porque esta aposta na Formação tem dado grandes frutos. É vontade da direção ter cada vez mais jovens formados no Seixal. É esse o futuro. Este prémio é de todos aqueles que diariamente trabalham no Seixal”, Nuno Gomes (diretor do Caixa Futebol Campus)

Inovação: Caixa Futebol Campus Caixa 360s
Prémio entregue por Gualter Godinho, membro do Conselho Fiscal
“Agradecer o galardão! Este prémio é de todos porque todos contribuíram para que este projeto pudesse ganhar vida”, Bruno Mendes

Modalidade: Hóquei em Patins

Prémio entregue pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima
“Agradecer ao presidente e dar aos parabéns a todas as equipas nomeadas. Em nome da equipa do Hóquei em Patins, garantir que este prémio só nos traz mais responsabilidade para o resto da temporada. Quando ganhamos, ganhamos todos!”, Aristides Meireles, secretário técnico 

Casas do SL Benfica: Montemor-o-Velho
Prémio entregue pelo vice-presidente Alcino António
Este galardão é o reconhecimento do Benfica a todos os que fazem parte desta Casa. Em Montemor o Velho continuaremos a falar do Benfica! Dedico este galardão aos Fundadores, aos Órgãos Sociais, à minha família, aos Benfiquistas e a todas as Casas do Benfica em todo o Mundo! É uma responsabilidade para continuar a trabalhar em prol do Clube e das suas conquistas”, (Pedro Oliveira, presidente da Casa)

Atleta de Alta Competição: Carlos Nicolia (Hóquei em Patins)

Prémio entregue pelo vice-presidente Sílvio Cervan
“Quero agradecer à minha família, é por causa deles que sou o que sou como homem e como desportista e aos meus colegas. Muito obrigado a todos!”

Treinador do Ano: Joel Rocha (Futsal)
Prémio entregue pelo vice-presidente Virgílio Duque Vieira
“Parabéns ao Benfica! Sinto um profundo agradecimento e uma enorme gratidão. Obrigado aos meus pais, familiares e à minha princesa. Um muito obrigado ao nosso presidente, ao Domingos Almeida Lima e ao Tiago Pinto. Aos meus jogadores, a estes e aos que no ano passado fizeram parte de um percurso notável e brilhante! À minha equipa técnica, staff, ao técnico de equipamentos. A todos! Nenhum de nos é mais forte sozinho do que todos nós juntos!” 

Parceiro do Ano: Huawei
Prémio entregue pelo vice-presidente Rui Gomes da Silva
“Temos muitos valores em comum: a ambição e a vitória. Esperamos, em conjunto, conseguir muitas mais conquistas”, Pedro Ferreira (diretor para Portugal)

Homenagem: “Os Magriços”
Prémio entregue pelo presidente Luís Filipe Vieira
“É um momento especial que também vem de um Clube especial. Gesto de gratidão que revela e sustenta os princípios e valores que se aprende neste Clube. Não só aos jogadores do Benfica, mas aos Jogadores de Portugal. Gesto de grandeza que só percebe é cabe aos inteligentes, humildes e é exatamente onde nós nos revemos, no Sport Lisboa e Benfica”, António Simões

“Luís Filipe Vieira, o presidente, não se esquece de homenagear os jogadores do Benfica. É um orgulho receber um prémio de um Clube que é o principal rival do Sporting. Muito obrigado ao Benfica”, José Carlos

“Parabéns ao Benfica pelos 112 anos. Estou muito sensibilizado por esta homenagem”, Hilário

“As rivalidades só existiam dentro de campo! Eramos amigos, havia uma convivência, uma consideração pelos clubes. Representamos todos aqueles que já não estão connosco! Seremos sempre só nosso Clube, os outros são nossos adversários nunca nossos inimigos”, José Augusto

Futebolista: Jonas
Prémio entregue pelo presidente Luís Filipe Vieira
“Agradecer este prémio mas o maior prémio para mim é estar neste Clube. 112 anos de muitas conquistas, muitas histórias e muito ainda por conquistar. Estamos juntos!”
Rumo ao 38!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:42 »
RECONHECIMENTO DO MÉRITO

Já são conhecidos os nomeados para os Galardões Cosme Damião, um prémio que homenageia todos aqueles que mais se destacaram ao longo do último ano. Aproximam-se as celebrações do 115.º Aniversário do Sport Lisboa e Benfica. No âmbito das mesmas, numa cerimónia que se repete ano após ano, plena de Mística e Simbolismo, serão revelados os homenageados com os galardões Cosme Damião, uma distinção aos que mais se destacaram ao longo do último ano.
E os nomeados já são conhecidos! São, ao todo, 36 os nomeados distribuídos por sete categorias: Revelação, Revelação Modalidades, Formação, Modalidade, Treinador do Ano, Atleta de Alta Competição e Futebolista do Ano. Para além destes, serão entregues, sem votação e diretamente pela Direção do Clube, distinções em outras categorias.

Os vencedores serão revelados no dia 21 de março, na Gala de Aniversário do SL Benfica, que terá como palco o Campo Pequeno, em Lisboa. A votação irá abrir brevemente no Site Oficial, em data a anunciar. Fique atento!

NOMEADOS POR CATEGORIA

Prémio Revelação
NOMEADOS
Gedson (Futebol)
João Félix (Futebol)
João Filipe (Jota-Futebol Formação)
Francisco Ferreira (Ferro-Futebol Formação)
Forentino Luís (Futebol Formação)
Andreia Faria (Futebol Feminino)

Prémio Revelação Modalidades
NOMEADOS
Rafael Lisboa (Basquetebol)
Afonso Jesus (Futsal)
Miguel Feio (Hóquei em Patins)
Frederico Curvelo ( Atletismo)

Prémio Formação
NOMEADOS
Equipa de Juniores (Futebol)
Equipa de Juvenis (Futebol)
Juniores Campeões de Voleibol
Tricampeões de Juniores em Andebol
Bicampeões de Sub-20 em Futsal
Seniores B/Juniores Campeões de Hóquei em Patins
Juniores de Atletismo

Prémio Modalidade
NOMEADOS
Andebol
Hóquei em Patins Feminino
Futsal Feminino
Atletismo

Prémio Treinador do Ano
NOMEADOS
João Tralhão (Futebol)
Renato Paiva (Futebol)
Carlos Resende (Andebol)
Bruno Fernandes (Futsal Feminino)
Pedro Pinheiro (Andebol)

Prémio Atleta de Alta Competição
NOMEADOS
Belone Moreira (Andebol)
Robinho (Futsal)
André Lopes (Voleibol)
Pedro Pichardo (Atletismo)
Fernando Pimenta (Canoagem)

Prémio Futebolista do Ano
NOMEADOS
Jonas
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Darlene Sousa

"Gratidão e orgulho nas conquistas"
Para apresentar os nomeados, realizou-se, na noite de segunda-feira, um jantar de gala, que teve como palco a Estufa Real, em Lisboa. Numa cerimónia repleta de Benfiquismo, Mística e glamour, Luís Nazaré, presidente da Mesa de Assembleia Geral, usou da palavra, dirigindo-se a todos os profissionais do Clube eleitos para votação.

“Reconhecer a Mística, o trabalho e os resultados faz parte do património da nossa instituição. No Benfica, somos assim, temos memória e fazemos questão de a sublinhar. A memória do passado, a memória mais recente e a construção de um futuro que queremos que fique na memória, cada vez mais sustentável e competitivo. É essa a riqueza de uma instituição com 115 anos de História, de feitos, de conquistas e de uma presença indelével cada vez mais forte em Portugal e no Mundo”, começou por dizer.

O Estádio da Luz registou no último domingo casa cheia, num desafio em que o Benfica goleou o Nacional por 10-0, e que teve como pano de fundo a homenagem às Casas, Filiais e Delegações, os “braços-armados” do Clube.

“Ainda ontem fizemos questão de assinalar o extraordinário trabalho de crescimento e inovação que está a ser feito pelas nossas casas do Benfica. Hoje temos cerca de 300 Casas, Filiais e Delegações do Benfica, somos o maior Clube de Portugal, o mais moderno e os que têm melhores instalações, num processo contínuo de que muito nos orgulhamos. Um processo que honra a memória de Cosme Damião e de todos os que contribuíram em mais de um século para que o Benfica fosse grande”, assinalou, regressando de pronto à importância do momento.

“Os galardões Cosme Damião são um reconhecimento da excelência que temos em casa, nas nossas modalidades, nos diversos escalões masculinos e femininos e numa dinâmica global de compromisso com a Mística e a ambição do Benfica. Com tantas e tantos atletas, treinadores e equipas de excelência, de uma coisa estamos certos: é tão difícil a escolha dos nomeados como será a dos vencedores dos galardões Cosme Damião. São nomeações para diferentes categorias que consagram as conquistas de um ano de trabalho e de enorme dedicação e em que se destaca de forma clara o excelente trabalho de Formação que nas diferentes modalidades está a ser realizado no nosso Clube”, explicou Luís Nazaré, recordando de seguida a aposta do Benfica nos atletas da casa, no feminino… e olhando de imediato para o futuro

“Os atletas formados no Benfica são já uma imagem de marca com enorme reputação e prestígio em todo o Mundo. A destacar nestes últimos anos é também a forte aposta que estamos a desenvolver nas equipas femininas. Também aqui é de realçar o trabalho que está a ser feito. Hoje as equipas femininas do Benfica nas diferentes modalidades são cada vez mais uma referência de que muito nos orgulhamos", disse pleno de orgulho e ambição.

Dirigindo-se olhos nos olhos aos nomeados, Luís Nazaré sublinhou a importância do exemplo, da ambição, assentes na força do trabalho e na dedicação ao símbolo, sempre unidos, em Família, sob o mesmo lema.

“A inspiração de Cosme Damião e o vosso exemplo desportivo só nos dão mais alento para continuar. Juntos e com a firmeza no apoio às nossas modalidades. Juntos e com ambição a lançar sementes de futuro, com as novas infraestruturas, os novos talentos e a fibra e o empenho de sempre. Quase 115 anos depois, estamos fortes, estamos mobilizados, estamos com sentido positivo, mas queremos mais. Ontem foi um dia que ficará certamente na memória de muitos de nós. A festa das Casas, o aniversário de Chalana e uma exibição com um resultado histórico muito marcada pela afirmação de muitos dos nossos jovens talentos. Hoje temos este jantar, que marca a gratidão e o orgulho da comunidade Benfiquista nas conquistas dos seus atletas”, concluiu o presidente da Mesa de Assembleia Geral do Clube, não sem antes parabenizar todos os nomeados.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/11/clube-benfica-nomeados-aos-galardoes-cosme-damiao-115-aniversario

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:46 »
Por mim, ganharia:

Prémio Revelação: João Félix
Prémio Revelação Modalidades: Rafael Lisboa
Prémio Formação: Equipa de Juniores (Futebol)
Prémio Modalidade: Futsal Feminino
Prémio Treinador do Ano: João Tralhão (Futebol)
Prémio Atleta de Alta Competição: Fernando Pimenta (Canoagem)
Prémio Futebolista do Ano: Jonas

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #8 em: 05 de Março de 2019, 01:10 »
GALARDÕES COSME DAMIÃO: VOTAÇÃO TERMINA NO DIA 5 DE MARÇO

Os vencedores serão revelados no dia 21 de março, na Gala do 115.º Aniversário do SL Benfica, que terá como palco o Campo Pequeno, em Lisboa. A votação dos nomeados para os Galardões Cosme Damião, distinção entregue aos que mais se destacaram no universo Benfiquista em 2018, no âmbito das comemorações do 115.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, termina às 23h59 do dia 5 de março (terça-feira).
São, ao todo, 36 os nomeados distribuídos por sete categorias: Revelação, Revelação Modalidades, Formação, Modalidade, Treinador do Ano, Atleta de Alta Competição e Futebolista do Ano. Para além destes, serão entregues, sem votação e diretamente pela Direção do Clube, distinções em outras categorias.

Os vencedores serão revelados no dia 21 de março, na Gala de Aniversário do SL Benfica, que terá como palco o Campo Pequeno, em Lisboa.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/22/clube-benfica-vote-aqui-galardoes-cosme-damiao-115-aniversario

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #9 em: 05 de Março de 2019, 23:05 »
Já fui deixar os meus votos...  :ok2:

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #10 em: 05 de Março de 2019, 23:37 »
O prémio treinador do ano, apesar de estar lá há pouco tempo tem de ir para o Bruno Lage.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #11 em: 20 de Março de 2019, 17:44 »
GALA BENFICA 2019 EM DIRETO E EXCLUSIVO NA BTV

Os Galardões Cosme Damião vão ser entregues numa cerimónia com início marcado para as 21h30 desta quinta-feira, no Campo Pequeno. A televisão do Clube transmite em sinal aberto. No ano em que se comemora o 115.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, a Gala para entrega dos Galardões Cosme Damião realiza-se a partir das 21h30 de quinta-feira no Campo Pequeno, em Lisboa. Em direto e em exclusivo, o evento vai ser transmitido pela BTV em sinal aberto.
Para que todos possam acompanhar a cerimónia, a BTV vai emitir em sinal não codificado desde as 00h00 do dia 21 (quinta-feira) até à 1h00 do dia seguinte (sexta-feira).

Num evento que se tem repetido ano após ano, distinguindo aqueles que mais se destacaram ao longo do último ano civil, serão revelados os vencedores de sete categorias que estiveram a votos durante o último mês: Revelação, Revelação Modalidades, Formação, Modalidade, Treinador do Ano, Atleta de Alta Competição e Futebolista do Ano. Para além destes, serão entregues ainda, sem votação e diretamente pela Direção do Sport Lisboa e Benfica, distinções em outras categorias.

A Gala do Sport Lisboa e Benfica vai ter apresentação de Cristina Ferreira e Luís Costa Branco e atuações musicais de Ana Moura, HMB, Marisa Liz, Carlão e Anjos.

QUEM FOI A VOTOS

Prémio Revelação
NOMEADOS
Gedson (Futebol)
João Félix (Futebol)
Jota (Futebol Formação)
Ferro (Futebol Formação)
Florentino Luís (Futebol Formação)
Andreia Faria (Futebol Feminino)

Prémio Revelação Modalidades
NOMEADOS
Rafael Lisboa (Basquetebol)
Afonso Jesus (Futsal)
Miguel Feio (Hóquei em Patins)
Frederico Curvelo (Atletismo)

Prémio Formação
NOMEADOS
Equipa de Juniores (Futebol)
Equipa de Juvenis (Futebol)
Juniores Campeões de Voleibol
Tricampeões de Juniores em Andebol
Bicampeões de Sub-20 em Futsal
Seniores B/Juniores Campeões de Hóquei em Patins
Juniores de Atletismo

Prémio Modalidade
NOMEADOS
Andebol
Hóquei em Patins Feminino
Futsal Feminino
Atletismo

Prémio Treinador do Ano
NOMEADOS
João Tralhão (Futebol)
Renato Paiva (Futebol)
Carlos Resende (Andebol)
Bruno Fernandes (Futsal Feminino)
Pedro Pinheiro (Andebol)

Prémio Atleta de Alta Competição
NOMEADOS
Belone Moreira (Andebol)
Robinho (Futsal)
André Lopes (Voleibol)
Pedro Pichardo (Atletismo)
Fernando Pimenta (Canoagem)

Prémio Futebolista do Ano
NOMEADOS
Jonas
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Darlene Sousa

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/20/clube-benfica-nomeados-aos-galardoes-cosme-damiao-115-aniversario

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #12 em: 22 de Março de 2019, 11:24 »
LUÍS FILIPE VIEIRA: "RESULTADOS QUE FALAM POR NÓS"

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica abriu a Gala para entrega dos Galardões Cosme Damião. O Presidente Luís Filipe Vieira foi protagonista da primeira intervenção da noite na Gala do Sport Lisboa e Benfica, que neste ano teve o Campo Pequeno como palco.

Na abertura da cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, o líder das águias lembrou o trabalho feito para que, hoje sim, os Benfiquistas possam dizer "o Benfica é nosso!". "O património do Benfica é 100% dos seus Sócios", vincou, destacando também o pilar "Formação" e a "aposta certa no momento certo".

"As cerimónias anuais de entrega dos Galardões Cosme Damião são sempre o melhor exemplo da força da nossa história, da dinâmica do nosso presente e da ambição de futuro que temos. Honrando a memória do nosso fundador, nos diferentes prémios que hoje aqui atribuímos, reconhecemos quem fica para a história com a sua obra e legado. Quem no presente se distingue pelos seus projetos e resultados e aqueles que são as maiores promessas de futuro", iniciou o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

"Todos os nomeados e distinguidos esta noite: individuais, por equipas, por projetos, que este ano inclui ex-dirigentes que se distinguiram de forma brilhante, treinadores, atletas, profissionais, parceiros, Casas do Benfica, todos merecem o nosso público reconhecimento pelo trabalho meritório que os levou a estar entre os escolhidos. Assim se distingue o passado, presente e futuro do maior clube português e um dos maiores clubes da Europa e do mundo, o grande e místico Sport Lisboa e Benfica!", enfatizou Luís Filipe Vieira.

"Clube do povo e para o povo, clube popular de forma igual em todo o território nacional, em todos os países de língua portuguesa e em todos os países com diáspora portuguesa. Da nossa força, existem frases e imagens muito simples, que falam muito por nós. Benfica à Benfica. Jogar à Benfica. Inferno da Luz. Catedral. Sem esquecer as nossas lendas, cujo maior símbolo é o nosso, o eterno Eusébio da Silva Ferreira. O nosso Eusébio", sublinhou o líder do Clube.

"A comemoração dos nossos 115 anos ficará para sempre marcada pela recente decisão de passar a titularidade do Estádio da Luz e da BTV, atualmente na posse da SAD, para o Clube. Uma decisão tomada por unanimidade em recente assembleia geral da SAD e que cumpre uma das promessas que desde a primeira hora fiz aos Benfiquistas. Restituir o Benfica aos Benfiquistas e poder dizer que hoje, sim, o Benfica é nosso! O património do Benfica é 100% dos seus Sócios", vincou Luís Filipe Vieira.

"Em paralelo com esta recomposição da estrutura societária do grupo Benfica, mantemos a forte aposta numa nova geração de infraestruturas com destaque para as obras de alargamento do nosso Caixa Futebol Campus do Seixal, que em breve serão apresentadas publicamente. Ampliação que não ficará por aqui, porque estamos num processo de aquisição de novos terrenos para expandir ainda mais a nossa Caixa-Forte do Seixal", realçou.

"Hoje, já todos percebemos o sucesso do rumo que definimos e os frutos que estamos a colher pelo facto de o eixo central da nossa estratégia de gestão desportiva ter sido a aposta na formação. Aposta certa e no momento certo. Formação que permite que hoje os jovens que chegam à primeira equipa façam a sua integração da forma mais natural, porque têm a identidade de jogadores à Benfica. Inclusive esta aposta na formação é algo que se pretende transversal a todas as modalidades, constituindo uma marca de identidade de toda a estratégia global definida para o Clube", destacou o Presidente.

"Dos projetos previstos para o futuro, gostaria também de realçar o novo centro de alto rendimento previsto para Oeiras (cujo início apenas depende da finalização dos procedimentos obrigatórios já desencadeado pelo Município), a construção do novo colégio internacional e do novo Hotel Benfica. Merece também especial realce o muito meritório trabalho de ampliação e modernização que tem sido realizado pelas nossas Casas do Benfica, que ainda este ano lançará uma nova geração de Casas do Benfica 2.0, cuja primeira Casa será lançada em Santarém. Estas novas Casas conciliam ainda mais a componente desportiva e social, reforçando muito a oferta de serviços e a integração junto das comunidades locais", salientou Luís Filipe Vieira.

"Quero também sublinhar os diversos projetos desenvolvidos pela Fundação Benfica nas áreas da educação e solidariedade. E, neste momento, quero aproveitar esta ocasião para em meu nome pessoal, e estou certo de toda a Família Benfiquista, deixar uma palavra de profundo afeto e solidariedade para com o povo irmão de Moçambique. Apelamos ao contributo de todos para a campanha de angariação de alimentos lançada pela nossa Fundação e que decorre até ao final deste mês. Força, Moçambique!", apelou.

"Voltando ao Benfica. Não posso deixar de mostrar o meu orgulho pela presença do nosso clube no top europeu nos estudos sobre as mais diversas áreas, seja em número de assistências no nosso Estádio, na inovação, na presença das redes digitais e na valorização dos recursos desportivos e humanos. Vivemos igualmente uma fase de grande reforço do nosso ecletismo e de afirmação do Benfica nas mais diversas modalidades. O projeto do Benfica Olímpico, tendo contribuído para as últimas medalhas olímpicas conquistadas para o nosso país, integra potenciais medalhados para os próximos jogos. E, finalmente, orgulhemo-nos porque mais uma vez reforçámos a nossa aposta no desporto feminino com o lançamento de novas equipas femininas no Futebol, Andebol e Voleibol", assinalou o Presidente.

"É neste ciclo de permanente afirmação que temos agora como principal objetivo a Reconquista. Isso mesmo. Reconquista! Faltam 8 finais que devemos encarar com o humildade, confiança e ambição. E, por isso mesmo, deixo aqui o apelo a todos os Benfiquistas para continuarmos com esta verdadeira Onda Vermelha que atravessa o País, de norte a sul, no continente, nas ilhas e junto das comunidades portuguesas além-fronteiras. Nós acreditamos e estamos confiantes. Porque nós vemos a forma como a equipa brilhantemente dirigida por Bruno Lage se distingue pela qualidade das exibições e pela entrega que é apanágio do Benfica. Obrigado a todos os jogadores, obrigado ao Bruno Lage e a toda a sua equipa técnica", agradeceu o líder benfiquista.

"Temos 115 anos de história que nos honra. Temos resultados desportivos, financeiros e patrimoniais que falam por nós. Estamos animados e confiantes. Nas mais diversas modalidades iremos lutar pelas nossas vitórias com o esforço, a humildade e a garra de sempre. Ganhamos sempre e só pelo forte amor que todos nós temos ao Benfica. Hoje celebramos o Benfica. Partilhamos o nosso amor pelo Benfica. E orgulhamo-nos de ser, acima de tudo, Benfiquistas! Viva o Benfica!", terminou Luís Filipe Vieira.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/21/clube-benfica-discurso-presidente-luis-filipe-vieira-gala-galardoes-cosme-damiao

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #13 em: 22 de Março de 2019, 11:27 »
Cristina Ferreira reencontra José Eduardo Moniz na Gala do Benfica

A Gala Cosme Damião proporcionou um curioso reencontro esta quinta-feira no Campo Pequeno. Cristina Ferreira, apresentadora do evento e atual 'estrela' da SIC, e José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, chegaram a coabitar na TVI, mas agora seguem por caminhos profissionais diferentes.

"Até podemos mudar de estação de televisão, mas nunca se muda de clube, pois não?", disse a apresentadora com José Eduardo Moniz a seu lado. "Muitas vezes volta-se à origem", retorquiu Moniz.

O vice-presidente foi ao palco anunciar o vencedor do prémio na categoria revelação, que foi ganho por João Félix.

O jovem craque dos encarnados não pôde estar presente para o receber, por se encontrar ao serviço da Seleção Nacional, mas enviou uma mensagem em vídeo, a agradecer.

https://www.record.pt/jogo-da-vida/detalhe/cristina-ferreira-reencontra-jose-eduardo-moniz-na-gala-do-benfica?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #15 em: 22 de Março de 2019, 11:42 »
«SEI QUE O PIZZI ESTÁ COM SAUDADES MINHAS!»

Momento animado na Gala Cosme Damião. Cristina Ferreira, a anfitriã da noite, abandonou o palco e dirigiu-se à plateia, concretamente ao local onde estava reunido o plantel principal de futebol. Na mão dos jogadores circulava um telemóvel, que fazia o registo vídeo do momento. «Estou a enviar uma mensagem para o Pizzi, sei que ele está com saudades minhas», brincou André Almeida. O médio, recorde-se, está integrado nos trabalhos da Seleção Nacional. Também Luisão se mostrou bem-humorado. Perante os aplausos da plateia, o antigo capitão atirou: «Estou-me a sentir jogador e jovem outra vez!». Em tom mais sério, Jardel, o novo ‘dono’ da braçadeira, salientou: «O reconhecimento é muito importante para continuarmos a trabalhar forte e poder retribuir aos adeptos, que são especiais para nós.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/779431/40

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #16 em: 23 de Março de 2019, 00:02 »
Congratulations a todos os vencedores e também aos nomeados.
Todos de uma forma ou de outra enaltecem o nosso Benfica. :)

Uma palavra para o presidente: muito bem falado. Novas obras se avizinham. :cool:
« Última modificação: 23 de Março de 2019, 00:05 por AguiaNina_SLB »

TinyPortal © 2005-2012