X
13 de Julho de 2020, 09:26

Autor Tópico: José Antonio Camacho  (Lida 54 vezes)

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 26099
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
José Antonio Camacho
« em: 17 de Maio de 2020, 14:32 »

Nome: José Antonio Camacho Alfaro
Cargo: Treinador
Nacionalidade: Espanhola (Cieza)
Data de Nascimento: 08-06-1955

Títulos pelo Benfica: 1
1 - Taça de Portugal (2003/04)
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 26099
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: José Antonio Camacho
« Responder #1 em: 17 de Maio de 2020, 14:34 »
Citação de: ojogo.pt
"Foi importante porque não deixámos o FC Porto vencer as três provas"

Camacho conduziu o Benfica à conquista da Taça de Portugal de 2004, feito que o técnico espanhol valoriza em termos futuros.


José António Camacho, 64 anos, passou pelo Benfica numa fase em que os encarnados tentavam sair de uma grave crise, económica e de resultados, já com Luís Filipe Vieira na presidência. Para o técnico espanhol, antigo selecionador do seu país e histórico do Real Madrid que treinou as águias em 2002/03 e 2003/04, o triunfo sobre o FC Porto, na final da Taça de Portugal de 2004, fez ontem 16 anos, relançou as águias.

Segue algo deste Benfica? Que conhece?

-Fui vendo, como faço com todas as equipas por onde passei. Gosto de ver os jogos, até na Champions, e gosto que vençam. Sempre fui vendo, mesmo que de longe, o Benfica.

Olhando um pouco para o passado, como recorda a conquista da Taça de Portugal de 2004, naquele que foi o primeiro troféu de Luís Filipe Vieira enquanto presidente?

-Recordo que foi uma boa campanha, numa altura em que o FC Porto mandava em Portugal e até na Europa, tendo sido campeão da Europa e da Liga nessa época. Ao ganhar a Taça ao FC Porto, foi ainda mais importante. Nós estávamos a construir uma equipa e foi uma alegria muito grande termos ganho esse troféu. Das equipas por onde passei, foi a vez em que vi uma maior alegria dos adeptos. Foi impressionante.

Foi muito difícil garantir esse triunfo?

-Sim. O FC Porto tinha uma equipa muito forte na altura. Logicamente, a rivalidade era importante. O Benfica estava sedento de títulos, necessitava deste título para voltar ao caminho de ser o Benfica importante e com história como havia sido no passado.

FC Porto ganhou a Liga dos Campeões dez dias depois. Foi como que um desafio para o Benfica quebrar o domínio do adversário em Portugal?

-Creio que sim. Essa Taça não tinha a mesma importância de ganhar a Liga ou uma prova europeia, mas nesse momento foi importante porque não deixámos o FC Porto ganhar as três provas. Ganhar nessa fase a um rival, que nesse momento era superior, foi o mais importante. O Benfica depois viria a ganhar também títulos de campeão, mas nesse momento, pelas circunstâncias, a Taça de Portugal foi muito importante para o Benfica e para o caminho que viria a seguir.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

 

TinyPortal © 2005-2012