X
06 de Dezembro de 2019, 00:59

Autor Tópico: Rui Vitória (Al Nassr [Arábia Saudita])  (Lida 128451 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Rui Vitória
« Responder #4625 em: 13 de Janeiro de 2019, 01:34 »
RUI VITÓRIA E UM POSSÍVEL REGRESSO: «ADMITO CLARAMENTE»

O antigo treinador do Benfica não fecha a porta a um possível regresso à Luz. E até noutras funções que não a de treinador...

«Eu sou profissional de futebol, com o Benfica o ciclo acabou agora. Quis dar esta entrevista para o encerrar. Agora o futuro a Deus pertence. Sou treinador, faço isto com paixão mas admito claramente voltar até noutras funções. São áreas de que gosto, ter uma visão alargada daquilo que é a dinâmica que um clube tem de implementar, os aspetos organizacionais... Mas agora o futuro é treinar na Arábia.»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/768143/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #4626 em: 13 de Janeiro de 2019, 01:35 »
«CIRCUNSTÂNCIAS EXTERNAS TIRARAM O FOCO DA EQUIPA»

Rui Vitória concedeu, na noite deste sábado, a primeira entrevista após a saída do comando técnico do Benfica, no passado dia 3 de janeiro. O ex-tecnico das águias confessou na TVI que se sente «magoado» com alguns aspectos ao longo dos últimos três anos e meio.

«Correu muita coisa bem e ao fim de três anos e meio terminámos este ciclo. Houve aspetos menos positivos mas acho que os positivos têm de prevalecer neste momento. O que acabámos por fazer deixa-me um grande orgulho a mim e também deixou os benfiquistas felizes na altura...

- Tentámos levar este barco a bom porto, houve vontade das duas partes para que isso acontecesse mas nesta parte final houve um grande desgaste. Com ninguém em particular, um desgaste generalizado. Coloquei o lugar à disposição e deixei o presidente à vontade para decidir como quisesse», começou por dizer o treinador, agora no Al-Nassr, que diz não ter sentido apoio da direção na fase final do seu ciclo no Benfica.

«Nesta fase final não senti tanto. Em determinados momentos houve uma maior influência vinda do exterior e senti-me mais sozinho. Muitas vezes tinha de estar em conferências de imprensa a responder a situações que não eram as que mais importavam para a equipa e, em virtude disso, surgiu o desgaste com os sócios. Do ano passado para cá houve menos união e isso para um treinador é importante. Houve uma série de circunstâncias à volta da equipa que fizeram com que o clube perdesse o foco do futebol. Aqueles jogadores têm de ser protegidos e o momento mais importante na semana de um grande clube serão sempre os 90 minutos.»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/768140/40/

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #4627 em: 13 de Janeiro de 2019, 01:37 »
Rui Vitória: «O futebol português precisa de um olhar de helicóptero»

Treinador diz ser necessária uma reflexão sobre vários aspetos a mudar. Rui Vitória explicou em entrevista à TVI que o Benfica ainda vai a tempo de conquistar o título esta temporada. O antigo timoneiro das águias debruçou-se ainda sobre o panorama do futebol nacional, dizendo serem necessárias várias mudanças.

Benfica ainda pode ser campeão?

"Claro que pode. Na nossa primeira época tivemos um atraso enorme e vencemos, acreditando, trabalhando muito e esperando pelo erros dos outros.

Que imagem leva do futebol português?

"Precisa claramente de um olhar de helicóptero, porque não é esta forma a que vai fazer com que sejamos mais fortes em termos europeus. Toda a gente tem de sentar-se à mesa. Esta irracionalidade, alguma dose de ódio criada nas pessoas tem de parar. Ou então isto vai ser um andamento com penalização para o futebol português na generalidade. Há pouco cuidado, pouca análise da própria modalidade em Portugal. As pessoas têm de refletir e tomar decisões, porque se não vamos ficando cada vez mais longe dos outros. A questão dos calendários é decisiva, a formação, a competitividade interna, os mais pequenos serem mais fortes... Ou se pensa desta maneira ou pagamos a moeda bem cara".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-vitoria-o-futebol-portugues-precisa-de-um-olhar-de-helicoptero?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #4628 em: 13 de Janeiro de 2019, 01:38 »
Rui Vitória: «Lage? Que alguns erros cometidos comigo não voltem a ser cometidos»

Pede proteção total ao técnico e queixa-se de ter trabalhado ultimamente num Benfica "desfocado". Rui Vitória, ex-treinador do Benfica e que agora vai orientar o Al Nassr, abordou na TVI a sua saída da Luz dizendo que ficou com uma boa relação com Luís Filipe Vieira, mas queixando-se de um Benfica "desfocado" nesta última fase e pedindo proteção total ao novo técnico.

Relação com Vieira

"Relação ótima. Terminámos como tínhamos de terminar, entendimento perfeito. Achámos que eram as melhores soluções. Ficámos com ótimas relações. Posso orgulhar-me de deixar amigos em todos os clubes por onde passei. Com o presidente tenho uma relação que é boa, não tinha por que não ser."

Reforços que não resultaram

"Não vale a pena falar de aspetos concretos. Só quero dar esta entrevista para terminar este ciclo. Os jogadores naturalmente que tive quota parte na sua vinda. Se havia outros que queria trazer, é verdade. Mas espero que o Benfica tenha o maior sucesso. Os jogadores que lá estão, que defendi, que tenham sucesso."

Tem visto o Benfica?

"Não. Desliguei. Não vi por qualquer razão, entendi que acabou o ciclo, desliguei. Comecei a pensar noutras situações."

Bruno Lage

"Não o conheço em profundidade, mas conheço. Não vou estar a concretizar, até porque já muitos outros treinadores da formação que passaram pelo Benfica e têm qualidade. O Benfica entendeu que era a melhor solução. Tem qualidade, terá de ter a sua oportunidade, ser protegido. Proteger o treinador que está a começar uma carreira a um nível elevado. Agora, o trabalho, sorte e apoio têm de estar presentes, isso é determinante."

Trazer outro treinador?

"Não sei o que os responsáveis do Benfica entendem. Não faria sentido, mas acharia possível. Já houve duas vitórias, há uma visão de continuidade, mas não é algo em que me queira incluir. O presidente sabe muito bem como tomar essa decisão."

Continuidade de Lage?

"Penso que sim [seria lógico], mas mais do que isso é que alguns erros que possam ter sido cometidos comigo não voltem a ser cometidos. Uma proteção enorme ao treinador. Estes clubes e os clubes da sua dimensão tem de entender clamente – e o Benfica entende mas tem de estar sempre relembrado – o mais importante todas a semanas são os 90 minutos e a equipa tem de ser defendida. Talvez o Benfica tenha andado desfocado, houve uma série de circunstâncias que podem ter desfocado e que senti mais nesta segunda fase do meu percurso. É fundamental que se pense que os jogadores têm de ser protegidos, saber que o momento mais importante numa semana são os 90 minutos."

Faltou dar um murro na mesa?

"Estas indicações e a minha visão estão bem explícitas para quem trabalhou comigo. Não sou candeeiro de rua, não preciso de apregoar estas coisas para fora. Falo com as pessoas internamente. Talvez esse tenha sido uma das questões que as pessoas podem ter levantado. Mas sei muito bem o que tenho a fazer, o que quero para a minha vida. Quando vim para o Benfica vim para um projeto, mas não ser a parte fundamental. Mais do que o treinador, são as ideias genéricas do clube. Vim colaborar nesse projeto. Talvez fosse necessária uma outra forma de atuar, que tive em privado, mas em público tive o cuidado de não ser apanhado em algo que dissesse e pudesse ir contra os jogadores."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-vitoria-lage-que-alguns-erros-cometidos-comigo-nao-voltem-a-ser-cometidos?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

Botasis

• *
« Responder #4629 em: 13 de Janeiro de 2019, 09:13 »
bons momentos de comedia nessa entrevista. Vai e nunca mais voltes. :adeus:

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #4630 em: 13 de Janeiro de 2019, 10:19 »
Do que li, veio vitimizar-se e sacudir as responsabilidades. Não esperava outra coisa deste banana.
Rumo ao 38!

Teodoro

• *
« Responder #4631 em: 13 de Janeiro de 2019, 12:19 »
Espero que a TVI lhe tenha pago para lá ter ido...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #4632 em: 13 de Janeiro de 2019, 18:12 »
Espero que a TVI lhe tenha pago para lá ter ido...

Não precisa....
:gaitan:

Teodoro

• *
« Responder #4633 em: 13 de Janeiro de 2019, 18:42 »
Sim, é óbvio que não deverá precisar..., mas à borla ainda é mais estúpido ter ido fazer este papel de vítima e sobretudo de está tudo bem e que não prejudicou em nada o seu antigo patrão!!!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #4634 em: 14 de Janeiro de 2019, 12:35 »
Muita emoção no adeus de Rui Vitória a Portugal

Técnico partiu para Riade. Rui Vitória está ansioso por dar início a uma nova aventura na carreira, ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O ex-treinador do Benfica, de 48 anos, partiu este domingo à noite para Riade na companhia da restante equipa técnica que o acompanhou na Luz – Arnaldo Teixeira, Paulo Mourão, Sérgio Botelho e Luís Esteves –, num voo particular, e espera tornar-se rapidamente noutro embaixador do futebol português no estrangeiro. "O Benfica já faz parte do passado porque agora parto para um novo projeto. Tenho de pensar no meu clube e vou com vontade e determinação. Já conheço bem a Arábia Saudita e vou ser o mais atencioso possível com o que são os costumes do país. Vou, também, com vontade de fazer boa figura", disse Rui Vitória aos jornalistas, no aeroporto de Lisboa, pouco antes de se despedir da família, de forma emocionada, e de embarcar para o Médio Oriente.

O sentimento do treinador, no adeus a Portugal, é "agridoce". "Por um lado, estou a deixar o meu país. Por outro, vamos representá-lo com uma grande vontade. Levo de todos os clubes por onde passei um pouco daquilo que sou hoje. Quero representar bem o futebol português", afirmou o ribatejano, recusando comentar a possibilidade de cumprimentar Jorge Jesus, quando ambos se encontrarem no Al Nassr-Al Hilal marcado para dia 30 de março: "Isso são coisas de pormenor."

Estreia-se na terça-feira

A estreia de Rui Vitória no comando técnico do Al Nassr, refira-se, acontecerá já na terça-feira, numa partida da Taça do Rei diante do modesto Al Ansar Medina, emblema que milita na 2ª divisão da Arábia Saudita. O primeiro jogo do campeonato já com o técnico português no banco está marcado para dia 27, diante do Ohod, orientado por Paulo Alves. Rui Vitória pega no Al Nassr – que teve Hélder Cristóvão como treinador interino nas últimas semanas – com a equipa no 2º lugar, a três pontos do Al Hilal de... Jesus.

https://www.record.pt/internacional/detalhe/muita-emocao-no-adeus-de-rui-vitoria-a-portugal?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #4635 em: 15 de Janeiro de 2019, 10:46 »
Ganhar milhões em 6 meses de trabalho (não acredito que fique lá mais tempo).

Quem me dera.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #4636 em: 22 de Janeiro de 2019, 23:16 »
Rui Vitória castigado por declarações... de setembro

Antigo treinador das águias com suspensão de 22 dias. Quase quatro meses depois, Rui Vitória foi castigado pelas declarações proferidas após o Chaves-Benfica. O antigo treinador das águias, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, foi suspenso por 22 dias devido as palavras dirigidas a João Capela, juiz desse empate (2-2).

Na altura, o treinador dos encarnados disse que os árbitros "desequilibraram o jogo". "Não me posso alongar mais porque quero estar no jogo com o FC Porto. Se dissesse o que me vai na alma sobre este árbitro, tínhamos muito por onde pegar", afirmou o treinador das águias na altura. Umas declarações que levaram à abertura de um processo disciplinar que agora conhece o seu desfecho.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-vitoria-castigado-por-declaracoes-de-setembro?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Ragazzo 1904

• *
Re: Rui Vitória (Al Nassr [Arábia Saudita])
« Responder #4637 em: 29 de Janeiro de 2019, 22:17 »
Tenho tantas saudades tuas, filho da ##!
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Teodoro

• *
« Responder #4638 em: 10 de Fevereiro de 2019, 20:50 »
Malfeitor!
  :vomito:

Ragazzo 1904

• *
« Responder #4639 em: 10 de Fevereiro de 2019, 22:02 »
Só tenho pena de não seres tu o treinador do Nacional. Filho duma ganda ##!
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Rebelde

• *
« Responder #4640 em: 10 de Fevereiro de 2019, 22:07 »
Tenho saudades deste moço. Festejar 10 vezes num jogo??? Não se faz!

Preferia quando conseguia adormecer no sofá num jogo. Sempre regulava as minhas horas de sono
Rumo ao 38!

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #4641 em: 11 de Fevereiro de 2019, 00:33 »
Que saudades deste... :ler: :lol3:
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #4642 em: 11 de Fevereiro de 2019, 15:54 »
Conheço uns quantos que estão com saudades dele. Alguns até choraram quando ele saiu!!

São todos adeptos dos porcos e dos lagartos.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #4643 em: 14 de Março de 2019, 00:51 »
Desejo que consiga ser campeão na Arábia Saudita. E que contínue o projecto, não faça como o JJ.
Vitimizou-se, porque sentiu falta de apoio. Mas também já não apresentava serviço.

Teodoro

• *
« Responder #4644 em: 14 de Março de 2019, 10:15 »
Desejo que consiga ser campeão na Arábia Saudita. E que contínue o projecto, não faça como o JJ.
Vitimizou-se, porque sentiu falta de apoio. Mas também já não apresentava serviço.

Apresentou alguma vez "serviço"?
Só se for na casa da Aroeira!

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #4645 em: 14 de Março de 2019, 15:05 »
Apresentou. Quando foi campeão duas vezes, (ainda que jogos de merd@, mas ganhou-os). Fui contratato para conseguir titulos, logrou esses triunfos é apresentar serviço. :cool:

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #4646 em: 13 de Abril de 2019, 19:43 »
 https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/783107

Parece que pelo segundo ano seguido vai perder o campeonato em casa. Haja saudades desde "mister"...
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Teodoro

• *
« Responder #4647 em: 16 de Maio de 2019, 22:19 »
E será que se o Benfica for campeão no Sábado, este tipo também vai receber a medalha?

Rebelde

• *
« Responder #4648 em: 16 de Maio de 2019, 22:50 »
Não deve faltar muito para vir dizer que foi ele o mentor por trás desta equipa do Benfica que está prestes a ser campeão
Rumo ao 38!

Teodoro

• *
« Responder #4649 em: 16 de Maio de 2019, 23:13 »
Como foi campeão na "fantástica" Liga Saudita, provavelmente vai ganhar 2 campeonatos no mesmo ano!

TinyPortal © 2005-2012