X
15 de Outubro de 2019, 15:38

Autor Tópico: Bernardo Silva (Man. City [Inglaterra])  (Lida 40453 vezes)

AguiaNina_SLB

• *
Re: Bernardo Silva (Man. City [Inglaterra])
« Responder #1500 em: 23 de Janeiro de 2019, 19:06 »
O Bernando diz o que pensa.
Está comprar uma briga com o porto.
Mas não tenhas medo de falar rapaz, o árbitro é que está a precisar de óculos.
Orgulho em ti. Bernardo.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #1501 em: 23 de Janeiro de 2019, 19:13 »
O Bernardo Silva tem resposta para dar esse Jota Marques.
Ele tem de ser desafiado, não o podemos deixar falar.
Só espero que quando for os jogos da selecção não te vão apunha-lar pelas costas.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #1502 em: 24 de Janeiro de 2019, 17:47 »
Bernardo Silva e a polémica com J. Marques: «Acho que fui mal interpretado»

Médio diz que nunca falou mal do FC Porto. A polémica entre Bernardo Silva, médio do Manchester City, e Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, continua a dar que falar. A partir do Instagram, o médio do Manchester City fez um esclarecimento, por considerar que pode ter sido "mal interpretado" nas suas palavras. O jogador formado no Benfica afirmou ainda que nenhum dos seus comentários "desrespeitou ou falou mal do FC Porto"

"Olá! Quero esclarecer algumas coisas pois, pelos comentários que tenho visto, acho que fui mal interpretado. Sim, não nego e não tenho problema em assumir: como adepto do futebol português, sou do Benfica. Igualmente, sim, tenho um profundo respeito por todos os clubes portugueses, independentemente de serem rivais do clube onde me formei e onde cresci", frisou. "Mas não, definitivamente não: nenhum dos meus comentários desrespeitou ou falou mal do FC Porto (ou de outro clube), nem sequer lá perto estive, e para tal bastará reler o que escrevi. Desportivismo e humor saudável fazem parte de mim e do meu quotidiano. Tão simples quanto isto. Um abraço a todos."

A polémica iniciou-se na sequência do encontro entre o Benfica e o FC Porto, da Allianz Cup, em que Bernardo Silva, após o golo anulado a Pizzi, questionou no Twitter: "Sou eu que estou a precisar de óculos ou... ????". A partir daí, o internacional português e o diretor de comunicação do FC Porto trocaram um bate-boca a patir da rede social.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bernardo-silva-e-a-polemica-com-j-marques-acho-que-fui-mal-interpretado?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #1503 em: 24 de Janeiro de 2019, 18:38 »
Vamos ver como recebe estas palavras o Jota Marques. Se serena ou continua a incêndiar o futebol...
:assobio:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1504 em: 05 de Fevereiro de 2019, 10:11 »
«A MAIOR DECISÃO DA MINHA CARREIRA FOI SAIR DO BENFICA»

Bernardo Silva, aos 24 anos, é atualmente umas das principais referências do futebol nacional e uma das peças-chave de Pep Guardiola no esquema montado pelo treinador espanhol no Manchester City, que já por diversas vezes se estendeu em elogios rasgados ao médio português.

Numa campanha lancada pelos citizens, o campeão europeu salientou a importância de ter deixado o Benfica em 2014, rumo ao Mónaco, de forma a atingir patamares exibicionais mais elevados.

«A maior decisão da minha carreira foi sair do Benfica. A minha ambição sempre foi ser jogador do Benfica, mas quando tive que sair a minha vida mudou, mas foi a decisão certa. Fez-me crescer imenso, e estou feliz por ter tomado a decisão de ir para o Mónaco», afirmou Bernardo Silva, que se mostrou grato por poder «acordar todos os dias e jogar futebol».

«É simplesmente fantástico poder acordar todos os dias e jogar futebol junto dos meus colegas. É a paixão pelo futebol que me motiva, desde que me lembro que adoro futebol. Adoro o que faço, e muito pouca gente tem o privilégio de adorar o que faz como nós fazemos. Sou muito grato, porque esta profissão é simplesmente fantástica», confidenciou.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/771998/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1505 em: 07 de Fevereiro de 2019, 10:23 »
Bernardo Silva reage ao triunfo no dérbi: «Não se passou uma má noite aí na Luz pelos vistos»

Jogador voltou a recorrer ao Twitter. Bernardo Silva voltou a recorrer ao Twitter para comentar a vitória do Benfica. "Benfica: não se passou uma má noite aí na Luz pelo vistos".

O médio do Manchester City já tinha recorrido às redes sociais para comentar o Benfica-FC Porto, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bernardo-silva-reagiu-ao-triunfo-no-derbi?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1506 em: 19 de Fevereiro de 2019, 10:32 »
A imagem do 'menino' Bernardo Silva no jogo de despedida de Rui Costa no Benfica

Um utilizador do Twitter publicou esta segunda-feira duas fotografias do jogo de despedida de Rui Costa do Benfica, em 2008, em que como pano de fundo surge um jovem apanha-bolas que é, nem mais, nem menos do que Bernardo Silva. Perante as dúvidas sobre se aquele rapaz seria mesmo o internacional português, o próprio craque do Manchester City veio a terreiro confirmar naquela rede social. "Sim, sou eu". [Fotos: Isabel Cutileiro, João Trindade e Pedro Ferreira]

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/a-imagem-do-menino-bernardo-silva-no-jogo-de-despedida-de-rui-costa?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

assusboy

• *
« Responder #1507 em: 25 de Fevereiro de 2019, 20:56 »

O avô deste gajo além de grande Benfiquista é esperto como o ##.  :rir:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1508 em: 04 de Abril de 2019, 00:16 »
BERNARDO SILVA EXPLICA SAÍDA DO BENFICA PARA O MÓNACO

Saiu para o Mónaco no verão de 2014 e é neste momento uma das joias da coroa do Manchester City.

Bernardo Silva optou por sair para o estrangeiro à procura de minutos numa formação com ambições nas competições europeias, gorada a possibilidade de afirmar-se na formação principal do Benfica.

«Eu queria jogar na primeira divisão, numa equipa com ambições, num clube de nível alto que já jogasse nas competições europeias. O meu primeiro objetivo era ficar no Benfica, obviamente, sempre foi o meu sonho começar no Benfica», começou por dizer Bernardo Silva à revista GQ, mostrando-se feliz por ter escolhido o Mónaco como destino.

«Quando percebi que não ia ter o meu espaço, tive de procurar soluções, porque não queria mais um ano na equipa B do Benfica. O natural foi ter ido para o Mónaco, que foi ótimo para a minha carreira. Fui muito feliz no Mónaco e aprendi imenso», concluiu.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/781324/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1509 em: 18 de Abril de 2019, 00:31 »
Bernardo Silva: «Quando cheguei à equipa principal do Benfica descobri que Jorge Jesus não me queria»

Aborda o momento em que decidiu deixar a Luz e rumar ao Monaco. Bernardo Silva abordou a saída do Benfica para o Monaco em 2014, referindo que não entrava nos planos de Jorge Jesus, então treinador das águias.

"Quando cheguei à equipa principal do Benfica com 19 anos não foi fácil. Sonhava desde criança jogar no Benfica. Era a minha equipa do coração e queria chegar ali. Mas quando lá cheguei, descobri que o treinador não me queria", explicou o jogador do Manchester City em entrevista ao 'El País'. Questionado sobre o facto de o técnico o ter colocado a defesa-esquerdo, o internacional português confirmou e explicou como chegou à conclusão que o melhor era deixar a Luz: "Não foi num treino, foi numa pré-temporada inteira. Em jogos particulares. Vinha da equipa B com a intenção de ficar e tentar jogar na equipa principal. Mas o treinador não contava comigo. Meteu-me a lateral esquerdo na pré-época, joguei apenas uma vez na Liga e no final da temporada disse-me que queria que voltasse à equipa B por mais um ano. Eu sentia que isso não era bom para mim. Entendi que tinha de sair e encontrei o Monaco. Na minha primeira época lá, fomos terceiros na Liga Francesa, jogámos os 'quartos' da Champions e aprendi ao lado de jogadores como Tiago, Carrasco, Moutinho, Ricardo Carvalho, Fabinho... Entre isso e ficar no Benfica B, acho que foi melhor sair".

Bernardo Silva afirmou ainda que nas camadas jovens nem sempre era utilizado devido à sua baixa estatura, mas acabou por vingar no futebol profissional: "Há sempre dúvidas. Quando tens 14 ou 15 anos, se não jogas na formação... Muitas vezes não jogava porque era mais baixo do que os outros. Há sempre dúvidas, não sabes se vais conseguir. Quando cheguei à equipa B comecei a acreditar que podia ser profissional. Mas nunca imaginei que chegaria ao nível da Premier League e muito menos ao Manchester City. Sair para o Monaco foi a melhor decisão que tomei: ajudou-me a crescer como pessoa e futebolista".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bernardo-silva-quando-cheguei-a-equipa-principal-do-benfica-descobri-que-jorge-jesus-nao-me-queria?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Mylo

• *
« Responder #1511 em: 26 de Abril de 2019, 20:07 »
Quando o Guardiola decidir de voltar para o Barça vai levar o Bernardo com certeza...
«Enquanto for presidente do Benfica, não farei debates com ninguém, pois entendo que tal coisa não tem utilidade nenhuma...» - Luís Filipe Vieira, AG do Benfica, 11/06/2014

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1512 em: 30 de Abril de 2019, 17:16 »
«SE PUDESSE, LEVAVA TODOS OS MIÚDOS DA FORMAÇÃO DO BENFICA»

De passagem por Portugal, Bernardo Silva comentou a luta pelo título entre o ‘seu’ Benfica e o FC Porto. E falou também sobre eventuais reforços portugueses para o Manchester City. «Não me compete decidir, mas se pudesse ter um português comigo, claro que levava! Gosto imenso dos miúdos da formação do Benfica, se pudesse levava todos», disse o extremo, entre sorrisos, em declarações prestadas aos jornalistas no recinto do Estoril Open. «O Ferro tem jogado de forma incrível. Há também o Florentino, o Félix, mesmo o Jota que não tem jogado tanto», elencou Bernardo Silva.  Sobre a luta pelo título: «Está cerrado. O Benfica tem alguma vantagem depois do empate do FC Porto com o Rio Ave, e passar em Braga é sempre difícil.» «Como todos sabem sou benfiquista, espero que o campeonato acabe da melhor forma e que o Benfica seja campeão», desejou.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/785776/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1513 em: 02 de Maio de 2019, 15:28 »
Bernardo Silva, o Benfica e o interesse do Barcelona: médio do Manchester City responde a tudo

Internacional português esteve no Estoril Open. Bernardo Silva aproveitou uns dias de folga do Manchester City para vir a Portugal. Esta terça-feira, o médio dos citizens esteve no Estoril Open para apoiar João Sousa e não fugiu aos temas do momento: do City à luta pelo título da Liga NOS, do adeus à Champions ao interesse do Barcelona.

Eliminação do Manchester City na Champions: "Foi uma grande desilusão. Saímos dos quartos de final da Liga dos Campeões contra uma equipa que conhecíamos muito bem. Na minha opinião, como equipa, somos superiores. Depois do primeiro resultado as coisas ficaram complicadas. E, na segunda mão, tivemos alguns momentos dentro e fora da eliminatória, com a questão do VAR. Há que terminar a época da melhor maneira e conquistar os títulos que faltam. Na próxima época tentaremos outra vez vencer a Champions".

Luta pelo título inglês: "Só dependemos de nós… faltam dois jogos. Vamos dar o nosso melhor. Sabemos o que está em jogo, a pressão é grande, mas estamos habituados a esse tipo de coisas"

Vinda a Portugal: "Aproveitei os dias de folga para visitar os meus amigos e família. [Presença no Estoril Open] O ténis foi um desporto que sempre pratiquei… até cheguei a ser federado quando tinha sete anos. Gosto imenso. Vim também acompanhar  o João Sousa. Se se perdeu um mau tenista e se se ganhou um bom futebolista? Acho que sim (risos). Estou muito contente por estar aqui"

Interesse do Barcelona: "Não penso nisso. Acabei de renovar contrato com o Manchester City. Depois desta temporada tenho mais três anos de contrato. Estou muito feliz em Manchester"

Corrida do Benfica e FC Porto pelo título: "Acho que o Benfica está lançado. Depois de uma vitória difícil em Braga, e com a escorregadela do FC Porto em casa do Rio Ave, o Benfica está lançado para conquistar o título. Mas o Benfica ainda vai a Vila do Conde… não vai ser fácil"

https://www.record.pt/internacional/detalhe/bernardo-silva-o-benfica-e-o-interesse-do-barcelona-medio-do-manchester-city-responde-a-tudo?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #1514 em: 02 de Maio de 2019, 15:29 »
Ferro, Florentino, João Félix e Jota: Bernardo Silva "levava todos" para Inglaterra

Jogador do Manchester City não poupa elogios à formação do Benfica e deu resposta... curiosa. O internacional português Bernardo Silva disse esta terça-feira que espera ver o Benfica sagrar-se campeão, salientando a aposta feita pelo clube lisboeta nos jogadores da formação, que se têm destacado na equipa principal.

"A liga portuguesa está cerrada, com o Benfica com alguma vantagem, depois de passar em Braga [vitória por 4-1]. Como benfiquista, espero que o Benfica ganhe, que o campeonato acabe da melhor forma e que o Benfica seja campeão", afirmou, à margem do Estoril Open. A entrada de Bruno Lage no comando técnico das águias, em substituição de Rui Vitória, teve um impacto positivo, segundo o jogador do Manchester City, que elogiou os jovens dos escalões de formação.

"Acho que a reação foi muito positiva, sobretudo a aposta nos jovens. O Ferro tem estado a jogar de uma forma incrível, o Florentino, o [João] Félix e o Jota, que não tem jogado tanto. Fico muito contente com a aposta na formação", declarou, adiantando, em tom de brincadeira, que "levaria todos" para Inglaterra.

O extremo dos citizens não deixou de comentar a época "fantástica" do jogador do Sporting e colega de seleção, Bruno Fernandes, considerando que merece outros campeonatos.

"O Bruno é um grande jogador, tem feito uma época fantástica, com muitos golos, muitas assistências que não são normais para um jogador da posição dele. Tem números de ponta de lança e vamos ver o que acontece no final da época. É um jogador que pode jogar em outros campeonatos", argumentou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-florentino-joao-felix-e-jota-bernardo-silva-levava-todos-para-inglaterra?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #1515 em: 21 de Junho de 2019, 14:43 »

Teodoro

• *
« Responder #1516 em: 21 de Junho de 2019, 14:53 »
É claramente o melhor jogador português da actualidade!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #1517 em: 21 de Junho de 2019, 18:47 »
É claramente o melhor jogador português da actualidade!

É bom para a lateral esquerda  :jump:  :lfv:

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #1518 em: 16 de Agosto de 2019, 13:37 »
Citação de: A BOLA
«Vou jogar no Benfica, tenho um vazio para preencher»

Em entrevista à BBC, Bernardo Silva, jogador do Manchester City, renovou juras de amor ao Benfica. «Grande fã? Sou, sou. É o meu clube.» E respondeu afirmativamente quando o jornalista lhe perguntou se um dia gostaria de regressar. «É o meu clube, um dia vou jogar lá! Quero jogar naquele estádio pela minha equipa, só o fiz pela Seleção. Sempre disse que preciso de preencher esse vazio que tenho.»

Na conversa de mais de meia hora, Bernardo historia a sua carreira até agora, dos dois meses que a mãe e o avô pagaram, como presente pelo seu 7.º aniversário, para que jogasse nas escolinhas dos encarnados à decisão de sair, aos 19. «Quando és miúdo tens o sonho de jogar pela tua equipa, depois chegas lá e não consegues, claro que dói. Mas racionalmente sair para o Mónaco foi a melhor decisão, para mim e para o clube, porque o treinador não contava comigo e eu precisava de jogar a bom nível», explicou, lembrando que na pré-época 2014/15 Jorge Jesus o colocou a treinar a lateral-esquerdo e que uma semana antes de rumar ao principado tinha sido devolvido à equipa B.

Na época anterior fez três jogos, «sempre a jogar só dez minutos», um para o campeonato, um para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga, nenhum deles na Luz, de onde guarda a memória de ser «apanha-bolas no último jogo do Rui Costa».

Entre elogios a Guardiola e à vida em Manchester, o português disse ainda que o título inglês da época passada não foi o maior feito da carreira. «Ganhar a liga francesa pelo Mónaco contra o PSG foi ainda mais difícil, acontece uma vez em 20 anos.»

Cá te esperamos
Rumo ao 38!

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #1519 em: 16 de Agosto de 2019, 14:06 »
É mais um jogador que foi mal aproveitado quer pelo J.J. que augura no seio íntimo ser o mestre da táctica. Que a não ser o staff flagamenguista que lhe atribui tais qualidades. Um bom treinador colocava o Bernando a jogar na sua posição natural. Neste caso o Santos dá 10-0 ao Jesus.
Pois claro, esse descontamento aliado á enorme vontade do presidente em vender as joias da coroa resulta na saída precoce do maior. Mas muito a tempo de brilhar noutros campeonatos.
Espero que estejas bem no reino unido e que seja possível comprar o teu passe daqui a 2 ou 3 anos.
Continua a acompanhar o nosso Benfica. :ok:
« Última modificação: 16 de Agosto de 2019, 14:12 por AguiaNina_SLB »

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #1520 em: 21 de Setembro de 2019, 10:28 »
Citação de: abola.pt
«Não tenho problemas com Jorge Jesus mas também não somos amigos»

Sem espaço no plantel principal do Benfica, Bernardo Silva fez as malas e, ainda em tenra idade, abraçou a primeira experiência no estrangeiro, em 2014/2015, ao serviço do Mónaco. Na altura, no banco das águias sentava-se Jorge Jesus. O extremo diz não guardar ressentimento.

«Ele acreditava que eu não tinha qualidade suficiente para jogar no Benfica naquela altura. Tive de seguir outro caminho. Não tenho problemas com ele, de todo, mas também não somos amigos. Quando saí queria mostrar que estavam errados, foi algo que me motivou mas não mais do que isso», sublinhou o jogador, de 25 anos, em entrevista ao Daily Mail.

«Penso que as pessoas reconhecem o bom trabalho que fiz no Mónaco, no City e na Seleção», salientou.

Vazio por preencher

Bernardo Silva fez toda a formação no Benfica. Foram vários anos a jogar de águia ao peito. Faltou terminar o percurso na equipa principal. Talvez um dia...

«Gostaria de regressar ao Benfica. Há um vazio por preencher. Era uma criança com o sonho de jogar pelo seu clube, foi difícil não o poder concretizar. Tive de tomar decisões e não me arrependo», afiança.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #1521 em: 24 de Setembro de 2019, 12:18 »
Não é todos os dias que um lateral esquerdo marca 3 golos.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

TinyPortal © 2005-2012