X
20 de Julho de 2019, 03:00

Autor Tópico: Jonas  (Lida 66431 vezes)

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
Re: Jonas (10)
« Responder #2125 em: 16 de Abril de 2019, 21:37 »
um dos melhores jogadores que vi jogar com a nossa camisola mas acho que já nao faz outra epoca  :(
Tem de fazer

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #2126 em: 18 de Abril de 2019, 10:29 »
Há anos que se diz isso e todos os anos (incluindo este) é golos atrás de golos. Vejam a relação tempo jogado/golo...
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Botasis

• *
« Responder #2127 em: 04 de Maio de 2019, 19:58 »
que lenda, aquele golo emocionou-me  :amen: :amen: :amen:

devia ficar no clube depois de arrumar as botas

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #2128 em: 05 de Maio de 2019, 11:15 »

300 golos  :rox:
Rumo ao 38!

Teodoro

• *
« Responder #2129 em: 05 de Maio de 2019, 23:05 »
que lenda, aquele golo emocionou-me  :amen: :amen: :amen:

devia ficar no clube depois de arrumar as botas
O Luisinho, agora este, qualquer dia ficam lá todos!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #2130 em: 07 de Maio de 2019, 12:16 »
JONAS VEZES 300 GOLOS

O avançado do Benfica alcançou uma marca invejável, só ao alcance dos melhores, somando os remates certeiros nos clubes e na seleção do Brasil. Jonas fechou o triunfo do Benfica sobre o Portimonense na 32.ª jornada da Liga NOS no Estádio da Luz, num brilhante cabeceamento na área, e chegou aos 300 golos oficiais na carreira. Aos 35 anos, o avançado alcança uma marca redonda invejável, só ao alcance dos grandes matadores!

Com um trajeto recheado de títulos individuais e coletivos, o Pistolas representou emblemas históricos no país de origem, o Brasil, e passou pelos campeonatos espanhol e português, onde permanece. Os 300 tiros disparados pelo artilheiro incluem os clubes onde atuou e a seleção nacional brasileira – três golos.

Nos Seniores, tudo começou em 2005, no Guarani. Na época de estreia apontou 13 golos, 12 deles na Série B do Brasileirão, ajudando a turma de Campinas – Estado de São Paulo – a alcançar o 3.º lugar da prova. Apesar dos 21 anos na altura, a qualidade do avançado não passou despercebida ao clube do Peixe e Jonas rumou ao Santos, eterno emblema de Pelé e, mais tarde, Neymar.

No Santos, entre craques – Cléber Santana, Júnior Moraes e Zé Roberto – e jogadores que alinharam em Portugal – Ronaldo, Jardel, Cláudio Pitbull, Rodrigo Tiuí –, Jonas encontrou o seu espaço na frente de ataque e ajudou, com vários golos, à conquista do Campeonato Paulista, o seu 1.º título na carreira. Na temporada seguinte (2007) arrancou no Santos e em setembro mudou-se para Porto Alegre a fim de representar o Grémio. Antes da mudança, mais um Campeonato Paulista no currículo, prova em que apontou cinco golos, terminando a carreira no Peixe com uma dezena de remates certeiros em todas as provas oficiais.

No Grémio, Jonas confirmou as credenciais de avançado de topo do futebol canarinho. Na primeira passagem logrou três golos em 12 jogos no Brasileirão. Ainda deu o pontapé de saída de 2008 em Porto Alegre, mas foi emprestado à Portuguesa dos Desportos. Estreou-se no Brasileirão dessa época à 12.ª jornada e logo com um golo ao Náutico. No final, 10 tentos e motivação reforçada no regresso ao Grémio.

Na segunda passagem por Porto Alegre, o Pistolas mostrou mira afinada, com o auge a acontecer em 2010. Para além de ter conquistado o 3.º título da carreira (Campeonato gaúcho), foi o goleador do Campeonato brasileiro, com 23 golos apontados. Nesse mesmo ano – 2010 –, Jonas conquistou vários prémios individuais: Melhor Atacante – craque do Brasileirão, Troféu Rei do Gol – craque do Brasileirão, Bola de Prata Placar, Melhor Atacante do Campeonato brasileiro – Mesa Redonda da TV Gazeta, Troféu Chuteira de Ouro das Américas – Revista Don Balón e Troféu Friedenreich – TV Globo e Globoesporte. De Porto Alegre, após 76 remates certeiros, o brasileiro atravessou o Atlântico e mudou-se de armas e bagagens para Espanha.

Avançado de topo na Península Ibérica
Chegou a Valência no mercado de transferências de janeiro de 2011, estreando-se em fevereiro diante do Sporting Gijón. No clube che esteve três temporadas e meio, mostrou-se nas competições da UEFA e num dos campeonatos mais competitivos da Europa e apresentou números sempre interessantes. Após 51 golos pelo emblema espanhol, ficou livre em 2013/14. O Benfica foi sagaz, viu a oportunidade e contratou Jonas já depois do mercado de transferências ter fechado, em setembro.

Em Portugal, Jonas começou com o número 17 e estreou-se com um golo, a 5 de outubro de 2014, no Estádio da Luz, diante do Arouca (4-0). Rapidamente se assumiu como o comandante do ataque benfiquista, fazendo uma dupla temível com o compatriota Lima. Juntos, em todas as provas, marcaram 50 golos, 31 deles da autoria do Pistolas.

Temporada de estreia de sonho para o artilheiro. No Benfica celebrou as conquistas do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal; foi considerado o Melhor Jogador do Campeonato pelo CNID; foi o melhor marcador da Taça de Portugal (6 golos); venceu o Galardão Cosme Damião para o Prémio de Melhor Jogador.

Estava dado o mote para o que se seguiria… Na época seguinte – 2015/16 – os encarnados lograram o Tricampeonato, juntando-lhe a Supertaça e a Taça da Liga. Em termos individuais, Jonas foi muito importante nessas conquistas. Foi o melhor marcador da Liga NOS, com 32 tentos; reconquistou o Prémio do CNID para Melhor Jogador do Campeonato.

Em 2016/17, Jonas teve uma lesão que o afastou das competições por vários meses. Ainda assim apontou 18 golos em todas as provas e ajudou o Clube a conseguir o inédito Tetra, juntando-lhe o Triplete – Taça de Portugal e Supertaça. A época seguinte não foi sinónimo de título, mas o Benfica ainda ganhou a Supertaça. Porém, o brasileiro voltou a ser o melhor marcador da Liga NOS, ao disparar 34 tiros certeiros.

Os 15 golos apontados em 2018/19 permitem-lhe contabilizar 137 de águia ao peito e 300 em toda a carreira em pouco mais de 550 jogos realizados.

Carreira de Jonas
CLUBE   NÚMERO DE GOLOS
Guarani   13
Santos   10
Portuguesa dos Desportos   10
Grêmio de Porto Alegre   76
Valência   51
Benfica   137
Seleção do Brasil   3

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/04/futebol-benfica-jonas-300-golos-carreira

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #2131 em: 07 de Maio de 2019, 12:28 »
Jonas agradece a André Almeida

Avançado brasileiro deixou mensagem nas redes sociais. Um dos mais beneficiados com as assistências do lateral-direito, Jonas, agradeceu-lhe o passe de sábado. "Foi especial porque cheguei aos 300 golos na carreira. Obrigado a todos os que contribuíram para isso fosse possível. Obrigado André Almeida pela assistência", escreveu o Pistolas no Instagram. O português não esqueceu essa marca, assinalando: "300 golos, número só para gajos diferenciados como tu, meu craque." Na celebração do golo, Jonas e Almeida fizeram um 300 com as mãos.

Agradeceu o forte apoio

André Almeida não escondeu a emoção ainda no relvado da Luz, depois de ter feito duas assistências na expressiva vitória (5-1) sobre o Portimonense. Pouco depois, aproveitou as redes sociais para agradecer o forte apoio dos mais de 60 mil adeptos presentes na receção aos algarvios. E aponta já ao pouco que resta. "Não há palavras para descrever o vosso apoio. Só nós sentimos assim. Obrigado a toda a família Benfica. Faltam mais duas finais. Como sempre, todos contam!", sublinhou o lateral-direito.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-agradece-a-andre-almeida?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

SLB_Fanatic

• *
« Responder #2132 em: 08 de Maio de 2019, 19:30 »
Jonas é Benfica!  :jonas:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #2133 em: 09 de Maio de 2019, 11:06 »
Jonas apoia instituição social

É o novo embaixador da ‘Dress a Girl’. Jonas é o novo embaixador da ‘Dress a Girl’, uma instituição de solidariedade social que ajuda a vestir crianças de todo o Mundo. O futebolista brasileiro pediu apoio para a associação. "Tenho orgulho em dizer que sou embaixador desta associação que ajuda a vestir milhares de crianças pelo Mundo", vincou no Instagram. *

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-apoia-instituicao-social?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #2134 em: 09 de Maio de 2019, 12:35 »
 :jonas:

Não tenho dúvidas que o Benfica é o clube da vida do Jonas!

:gaitan:

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #2135 em: 13 de Maio de 2019, 19:03 »

Entrou aos 90 e finalmente conseguimos segurar uma bola na frente
Rumo ao 38!

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #2136 em: 13 de Maio de 2019, 19:44 »
Gostava que ele marcasse o golo 100 mas o Seferovic também marcasse durante o encontro para ser o melhor marcador do campeonato. 
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

SLB_Fanatic

• *
« Responder #2137 em: 15 de Maio de 2019, 10:26 »
Já há dois ou três jogos que devia ter recuperado a titularidade.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #2138 em: 18 de Maio de 2019, 22:00 »
 :jonas: :jonas: :jonas: :jonas: :jonas:
 :amen3:

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #2139 em: 18 de Maio de 2019, 22:40 »

Teodoro

• *
« Responder #2140 em: 18 de Maio de 2019, 23:04 »
Acho que não vai jogar mais!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #2141 em: 19 de Maio de 2019, 02:38 »
Que lenda  :jonas:

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #2142 em: 19 de Maio de 2019, 10:14 »
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #2143 em: 21 de Maio de 2019, 12:15 »
Jonas e a 'capa' que não encontrou na farmácia: irmãos recordam história hilariante

Avançado do Benfica trabalhou no estabelecimento do irmão. Jonas foi o convidado da rubrica de Paulo Battista no programa 'Você na TV', da TVI, e foram várias as histórias que os irmãos do jogador do Benfica revelaram, uma das quais levou o avançado brasileiro às gargalhadas.

O camisola 10 dos encarnados começou a tirar o curso de Farmácia, influenciado pelo irmão Diego, que era dono de uma farmácia na cidade natal, no Brasil, onde Jonas costumava ajudar duas horas por dia.

"Nas farmácias, os medicamentos estão organizados em gavetas po ordem alfabética. Um dia, chegou um cliente e disse-lhe 'Vê uma capa aí para mim', ou seja, estava a pedir preservativos. Ele [Jonas] foi às gavetas, A... B... C.... e nada", contou Diego arrancando muitas gargalhadas.

"Cheguei ao D e nada", recorda Jonas. "Procurei, procurei... Felizmente depois fui para o futebol".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-e-a-capa-que-nao-encontrou-na-farmacia-irmaos-recordam-historia-hilariante?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #2144 em: 21 de Maio de 2019, 12:36 »
Jonas revela o que disse Bruno Lage após o jogo com o Rio Ave e deixa garantia para o futuro

Avançado do Benfica tem contrato por mais um ano com os encarnados. Jonas foi o convidado da rubrica de Paulo Battista no programa 'Você na TV', da TVI, desta segunda-feira, e não deixou de falar no Benfica, em Bruno Lage ou no seu futuro.

Benfica: É o maior clube da minha carreira. Conquistei muitos títulos, fiz muitos amigos, ganhei o carinho de todos. Tenho muito amor pelo clube e a todas as pessoas vinculadas ao clube. Os adeptos sempre me trataram bem.

O que vai fazer quando deixar o futebol: Vamos voltar para o Brasil, a família está lá toda

Benfica servido de jovens jogadores para o futuro: Não tenho dúvidas, com o trabalho que tem sido feito ao longo destes últimos anos, com a estrutura. Nos últimos 5 anos saíram jogadores jovens com bastante qualidade e que viveram no Seixal por muitos anos e depois seguiram os seus caminhos. O presidente tem investido na base, tem dado resultado. O Benfica está muito bem servido e vê-se isso na equipa principal.

O que Bruno Lage lhe disse após o jogo com o Rio Ave: Entrei quando faltavam 3 ou 4 minutos para o final do jogo. Deu-me os parabéns, disse-me que joguei pouco tempo, mas que sou um exemplo para todos pela atitude. Disse 'estamos aqui para te ajudar, podes considerar-me um amigo para a vida toda'. Fiquei feliz. Ele é uma pessoa fantástica, é um treinador acima da média

Fim de época: Vamos ao Brasil, de féria. Futuro? Tenho mais um ano de contrato. Volto depois das férias.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-revela-o-que-disse-bruno-lage-apos-o-jogo-com-o-rio-ave-e-deixa-garantia-para-o-futuro?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #2145 em: 21 de Maio de 2019, 12:46 »
JONAS E O FUTURO: «AQUI, SINTO-ME EM CASA»

No relvado ou fora dele, Jonas tem uma certeza: quer continuar ligado ao Benfica. «Esta é uma noite especial: primeiro pelo título, depois por ter entrado no final [no jogo com o Santa Clara] e os adeptos me terem recebido com muito carinho. Fiquei emocionado. Passei por muitos momentos esta época, mas no fim fomos coroados com o título, com muito esforço e sacrifício. O Benfica merece ser campeão. Esta festa é merecida, foi um ano muito difícil, mas acabou com todos felizes», congratulou-se o avançado brasileiro, em declarações à BTV.

Sobre o futuro: «Todos sabem que os últimos anos foram difíceis para mim, a parte física… O que mais quero é ter ligação a este clube para sempre, sinto-me em casa. O Benfica estará para sempre no meu coração.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/788913/40

SLB_Fanatic

• *
« Responder #2146 em: 23 de Maio de 2019, 21:15 »
JONAS É BENFICA!

Merece cumprir contrato até final, até porque, nem que seja ao pé coxinho, é sempre uma mais-valia!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #2147 em: 08 de Junho de 2019, 16:27 »

Época 2018/19

Jogos (Liga): 31 (22)
Minutos (Liga): 1459 (1021)
Golos (Liga): 15 (11)
Assistências (Liga) 4 (2)
Cartões:
- Amarelo:
8
- Duplo amarelo: 0
- Vermelho direto: 1

Não há muito a dizer. Jonas é Jonas e mesmo ao pé coxinho é uma mais-valia. Deve ficar. Assim ele queira!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #2148 em: 10 de Junho de 2019, 12:20 »
Citação de: abola.pt
Jonas a um passo de terminar carreira

Jonas ainda não oficializou a decisão, mas, segundo A BOLA apurou, tem confidenciado a pessoas próximas durante as férias que está mesmo a um passo de encerrar a carreira. Apesar de ter contrato válido por mais uma época (até junho de 2020) com os encarnados, o avançado sente que fisicamente já não tem mais condições de jogar ao mais alto nível.

Aos 35 anos, o brasileiro sabe que o presidente Luís Filipe Vieira, com quem tem boa relação, não vai colocar obstáculos na hora de discutir os detalhes da rescisão do vínculo. Equipa técnica e SAD gostavam da permanência do goleador, mas, em razão de toda a história de sucesso nas últimas cinco temporadas, aceitam o fim da ligação.

À distância, alguns clubes, sobretudo do Brasil, também acompanham com atenção as movimentações em relação ao futuro de Jonas. O camisola 10, entretanto, mandou avisar: não há qualquer chance de representar outra equipa assim que se desligar do emblema da Luz. Quer mesmo um período para descansar e curtir a família.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #2149 em: 30 de Junho de 2019, 22:14 »
Por mim ficava mais um ano mas percebo que queira sair pela porta grande. Campeão

TinyPortal © 2005-2012