X
06 de Junho de 2020, 17:53

Autor Tópico: Marca Benfica  (Lida 1498 vezes)

adtreak

• *
  • Só uma alma Benfiquista, sabe o Valor do Benfica
    • SPORT MUNDO & BENFICA
Marca Benfica
« em: 20 de Junho de 2013, 20:21 »
Benfica é mais que um clube.
Benfica é uma Marca de renome mundial.

BENFICA TV
Comecemos pela Benfica TV. Num acto que considero genial, garante os Direitos da Liga estrangeira mais vista em Portugal(exceptuando os classicos espanhóis) e que ocupa uma parte muito significativa da Sport TV.
Sem a Premier League e sem os jogos em casa do Sport Lisboa e Benfica, a Sport TV perde uma significativa parte da audiência e das receitas e começa a ter dificuldade para garantir os direitos das demais ligas, será o início da queda do monopólio, prevendo-se, já em 2013/2014, o fecho de alguns canais.
Focando-nos agora no Benfica, que é o que interessa, as previsões podem ser, brutalmente, positivas. A Benfica TV irá abrir para a ZON (1,3 Milhões de clientes) e já está na MEO (1 Milhão de clientes), Cabovisão (400 mil clientes) e Vodafone (100 mil clientes). Somando estes operadores todos dá um universo de 2,8 Milhões de potenciais clientes.
Partindo de um princípio que a Benfica TV terá 200.000 subscritores (o que é perfeitamente aceitável com o potencial de 2,8 Milhões de clientes),  que o canal custará 10€ mensais e que 2€ serão para o distribuidor, as receitas para a Benfica TV rondam os 16 Milhões de euros anuais só de subscrições. A este valor teremos de somar receitas publicitárias e eventuais comissões de permanência do canal no operador. Facilmente ultrapassamos a proposta da Olivedesportos.
Corre também a ideia de que a Benfica TV quer ser um canal generalista e utilizar a força da marca BENFICA para aumentar a presença quer na vida dos benfiquistas, quer na vida de todos os outros portugueses.

RÁDIO BENFICA
Muito se tem especulado acerca da possibilidade da criação da Rádio Benfica, uma ideia interessante apesar das rádios FM’s tenderem para a extinção. Muitos continuam a ouvir o relato pela rádio (como eu), mesmo estando no Estádio ou a ver na televisão devido à emoção e espectacularidade colocada no mesmo pelos locutores das várias rádios.

MUSEU COSME DAMIÃO
Um dos melhores museus do mundo e muito inovador! O respeito que só as letras da parede já impõe fazem desesperar os sócios e adeptos que ansiavam pelo dia 28 de Fevereiro passado para entrar no espaço onde está concentrado o seu maior orgulho, continuamos a aguardar! Os museus do Real e do Barcelona facturam todos os anos perto de 16 milhões de euros cada um. vamos admitir que o Museu do Benfica consegue, pelo menos, um terço deste valor: mais cerca de 5 milhões de receitas.
O Fanáticos irá logo que possível tentar fotografar o interior do mesmo.

Fim da ligação à Adidas e início da ligação à NIKE
Talvez o tema mais polémico até aqui apresentado. Correm rumores que o contrato com a Adidas não vai ser renovado (termina em 2013) e que a Nike não renovará com o FCPorto (terminava em 2012) e que existirá uma troca. Mesmo sendo só rumores, vamos colocar esta hipótese: Do ponto de vista económico é certo que ambos os clubes saírão beneficiados e que as opiniões só divergem quanto a questões pessoais. A minha é que prefiro a Adidas, esta sempre foi a marca do Benfica e não ver as três listas fará muita confusão, apesar disto a Nike apresenta maior dinâmica no merchandising.

Benfica no top dos mais ricos do Mundo
Agora vejamos, com as receitas de TV a subirem dos 8,6 milhões/ano actuais para perto dos 25 milhões, com a receita do Museu nos 5 milhões, com um novo patrocinador nas camisolas (corre por aí que a Emirates está a fechar um acordo milionário com o Benfica, e a MEO irá sair) o Benfica, que já está com regularidade nos 25 mais ricos do Mundo, basta fazer contas, chegará facilmente ao Top-15. Um clube de um País pequeno, com uma economia pobre, a conseguir meter um clube no Top-15 … Só o Sport Lisboa e Benfica!!

Pelo projectos já apresentados e pelos que estão a ser preparados pela Direcção do maior clube do mundo prevê-se um aumento exponencial da nossa capacidade de financiamento e de movimentação no mercado que levará a uma maior capacidade de rivalizar com os outros grandes clubes mundiais!

Fonte: Sport Mundo & Benfica
Visite e dê um "gosto" a uma Página de Benfiquistas no Mundo
http://www.facebook.com/sportmundoebenfica
Desde já muito Obrigado

antonioli

• Super Mega Hiper
  • *
  • "Não tenho dúvidas que o Benfica vai ser campeão."
Re: Marca Benfica
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2013, 10:43 »
Gosto particularmente da parte do 'as previsões podem ser, brutalmente, positivas' e das contas relativas as receitas com a TV...  :ui:
Este ano em Abril tudo indicava para uma época 'brutalmente positiva', depois foi o que se viu...
:S

LFV: «Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade»
«Ainda nem começou a época já estão a fazer a cama ao treinador [F. Santos]» [quando falava-se de um encontro "secreto" de LFV com Camacho]

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2013, 10:47 »
Este ano em Abril tudo indicava para uma época 'brutalmente positiva', depois foi o que se viu...
:S

Se calhar foi isso que afastou algum negócio..

pirralho92

• *
  • Avante, avante p'lo Benfica!
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2013, 12:06 »
Todo este post não passa de uma previsão.

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2013, 12:34 »
Previsões e estimativas à Gaspar. Não admira que esse ## idiota seja do benfica!

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

adtreak

• *
  • Só uma alma Benfiquista, sabe o Valor do Benfica
    • SPORT MUNDO & BENFICA
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2013, 09:41 »
Malta, penso que deveriamos positivar mais.
A verdade é que quem não arrisca não petisca.
Visite e dê um "gosto" a uma Página de Benfiquistas no Mundo
http://www.facebook.com/sportmundoebenfica
Desde já muito Obrigado

Teodoro

• *
« Responder #6 em: 24 de Junho de 2013, 15:07 »
Malta, penso que deveriamos positivar mais.
A verdade é que quem não arrisca não petisca.

Tem sido esse "arriscar" completamente desprovido de bom senso que tem levado o clube para o abismo económico em que se encontra!
Essa da "grandeza" da Marca Benfica sempre me deu vontade de rir..., vais a Badajoz e já ninguém sabe o que isso é!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

andre_RC10

• *
« Responder #7 em: 24 de Junho de 2013, 22:28 »
Eu sempre que me lembro de entar na Megastore e a primeira coisa que vejo foi o "Carvão Benfica", até me dá volta aos estômago ... :facepalm:

Teodoro

• *
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2013, 01:12 »
Eu sempre que me lembro de entar na Megastore e a primeira coisa que vejo foi o "Carvão Benfica", até me dá volta aos estômago ... :facepalm:
Bem acompanhado pelos preservativos Eusébio...
 :roll:

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #9 em: 08 de Junho de 2015, 13:10 »
Citação de: maisfutebol.iol.pt
Estudo: marca Benfica já vale quase 100 milhões de euros
Encarnados são o único clube português entre as 50 marcas de futebol mais valiosas do mundo. Seis clubes da liga inglesa entre os dez primeiros

O Benfica é a 40.ª marca de futebol mais valiosa de 2015. De acordo com o relatório anual da consultora Brand Finance, os encarnados têm um valor comercial de 103 milhões de dólares (€92,5M), valor que corresponde a uma valorização de 24 por cento face a 2014.

Pelo terceiro ano consecutivo, a águia é o único emblema português a figurar entre as 50 marcas mais valiosas do mundo do futebol. O rating manteve-se em AA+, o quarto indicador de confiança mais elevado. Ainda assim, o clube caiu um lugar na lista (do 39.º para o 40.º).

A liderança da tabela é agora ocupada pelo Manchester United, terceiro no ano passado. O clube inglês vale agora 1,206 milhões de dólares (€1,082M), mais 63 por cento do que em 2014 e tornou-se na primeira marca de futebol a valer mais de mil milhões de euros. Para isso contribuíram, entre outros factores, as novas tabelas referentes à verbas das transmissões televisivas em Inglaterra e o contrato para as camisolas celebrado com a Adidas.

O Bayern Munique, antigo líder, caiu para a segunda posição. O campeão alemão vale agora 933 milhões de dólares (€837M) mais 4 por cento do que no ano anterior. O Real Madrid, segundo em 2014, fecha o pódio, com €783,5M.
Entre os dez primeiros, destaque para a valorização do Paris Saint-Germain. A marca associada ao clube francês valorizou 67 por cento num ano.

O Barcelona, 6.º na lista, foi considerado o clube mais poderoso. A marca «blaugrana» tem um rating de AAA+, o indicador de confiança mais elevado.

Dez marcas de futebol mais valiosas (em milhões de euros) *

1 - Manchester United (€1,082M)
2 – Bayern Munique (€833M)
3 – Real Madrid (€783,5M)
4 – Manchester City (€711,8M)
5 – Chelsea (€713,4M)
6 – Barcelona (€693,6M)
7 – Arsenal (€630,8M)
8 – Liverpool (€517,9M)
9 – Paris Saint-Germain (€485,5M)
10 – Tottenham (€323,1M)

* Fonte: Brand Finance
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Teodoro

• *
« Responder #10 em: 26 de Maio de 2016, 17:28 »
Benfica e FC Porto estão entre os 32 clubes mais valiosos da Europa, segundo um estudo da KPMG.

A tabela de emblemas europeus com maior valor financeiro é liderada pelo Real Madrid e Manchester United, ambos avaliados em 2,9 mil milhões de euros, seguindo-se o Barcelona (2,7 mil milhões) e Bayern (2,1 mil milhões).

O Benfica está na 21.ª posição deste ranking, avaliado em 285 milhões de euros, enquanto o FC Porto aparece no 28.º lugar, com 188 milhões.

A KPMG teve em conta, na elaboração do estudo, pressupostos como a rentabilidade, o potencial desportivo, os direitos de transmissão televisiva e propriedade do estádio.

Lista dos clubes mais valiosos da Europa:
1. Real Madrid - 2,9 mil milhões
2. Manchester United - 2,9
3. FC Barcelona - 2,7
4. Bayern Munique - 2,1
5. Arsenal - 1,6
6. Manchester City - 1,6
7. Chelsea - 1,4
8. Liverpool - 1,2
9. Juventus - 983 milhões
10. Paris Saint-Germain - 843
(...)
21.º Benfica - 288
(...)
28.º FC Porto - 188

Não é que eu tenha qualquer tipo de confiança nestes "estudos" e sobretudo vindos da kapapêémegê, mas para quem dizia que "em 2011 íamos ser maiores que o Real Madrid", a coisa aponta para 10 vezes menores...

Teodoro

• *
« Responder #11 em: 21 de Maio de 2019, 08:34 »
Dá-me ideia que esta coisa da "marca Benfica" tem vindo a fazer com que haja cada vez menos adeptos do clube...
A festa do costume, após o final do jogo de sábado, aqui onde eu estava foi quase inexistente.
Os mais velhos desligam-se e os putos, na sua grande maioria, têm outros atractivos muito mais aliciantes.
Ontem, a ida vagarosa do autocarro pela Av. da República, Fontes Pereira de Melo e Av. da Liberdade, pareceu-me uma coisa penosa, sem qualquer manifestação de apoio porque simplesmente não estava (quase) ninguém a ver aquilo.
Uma coisa que é mais do que óbvia, é que o reinado do Sr. Trolha tem vindo a não conseguir inverter esta tendência, muito antes pelo contrário.

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2019, 20:31 »
Tu vives num mundo paralelo, só pode...

assusboy

• *
« Responder #13 em: 21 de Maio de 2019, 21:15 »
Onde eu vivo é sempre uma festa do caraças quando somos campeões apesar de pouco se passar por estas bandas.

Teodoro

• *
« Responder #14 em: 21 de Maio de 2019, 22:23 »
Tu vives num mundo paralelo, só pode...

Eu vi, ninguém me contou!
Não havia rigorosamente ninguém no trajecto diurno do autocarro!
Não tenho qualquer dúvida que o Benfica tem muito menos adeptos hoje do que tinha há 20 anos.

Nazgul

• *
« Responder #15 em: 22 de Maio de 2019, 13:14 »
 :lol3:

Lá porque não os viste, não quer dizer que não existam. Eu e a malta com quem vi o jogo, não saímos de casa. Não deixamos de festejar.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #16 em: 22 de Maio de 2019, 15:03 »
Ontem, a ida vagarosa do autocarro pela Av. da República, Fontes Pereira de Melo e Av. da Liberdade, pareceu-me uma coisa penosa, sem qualquer manifestação de apoio porque simplesmente não estava (quase) ninguém a ver aquilo.
Ontem não era nenhum trajecto de festejo nem muito menos um autocarro panorâmico com os jogadores à vista. Além disso o ponto de atracção era à chegada na CML. Achas que às 18h30 em que as pessoas estão a sair do trabalho, têm tempo para ir ver um autocarro fechado, que não tinha trajecto definido nem hora de passagem?

Por amor de deus.

Teodoro

• *
« Responder #17 em: 22 de Maio de 2019, 20:08 »
Já foi tempo que iam, agora obviamente que não!
Mas não tenhas a minima duvida que hoje temos bem menos adeptos do que tínhamos há 15 anos!

Nazgul

• *
« Responder #18 em: 23 de Maio de 2019, 10:39 »
Não temos não.

Teodoro

• *
« Responder #19 em: 23 de Maio de 2019, 14:02 »
Os mais velhos ou vão desta para melhor, ou já não se manifestam/ não saem de casa.
Os putos têm muitos outros atractivos muito mais "viciantes".
Conheço dezenas deles que já nem sabem que existe futebol...
No próprio estádio, hoje há cada vez menos adeptos e cada vez mais clientes. Não há qualquer tipo de "militância", o Benfica não joga um cú e a "malta" saca do lenço de papel e abana durante 10 segundos e vai para casa como se nada fosse.
"No meu tempo", ia tudo para a porta do estádio e o treinador ia de férias eternas!!!
Agora temos um mono durante 3 anos a enterrar a equipa cada vez mais e nada se passa..., isto apenas falando no futebol, porque se vamos para o campo do Paulo Gonçalves e afins..., a clientela nem sabe, nem quer saber, o que se passa!
Há pessoas no Departamento de Sócios, que conheço há bem mais de 20 anos, que cada vez que falo com elas apenas me dizem que têm saudades do que era o clube...

Nazgul

• *
« Responder #20 em: 23 de Maio de 2019, 16:26 »
Tínhamos mais adeptos em 1980? Tínhamos. Eram mais reivindicativos? Eram. Tínhamos uma história muito recente de qualidade mundial? Tínhamos.

Actualmente não temos, desde a Lei bosman que os clubes de países pequenos e pobres se vão distanciando dos ricos. Não é porque queremos, é porque a lei do dinheiro assim o dita e nós estamos num país com 11M de habitantes a tentar competir com países mais ricos e muito mais populosos.

Não adianta estar aqui hoje e andar a gritar que nos tempos dos descobrimentos é que era, éramos os maiores e controlávamos meio mundo! A evolução não pára, e os tempos são o que são.
E nos tempos que correm, não podemos competir com esse dinheiro, logo temos de nos adaptar. Não podemos pensar com os velhos "no meu tempo é que era", mas sim agora as coisas são assim, como podemos adaptar-nos?

Continuamos a ser o clube com mais adeptos, continuamos a ter muitos adeptos, antigamente o futebol era grande parte da vida de muita gente, não havia grande coisa para fazer. Hoje em dia há muita oferta, tv, cinema, videojogos, outros milhares de hobbies, eventos variados etc etc etc.
Evidentemente o futebol é um negócio, como sempre foi, e compete com muitos outros negócios. Mas continuam a existir muitos adeptos, simplesmente tem mais coisas para fazer do que ir para uma praça ouvir 30 vezes a mesma coisa.
Eu não tenho pachorra para essa merda, ainda por cima quando a maioria do pessoal que lá está, é só arruaceiros. Mas não deixe de ser adepto.

Botasis

• *
« Responder #21 em: 24 de Maio de 2019, 13:17 »
o pais é mais pobre isso é verdade e traz o Benfica pra baixo, agora em termos de paises serem mais populosos, isso nao quer dizer nada. O Liverpool é um clube de Liverpool, os Manchester sao de Manchester. O Benfica é de Portugal. Estarem num pais mais populoso nao os ajuda. Nao têm mais adeptos que nós.

Ai só temos comparacao com Real e Barça e talvez a Juve (quando la estive nao é so em Turim que sao dos corruptos, é por toda a Italia)

Nazgul

• *
« Responder #22 em: 29 de Maio de 2019, 10:53 »
o pais é mais pobre isso é verdade e traz o Benfica pra baixo, agora em termos de paises serem mais populosos, isso nao quer dizer nada. O Liverpool é um clube de Liverpool, os Manchester sao de Manchester. O Benfica é de Portugal. Estarem num pais mais populoso nao os ajuda. Nao têm mais adeptos que nós.

Ai só temos comparacao com Real e Barça e talvez a Juve (quando la estive nao é so em Turim que sao dos corruptos, é por toda a Italia)
Estás a brincar certamente.
Nós se temos os tais 6M são muitos, mas o que são 6M em inglaterra, espanha ou itália? Aqui é mais de metade da população, lá é uma fracção. Tu achas que o MU ou o MC ou mesmo o Liver só tem adeptos nas suas cidades???

A zona onde liverpool se integra tem cerca de 1,5M de habitantes. Manchester e as zonas circundantes, 2,5M. Só nessas zonas!

Inglaterra tem cerca de 50Milhões, basta 10% gostarem de cada um dos clubes grandes, já tem tantos como nós..! Só Londres tem quase tanta gente como portugal inteiro! Tás a brincar??

Espanha tem tb quase 50M, itália 60, frança a caminho dos 70, alemanha os 80. E queres tu achar que podemos comparar com um país que tem 10? Um país que ainda por cima é pobre contra todos esses que geram bem mais riqueza??

Não tens a menor noção da realidade. É bom que caiam do pedestal e abram os olhos. O Benfica pode competir enquanto o dinheiro não era o problema. Enquanto os estrangeiros não podiam contratar ao desbarato e Portugal, que tem muito talento para o futebol, pode manter muito do talento cá.

Teodoro

• *
« Responder #23 em: 03 de Junho de 2019, 20:15 »
Além disso esses clubes grandes da Europa já têm uma legião de fãs na China e o Benfica ZERO!
Agora a Liga Tuga vai passar a ter um jogo aos Sábado ao quarto para a uma..., para quê?
Não deve ser para dar para a China como acontece em Espanha, Itália e Inglaterra..., mas admito que um Paços de Ferreira-Famalicão seja um entusiasmo completo na periferia de Pequim...

:roll:

Botasis

• *
« Responder #24 em: 03 de Junho de 2019, 23:08 »

Estás a brincar certamente.
Nós se temos os tais 6M são muitos, mas o que são 6M em inglaterra, espanha ou itália? Aqui é mais de metade da população, lá é uma fracção. Tu achas que o MU ou o MC ou mesmo o Liver só tem adeptos nas suas cidades???

A zona onde liverpool se integra tem cerca de 1,5M de habitantes. Manchester e as zonas circundantes, 2,5M. Só nessas zonas!

Inglaterra tem cerca de 50Milhões, basta 10% gostarem de cada um dos clubes grandes, já tem tantos como nós..! Só Londres tem quase tanta gente como portugal inteiro! Tás a brincar??

Espanha tem tb quase 50M, itália 60, frança a caminho dos 70, alemanha os 80. E queres tu achar que podemos comparar com um país que tem 10? Um país que ainda por cima é pobre contra todos esses que geram bem mais riqueza??

Não tens a menor noção da realidade. É bom que caiam do pedestal e abram os olhos. O Benfica pode competir enquanto o dinheiro não era o problema. Enquanto os estrangeiros não podiam contratar ao desbarato e Portugal, que tem muito talento para o futebol, pode manter muito do talento cá.

tudo muito bonito. Manchester cidade tem quantos clubes? Londres? em inglaterra quem é do wolves nao é do Liverpool, quem é do cristal palace nao é do Liverpool e por ai fora. Continuo a dizer nao sao comparaveis.

Aquela historia da China isso sim é verdade, provalvelmente la nunca ouviram falar em Benfica.

TinyPortal © 2005-2012