X
23 de Setembro de 2019, 09:59

Autor Tópico: Gedson Fernandes (83)  (Lida 4886 vezes)

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Gedson Fernandes (83)
« em: 20 de Julho de 2015, 21:01 »

Nome: Gedson Carvalho Fernandes
Posição: Médio
Nacionalidade: Portugal (São Tomé e Príncipe)
Nascimento: 09-01-1999
Altura: 177 cm
Peso: 63 kg
Número da Camisola: 83
Pé preferido: Direito
Internacionalizações: 1 (0)

Clube Anterior: Formação
Valor da Contratação: Formação
Cláusula Rescisão: 120 Milhões de Euros
Contrato: 06/2023
Percentagem do Passe: 100 %

Twitter: Gedson83

Jogos Oficiais (Golos[Liga]):
2018/19 - 46 (3[0])

Total de Jogos (Golos[liga]):
46 (3[0])

Épocas no Benfica:
1

Títulos pelo Benfica: 1
1 - Campeonato Nacional (18/19)
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 16:09 por keivy »
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

naka

• *
  • "Nada é tão perigoso qnto a certeza de ter razão"
  • Awards: Vencedor Torneio FM 2011
Re: Gedson Fernandes (?)
« Responder #1 em: 20 de Maio de 2016, 14:09 »
Bons pormenores e posicionamento, promete, quero-o ver na final!

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (?)
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2016, 10:03 »
Citação de: record.pt
Sampdoria quer levar Gedson Fernandes
Médio dos juniores pode estar de saída

A Sampdoria está interessada em contratar Gedson Fernandes, médio que vai cumprir a primeira época como júnior e um dos maiores talentos da formação do Benfica.

Campeão da Europa sub-17, prova que decorreu em maio passado no Azerbaijão, numa seleção em que pontificou o goleador José Gomes, Gedson é um jogador que os encarnados querem segurar, tanto mais que os seus responsáveis desconheciam este ataque do emblema italiano.

Representado por Miguel Pinho, que esteve envolvido na transferência de Pedro Pereira para a Sampdoria o ano passado, e na mudança do internacional olímpico Bruno Fernandes da Udinese para o clube de Génova, o médio assinou, há um ano, contrato profissional com os encarnados, válido até 2017/18. A Sampdoria, que em junho já havia contratado o extremo Mário Ferreira, voltou à carga, aproximando-se do futebolista nascido em São Tomé e Príncipe, há 17 anos.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #3 em: 25 de Novembro de 2016, 15:18 »
Citação de: abola.pt
Gedson formado para ser 8 completo

«Foi um golo raro e excecional e por isso as imagens tornaram-se virais», conta João Tralhão, treinador dos juniores do Benfica, a A BOLA, descrevendo o momento espetacular de Gedson Fernandes no jogo com o Besiktas, da Youth League, que as águias venceram por 3-0.

O treinador das águias conta que Gedson, no Benfica desde 2009, tem registado uma «evolução exponencial todas as épocas».

«Tem um potencial enorme. Ao longo destes anos, a polivalência deu-lhe ferramentas e qualidades para se tornar um médio completo. Enquadra-se no perfil de um 8 - muito forte na pressão defensiva e com capacidade de chegar à área adversária. Tem adquirido competências para se tornar o médio completo. Temos muitas expetativas em relação ao Gedson», assumiu.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #4 em: 23 de Janeiro de 2017, 15:26 »
Gedson renova até 2022

O jovem Gedson Fernandes renovou contrato com o clube da Luz, esta segunda-feira, até 2022.

O anúncio do prolongamento do vínculo contratual do médio foi anunciado pelo Benfica nas redes sociais.

Gedson tem 18 anos e está atualmente nos juniores, tendo disputado a Youth League.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ramiro Lopes

• *
« Responder #5 em: 23 de Janeiro de 2017, 21:55 »
Boas notícias :)

naka

• *
  • "Nada é tão perigoso qnto a certeza de ter razão"
  • Awards: Vencedor Torneio FM 2011
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2017, 11:58 »
Bons pormenores e posicionamento, promete, quero-o ver na final!

Siga... para a equipa principal!

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #7 em: 15 de Junho de 2017, 08:34 »
Depois dos sub 20 está pré convocado para os sub 19

SLB_Fanatic

• *
« Responder #8 em: 13 de Novembro de 2017, 11:34 »
Estará, segundo A Bola, a "bater à porta" da equipa principal.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB05/06

• *
  • Orgulho em ser lampião!
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2018, 08:52 »
Anda a treinar com a equipa A

SLB_Fanatic

• *
« Responder #10 em: 24 de Janeiro de 2018, 09:24 »
Já agora, fica o artigo:

Gedson Fernandes promovido por Rui Vitória

Gedson Fernandes, 18 anos, médio-centro que desempenha as funções de número 8, foi promovido da equipa B à principal depois da saída de Filipe Augusto e da lesão de Filip Krovinovic.

O internacional sub-20 português, em quem treinadores e SAD depositam muita esperança, faz parte da nova fornada da formação das águias que segue os passos de Nélson Semedo, Victor Lindelof, Rúben Dias, Diogo Gonçalves ou João Carvalho e está preparado para dar resposta imediata.

Médio de transição com forte capacidade de transporte de bola e de ligação dos setores, um dos meninos em quem Luís Filipe Vieira mais acredita, Gedson, internacional desde os sub-15 aos sub-20 e campeão da Europa sub-17, já se treinou algumas vezes sob as ordens de Rui Vitória. Mas agora que o plantel ficou sem dois elementos para o meio-campo o jovem médio recebeu mais um voto de confiança ao receber ordem para treinar-se, ontem, com o plantel principal.

Gedson é titular é indiscutível na equipa B - soma 17 jogos na Liga 2, sempre a começar de início - e ainda participou na Youth League (seis jogos). Na última época, começou nos juniores e acabou na equipa B. Há a convicção, na Luz, de que Gedson está preparado física, técnica, tática e emocionalmente para dar resposta às elevadas expectativas num nível mais exigente.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2018, 14:07 »
É um jogador talentoso mas se passar a frente do JCarvalho e do Keaton temos de deixar esses dois sair.

É lixado para eles estarem a espera da sua oportunidade para um miúdo passar à frente.

Ramiro Lopes

• *
« Responder #12 em: 25 de Janeiro de 2018, 17:14 »
Boas notícias.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #13 em: 31 de Janeiro de 2018, 18:03 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #14 em: 01 de Fevereiro de 2018, 11:23 »
Renato?
Rumo ao 38!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #15 em: 03 de Março de 2018, 00:10 »
GEDSON FERNANDES: “MUITO DAQUILO QUE SOU É GRAÇAS AO BENFICA”

Há nove anos no Clube, o médio da equipa B tem contrato até 2022, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Gedson Fernandes é um nome já conhecido por muitos, até porque foi um dos jogadores nomeados por Rui Vitória quando o técnico pensou substituir o lesionado Krovinovic. Em entrevista ao programa da BTV, Caixa Futebol Campus, o jovem de 19 anos falou sobre o seu percurso no futebol e traçou objetivos futuros.
O médio com dupla nacionalidade (portuguesa e são-tomense) é um dos indiscutíveis de Hélder Cristóvão, treinador da equipa B, e já tem contrato assegurado com o Benfica até 2022, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.   Como é que chegou ao Benfica?

Para mim foi algo inovador, foi tudo muito repentino. As condições no Frielas [clube onde começou a jogar futebol] eram muito diferentes daquelas que encontrei aqui no Benfica, um clube com esta dimensão. A exigência é diferente. Fiz amigos novos, mas mantive sempre os antigos. Fui muito bem recebido aqui, tanto por colegas, técnicos, diretores… Foi estranho no início, diferente, mas fui muito bem integrado no grupo, o que facilitou tudo.

Devido a essas diferenças – não só na estrutura – aqui no Benfica veio encontrar também outro tipo de disciplina?

O Benfica é um clube muito rigoroso, é enorme, um clube de nível mundial. Tive de crescer e disciplinar-me.

Na altura que chegou ao Benfica já tinha este talento ou a ideia de que é fácil formar-se jogador é errada?

Formar um jogador é a coisa mais difícil que as pessoas possam imaginar. Um jogador que vem de um estilo de futebol de rua para um estilo de jogo do Benfica é uma diferença enorme. Adquiri muita qualidade aqui no Clube; muito daquilo que sou hoje é graças ao Benfica.

Quando é que percebeu que jogar futebol era mesmo aquilo que queria fazer?

Eu sempre quis jogar futebol, desde o momento em que entrei para o Frielas e me apercebi que este era o desporto certo para mim. Mas ver o futebol como eu vejo agora foi mais na transição de 2016, em que conheci as dificuldades que havia no mundo do futebol, e em que o comecei a encarar de uma forma mais séria. Foi antes do ano em que tive o meu primeiro Europeu que tudo começou a ser diferente. Os melhores momentos…

Aqui no Benfica todos os momentos são grandiosos porque estar aqui já é algo fantástico. Cada momento é um momento, cada jogo é um jogo que encaramos como uma final. Temos de dar o nosso melhor, com respeito pelo nosso adversário.

Como foi festejar o primeiro Campeonato Nacional com a camisola do Benfica, ainda no escalão de Iniciados?

Guardo todos os momentos, lembro-me de todos. Tenho todas as faixas de Campeão em casa. Sinto-me orgulhoso do meu trabalho e do dos meus colegas e foram missões cumpridas. Fui Campeão Nacional num escalão acima do meu, em Iniciados A, com a geração de 1998. Foi algo fantástico, não só estar a jogar, como ainda ser campeão num escalão acima.

Como encarou a transição do futebol de formação para o futebol profissional?

Todos os jogadores do Benfica são preparados para jogar no escalão acima. No primeiro ano em que estive na equipa B senti muita dificuldade e se eu tivesse levado as coisas mais a sério antes, não iria sentir tanto essa dificuldade. Felizmente, consegui ultrapassar isso, já não sinto assim tantas dificuldades mesmo sabendo que a II Liga é muito complicada, com jogadores experientes.

O que sentiu quando foi convocado pela primeira vez para a seleção?

Era o que eu queria, jogar sempre em grandes competições. A primeira convocatória é sempre algo especial e espero que ainda venham muitas mais. Quero continuar a ser chamado, a mostrar o meu trabalho, o trabalho do Benfica e sei que tenho de me esforçar todos os dias para isso. Foi Campeão Europeu de Sub-17, em maio de 2016. Como viveu essa experiência?

Trabalhámos sempre focados no nosso objetivo, sabíamos aquilo que queríamos e dávamos tudo para isso. Lutámos sempre por mais, queríamos mais e só assim é que conseguimos alcançar o nosso objetivo. Foi o primeiro título europeu, algo que não conseguirei esquecer. É algo que muitos querem, mas que poucos conseguem.

Esteve ainda no Mundial de Sub-20 e Europeu de Sub-19…

Foi muito enriquecedor, principalmente o Mundial de Sub-20. Foi o meu primeiro Campeonato do Mundo e teve um peso muito grande. Queria dar o meu melhor porque queria que chegássemos o mais longe possível na prova. Não conquistámos o título, mas tenho a certeza que fizemos tudo por isso. Estou orgulhoso por ter participado nesta prova, com a experiência que vivi, fui sempre bem-recebido. No final, soube que tinha sido convocado para o Europeu. Preparei-me o melhor possível porque isto é o que eu sempre quis. Orgulho-me muito do grupo que lá esteve.

Enquanto jogador de futebol, via-se ocupar outra posição que não aquela que atualmente ocupa?

Como jogador de futebol, tenho que estar preparado para jogar em qualquer posição. Estou sempre pronto para ajudar o treinador nas suas escolhas. Ser polivalente não é algo que me faça menos jogador, mas sim algo que contribuirá para o futuro.

Sonho ou ambição neste mundo do futebol?

Ser um dos melhores ou o melhor da minha posição. Para isso, tenho de trabalhar muito, tenho de me esforçar imenso, só assim conseguirei alcançar os objetivos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/02/futebol-entrevista-gedson-fernandes-btv-caixa-futebol-campus

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #16 em: 05 de Março de 2018, 23:48 »
GEDSON FERNANDES ABERTO A VÁRIAS POSIÇÕES

Jovem médio renovou recentemente. Gedson Fernandes garantiu à BTV que "um jogador tem de saber jogar em mais do que uma posição". "Ser polivalente não é algo que me faça menos jogador", reiterou o médio, que assinou até 2023 na última semana, assumindo que se deparou com problemas na época de estreia na equipa B do Benfica: "Se tivesse mais atenção e feito as coisas como deve ser, não teria tido tantas dificuldades", vincou, sem explicitar.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gedson-fernandes-aberto-a-varias-posicoes.html

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #17 em: 06 de Março de 2018, 09:02 »
Marcou um golaço

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino

SLB_Fanatic

• *
« Responder #19 em: 10 de Julho de 2018, 22:07 »
Para mim, o melhor do nosso lado. Quem o visse jogar e não o conhecesse, certamente pensaria que ele já andava nisto aos anos. A atacar, a defender, a proteger a bola, a sair a jogar, a desarmar... Que belo jogo!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ramiro Lopes

• *
« Responder #20 em: 10 de Julho de 2018, 22:29 »
Este é um no brain. É para ficar e arrisca-se a ser titular de caras.

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #21 em: 10 de Julho de 2018, 22:40 »
Que seja aposta, mas que não saia já no final da época por causa dos chulos do Vi€ira e do M€nd€s  :stop:

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #22 em: 10 de Julho de 2018, 23:14 »
Gostei

Ramiro Lopes

• *
« Responder #23 em: 14 de Julho de 2018, 00:51 »
Tem tudo o que nos faltou a época passada. Parece que anda nisto há 10 anos.
O que torna ainda mais incompreensível algumas decisões na época passada.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #24 em: 14 de Julho de 2018, 09:44 »
É o jogador em melhor forma física e veio com tudo para agarrar o lugar. Esteve bem

TinyPortal © 2005-2012