X
21 de Setembro de 2019, 10:01

Autor Tópico: António Simões  (Lida 2395 vezes)

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: António Simões
« Responder #25 em: 15 de Agosto de 2017, 22:43 »
Citação de: abola.pt
«Seferovic? É simpático verificar que o Benfica esteve atento ao mercado» - António Simões

António Simões felicita a Direção do Benfica por ter garantido atempadamente o concurso de Seferovic para o ataque da equipa de Rui Vitória.

«Não é uma surpresa mas não contava com este arranque, é sempre preciso algum tempo de adaptação. É um jogador com um conhecimento profundo da sua função, sabe solicitar os passes para que possa finalizar e tem uma excelente relação com a sua posição», descreveu o antigo jogador dos encarnados, em declarações à Antena 1.

«É muito simpático verificar que o Benfica esteve atento ao mercado e foi buscar um excelente jogador para uma posição difícil», salientou António Simões.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #26 em: 15 de Dezembro de 2017, 13:28 »
Citação de: record.pt
«Porque não põem o Pedro Guerra a lateral-direito? Pelo menos por ali ninguém passava»
António Simões diz que 'caso dos emails" o perturba

António Simões diz esta sexta-feira em entrevista ao 'Diário de Notícias' que o caso dos emails o "perturbou e continua a perturbar".

"Digo isto por convicção, porque me desanima, porque me desaponta, assistir a esta história toda dos e-mails. Entristece-me sobretudo ver gente continuar a ter o estatuto de representatividade do clube a quem eu sou completamente alérgico. Às vezes até me dá vontade de dizer um disparate, que pode nem ser um disparate. O Benfica anda à procura de um lateral direito, ponham o Pedro Guerra a jogar. Porque não o põem a lateral direito? Pelo menos por ali ninguém passava, não havia espaço. Tenho vontade de dizer estas coisas. Parece que há reféns disto tudo que está a acontecer e, portanto, ninguém quer tomar decisões", refere o antigo jogador do Benfica.

António Simões frisa que se sente com legitimidade para fazer estas críticas: "Não quero ver dentro do meu clube gente que não o prestigia".

Simões acrescenta que continuará a defender esta posição "quando entender" e quanto a Luís Filipe Vieira sustenta: "Não exigo que ele tome decisões, porque não tenho esse direito, mas tenho o direito a dizer aquilo de que eu não gosto".

Citação de: record.pt
António Simões: «Quem mandou vir o Douglas e o Gabriel? Toca a assumir os erros»
Antigo jogador espera que más decisões não se repitam

António Simões considera que o Benfica tem de assumir os erros que foram cometidos na preparação desta temporada e tem a obrigação de fazer com que isso não se repita.

"Não arranjem desculpas, não há argumentos que resistam, não há explicações que se consigam. Houve erros que se cometeram", diz o antigo jogador em entrevista ao 'Diário de Notícias", frisando que "agora não há espaço para não se tomar decisões e muito menos para se voltar a errar".

"Hoje posso dizer que quem entrou tem menos qualidade do que os que saíram. A partir daqui há um erro de cálculo. Das duas uma: ou há um erro técnico-profissional, de visão, ou há um erro de deslumbramento", continua, questionando:

"Então e agora? Não se diz que o scouting falhou? Quem mandou vir o Douglas? Quem mandou vir esse Gabriel? Quem tomou a decisão? Toca de assumir os erros e não voltar a repeti-los. Fala-se muito bem do scouting quando as coisas correm bem e depois é como se o scouting não existisse quando as coisas correm mal.

Simões espera que o Benfica faça os reajustamentos certos no plantel, apesar de olhar para o mercado de inverno "como de segunda mão", comparando-o á "compra de um carro em segunda mão".

"Sé para irem buscar jogadores sem qualidade, não o façam para dar a sensação de que estão a satisfazer alguém. Não façam isso, não tragam mais jogadores sem qualidade, porque isso já o fizeram", avisa.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

pirralho92

• *
  • Avante, avante p'lo Benfica!
« Responder #27 em: 15 de Dezembro de 2017, 13:50 »
Grande Simões, estoirou completamente com o Guerra  :rir:

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #28 em: 16 de Dezembro de 2017, 20:51 »
Porque não colocá-lo a GR de Hóquei? Era tipo o GR dos lagartos, mas o Pedro Guerra não tem protecções a mais  :rir:
Rumo ao 38!

SLB_Fanatic

• *
« Responder #29 em: 07 de Setembro de 2018, 11:09 »
Citação de: dn.pt
António Simões: "O Benfica nunca mais será igual ao que ajudei a engrandecer"
O campeão europeu pelo Benfica revela ao DN a sua "angústia" pelo processo e-toupeira e defende que "há gente que tem de sair"

António Simões esteve 16 épocas ao serviço do Benfica enquanto jogador, sendo ainda hoje o futebolista mais jovem de sempre a conquistar a Taça dos Campeões. Além do título europeu venceu 10 troféus de campeão nacional e cinco Taças de Portugal de águia ao peito, tendo ainda sido uma das estrelas da seleção nacional no Mundial de 1966, em Inglaterra. Aos 74 anos, não esconde a "mágoa" que o vai acompanhar "para o resto da vida" por ver o seu clube acusado no processo e-toupeira.

Como é que está a lidar com esta acusação do Ministério Público à Benfica SAD, no âmbito do processo e-toupeira?

Não me sinto nada bem com este caso. Estou preocupado, como é óbvio, mas também apreensivo. No entanto, tenho de ser cauteloso e obrigado a aguardar o desenrolar deste processo, com angústia e com ansiedade também.

Em sua opinião, quais as consequências que este caso poderá ter para o Benfica?

Tenho alguma esperança que o Benfica não sofra consequências desportivas com aquilo que está a acontecer. Contudo, para mim já houve um castigo ao Sport Lisboa e Benfica porque esta nódoa e esta mancha já ninguém as tira e é por isso que estou tão desgostoso. E digo mesmo que não preciso de qualquer julgamento para afirmar que há gente dentro do Benfica que para mim já está julgada e que contribuiu para esta mancha ao meu clube.

De quem está a falar?

Falo de Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e outros, pessoas em quem não me revejo e, como tal, têm de sair do Benfica. Eu quando vou ao estádio assistir aos jogos nem quero vê-los lá a circular. Essas pessoas deviam ser expulsas de sócio, isto independentemente de serem ou não punidas pela justiça. Para mim estão punidas porque envergonharam o meu clube. Posso dizer-lhe que em janeiro falei com o senhor presidente Luís Filipe Vieira sobre algumas situações que me estavam a preocupar. Ele sabe do que falamos, mas não vou revelar o que conversámos. E, como tal, para mim não é surpresa aquilo que está a acontecer.

Dá para perceber que está magoado com toda esta situação...

É uma dor na alma que nunca mais vou esquecer. É uma mágoa enorme em cima de mim, pois esta nódoa já ninguém a tira de cima de mim e fica comigo para o resto da vida. O Benfica nunca mais será igual ao que ajudei a engrandecer ao longo da sua história. E é com a independência que tenho que digo que para mim é insignificante se gostam ou não do que eu digo. Não quero saber se gostam ou não, mas eu defendo o meu clube e digo aquilo que penso. Não é o António Simões, é o António Simões do Benfica que está a falar!

Teve essa conversa com Luís Filipe Vieira. Acha que ele sai afetado junto dos sócios e adeptos na sequência deste caso?

Vai depender do resultado desta acusação... Favorável é que não será! Mas irá sempre depender da Justiça, embora eu não precise do julgamento para reconhecer que não há um vento a favor de Luís Filipe Vieira. O que espero é que ele não venha a ser vítima de gente que não tem respeito pelos valores e pela história do Benfica.

Teme que este caso faça desmoronar todo o trabalho que foi feito no Benfica nos últimos anos?

Espero bem que não, mas há uma história de mais de cem anos, que eu e outros ajudámos a construir, que ninguém pode destruir. Contudo, repito, é uma mancha e uma nódoa nos princípios de honradez e desportivismo de quem serviu o clube. Espero que o Benfica não saia prejudicado desportivamente por quem diz que o serve, pois não é legítimo que se ponha em causa os últimos quatro campeonatos conquistados com o esforço dos jogadores e do treinador. Nada disso pode ser posto em causa por gente que não sabe estar dentro do Benfica.

Pela experiência que tem, acha que este caso vai afetar a equipa de futebol esta época?

Ao balneário não vai chegar, pois os jogadores têm uma missão e um pensamento comum a todos eles. E digo isto porque têm tido caráter e força psicológica para não se deixarem afetar por várias situações ao longo dos últimos tempos. E tudo porque quem manda - estou a falar de Rui Vitória - não tem permitido que essas coisas entrem no grupo, que tem de jogar pelo respeito que o Benfica merece.

O caso e-toupeira poderá, em sua opinião, ter reflexos na relação do Benfica com os parceiros e patrocinadores?

Espero que não deixem o clube. Não é uma situação agradável para eles e é natural que estejam expectantes. Se eu fosse presidente de uma dessas marcas estaria, obviamente, obrigado a pensar seriamente neste assunto e a agir em conformidade. Mas acredito que estejam a aguardar com serenidade o desenrolar do caso.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

• *
« Responder #30 em: 07 de Setembro de 2018, 12:55 »
Enorme benfiquista. Subscrevo a 100%
Rumo ao 38!

assusboy

• *
« Responder #31 em: 07 de Setembro de 2018, 15:33 »
Estes velhotes devem morrer por dentro ao ver estas merdas.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #32 em: 22 de Outubro de 2018, 15:26 »
«Benfica era o clube mais democrático e hoje roça o fascismo»

João Malheiro reafirmou a Record a versão de António Simões e deixa críticas à gestão. João Malheiro reafirmou a Record a versão de António Simões, que está "proibido de ir à BTV", e garantiu que ele próprio não vai ao canal do clube "há dois anos". "O Benfica, que era o clube mais democrático, hoje roça o fascismo", vincou.

Sobre o Magriço, Malheiro garantiu que a situação "aconteceu depois de um programa em 2017 em que Simões fez críticas a Pedro Guerra": "Aquilo motivou uma reunião entre Vieira e elementos da comunicação."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-era-o-clube-mais-democratico-e-hoje-roca-o-fascismo?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #33 em: 22 de Outubro de 2018, 15:27 »
BTV nega censura a António Simões e faz cronologia de número de presenças

Ricardo Palacin sublinha que canal do Benfica não veta "símbolos do clube". O diretor da BTV, Ricardo Palacin, garantiu esta segunda-feira que António Simões "não foi vetado" no canal do Benfica, isto depois da antiga glória dos encarnados ter entrado em direto na CMTV, na sexta-feira, reafirmando ter sido afastado da BTV por críticas ao clube.

"Parece que uma inverdade dita muitas vezes corre o risco de se tornar uma verdade para os mais desatentos. A BTV não fez qualquer censura nem vetou a presença de António Simões nos seus estúdios ou nas reportagens. Respeitamos o António Simões como qualquer outra antiga glória do Benfica e todos os dirigentes que ocupam ou ocuparam cargos importantes no clube. A BTV respeita a grandeza do Benfica", afirmou Ricardo Palacin. E prosseguiu: "Ao longo do último ano e meio, o Benfica tem sido atacado de todas as formas e feitios e a BTV teve de mudar o registo de resposta, combate, àquilo que são falsidades e ataques diários. Quem está mais atento ao canal perceberá que dirigentes, advogados e juristas tomaram o lugar de antigas glórias. A nossa mensagem tornou-se diferente porque precisamos de esclarecer benfiquistas e quem nos sintoniza, sejam ou não do clube. Não vetamos nem Simões, nem Shéu, nem Toni, nem Chalana, nem qualquer outro dos grandes símbolos. A BTV não fará qualquer tipo de cesura a símbolos do clube".

As cinco presenças

Depois de transmitir as declarações de Palacin, a BTV fez a cronologia das "pelo menos cinco vezes" que António Simões havia estado na BTV depois das críticas lançadas a Pedro Guerra, a 8 de junho 2017: 7 de agosto, 27 de outubro e 31 de outubro desse ano; 8 de maio e 2 de junho já em 2018.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/btv-nega-censura-a-antonio-simoes-e-faz-cronologia-de-numero-de-presencas?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #34 em: 25 de Outubro de 2018, 11:01 »
ANTÓNIO SIMÕES FALA EM «ATITUDE PERSECUTÓRIA»

O antigo jogador e glória do futebol do Benfica e do futebol nacional António Simões explicou, através de um extenso comunicado, divulgado esta quinta-feira, que considera ter sido afastado da BTV por tecer comentários críticos a alguns pontos da estrutura encarnada.

O comunicado surge depois de Ricardo Palacin, o diretor da BTV, ter afirmado que António Simões esteve presente em vários programas depois das críticas que Simões fez em direto  ao diretor de conteúdos, Pedro Guerra.

Leia o comunicado na íntegra:

«Tendo em consideração múltiplos episódios recentes, na sequência de uma entrevista que dei a um canal televisivo, suscitando os mais díspares comentários, alguns mesmo dando expressão à mentira, à manipulação a até à calúnia, com o intuito de esclarecer todos os interessados, particularmente aqueles que integram o vasto universo benfiquista, decidi tornar pública esta posição:

1 - No dia 8 de junho de 2017, numa entrevista à Benfica TV, agastado com argumentações humilhantes para o meu Clube, afirmei que não me revia num sujeito que aparecia frequentemente nas televisões, dizendo defender o SLB. A meu lado, o Dr. Bagão Félix corroborou as minhas afirmações e falou explicitamente em Pedro Guerra.

2 - No dia 7 de agosto de 2017, por ocasião de uma homenagem ao nosso jogador Luisão, que acabara de conquistar o seu 20º título ao serviço do Clube, estive no relvado da Luz, com ele, com o Presidente Luís Filipe Vieira, Humberto Coelho e Shéu, momento captado pelas câmaras da Benfica TV. Pouco depois, em pleno estúdio, de novo ao lado de Luisão, abordámos a sua meritória e muito louvável carreira.

3 - No dia 27 de outubro de 2017, no intervalo do jogo Benfica - Feirense, ao qual assisti, como até há sete meses acontecia, expressamente convidado para a Tribuna Presidencial, abordado por um jornalista da Benfica TV, fiz um comentário, algo que anteriormente aconteceu de forma reiterada, sobre a partida que estava a presenciar.

4 - No dia 31 de outubro de 2017 (vai fazer um ano, sublinho UM ANO, na próxima semana), fui pela última vez a estúdio na BTV, por ocasião dos 14 anos da presidência de Luís Filipe Vieira. Devo esclarecer que, dias antes, já um jornalista da BTV, numa conversa reservada (sendo que não me parece ético ou sensato divulgar o nome, até pela pedido de confidencialidade, mas pessoa a quem convido que o faça, pois prestaria um grande serviço para o esclarecimento de toda esta situação) me havia dito que havia na BTV grandes resistências e não menos pressões a me darem voz.

5 - Nos meses subsequentes de novembro e dezembro, em plena Benfica TV, Pedro Guerra permitiu-se fazer várias declarações depreciativas e mesmo difamantes a meu respeito, sem que fosse por alguém contestado ou sem que eu recebesse qualquer tipo de reabilitação por parte de dirigentes do Clube ou da SAD.

6- No final do mês de dezembro, em conversa telefónica com o Presidente Luís Filipe Vieira, por minha iniciativa dei-lhe conta do meu sentido desconforto e reiterei a minha opinião crítica relativamente a Pedro Guerra. Foi então marcada uma reunião, na Luz, com a minha participação, de Luís Filipe Vieira, Luís Bernardo, Ricardo Palacim e Hélder Conduto. Fui categórico e veemente naquela que considero a defesa dos superiores interesses do nosso Clube e reiterei as minhas críticas a Pedro Guerra e ao edifício de comunicação do SLB, que na minha opinião não estava a ser capaz, por manifesta incompetência, de ripostar aos ataques, em muitos casos infames, dos nossos principais rivais, ao invés estava a avolumar uma atmosfera adversa ao SLB, num ano tão importante que nos poderia conduzir à conquista do pentacampeonato. A reunião foi inconclusiva, ouvi algumas promessas (que nunca se concretizaram) e abandonei, obviamente agastado, esse encontro.

7 - Apenas no dia 8 de maio de 2018 (cinco meses volvidos), voltei a falar aos microfones da Benfica TV, numa altura em que me desloquei a Portimão, na companhia de Toni, ao velório do meu antigo companheiro e amigo Saraiva, dos tempos da bonita saga das vitoriosas campanhas europeias.

8 - No dia 2 de Junho de 2018, numa iniciativa do meu município de naturalidade, o Seixal, destinada a homenagear antigos internacionais de todos os clubes, também fui entrevistado pela Benfica TV como pelas demais estações que cobriram o evento.

9 - Parece-me absolutamente inequívoco, perante esta cronologia, perceber a animosidade de que tenho sido alvo, acrescentando que, ao invés do que sucedeu durante anos a fio, não voltei a ser convidado a assistir aos jogos na Tribuna Presidencial, facto que só quem estiver de má-fé pode retirar outra ilação que não seja uma atitude persecutória em relação à minha pessoa.

10- Escuso-me a trazer à colação os serviços prestados ao Clube que amo. Associado 2042, quase a completar 60 anos de filiação, aproveito para agradecer todas as palavras de incentivo que tenho recebido nos últimos dias e divulgar, que apesar de instado, recusei, por defender a unidade, pelo menos dos dignos benfiquistas, que são seguramente maioritários no Clube, iniciativas públicas de desagravo que me sugeriram promover.

Sempre com o Sport Lisboa e Benfica, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica. Sempre pelos valores, sempre pela honradez da maior instituição desportiva de Portugal e uma das mais reconhecidas no Mundo.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/756056/40

SLB_Fanatic

• *
« Responder #35 em: 25 de Outubro de 2018, 11:14 »
Acho que é óbvio que o Sr. António Simões tem toda a razão. Porém, expressar-se desta maneira na comunicação social não me parece ser o mais correto. Estas questões deviam ser resolvidas em Assembleia Geral e para apenas para com os sócios do clube.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #36 em: 25 de Outubro de 2018, 14:29 »
O António Simões devia ter tratado deste assunto de outra forma, mas quem é o bronco do Pedro Guerra para falar deste símbolo do Benfica?
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

assusboy

• *
« Responder #37 em: 25 de Outubro de 2018, 14:33 »
Também acho que ele tem alguma razão, a justificação da Benfica TV ao mostrar aquela cronologia é apenas para mandar areia para os olhos, só voltou a falar na TV em homenagens, intervalo do jogo, um funeral... Não voltou a comentar livremente a actualidade.

Acho que se tem excedido mas é bom ter quem aponte o dedo à actual direcção sem medos... De qualquer forma devo dizer que não me agrada nada a postura que o Simões por vezes tem, é algo arrogante por ter o passado que tem, parece que se acha superior, o Eusébio era o Eusébio e era muito mais humilde que ele. E acho que isto traz água no bico, possivelmente alguma futura candidatura que ele irá apoiar.

Rebelde

• *
« Responder #38 em: 25 de Outubro de 2018, 22:54 »
Eu acho é impressionante que um ser tão asqueroso como o Pedro Guerra se acha com moral para dizer mal de um histórico de um clube em frente aos benfiquistas e ainda pior é ser defendido pela direcção
Rumo ao 38!

Teodoro

• *
« Responder #39 em: 25 de Outubro de 2018, 22:59 »
Independentemente de ter sido um óptimo jogador e de ter um percurso de vida algo interessante, tem toda a razão naquilo que disse!
O Pedro Guerra não passa dum autêntico oportunista e estúpido que nem uma porta!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #40 em: 31 de Outubro de 2018, 23:21 »
António Simões garante que não mentiu e lança ataque a Vieira

Antigo jogador reagiu a Record às duras palavras do presidente do Benfica. As duras palavras proferidas por Luís Filipe Vieira em relação a António Simões, durante a entrevista concedida à TVI esta terça-feira, deixaram o antigo jogador revoltado. Contactado por Record, o Magriço revelou que vai emitir um novo comunicado em breve, relativo ao tema da alegada censura de que se queixa ser alvo na BTV, mas não deixou de responder ao presidente do clube da Luz.

"Sou um homem livre e isso incomoda porque a oposição está toda lá dentro", começou por dizer António Simões, de 74 anos, garantindo que sempre disse a verdade em relação a este tema. "Nunca menti!", respondeu o antigo extremo, referindo-se à parte da entrevista na qual Luís Filipe Vieira o acusou de desrespeitar o clube.

Simões, recorde-se, acusa os encarnados de censura por, alegadamente, terem-no afastado da BTV. Em causa estarão comentários críticos da antiga glória do Benfica ao comentador Pedro Guerra, mas Ricardo Palacin, diretor da estação televisiva das águias, já veio a público garantir que não existe essa censura da qual António Simões se queixa. E enumerou mesmo uma lista das vezes em que o ex-jogador marcou presença na BTV já depois das referidas críticas a Pedro Guerra.

A resposta de Simões surgiria num comunicado no qual acusou o Benfica de ter uma "atitude persecutória". Na entrevista à TVI, Vieira atacou o Magriço com dureza: "Simões mentiu! O Benfica respeita-o mas ele tem de respeitar o Benfica. Simões não tem o direito de fazer publicamente o que fez, manchando até o nome de grandes profissionais. Se tem algum problema com o Benfica, resolva dentro do clube e não vá para a praça pública!"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-garante-que-nao-mentiu-e-lanca-ataque-a-vieira?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

Teodoro

• *
« Responder #41 em: 31 de Outubro de 2018, 23:37 »
Olha, um bom presente de Natal para mim seria ser censurado e impedido de poder ir à Trolha TV...

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #42 em: 01 de Novembro de 2018, 15:51 »
Numa coisa o Vieira teve razão. Os problemas do Benfica resolvem-se dentro do Benfica. Quiçá em Assembleia por exemplo.

Não neste chafurdar na CS enquanto os rivais comem pipocas. Isso costuma ser no Sporting..

Teodoro

• *
« Responder #43 em: 01 de Novembro de 2018, 19:21 »
Numa coisa o Vieira teve razão. Os problemas do Benfica resolvem-se dentro do Benfica. Quiçá em Assembleia por exemplo.

Não neste chafurdar na CS enquanto os rivais comem pipocas. Isso costuma ser no Sporting..

Já experimentaste falar (duma forma dissonante) numa AG do Benfica?
 :hum:

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #44 em: 02 de Novembro de 2018, 12:47 »

Já experimentaste falar (duma forma dissonante) numa AG do Benfica?
 :hum:
Já ouvi muita malta a falar mal na cara do Vieira sem grande stress.

Pior é abordar o tema das claques. Aí vai correr mal..

Teodoro

• *
« Responder #45 em: 02 de Novembro de 2018, 15:17 »

Já ouvi muita malta a falar mal na cara do Vieira sem grande stress.

Pior é abordar o tema das claques. Aí vai correr mal..

Falar de forma dissonante não é dizer numa AG que o treinador não presta ou que ele não vai ver os jogos todos ou ainda que deveria comprar um lateral direito...
Falar de forma dissonante é dizer que a estratégia está completamente errada e que ele está e levar o clube para o abismo!!!
Disso lá uma vez isto e pior; a "resposta" daqueles asnos que se sentam em frente dele e para quem o Relatório e Contas serve para abanar a fuça, foi "deves ser do Porto ou Lagarto"...
Vale a pena perder tempo com esta gente?

É como na eleições para o país, achas que o meu (e de alguns outros que sabem o que andam aqui a fazer) deve valer o mesmo do que o voto dum/a palerma da Casa dos Segredos ou que mama novelas a torto e a direito?
Claro que não!
Mas dá um enorme  jeito aos Bob the Builder e aos Costas deste mundo...

Problemas desta coisa "fantástica" a que deram o nome de democracia...

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #46 em: 02 de Novembro de 2018, 23:44 »
Simões dá polémica por encerrada

Em causa a alegada censura de que diz ser alvo na BTV. António Simões deu por terminada a polémica que se instalou nas últimas semanas, em torno da alegada censura de que diz ter sido alvo na BTV. Em comunicado, o ex-jogador, de 74 anos, respondeu a Luís Filipe Vieira, que o acusou de mentir em toda esta situação.

Leia o comunicado na íntegra:

"Na sequência da recente entrevista do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na qual fui visado, sucederam-se, em número acentuado, os pedidos dos diferentes órgãos da Comunicação Social para que me pronunciasse. Sublinhado que, a partir de hoje, quaisquer que sejam os desenvolvimentos, dou a polémica por encerrada, considerando-a estéril para o nosso Clube, apenas preciso, em defesa da minha honra, do meu benfiquismo e do esclarecimento de todos, o seguinte:

1 – Nunca menti no decurso desta controvérsia. O meu comunicado transato, com todos os elementos factuais, cronologicamente desenvolvidos, é esclarecedor e irrefutável. Admito que o Presidente Luís Filipe Vieira possa ter inferido, a propósito de um contacto telefónico que tivemos, no final de dezembro último, que eu tenha dito que foi por minha iniciativa. Como se poderá ler, apenas disse que foi por minha iniciativa que critiquei a estrutura de comunicação do Clube, em particular um comentador, que dias antes, na BTV, me havia destratado de forma que considerei inadequada e provocatória.

2 – Quanto a uma frase que proferi há tempos, "eu sou o Benfica", objecto de apreciação negativa por parte do Presidente Luís Filipe Vieira, esclareço que não resultou de qualquer impulso egocêntrico ou delirante, de qualquer ímpeto de soberba ou arrogância. É uma frase que sempre utilizo, imodestamente válida também para mim, quando estão em causa pessoas cuja folha de serviços prestada ao Benfica se confunde com a própria Instituição. Por ironia, a BTV, na última semana, exibiu, várias vezes, uma entrevista minha, na qual, ao lado de Luisão, eu me dirijo a ele, dizendo "tu és o Benfica". Como faço, para além de muitos outros, com José Augusto, Ângelo, Cruz, Mário João, Toni, Shéu ou Chalana.

3 – Jamais, em circunstância alguma, alguém pode dizer que, em termos públicos, proferi uma declaração ofensiva ao Presidente Luís Filipe Vieira, que até é meu familiar, a qualquer atleta ou treinador do clube. Ao invés, sempre fui positivo nas minhas despesas públicas de comunicação ou não me impusesse sempre, nos últimos anos, o propósito de defender e até enaltecer o desenvolvimento impetuoso do Sport Lisboa e Benfica.

4 – As minhas críticas, sempre com o intuito de contribuir para a grandeza do Clube, foram e são direcionadas para alguns funcionários (e não os confundo com a esmagadora maioria), que, do meu ponto de vista, envergonham a história ímpar e gloriosa do Clube.

5 – Reforço que a figura do meu querido Eusébio é inquestionavelmente única em todo o nosso historial. Recordo o discurso que fiz na cerimónia de transladação dos seus restos mortais para o Panteão Nacional. Nada nem ninguém se lhe aproxima, a não ser e apenas o próprio Sport Lisboa e Benfica.

6 – Doravante, sem perseguir qualquer objectivo de natureza pessoal, continuarei com abnegação a minha militância pela causa benfiquista, pelos seus nobres ideais, pelo seu futuro radioso."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/simoes-da-polemica-por-encerrada?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #47 em: 11 de Novembro de 2018, 01:03 »
Simões: «Ganhamos porque somos melhores»

Campeão europeu evoca "matriz e tradição" do clube e garante que continuará a ser "livre e independente". António Simões afirmou ontem, em Maceira, que continuará a ser "um homem de massa crítica e independente". Perante mais de 200 convivas, num discurso carregado de recados, o campeão europeu evocou os "princípios e valores" que aprendeu enquanto jogador do Benfica e falou na "matriz e tradição" do clube.

Presente no terceiro encontro de benfiquistas daquela freguesia do concelho de Leiria, o antigo extremo, de 74 anos, não fugiu à polémica em que se viu envolvido, depois de ter dito que foi boicotado pela BTV, na sequência das críticas a Pedro Guerra. Um assunto sobre o qual o próprio Luís Filipe Vieira se pronunciou, acusando Simões de mentir.

"Vocês são o Benfica. Eu sou do Benfica. Tomei algumas posições que me pareceram importantes, porque sou um homem livre e independente. Adoro o Benfica, mas não hipoteco os meus princípios e valores. Vou continuar a ser um homem de massa crítica, independente", afirmou.

Ciente do momento que equipa atravessa e do "jogo importante" de hoje, com o Tondela, Simões sentiu-se na necessidade de fazer "um apelo". "Temos de perceber que, acima de todos nós, está o Benfica. Amanhã [hoje] é um dia crucial. Não para continuarmos a ser conversa dos nossos adversários, mas para mantermos a matriz e tradição de clube sério e honrado que somos, que só ganhamos porque somos melhores do que os outros."

Antes, Simões, que esteve acompanhado de João Malheiro, antigo diretor de comunicação das águias, citara Costa Pereira, Germano, José Águas, Coluna, José Augusto e Eusébio, jogadores que "contribuíram para que os benfiquistas se sintam orgulhosos do clube que é hoje" e com quem teve o "privilégio de aprender". Também lembrou os "grandes dirigentes" com quem privou no que classificou como "escola de civismo e respeito".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/simoes-ganhamos-porque-somos-melhores?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

Teodoro

• *
« Responder #48 em: 11 de Novembro de 2018, 12:25 »
Será que nesses "grandes dirigentes" ele está a incluir o Bob the Builder?

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #49 em: 15 de Novembro de 2018, 10:40 »
Simões triste pelo momento do clube

Também admite distanciamento com o presidente das águias. António Simões assume estar triste com o momento que atravessa o futebol português, em geral, e o Benfica, em particular. O antigo extremo também admite distanciamento com o presidente das águias, Luís Filipe Vieira.

"Levanto-me de manhã com a tristeza de tudo o que está a acontecer, não só no Benfica como também no futebol português", afirmou Simões, de 74 anos, em entrevista à TSF, considerando que a Justiça "deixou de ter medo do futebol". Na véspera de se encontrar com Vieira, na homenagem aos campeões europeus do Benfica no Parlamento, Simões explicou que a relação com o dirigente "praticamente deixou de existir". "Houve conflitos que espero que possam ser esclarecidos", adiantou, reiterando que continuará a ser voz independente.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/simoes-triste-pelo-momento-do-clube?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

TinyPortal © 2005-2012