X
07 de Dezembro de 2019, 16:07

Autor Tópico: Gedson (83)  (Lida 5705 vezes)

Rebelde

  • *
  • Mensagens: 26229
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #25 em: 14 de Julho de 2018, 11:17 »
Rumo ao 38!

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #26 em: 15 de Julho de 2018, 15:12 »
Nestes primeiros dois jogos, foi de longe, de muito longe até, o melhor jogador da equipa!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4498
  • Vitória é um destino
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #27 em: 15 de Julho de 2018, 15:37 »
Nestes primeiros dois jogos, foi de longe, de muito longe até, o melhor jogador da equipa!
De certeza que vai comer banco

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #28 em: 16 de Julho de 2018, 23:22 »
«GEDSON TEM TUDO PARA SER APOSTA»


Citar
Titular e um dos melhores em campo nos jogos de preparação com o Napredak e o V. Setúbal, Gedson Fernandes, 19 anos, está a confirmar as mais elevadas expectativas de treinadores e dirigentes do Benfica, alimentadas durante nove anos de formação no Seixal. E, por isso, os desempenhos do médio, internacional dos sub-15 aos sub-20, nada surpreendem Hélder Cristóvão. «Preparámo-lo para que este seja o ano de afirmação dele. O desafio era afirmar-se já na pré-época», revela o treinador a A BOLA.

Hélder Cristóvão, treinador da equipa B do Benfica nas últimas cinco épocas, trabalhou Gedson no último ano e meio. E deu o contributo final e decisivo - como aconteceu, entre outros, com João Cancelo, Nélson Semedo, André Gomes, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Victor Lindelof, Rúben Dias ou João Félix - para o médio dar o passo final em condições de dar uma resposta imediata na equipa principal.

O treinador de 47 anos fala com orgulho de «um miúdo já muito direcionado para o que pode alcançar» que percebeu, especialmente na última época, «que pode chegar alto, a um patamar muito elevado». Hélder Cristóvão revela que Gedson é um rapaz «descontraído, muito sério no que faz e que não sente a pressão». Essa forma de abordar a competição e o treino despertou, ao longo da formação, uma certa desconfiança sobre se estaria capacitado para responder à altura quando fosse chamado à equipa principal. Essas dúvidas, porém, depressa se dissiparam. «Está muito focado e confia muito nas qualidades que tem. Está preparado para ter sucesso», assinala o técnico.

Hélder Cristóvão considera que Gedson é «um médio de ligação e de transição», em resumo «um número 8». Neste momento, não o aconselharia «a tentar o jogo logo», segure que o seu ex-jogador opte mais por «passes de ligação e movimentos de rutura, nos quais é muito forte, com e sem bola». Na lista das melhores característica, o treinador destaca, ainda, «a capacidade física extraordinária e a capacidade de choque». Isto «apesar de parecer franzino». Neste momento, Gedson «já pode dar ao jogo do Benfica rapidez e equilíbrio nas transições ofensivas e defensivas». O jovem médio «tem boa perceção das coberturas defensivas, sabe jogar entre linhas, tem boa leitura de jogo e pode jogar com dois ou três médios». Contra o V. Setúbal, Hélder Cristóvão já viu Gedson como «médio de corredor na fase de transição», função que desempenhava na equipa B.

Questionado sobre se pode comparar-se Gedson e Renato Sanches, Hélder começa por sublinhar que «são jogadores diferente», embora admita «semelhanças no que podem oferecer ao jogo». Sublinha que o médio do Bayern «é mais potente e tem meia distância melhor», mas acrescenta que «Gedson já tem um sentido de responsabilidade tática que Renato não tinha.» Daí a conclusão de que «Gedson tem tudo para ser aposta esta época».

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/740469/40

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #29 em: 21 de Julho de 2018, 12:16 »
ENTREVISTA COM GEDSON


Citar
Médio formado no Clube fala, entre outros temas, da chamada ao plantel principal do Benfica nesta pré-época e conta o que o treinador lhe pede no trabalho no dia a dia. Jogador Made in Benfica, Gedson é uma das caras novas do plantel de futebol profissional nesta pré-temporada.
Em entrevista, o médio fala da chamada à equipa principal, explica o que lhe pede o treinador Rui Vitória e faz o balanço das três semanas de trabalho, entre muitos outros temas.

BALANÇO DAS TRÊS SEMANAS
"Temos estado a trabalhar da melhor maneira, dando o nosso melhor a cada treino. Temos conhecido melhor os atletas novos, os recém-chegados. Os que estavam cá têm recebido com grande dedicação e carinho. Estamos todos focados no mesmo trabalho."

A CHAMADA À EQUIPA PRINCIPAL
"Soube mais ou menos no final do Campeonato. Se ia ser integrado ou não, não pensava nisso. Só tinha de fazer o meu trabalho. Isto só prova que o Clube está a apostar nos jovens e o treinador quer ter os melhores para termos a nossa conquista."

SURPREENDIDO COM A CHAMADA?
"Fiquei surpreendido. Não digo que estava à espera, mas também não digo que não estava. Temos trabalhado sempre para isso, temos dado sempre o nosso melhor. Qualquer atleta da formação quer estar nos melhores patamares e temos de estar preparados para tudo."

COMO ESTÁ A CORRER A EXPERIÊNCIA?
"Tem sido algo fantástico para mim. Fui bem recebido, é uma grande alegria trabalhar com os melhores, sempre sonhei com isto. Qualquer atleta da formação quer estar nestes palcos, com os melhores."

"Rui Vitória é um excelente treinador, tem feito as melhores escolhas"

O QUE PEDE RUI VITÓRIA?
"O míster Rui Vitória dá-nos as melhores dicas possíveis. Transmite-nos que temos um objetivo comum, que é a Reconquista."

EXPECTATIVA DE FICAR?
"Se é para ficar no plantel, não lhe digo que sim ou que não. Tenho de trabalhar todos os dias para dar o máximo. São escolhas que o treinador certamente há de fazer, e ele toma as melhores decisões."

APOSTA PARA 2018/19?
"O Clube tem um treinador indicado para isso. O míster Rui Vitória é um excelente treinador, tem feito as melhores escolhas. O Benfica sabe os atletas que tem na formação e tem-nos aproveitado. Talvez possa ser, talvez não, nunca se sabe."

ESPÍRITO DE EQUIPA?
"O espírito tem sido sempre o mesmo. Os atletas da formação, que conseguiram alcançar este objetivo, não encaram o mesmo como um objetivo definido, porque queremos sempre o melhor e o nosso trajeto só começou agora. Temos tido todos uma grande atitude, porque queremos jogar, ganhar títulos, conquistar espaço. O ambiente é fantástico."

QUE TEM AJUDADO MAIS?
"Em especial o Luisão, porque é o jogador mais experiente da equipa, mas tanto o treinador como presidente e os técnicos têm ajudado. Mesmo nós, os jovens, temo-nos ajudado uns aos outros para alcançarmos os objetivos."



TEM REFERÊNCIAS NO PLANTEL?
"Qualquer jogador que tem esta camisola é uma referência. Só os melhores conseguem utilizá-la."

COMO SE DEFINE?
"Sou um jogador de equipa."

IMAGINA-SE A FESTEJAR NO MARQUÊS?
"Não digo que já me imaginei, porque não gosto de pensar muito no futuro. Tenho de trabalhar no dia a dia. Temos objetivos para conquistar, para sermos melhores. Já vi imagens, estive presente enquanto adepto. Espero no futuro estar como jogador."

E JOGAR NO ESTÁDIO DA LUZ?
"Se jogar é porque estou no caminho certo, porque o treinador assim o define. Se o momento chegar estarei lá para responder da melhor maneira."

PREPARADO?
"Não digo que sim nem que não. O treinador é que sabe quando vou estar preparado."



JOGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES?
"É um sonho. Qualquer jogador de futebol quer jogar lá, onde só jogam os melhores. Para mim o mais importante é a qualificação, saber o sorteio e de certeza que vamos jogar para chegar lá."

RESPONSABILIDADES?
"A única responsabilidade que posso dizer que tenho é envergar a camisola do Benfica, porque é a maior responsabilidade que qualquer atleta pode ter. É uma camisola com muita história."

FUTURO PASSA PELA SELEÇÃO?
"O meu único objetivo por agora é estar focado no trabalho, fazer aquilo que me compete e convém. Os melhores é que defendem o nosso País. Quantos mais atletas o Benfica puser na Seleção, melhor. Isso significa que o trabalho no Clube é bem feito."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/21/futebol-benfica-gedson-entrevista

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #30 em: 21 de Julho de 2018, 19:33 »
Mais um jogo muito personalizado. Não se amedrontou com o facto do outro lado estar uma equipa de referência na Europa e jogou o seu jogo. Muito bem!

Está a arriscar-se a entrar diretamente para o onze.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

  • *
  • Mensagens: 26229
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #31 em: 21 de Julho de 2018, 23:02 »
Tem tudo para ser titular na nossa equipa
Rumo ao 38!

Ramiro Lopes

  • *
  • Mensagens: 39022
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #32 em: 22 de Julho de 2018, 00:29 »
Parte na pole position.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #33 em: 26 de Julho de 2018, 10:22 »
Não tão bem como noutros jogos, fruto também de estar a jogar frente a um adversário poderoso. Alternou boas com más decisões.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

brunodiaslb

  • *
  • Mensagens: 3338
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #34 em: 26 de Julho de 2018, 13:02 »
É bom para ele e para nós que venha o Gabriel, tem muito potencial mas está muito verdinho. Parece que anda a correr a sorte para tentar recuperar bolas, prende muitas vezes a bola quando deve soltar, fica desorientado por vezes. O facto de querer ter tanta intensidade faz com que tome algumas más decisões. É bom continuar a ter tempo de jogo mas ir alternando com alguém, a temporada é longa.
« Última modificação: 26 de Julho de 2018, 13:05 por brunodiaslb »

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #35 em: 28 de Julho de 2018, 21:39 »
Espero que não seja grave a lesão. Vai ser importante, para já, nesta primeira fase da época.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #36 em: 01 de Agosto de 2018, 01:14 »
GEDSON SUBSTITUÍDO POR GESTÃO DE ESFORÇO


Citar
Opção de Rui Vitória. Gedson foi o último jogador titular a ser substítuido e tal aconteceu, aparentemente, por gestão de esforço. O médio saiu ao minuto 82, depois de ter caído no chão. Foi assistido por elementos do departamento médico, mas aparentemente sem qualquer problema, a não ser o cansaço sentido num habitual jogo de pré-temporada. Recorde-se que o jovem futebolista tem sido frequentemente utilizado pelo técnico Rui Vitória – titular em cinco das seis partidas já realizadas –, pelo que acabou por dar o lugar no meio-campo ao grego Samaris. Dois minutos depois, a Juventus acaba por empatar.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gedson-substituido-por-gestao-de-esforco.html

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #37 em: 01 de Agosto de 2018, 23:27 »
Titularíssimo neste Benfica. Nem pode haver discussão!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #38 em: 07 de Agosto de 2018, 22:38 »
Só não parece que anda nisto aos anos porque em alguns lances ainda tem um bocado de vergonha. Tem de a perder!

Mas é um jogador tremendo. Vai ser importante no Benfica dos próximos tempos!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ramiro Lopes

  • *
  • Mensagens: 39022
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #39 em: 07 de Agosto de 2018, 23:31 »
Aposta para manter. Pelo menos até ser vendido no próximo verão.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4498
  • Vitória é um destino
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #40 em: 08 de Agosto de 2018, 10:14 »
Acho que ainda não percebeu bem o "sistema de jogo" do Rui, mas correu que se fartou. Ele com um treinador melhor enchia um meio campo sozinho.

Nazgul

  • *
  • Mensagens: 35526
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #41 em: 08 de Agosto de 2018, 13:14 »
Só não parece que anda nisto aos anos porque em alguns lances ainda tem um bocado de vergonha. Tem de a perder!

Mas é um jogador tremendo. Vai ser importante no Benfica dos próximos tempos(meses)!

Fixed.  :ok:

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #42 em: 08 de Agosto de 2018, 13:18 »
Só não parece que anda nisto aos anos porque em alguns lances ainda tem um bocado de vergonha. Tem de a perder!

Mas é um jogador tremendo. Vai ser importante no Benfica dos próximos tempos(meses)!

Fixed.  :ok:

Sim, naturalmente com o regresso do Krovinovic será ele, provavelmente, o sacrificado. Mas até lá acho que vai ser muito importante para o Benfica!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

  • *
  • Mensagens: 35526
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #43 em: 08 de Agosto de 2018, 13:19 »
Por acaso acho que o meio devia ser gedson krovi e o pizzi na direita.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #44 em: 08 de Agosto de 2018, 13:20 »
Por acaso acho que o meio devia ser gedson krovi e o pizzi na direita.

Também acho que seria uma boa solução. Mas ambos sabemos que isso dificilmente acontecerá.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #45 em: 09 de Agosto de 2018, 02:41 »
20 MILHÕES NÃO CHEGAM PARA LEVAR GEDSON


Citar
O Benfica recebeu uma proposta avaliada em 20 milhões de euros pelo jovem médio Gedson, mas o clube encarnado recusou abrir mão do promissor jogador, segundo revela a edição impressa de A BOLA.

Gedson, de apenas 19 anos, é visto como um jogador muito promissor, é aposta para esta temporada e tem estado em destaque na pré-época encarnada.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/743783/40

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #46 em: 10 de Agosto de 2018, 02:14 »
ÁGUIAS RECUSAM CONVERSAS POR GEDSON


Citar
Com 19 anos, seis meses e 29 dias, Gedson Fernandes concretizou o sonho de jogar pelo Benfica na equipa principal, depois de nove temporadas na formação dos encarnados. E logo na Liga dos Campeões. Está a confirmar, no palco principal, tudo o que as águias esperam dele.

Na Luz, anteontem, depois do jogo com o Fenerbahçe, da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ainda apanhou alguns empresários estrangeiros de surpresa, que procuraram informar-se da situação do médio. E obtiveram a mesma resposta: o Benfica nem quer ouvir falar de propostas.

Arsenal, Man. United, Tottenham, Juventus ou Dortmund foram alguns dos clubes europeus que, anteontem, estiveram na Luz e puderam observar aquele que foi o primeiro jogo de Gedson ao mais alto nível. Os scouts dos principais clubes europeus, aliás, conhecem bem o médio de 19 anos, internacional 59 vezes pelas seleções jovens (sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20). Certo é que os principais tubarões da Europa já conhecem a indisponibilidade do Benfica para negociar uma transferência - em janeiro renovou contrato com os encarnados, estendendo o vínculo até 2023, e ficou com cláusula de rescisão de €60 milhões. E esse valor, agora, ninguém quer pagar.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/744194

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4498
  • Vitória é um destino
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #47 em: 10 de Agosto de 2018, 09:01 »
Honestamente as cláusulas de rescisão que colocamos nos jogadores é de quem quer vender o mais rápido possível.

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4498
  • Vitória é um destino
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #48 em: 11 de Agosto de 2018, 10:37 »
Preponderante no primeiro e terceiro golo .
 Estou encantado, preferia que jogasse mais atrás em organização.

keivy

  • *
  • Mensagens: 29938
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
Re: Gedson Fernandes (83)
« Responder #49 em: 11 de Agosto de 2018, 11:20 »
É um craque!

 

TinyPortal © 2005-2012