X
21 de Setembro de 2019, 09:48

Autor Tópico: António Simões  (Lida 2393 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: António Simões
« Responder #50 em: 16 de Novembro de 2018, 15:41 »
Simões: «Houve quem me interpretasse como um delírio egocêntrico ou um impulso de vaidade»

Antigo jogador explicou a expressão 'eu sou o Benfica' e estendeu-a aos campeões europeus da década de 60. António Simões esclareceu esta quinta-feira a sua expressão 'eu sou o Benfica', afirmando que houve quem visse nestas palavras um "delírio egocêntrico ou um impulso de vaidade". O antigo jogador do Benfica discursou na homenagem aos campeões europeus da década de 60 no parlamento.

"Na atualidade o presente tem um peso esmagador sobre o passado, algo que não poucas vezes se afigura profundamente injusto. Ainda garoto, andava quilómetros a pé e não me importava de esperar uma eternidade só para ver passar o autocarro do Benfica", começou por dizer Simões, recordando, entre outros, Eusébio da Silva Ferreira: "Veio a garantir o direito da imortalidade, mercê de um génio sem igual, ao ponto de colocar Portugal no mapa". António Simões reiterou depois que a sua expressão aplica-se a todos quantos elevaram o nome das águias a nível mundial: "Há tempos quando afirmei ‘eu sou o Benfica’, houve quem interpretasse a expressão como um delírio egocêntrico ou um impulso de vaidade. O que disse, a título de exemplo, até em tempos também disse sobre o Luisão. E digo aqui, meus caríssimos, Ângelo, Artur, José Augusto, Mário João e Cruz: vocês não são apenas do Benfica, vocês são o Benfica. É assim que eu, sem reservas, sempre classifiquei, classifico e classificarei aqueles que, em virtude de uma notável folha de serviço, tanto contribuíram par alavancar o Benfica".

Por fim, António Simões frisou que o Benfica, para sua "felicidade", é hoje "um clube que tem todos os traços de modernidade", mas acabou a intervenção deixando um apelo: "Haja sempre memória, haja sempre afeto, haja sempre gratidão".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/simoes-houve-quem-me-interpretasse-como-um-delirio-egocentrico-ou-um-impulso-de-vaidade?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #51 em: 03 de Dezembro de 2018, 16:12 »
António Simões: «Cada jogador tem de dar mais 10 por cento»

Pede também paz com os adeptos. Natural de Corroios, António Simões foi ontem homenageado nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, quando está prestes a fazer 75 anos (14 de dezembro). O mais jovem campeão europeu da história aproveitou o momento para colocar água na atual fervura que se vive na Luz, enquanto deixa um recado aos jogadores. "Que haja paz entre a paixão, que são os adeptos, e o jogo, que são os jogadores. É importante reagrupar, dar as mãos, e os jogadores têm a obrigação moral de fazerem tudo para que essa paz venha. A peça fundamental são os jogadores e cada um deles tem de dar mais 10 por cento", atirou, vincando que, "se não houvesse condições", Vieira "não tinha mantido" Vitória em funções.

Também presentes numa cerimónia com cerca de uma centena de pessoas, Álvaro Magalhães considerou igualmente "correta" a decisão de Vieira segurar o treinador. "É de enaltecer, para bem do Benfica, porque é necessária paz", vincou o antigo jogador e técnico das águias, apoiado por António Veloso, que não deixou de apelar à reflexão: "É preciso fazer uma análise nesta fase menos boa." Na mesma linha, José Augusto atirou que esta foi uma "decisão certa", até porque "Vieira não é homem de deixar cair ninguém".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-cada-jogador-tem-de-dar-mais-10-por-cento?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #52 em: 06 de Dezembro de 2018, 14:55 »
«O QUE ACONTECERÁ SE HOUVER UM DESAIRE?»

António Simões receia que a situação de Rui Vitória no Benfica seja periclitante ao ponto de, ao primeiro desaire, o futuro do treinador na Luz ficar irremediavelmente comprometido.

«O que é que acontecerá se houver um desaire? Vem outra vez o aspeto emocional que ultrapassa e que domina tudo aquilo que são muitas vezes as decisões concertadas e coerentes. Vamos aguardar...», afirmou, citado pelo site da Rádio Renascença.

«Tenho simpatia pelo treinador do Benfica, portanto, através dessa simpatia, desejo que o clube seja feliz e ganhe. Sendo assim, estou feliz duas vezes, pelo clube e pelo treinador», realçou António Simões, constatando que «se porventura o treinador tiver de sair, é porque de facto não foram encontradas as soluções adequadas para sair desta crise em que se entrou.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/762792/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #53 em: 14 de Dezembro de 2018, 11:51 »
ANTÓNIO SIMÕES FAZ 75 ANOS: «HOJE VALERIA 75 MILHÕES»

Desafiado por A BOLA para contar as mais interessantes histórias da sua vida que completa hoje 75 anos, o magriço de 1966 mostrou que, a falar, tem o mesmo encanto e a mesma argúcia que tinha enquanto futebolista.

- Que se perde e ganha quando chegamos aos 75 anos?

- Perdi juventude, energia e, sobretudo, deixei de poder fazer o que mais gostava: jogar futebol. Mas ganhei coerência e inteligência. Talvez a partir dos 50 anos, percebi que podia ser mais culto e inteligente. Passei a ler mais, a escrever mais, a receber mais amigos em casa. Quando era jovem, queria transformar as 24 horas do dia em 48.

- Deixou de jogar no final dos anos 70. Quem tem menos de 50 anos só o conhece pelo YouTube. Encontra algum jogador parecido?

- Completamente igual, não. Mas Chalana, pelo trajeto que teve, deixando de ser ponta-esquerda para jogar no meio-campo, é o mais parecido. E ele tinha um pé esquerdo melhor. O Chalana, depois do Eusébio, foi o jogador que mais me impressionou.

- E há algum jogador atual que se pareça consigo?

- Bernardo Silva. Talvez o Futre também tivesse algumas parecenças, mas este era o que os americanos chamam de wild guy [selvagem]. O Futre, quando perdeu velocidade, sentiu dificuldades em jogar no meio.

- Porquê?

- Porque não tem a disciplina do pensador. Há uma linha entre Albano, Simões, Chalana, Futre e agora o Bernardo. Todos pequeninos e diabólicos. Futre menos pensador, talvez como o Albano.

- Recorda-se do seu primeiro jogo no Benfica?

- Olhe, por vezes, vem escrito: Simões fez 447 jogos no Benfica. Não é verdade. Devo ter feito mais de 600.

- Serão 447 jogos oficiais?

- Joguei no Japão, Indonésia e Corunha, por exemplo. De cada vez que vestia a camisola do Benfica, fosse oficial ou particular, estava a representar o Benfica. Mas aqueles jogos não contam? Aquilo não era o Benfica? Era.

- Voltando atrás: lembra-se do primeiro jogo no Benfica?

- Sim, com 17 anos. Nunca poderei esquecer: Peñarol-Benfica, em setembro de 1961, a contar para a Taça Intercontinental. Eu e o Eusébio fomos sozinhos para Montevideu.

- O jogo mais mitológico da sua carreira?

- Um dos. Tal como a final da Taça dos Campeões de 1962. Curiosamente também a perdermos por 3-2 ao intervalo e, no final, triunfo por 5-3. São dois jogos míticos na minha carreira.

- O seu último tricampeonato foi com Jimmy Hagan: 71, 72 e 73. E o Benfica tinha um plantel…

- [interrompe]… fabuloso. Talvez o melhor de sempre. Havia 15 ou 16 jogadores que era uma coisa doida. Nené, Vítor Batista, Jordão e Artur Jorge na frente. Depois Jaime Graça, Eusébio e Simões. O Vítor Martins e o Toni como suplentes. Na defesa, o Artur ou o Malta da Silva para a direita, o Rui Rodrigues e o Humberto ao meio, o Messias como alternativa e o Adolfo na esquerda.

- Pequeno salto no tempo. Lembra-se do que aconteceu a 11 de maio de 1975?

- Como se fosse hoje. Benfica-U. Tomar, o meu último jogo pelo Benfica. Decidira meses antes que queria acabar a carreira no Benfica. Tinha pensado que, quando fizesse um passe bom e houvesse silêncio e depois fizesse um mau e houvesse assobios, estaria na hora de me pirar. O povo português, por vezes, troca o melhor pelo pior apenas por estar saturado. Em Portugal as pessoas fartam-se muito rapidamente do showman. O único que continua na ribalta é o Fernando Mendes.

- Saiu sem a tradicional festa de homenagem.

- Sim. A festa tinha o valor de 650 contos. Borges Coutinho disse-me: «Vai-se embora?! Mas ainda no ano passado renovámos consigo…» Disse-lhe: «Vou embora, não quero festa de homenagem e abdico dos dois anos de contrato que ainda tenho.» Estávamos a falar de 500 contos anuais e 650 contos da festa. Total: 1650 contos. Era muito dinheiro em 1975, mas aqueles assobios…

- Mas era assobiado porquê?

- Quando me tornei candidato a deputado pelo círculo de emigrantes com o CDS por trás, no início de 1975, passei a ter grande parte do público da Luz contra mim.

- Ficou magoado com essa posição daquela que era a sua gente?

- Bastante. Mas então toda a gente tinha liberdade para votar e escolher quem quisesse e eu não?!

- Que acontecia?

- A partir do momento em que tomaram conhecimento de que eu era candidato pelo CDS, os benfiquistas passavam os jogos a assobiar-me. Misturaram política com desporto. Não ser um homem de esquerda era, nessa altura, quase um crime. Curiosamente, passados tantos anos, revejo-me há algum tempo em muitas coisas ditas e em algumas posições tomadas agora por partidos de esquerda.

- Vamos dar um salto até 1997. Quando alguém o quer irritar, fala-lhe no percurso que teve ao lado de Vale e Azevedo. Ainda é um anátema sobre si?

- Não. Tive um equívoco na minha vida: Vale e Azevedo. Dei a cara por ele e, pouco tempo depois, percebi que tinha acompanhado o homem errado. Vim-me embora. Percebi que ele não era o homem que eu pensava que fosse. Vim-me embora, mas não vim calado e de bolsos cheios. Denunciei quem era Vale e Azevedo, ao contrário de outros que ficaram até ao fim com ele e foram cúmplices. Abdiquei de dois anos de contrato e limitei-me a receber os seis meses em que trabalhei no Benfica. Mas fui empurrado para tribunal para receber esse dinheiro e só o recebi ao fim de dois anos e meio. Fiz tudo para não ir para tribunal, mas tenho a mágoa de ter posto o meu clube do coração em tribunal. Aliás, não pus o Benfica em tribunal, pus Vale e Azevedo em tribunal.

- Por terem sido considerados melhores jogadores do Mundo, Eusébio, Figo e Ronaldo são os melhores portugueses de sempre?

- Para mim, há duas categorias: reis e príncipes. Eusébio foi rei numa época em que havia muitos reis. Ronaldo é rei numa época onde só existe outro rei. Figo foi rei numa época onde não havia outro rei. Isto tira mérito a uns e dá mérito a outros? Não. Todos foram reis merecidamente. Aquele que foi menos rei foi o Figo. Mas foi rei. O Eusébio foi mais rei? Foi. Porquê? Porque competiu com muitos outros reis. Ronaldo é rei tendo a seu lado outro rei a um nível extremamente superior e conseguiu, com mérito, ganhar-lhe diversas vezes. Os três são reis, mas, para mim, há uma ordem: Eusébio, Ronaldo, Figo.

- Falou em reis e príncipes. Quem são os príncipes?

- José Augusto… Travassos… Hernâni… Albano… Chalana… Futre… agora Bernardo Silva. O Bernardo, um dia, pode ser rei.

- E lá por fora?

- Quando olho para Di Stéfano, Maradona, Cruyff e Beckenbauer, vejo reis. Foram reis nos anos 50, 60, 70 e 80 e seriam reis agora. Não seriam melhores atletas? Seriam. Não seriam mais rápidos? Sim. Não seriam mais fortes? Óbvio.

- E príncipes fora de Portugal?

- Zidane, o príncipe mais perto de ser rei. A seguir, Platini.

- Quando falou de príncipes, não falou de si próprio. Modéstia?

- Nunca falarei de mim. Mas claro que sabia jogar. Se o Eusébio disse que o melhor jogador com quem jogou foi o Simões, vou dizer que não sabia jogar? Para o Eusébio o ter dito, significa que eu era culto a jogar. Para se jogar ao nível do Eusébio não se pode ser estúpido.

- Quanto valeria agora o seu passe?

- [risos] Não sei, não sei… Por quanto foi o passe do Bernardo Silva vendido ao Manchester City?

- Cerca de 50 milhões de euros.

- Acho que, com a inflação, o meu iria aos 75.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/764039/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #54 em: 02 de Janeiro de 2019, 12:33 »
RÁPIDAS MELHORAS, SIMÕES!

Nota à Comunicação Social. O Sport Lisboa e Benfica e toda a Família Benfiquista desejam as rápidas melhoras à nossa glória António Simões, vítima de um lamentável assalto neste sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde. Estamos certos de que com a sua têmpera e garra rapidamente se restabelecerá. Força, Simões!

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/30/clube-benfica-nota-a-comunicacao-social-rapidas-melhoras-antonio-simoes

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #55 em: 02 de Janeiro de 2019, 14:16 »
João Malheiro: «Fiquei contente por António Simões me ter ligado com boa voz»

Antigo jogador do Benfica foi assaltado em Cabo Verde e teve de ser hospitalizado. João Malheiro relatou a Record como se encontra António Simões depois de ter sido assaltado no sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde, onde pretendia passar o fim do ano, tendo sido hospitalizado.

"De manhã falei com a mulher e à tarde foi ele que me ligou. Fiquei contente por me ter ligado com boa voz. Isso deixa-me satisfeito", revelou João Malheiro.

Na sequência do assalto, António Simões viu-se obrigado a regressar a Portugal, uma vez que deslocou uma perna. Em Cabo Verde, o antigo jogador do Benfica foi assistido no Hospital Dr. Agostinho Neto.

A chegada de António Simões a Portugal está prevista para segunda-feira. O Benfica emitiu um comunicado desejando, no respetivo site oficial, as melhoras e destacando a "têmpera e garra" do campeão europeu em 1962.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-malheiro-fiquei-contente-por-antonio-simoes-me-ter-ligado-com-boa-voz?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #56 em: 02 de Janeiro de 2019, 14:18 »
Suspeitos do assalto a António Simões já foram detidos

Informação foi avançada pela Casa do Benfica na Praia. Os três suspeitos do assalto a António Simões e mulher já foram detidos. A informação foi avançada pela Casa do Benfica na Praia e por António Macedo, amigo do Magriço, que o convidou a passar o ano no seu espaço musical.

Ao nosso jornal, Macedo garantiu que os atacantes não se aperceberam quem estavam a assaltar. Contactada por ‘Record’, fonte do Comando Nacional da Polícia de Cabo Verde não precisou que já tenham sido capturados quaisquer assaltantes; no entanto, sublinhou que decorrem investigações.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/suspeitos-do-assalto-a-antonio-simoes-ja-foram-detidos?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #57 em: 02 de Janeiro de 2019, 14:18 »
António Simões já está em Lisboa e foi internado no Hospital da Luz

Ex-jogador do Benfica foi assaltado em Cabo Verde. A antiga glória do Benfica, António Simões, já chegou a Lisboa e foi hospitalizado no Hospital da Luz esta segunda-feira, depois de ter sido assaltado no passado sábado em Cabo Verde e de ter deslocado a prótese da perna esquerda durante o assalto.

Simões, de 75 anos, estava com a mulher quando foi assaltado por dois homens. O governo de Cabo Verde anunciou este domingo que  alegados autores do assalto e agressão ao ex-futebolista do Benfica António Simões, sábado, na cidade da Praia, estão detidos e condenou o sucedido. António Simões foi assaltado no sábado na capital cabo-verdiana e na sequência do roubo foi assistido no Hospital Dr. Agostinho Neto e esta segunda-feira transportado para Portugal para receber cuidados médicos.

O ex-jogador do Benfica encontrava-se em Cabo Verde para a passagem de ano.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-ja-esta-em-lisboa-e-foi-internado-no-hospital-da-luz?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #58 em: 02 de Janeiro de 2019, 14:19 »
Marcelo diz que assalto a António Simões em Cabo Verde não belisca imagem do país

Presidente da República tentou falar hoje com o antigo jogador. O Presidente da República Portuguesa considerou esta segunda-feira que o assalto sofrido pelo ex-futebolista do Benfica António Simões, em Cabo Verde, não vai beliscar a imagem do país e revelou que o antigo jogador vai voltar "assim que possa".

Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em Cabo Verde, de onde partirá ainda hoje para o Brasil para assistir à tomada de posse do Presidente eleito desse país, Jair Bolsonaro, comentava desta forma o assalto e agressão sofridos pelo ex-jogador do Benfica.

António Simões foi assaltado na tarde de sábado por pelo menos dois indivíduos, entretanto detidos e, na sequência da reação ao assalto, caiu e deslocou uma perna, tendo sido hospitalizado, primeiro na cidade da Praia e, mais tarde, em Portugal, para onde foi transferido.

O Presidente português disse que tentou hoje falar com o antigo jogador, e sabe que ele está com "um estado de espírito ótimo".

António Simões vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, mas, segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "não vai deixar de regressar [a Cabo Verde] logo que possa".

Questionado sobre o impacto deste incidente na imagem de Cabo Verde em Portugal, o chefe de Estado português disse não achar que esta iria sair beliscada e deu o exemplo da própria vítima que está "cheio de vontade de, assim que possa, voltar a Cabo Verde".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/marcelo-diz-que-assalto-a-antonio-simoes-em-cabo-verde-nao-belisca-imagem-do-pais?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #59 em: 02 de Janeiro de 2019, 14:22 »
António Simões deve ter alta sexta-feira

Antiga glória do Benfica foi vítima de um assalto na cidade da Praia, em Cabo Verde. Vítima de um assalto na cidade da Praia (Cabo Verde) no último sábado, António Simões já foi operado na última segunda-feira à perna que deslocara em consequência do dito acontecimento.

O campeão europeu, de 75 anos, foi intervencionado no Hospital da Luz, em Lisboa, cerca de 12 horas depois de ter regressado a Lisboa. Ao que Record apurou, a cirurgia correu bem e Simões não ficará com qualquer sequela física, estando muito animado nesse sentido. Depois de amanhã deverá ter alta médica e iniciar um moroso processo de recuperação.

Em Cabo Verde na mesma altura, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi citado pela Lusa para revelar "um estado de espírito ótimo" da velha glória encarnada.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-deve-ter-alta-sexta-feira?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #60 em: 07 de Janeiro de 2019, 12:10 »
António Simões tem alta hoje

Antiga glória do Benfica recupera após operação. António Simões deverá ter alta hospitalar ainda hoje, já depois de ter sido operado à anca. A glória do Benfica, de 75 anos, foi assaltada na cidade da Praia, em Cabo Verde, onde contava festejar a Passagem de Ano, mas acabou por regressar mais cedo a Portugal. Como Record noticiou, Simões ficará sem qualquer sequela física após a recuperação integral.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-tem-alta-hoje?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #61 em: 14 de Janeiro de 2019, 16:58 »
António Simões: «Deixou-me honrado que o Sr. Marcelo Rebelo Sousa me queira visitar»

Glória benfiquista agradeceu mensagens de várias personalidades. A glória benfiquista António Simões garantiu esta segunda-feira que a operação à anca, já em Lisboa, foi um "sucesso" depois do ataque de que foi alvo na cidade da Praia, em Cabo Verde, onde contava festejar a passagem de ano. Além disso, o campeão europeu em 1962 reiterou ter ficado "particularmente honrado" por o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa ter manifestado a vontade de o visitar dentro em breve.

Comunicado de António Simões:

O acidente de que fui vítima, há quinze dias, em Cabo Verde, assumiu inusitada expressão mediática, circunstância que me impele a tomar uma posição pública, tantas foram e são as solicitações nesse sentido.

Começo por reiterar o meu grande apego a Cabo Verde, ao seu povo tão hospitaleiro e generoso, às autoridades governativas e outras personalidades, cuja pronta solidariedade para comigo registo com profunda gratidão.

Submetido, já em Lisboa, a uma intervenção cirúrgica, tenho a grata satisfação de dar conta do seu sucesso. Também por essa razão, o meu agradecimento aos profissionais do Hospital da Luz, onde estive internado quase uma semana, pelo inexcedível profissionalismo e enorme competência.

Nesta quinzena, sublinho a minha lisonja por centenas de mensagens recebidas. Destaco, julgo que compreensivelmente, os contactos de Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, António Costa, Jorge Sampaio, Fernando Gomes e Pedro Proença. Ainda assim, suscitou-me muita emoção a quantidade de comunicações de incontáveis cidadãos conhecidos e muitos anónimos, particularmente ligados ao universo do Sport Lisboa e Benfica. Finalmente, a vontade que o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, me manifestou em visitar-me, a breve trecho, na minha residência, enquanto decorrer o meu período de convalescença, deixou-me particularmente honrado.

António Simões

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-deixou-me-honrado-que-o-sr-marcelo-rebelo-sousa-me-queira-visitar?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #62 em: 21 de Janeiro de 2019, 12:18 »
António Simões teve surpresa do amigo Fernando Mendes

Ator e apresentador visitou o Magriço. Record conversa com António Simões quando surgiu um convidado inesperado mas bem conhecido do grande público. Nada mais, nada menos, do que o ator e apresentador Fernando Mendes, que aproveitou para dar um abraço ao amigo benfiquista e perceber qual o seu estado clínico.

"Ai é uma entrevista? Então eu saio já!", garantiu a cara conhecida do horário nobre da RTP, que gerou uma gargalhada na sala onde já estavam duas filhas do Magriço e também o genro.

Foi esse mesmo afeto que Fernando Mendes foi dar a Simões e que este último fez questão de relevar, comparando-o no trato ao selecionador Fernando Santos e ao próprio Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"É muito importante que as pessoas que nos entram em casa nos deem entretenimento mas também uma palavra de conforto. O meu amigo vai sempre buscar essa palavra. Daí o sucesso de anos a fio d’‘OPreço Certo’", vincou, acentuando o "défice de carinho" de que os portugueses padecem e que Mendes pode oferecer.

"Só espero que ganhes o teu dinheiro desta forma muito tempo. Não largues isso", afirmou, gerando nova gargalhada. *

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-teve-surpresa-do-amigo-fernando-mendes?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #63 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:52 »
Simões apela à Liga e FPF após os 10-0: «Não faz sentido que haja estes resultados»

Glória do Benfica preocupada com os desequilíbrios no futebol português. António Simões considera que a goleada do Benfica ao Nacional por 10-0 deve preocupar as organizações que regem o futebol português, devido ao desequilíbrio manifestado que, diz a glória encarnada, vai levar a que "aconteçam mais goleadas destas".

"Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes", começou por dizer, em declarações ao 'Observador', o ex-craque, que esteve presente na anterior vez que o Benfica chegou aos 10 golos, em 1964, diante do Seixal. Nesse sentido, o antigo internacional português deixou um apelo: "É o momento da Federação, da Liga e dos Sindicatos se juntarem e refletirem, pensarem bem no que querem para o futebol português. Até podem dizer que não tenho razão, mas eu quero lá saber. Não faço é de conta que isto é um momento de celebração e não de se refletir e pensar sobre o que queremos para o nosso futebol."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/simoes-apela-a-liga-e-fpf-apos-os-10-0-nao-faz-sentido-que-haja-estes-resultados?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #64 em: 12 de Fevereiro de 2019, 16:28 »
Eu confesso que não percebo esta "preocupação" com uma goleada num jogo entre a equipa de topo de portugal e uma equipa que luta para não descer. Se fossem só 7, já era melhor?

O psv deu 10 a um rival e não houve este discurso. O chelsea levou 6-0 e não vejo a Pleague a pensar em fechar a liga com a preocupação.

Deviam preocupar-se é em varrer a escumalha e os corruptos, isso sim.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #65 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:21 »
Até entendo que os outros clubes estejam chateados.
Mas com todo o respeito que tenho pelo Simões, antiga glória benfiquista. Ser contra uma vitória do próprio clube. Esta indignação não se justifica.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #66 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:27 »
Ainda para mais de um homem que também participou numa goleada há 50 anos atrás e sabe bem o que é o futebol.
A discrepância entre o Benfica e o Nacional é grande e isso refletiu-se no relvado.

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #67 em: 12 de Fevereiro de 2019, 19:11 »
Ainda por cima o simões jogou numa altura em que havia goleadas jornada sim, jornada sim.
Rumo ao 38!

Teodoro

• *
« Responder #68 em: 12 de Fevereiro de 2019, 21:15 »
Se virmos pelos orçamentos, 10-0 parece curto!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #69 em: 14 de Março de 2019, 23:50 »
António Simões: «Vão ter de levar comigo!»

Antiga glória do Benfica quase recuperado. Depois de ter sido assaltado e agredido em Cabo Verde, a 30 de dezembro de 2018, e de ter fraturado a perna esquerda, António Simões está quase recuperado e pronto para regressar à vida normal. Presente no Colóquio inaugural da Cátedra Manuel Sérgio, intitulada ‘Desporto, Ética e Transcendência’, na Universidade Católica de Lisboa, o Magriço deixou bem claro que continuará a ser "um homem livre" de dizer tudo aquilo que quiser.

"Estou muito melhor! Dentro de três semanas estarei perfeito. Não vou ficar com mazelas e isso é fantástico. Enquanto tiver lucidez vão ter de levar comigo", atirou Simões, de 75 anos, sem comentar a polémica recente com Luís Filipe Vieira e com uma alegada censura por parte da BTV: "Sou um homem feliz e tenho uma carreira toda para trás. Cada vez gostam menos de mim porque sou um homem livre, que é o que falta a este país."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-vao-ter-de-levar-comigo?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

TinyPortal © 2005-2012