X
14 de Novembro de 2019, 16:16

Autor Tópico: Ferro (97)  (Lida 2904 vezes)

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Ferro (97)
« Responder #100 em: 08 de Maio de 2019, 19:27 »
Verdade. Para o que tem vindo a fazer, esteve irreconhecível.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #101 em: 09 de Maio de 2019, 11:26 »
FERNANDO SANTOS ABRE PORTA A FERRO

Fernando Santos, selecionador nacional, confirmou, em entrevista à Sport TV, a notícia que A BOLA dera na edição de segunda-feira: os 23 convocados para a Liga das Nações terão liberdade para, após os treinos, pernoitarem em casa. Só entrarão em regime de internato, como A BOLA publicara, a 2 de junho. De resto, poucas novidades. Os convocados serão conhecidos a 23 de maio, os treinos a norte «serão no Estádio do Bessa» e «a lista definitiva [de convocados] será entregue a 27 de maio». Fernando Santos confirmou a presença de Ronaldo na lista, abriu a porta à possibilidade de João Félix estar na Final Four e não no Mundial sub-20 e disse que Ferro, «por jogar regularmente numa equipa de topo e com acesso às provas da UEFA», pode ser chamado.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/787044/40

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #102 em: 09 de Maio de 2019, 12:26 »
Não tenho dúvidas que este e o Rúben serão os próximos centrais da selecção, e não será daqui a muito tempo. Arrisco dizer que já na qualificação para o Euro. Os outros estão acabados... Pepe, Bruno Alves, Fonte...
:gaitan:

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #103 em: 19 de Maio de 2019, 12:03 »
De 5º central a titular indiscutível. Ainda tem muito para aprender mas tem condições para manter a titularidade na próxima época.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #104 em: 19 de Maio de 2019, 13:12 »
Não tenho dúvidas que este e o Rúben serão os próximos centrais da selecção, e não será daqui a muito tempo. Arrisco dizer que já na qualificação para o Euro. Os outros estão acabados... Pepe, Bruno Alves, Fonte...
Discordo,  tem muitas paragens cerebrais.  Bons pés mas não sei se tem a força mental

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #105 em: 21 de Maio de 2019, 12:20 »
Ferro: «Neste momento só quero o Benfica»

Defesa dos encarnados afirmou não estar interessado em propostas. Contente pela conquista do campeonato ao serviço do Benfica, Ferro afirmou, esta segunda-feira, estar apenas interessado em permanecer nas águias e que não se interessar por propostas que lhe possam, eventualmente, surgir. "Neste momento só quero pensar no Benfica. Não quero pensar em propostas, não olho para isso. Quero desfrutar desta conquista", revelou o defesa central do Benfica, em declarações à CMTV.

A cumprir uma "época de sonho", depois de ter subido à equipa principal e ter conquistado o título de campeão nacional, o defesa de 22 anos relembrou ainda os momentos em que não era opção para Rui Vitória. "São opções. Há treinadores que preferem um certo tipo de jogadores, há outros que preferem outros. Só temos de continuar a trabalhar e continuar a respeitar as opções do treinador", declarou, sublinhando que a chegada de Bruno Lage foi fundamental para o sucesso. "Acabamos com o nosso objetivo, que era o título. No início, a primeira volta não foi tão boa como a segunda, mas acabamos por fazer uma segunda volta fantástica. Foi uma época de sonho. Nem nos meus maiores sonhos imaginava que isto pudesse acontecer e estou realmente feliz", disse.

Sem querer individualizar apenas um momento durante toda a época, Ferro afirmou que o jogo no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, acabou por ser importante, embora não tenha sido decisivo. "Foi um jogo importante, mas valia três pontos como todos os outros. Foi nesse momento que passámos para a frente e passamos a depender só de nós. Mas, se ganhássemos ao FC Porto e depois não ganhássemos aos restantes, não éramos campeões", referiu.

Para Ferro, o talento de João Félix não é novidade nenhuma e afirma que o jovem avançado do Benfica pode já ter algumas ofertas. "Para as pessoas que não o acompanham desde miúdo acham algo fora do normal, mas para quem o conhece, sabe que o potencial e o talento sempre esteve lá. Mais cedo ou mais tarde, podia não ter sido este ano, mas isto acabaria por acontecer de forma tranquila. Acredito que hajam propostas, mas não me cabe a mim dizer", concluiu.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-neste-momento-so-quero-o-benfica?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

SLB_Fanatic

• *
« Responder #106 em: 23 de Maio de 2019, 21:19 »
Ganhou confiança e às vezes demora a soltar a bola, mas a verdade é que acaba a época como titular indiscutível e a prometer mais, muito mais.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #107 em: 25 de Maio de 2019, 23:28 »
FERRO: "TÍTULO MOSTRA QUE A APOSTA NA FORMAÇÃO É A CERTA"

Tem 22 anos e veste o Manto Sagrado desde 2011/12, sintomático da qualidade da Fábrica de Talentos do Seixal. O central do Benfica falou à BTV e não tem dúvidas… Uma das pérolas formadas no Caixa Futebol Campus, subiu à equipa principal a meio da época 2018719. O central Ferro é um dos rostos da Reconquista e, em entrevista à BTV no media open day, fez o balanço de uma temporada de concretização de sonhos.

Verdadeiro reforço de inverno
"Entrar no plantel principal do Benfica foi um objetivo conseguido, o realizar de um sonho para o qual vinha a lutar desde há muito. Chegar a esse patamar foi o culminar de tudo o que passei, todos os esforços, todas as dores e todas as alegrias. Achava que estava preparado já esta época. Acabou por acontecer só em janeiro, mas não deixei de trabalhar e dar o meu melhor. Aconteceu um bocadinho mais tarde do que eu estava à espera, mas com muita naturalidade."

O primeiro dia do resto da vida…
"Foi maravilhoso chegar ao balneário e ver o meu nome! Já tinha ido lá, já tinha ido a outros treinos, mas nessa altura o meu nome ainda não estava no balneário. Foi o realizar de um sonho e perceber que, calma, agora estou mesmo aqui e agora é lutar por uma oportunidade. Não posso dizer que tenha havido uma mensagem mais marcante porque todos me acolheram da melhor forma, de uma forma fantástica. Já conhecia o treinador na altura e também falava com os jogadores. Por isso, acaba por haver muitas mensagens e não apenas uma que eu possa guardar como especial."

A adaptação ao coletivo… e a Bruno Lage
"Quem acabou por ter de se adaptar ao treinador foram mais eles [os outros jogadores do plantel principal], porque eu já vinha com ele desde a equipa B, já estava habituado ao tipo de treino, à metodologia e até mesmo ao estilo de jogo, porque não mudou muito do da equipa B para a A. Eu já estava ambientado."

Coração a mil: a estreia e logo num dérbi
"Naquele momento [do Benfica-Sporting, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal] passou-me muita coisa pela cabeça, tudo o que tinha acontecido para trás, mas ao mesmo tempo eu sabia que tinha de entrar em campo e dar uma resposta positiva. Tudo o que eu tinha feito, tudo o que tinha trabalhado... era naquele momento que eu tinha de mostrar tudo o que tinha feito para trás. Nos primeiros dois minutos eu nem sabia muito bem o que estava a acontecer, sabia que estava lá, mas foi um misto de emoções muito fortes. Passados esses minutos iniciais, a equipa também ajudou, falou comigo, houve feedback, tudo foi natural e correu bem. O que me disse o treinador na estreia? Para estar tranquilo e fazer o que fazia na equipa B."

A dupla com Rúben Dias
"Foi muito importante, porque era um central que eu já conhecia há muito tempo, já tinha jogado com ele várias vezes e conhecia as suas movimentações. Isso tornou tudo mais fácil. Se tivesse de entrar e jogar logo com o Jardel, com quem só tinha treinado durante uma semana, acredito que tudo corresse bem e com naturalidade na mesma, mas com o Rúben foi ainda mais fácil porque estávamos mais habituados a jogar juntos."

Equipa A: o peso, a pressão e o risco
"Sabemos que o risco é muito maior quando se joga na equipa A, porque na B, embora lutemos sempre para ganhar todos os jogos, o objetivo acaba por ser a manutenção; na equipa A joga-se para o título! Às vezes um passe falhado, um erro mínimo pode custar-nos o título… Claro que o peso é diferente! Mas tanto na A como na B temos de jogar sempre para ganhar!"

No balneário vive uma família
"O nosso grupo é fantástico! Uma família fantástica! Claro que há sempre os 'palhacinhos' que gostam de estar sempre a picar uns e outros, mas isso ajuda, principalmente a quem chega de novo, e ajuda muito também na adaptação de quem vem. No treino libertamo-nos, não ficamos acanhados, todos nos acolhem muito bem."

A aposta do Presidente e o amor à camisola
"Este título mostra que a Formação não é uma aposta falhada, mas sim uma aposta certa, e penso que cada vez mais se vai continuar a apostar nos jovens e na Formação. Em relação ao amor à camisola, não são só os da Formação, qualquer pessoa que chega ao Benfica vibra, vê os adeptos e tem de lutar com amor à camisola. É impensável isso não acontecer."

Sem os adeptos nada faz sentido
"Sem eles nada disto faria sentido. Se nós viéssemos para um estádio que acolhe 65 mil pessoas e se jogássemos para 500, nada disto faria sentido. Eles encherem o Estádio, vibrarem connosco, puxarem por nós… é indescritível. Só quem está lá é que consegue perceber a importância deles."

O título é da responsabilidade de…
"O coletivo foi muito importante, mas é impensável não se falar do míster Bruno Lage. Ele acaba por ser o grande construtor da equipa, mas penso que todos foram determinantes… todos tiveram minutos de jogo, todos ajudaram e todos puxaram para o mesmo lado. Uns jogam mais, outros menos, mas todos ajudam, e falo por mim! Eu acabei por jogar e o Jardel não jogar tanto, e ele – inclusive nos intervalos –, quando havia um espaço para falar, ajudava-me sempre. Isso demonstra o grande profissional que ele é… Todos ajudam! Todos estávamos virados para o mesmo, para o título!"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/22/futebol-benfica-ferro-entrevista-btv-campeoes-nacionais-37-titulo

SLB_Fanatic

• *
« Responder #108 em: 09 de Junho de 2019, 00:22 »

Época 2018/19

Jogos (Liga): 18 (13)
Minutos (Liga): 1587 (1144)
Golos (Liga): 2 (1)
Assistências (Liga) 0
Cartões:
- Amarelo:
1
- Duplo amarelo: 0
- Vermelho direto: 1

Jogos pela Equipa B: 19
Minutos: 1668
Golos: 0
Assistências: 0
Cartões:
- Amarelo:
2
- Duplo amarelo: 0
- Vermelho direto: 1

Uma grande surpresa! Nunca pensei que estivesse preparado para a equipa principal, muito menos ao nível que exibiu. Excelente!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #109 em: 04 de Agosto de 2019, 23:30 »
Entrou meio a dormir. Pode agradecer ao Vlachodimos não ter feito um auto-golo ridículo
Rumo ao 38!

SLB_Fanatic

• *
« Responder #110 em: 09 de Agosto de 2019, 18:07 »
O que raio lhe terá passado pela cabeça?!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #111 em: 27 de Agosto de 2019, 21:08 »
Citação de: abola.pt
Ferro deve ver salário dobrado

Está em cima da mesa da administração da SAD benfiquista o processo da renovação de Ferro e, neste caso, o defesa-central, quando chegar a uma plataforma de entendimento com os responsáveis encarnados, deverá ver o seu salário duplicado.

Ainda assim, o vencimento do futebolista, de 22 anos, ficará abaixo do milhão de euros brutos por temporada.

Dois itens que não deverão sofrer alteração são a duração do vínculo, válido até 2023, e a cláusula de rescisão, já na ordem dos €100 M.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #112 em: 02 de Setembro de 2019, 10:48 »
Depois de uma noite para esquecer frente ao porto, voltou ao nível a que nos habituou.  :ok:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #113 em: 02 de Setembro de 2019, 17:30 »
Ferro em estreia chamado para o lugar de Pepe

Fernando Santos convocou Ferro, defesa-central do Benfica, para o lugar de Pepe, lesionado, para os confrontos de Portugal contra a Sérvia e Lituânia, de apuramento para o Europeu de 2020.

Esta é a estreia absoluta do jovem formado no Seixal na seleção A. Pelos escalões mais jovens, Ferro, 22 anos, tem 51 partidas com a camisola das quinas.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #114 em: 16 de Outubro de 2019, 13:35 »
Citação de: ojogo.pt
Ferro com acordo: a duração do contrato, o novo salário e a cláusula de rescisão

Nesta fase, falta apenas a assinatura e oficialização do novo vínculo que irá contemplar igualmente a ampliação da duração do mesmo, ou seja, o jogador ficará ligado às águias até junho de 2024.

A cumprir a segunda época no plantel principal encarnado, depois de ter sido promovido da equipa B com a entrada de Bruno Lage em janeiro, Ferro já chegou a acordo com o Benfica para a renovação contratual. Ao que O JOGO apurou, o processo negocial ficou fechado e o jovem central passará a auferir quase o dobro do anterior salário. De 350 mil euros brutos/ano, o defesa passará a contar com 600 mil euros brutos na sua folha de vencimentos e deverá ampliar a ligação às águias por mais um ano, ou seja, até 2024.

Ferro era um dos jogadores que menos ganhavam no plantel principal, mas a preponderância do atleta na equipa base de Bruno Lage precipitaram as conversas no sentido de corresponder às expectativas do jogador de 22 anos. Alcançado o entendimento, falta apenas a assinatura e oficialização do mesmo por parte do Benfica, sendo que a cláusula de rescisão também foi revista, tendo em conta a possibilidade de uma futura estreia na Seleção Nacional.

Parceiro de Rúben Dias no eixo defensivo, quem quiser contratar Ferro terá de pagar 120 milhões de euros, dado que foi essa a intenção do presidente Luís Filipe Vieira - a anterior cláusula foi fixada em 100 milhões de euros, por ocasião da última renovação no último mês de fevereiro. Em situação semelhante está Jota, avançado que, como já noticiámos, também acordou renovar o contrato, restando apenas oficializar o mesmo.

Até ao momento, Ferro tem sido um elemento imprescindível para o treinador dos encarnados que apenas prescindiu do contributo do defesa em duas partidas. Por opção técnica, o camisola 97 não participou no derradeiro jogo da Champions com o Zenit, nem na receção ao Vitória de Guimarães (Taça da Liga), duelos em que o eleito foi Jardel, brasileiro que é o capitão de equipa das águias.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #115 em: 23 de Outubro de 2019, 22:34 »
Perdi a conta ao número de vezes que foi papado na defesa.
Rumo ao 38!

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #116 em: 24 de Outubro de 2019, 11:08 »
Perdi a conta ao número de vezes que foi papado na defesa.

No jogo aéreo esteve sempre melhor.
"Papado" foi o Grimaldo que tem sempre a mania de ir à queima...
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

SLB_Fanatic

• *
« Responder #117 em: 28 de Outubro de 2019, 20:15 »
Boa cabeçada!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Botasis

• *
« Responder #118 em: 05 de Novembro de 2019, 23:04 »
as melhoras rápidas

SLB_Fanatic

• *
« Responder #119 em: 05 de Novembro de 2019, 23:05 »
Que não seja nada de grave e que esteja já de volta à equipa nos Açores.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #120 em: 06 de Novembro de 2019, 14:30 »
Ferro sem sinais de lesão no regresso a Lisboa

Ferro integra a comitiva do Benfica que esta tarde regressa a Lisboa proveniente de Lyon, onde as águias perderam, por 1-3, em partida da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

O central das águias, protagonista de lance aparatoso com Vlachodimos – perdeu a consciência e foi de imediato transportado ao hospital –, surgiu no aeroporto com a restante comitiva, e, no curto percurso entre o autocarro e a zona de check-in, não aparentou qualquer limitação de ordem física, tão-pouco foram visíveis marcas do choque violento ocorrido à passagem do minuto 11 da primeira parte.

Resta saber se o jogador, de 22 anos, será dado como apto para o encontro com o Santa Clara, marcado para sábado, às 18 horas, nos Açores.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #121 em: 08 de Novembro de 2019, 09:58 »
Ferro treinou-se com máscara

Ferro voltou aos relvados depois do susto que sofreu em Lyon, terça-feira, num jogo em que fraturou o nariz e perdeu os sentidos logo no início da partida.

O defesa-central de 22 anos treinou-se quinta-feira protegido com máscara e, tudo indica, será convocado por Bruno Lage para o jogo de sábado com o Santa Clara, nos Açores.

A decisão está guardada para esta sexta-feira e será tomada em conjunto por Ferro, equipa médica e Bruno Lage.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #122 em: 09 de Novembro de 2019, 10:03 »
Ferro preparado para ir a jogo

Ferro, defesa central do Benfica, deve manter-se como titular da equipa encarnada, esta tarde, em Ponta Delgada, frente ao Santa Clara, apesar do susto ocorrido em Lyon, na terça-feira.

O central, de 22 anos, tem-se treinado sem limitações no regresso aos trabalhos no Seixal, após a deslocação a França, e tudo indica que Bruno Lage mantenha a confiança nele para a partida do campeonato, onde poderá jogar utilizando uma máscara de proteção facial.

Foi o próprio Bruno Lage que deu conta disso na antevisão da partida: «Foi mais o susto do que concretamente alguma lesão. Vamos fazer a melhor análise. Se estiver a 100 por cento joga, se não temos Jardel pronto.»

Ferro teve um pequeno traumatismo no nariz, após soco involuntário de Vlachodimos ao tentar cortar um cruzamento, perdeu a consciência e foi de imediato substituído, sendo depois observado no hospital. Não passou de um grande susto e o defesa está preparado para ir a jogo caso Bruno Lage assim o entenda.

Para isso terá de utilizar a máscara com que tem trabalhado nos últimos dias. Feita de fibra de carbono, um material leve e altamente resistente (é o mesmo que é utilizado nos chassis dos carros fórmula 1 ou na fuselagem dos aviões, por exemplo) e concebida em 3D de acordo com o rosto do jogador. O interior é feito de um material acolchoado que permite flexibilidade e amortiza eventuais choques.

Ferro não é o primeiro jogador das águias a utilizar este tipo de máscara. Jardel, defesa central brasileiro que até está de prevenção para o caso do português sentir algum tipo de desconforto em jogar, usou máscara em 2013/14 depois de ter fraturado o nariz num jogo com o V. Guimarães. A nível internacional são muitos os exemplos conhecidos, desde Sérgio Ramos, do Real Madrid, a Puyol, do Barcelona, passando por Fernando Torres, Diego Costa, Ramires ou Mandzukic, todos eles jogaram de máscara devido a problemas semelhantes ao que Ferro agora teve.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012