X
02 de Junho de 2020, 21:46

Autor Tópico: Paulo Bernardo (55)  (Lida 341 vezes)

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
Paulo Bernardo (55)
« em: 28 de Fevereiro de 2018, 22:45 »

Nome: Paulo Guilherme Gonçalves Bernardo
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Almada, Portugal
Data de Nascimento: 24/01/2002
Posição: Médio (Médio Centro)
Pé preferido: Direito
Altura: 178 cm
Peso: 64 Kg

Contrato: 06/2021
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2020, 13:27 por SLB_Fanatic »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Paulo Bernardo (?)
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2018, 02:02 »
Paulo Bernardo: «Formar a ganhar é o que tentamos fazer»

Médio procura singrar nos juniores com apenas 16 anos. Record - Como tem corrido a primeira pré-época no escalão de juniores?

Paulo Bernardo - Está a ser boa, estou a ambientar-me bem. Acho que é uma experiência ótima para mim. Sou ainda juvenil de segundo ano e estou num escalão acima. O grupo está a receber-me muito bem e acho que está a ser bom para mim.

R - Há um acréscimo de responsabilidade por ser um dos mais novos nesta equipa campeã nacional?

P.B - Sempre que subimos um escalão a responsabilidade aumenta. Estamos mais perto da exigência. Tem de ser assim senão não chegávamos ao topo. Estou grato por o Benfica estar a apostar em mim e só tenho de contribuir.

R - Vê-se como uma das estrelas do Benfica no futuro, subscrevendo a aposta do clube na formação?

P.B - É o meu grande objetivo desde pequenino. Sonho em jogar no Estádio da Luz e trabalho diariamente para isso.

R - Que trabalho é esse?

P.B - Treinos, ginásio, treinos específicos.

R - O que pode fazer então o Paulo Bernardo para ser um melhor jogador?

P.B - É o treino em si. Se treinarmos melhor do que os outros, seremos melhores do que os outros futebolistas. Tenho de ser sempre o melhor no que faço.

R - É um jogador disciplinado?

P.B - Não costumo fazer nada de mal. Tento ser bem comportado respeitando as outras pessoas.

R - Neste balneário quem é o mais brincalhão?

P.B - É o Luís ‘Duk’. Está sempre a brincar com os colegas, sempre na palhaçada. Faz umas partidinhas ou começa a dançar no balneário. É um ambiente bom que faz bem ao grupo.

R - Esse é um dos segredos para também chegar às vitórias?

P.B - Ter um grupo unido é sempre o mais importante. A equipa está unida e ainda vais estar mais porque ainda estamos no início. Estamos a costumar bem.

R - Quais os vossos objetivos para esta temporada? Os títulos têm a mesma importância que a própria formação?

P.B - A nível individual queremos ser sempre melhores. A nível coletivo, nós entramos em tudo para ganhar, seja um torneio nacional ou internacional. O lema do clube é formar a ganhar e é isso que tentamos fazer.

R - Contudo, a UEFA Youth League é a prova mais ‘apetitosa’ desse leque.

P.B - Temos todos em mente essa prova. Queremos todos jogar. Como o míster nos disse, só os melhores o irão fazer.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/-paulo-bernardo-formar-a-ganhar-e-o-que-tentamos-fazer?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Paulo Bernardo (55)
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2020, 13:24 »
Citação de: slbenfica.pt
Paulo Bernardo renova até 2024
O médio de 18 anos fez todo o seu percurso desportivo no Benfica, estando ao serviço do Clube há mais de uma década.

Paulo Bernardo, médio de 18 anos (24.01.2002), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024.

"É um grande orgulho, pensava nisto há muito tempo, era um objetivo. Está tudo a correr bem. O Benfica dá-me as melhores condições, só tenho de agradecer por esta oportunidade", declarou o médio, em exclusivo à BTV, após rubricar o novo vínculo.

Júnior de 1.º ano (Sub-18), Paulo Bernardo iniciou o seu percurso desportivo nas Escolas de Futebol do Clube no Estádio da Luz e percorreu todos os escalões de competição até ao momento, estando há mais de uma década no Benfica. Conquistou um Campeonato Nacional de Juvenis (2018/19) e um Campeonato Nacional de Iniciados (2016/17).

Paulo Bernardo, médio de 18 anos (24.01.2002), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024.
"É um grande orgulho, pensava nisto há muito tempo, era um objetivo. Está tudo a correr bem. O Benfica dá-me as melhores condições, só tenho de agradecer por esta oportunidade", declarou o médio, em exclusivo à BTV, após rubricar o novo vínculo.

Júnior de 1.º ano (Sub-18), Paulo Bernardo iniciou o seu percurso desportivo nas Escolas de Futebol do Clube no Estádio da Luz e percorreu todos os escalões de competição até ao momento, estando há mais de uma década no Benfica. Conquistou um Campeonato Nacional de Juvenis (2018/19) e um Campeonato Nacional de Iniciados (2016/17).

"O meu objetivo mais alto, comum a todos os jogadores jovens do Benfica, é chegar à equipa principal, e uma ambição para o curto prazo é alcançar a final da UEFA Youth League e ganhá-la", confessou o médio.

Paulo Bernardo totaliza 40 internacionalizações e seis golos pelas seleções nacionais jovens portuguesas, divididas entre Sub-19 (cinco jogos e um golo), Sub-17 (19 jogos e quatro golos), Sub-16 (11 jogos) e Sub-15 (cinco jogos e um golo).

Boa renovação. Este é craque!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2020, 18:58 »

Paulo Bernardo nos testes médicos de hoje, tendo em vista a integração dos treinos da equipa principal.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2020, 13:30 »
Citação de: abola.pt
Italianos rendidos a Paulo Bernardo: 'O novo Lampard fala português'

Paulo Bernardo, 18 anos, foi chamado recentemente por Bruno Lage a integrar os trabalhos do plantel principal do Benfica, tendo em vista o regresso à competição após a paragem motivada pela pandemia de Covid-19.

Ainda sem a visibilidade de outros nomes oriundos do Seixal, o médio é já merecedor de rasgados elogios além-fronteiras.

«O novo Lampard fala português», titula o artigo dedicado pelo portal italiano TMW a Paulo Bernardo.

«O controlo da bola, a capacidade de fazer assistências, a visão de jogo, a técnica de base e a inteligência tática são as melhores características deste número 8 com grande futuro, sendo convicção do Benfica que poderá seguir as pisadas de João Félix», pode ler-se.

«Nascido em 2002 e já com mais de um metro e oitenta, tem as características ideais para jogar no futebol moderno, que exige tanto de físico quanto de talento», salienta o artigo.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012