X
07 de Dezembro de 2019, 14:47

Autor Tópico: Bruno Costa Carvalho e Grupo da Luz  (Lida 15490 vezes)

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: Bruno Carvalho e Grupo da Luz
« Responder #400 em: 05 de Agosto de 2015, 23:21 »
Mas qual é que é o motivo da "discórdia", afinal?!
Do que percebi começou com:

Citação de: Bruno Carvalho
São de longa data muitas das divergências que mantenho com José Marinho.
Em 2009, ele estava no movimento "Benfica, vencer, vencer" que foi estéril não produzindo qualquer candidatura enquanto eu avancei em condições muito adversas.
Ultimamente, vejo-o demasiado colado à actual liderança do Benfica, defendendo coisas que seriam impensáveis há uns anos.
No entanto, e com todo o respeito, não posso deixar de concordar com esta posição de José Marinho que vi aqui no facebook.

O José Marinho respondeu:

Citação de: José Marinho
O putativo candidato à presidência do Benfica derrotado pelos votos brancos dedicou-me um post na sua página. Agradeço a atenção, mas devo repor aqui alguma verdade, qualidade com a qual Bruno Carvalho parece dar-se de forma irregular. Porque ao citar a nossas divergências de longa data, o putativo candidato esqueceu-se das vezes que tentou aliciar-me e a outras pessoas - se quiser trago o Fernando Tavares para esta discussão e terei imenso gosto em replicar aqui o amavel repasto para o qual nos convidou - e as vezes em que, por telefone ou no facebook tentou convencer-me de várias coisas sobre o nosso clube. E nessas alturas não notei divergências. Talvez as tenha notado, sim, desde que me tornei, aos seus olhos e do seu pequeno esquadrão de seguidores, um perigoso vieirista. No entanto, além das nossas diferenças em relação à verdade e à forma como a assumimos, deve o eterno candidato entender que há uma outra diferença, ainda maior, entre nós. Nao me guio por oportunismos eleitoriais, apenas cedo ao meu benfiquismo. Todavia, esta sua iniciativa acabou por resultar num louvável momento de definição. Já o imaginava incapaz de ser presidente do Benfica. Agora também o vejo como incapaz de ter uma relação duradoira com a verdade. Tenho pena se ter sido apanhado no meio das suas contradições e mesquinhas tentativas de captar a popularidade dos benfiquistas mais desprevenidos. Mas é a vida. Foi um momento revelador.
PS. Talvez um dia o meu amigo José Veiga possa fazer luz sobre a reunião que o candidato Bruno Carvalho tanto insistiu que se realizasse com o antigo director-desportivo do Benfica. Seria mais um momento revelador da sua relação com a verdade.

O contra-ataque:
Citação de: Bruno Carvalho
(...)
Foi este texto que José Marinho simpaticamente me dedicou por eu ter feito um "copy/paste" de uma coisa que o próprio disse e com a qual eu estava de acordo
Quanto ao repasto com Fernando Tavares, confirmo-o, até porque acho que Fernando Tavares é um grande Benfiquista.
É verdade que convidei Fernando Tavares para uma potencial lista em 2012, tendo, no entanto, o próprio se escusado por razões da sua vida pessoal. Não obstante, veio a estar com Rangel nesse mesmo ano, situação que respeito.
Tudo o resto é da esfera privada e aí o mantenho porque não falo de conversas privadas em público.
Quanto a José Veiga, almocei com ele em 2009 e reuni com ele algumas vezes.
Percebi que estava muito próximo do "Movimento Benfica, vencer, vencer" de quem, porventura, seria o principal ideólogo e aí os nossos caminhos separaram-se.
Nunca tive quaisquer problemas com a verdade e o José Marinho pode revelar tudo o que quiser que eu não terei qualquer problema em esclarecer.
A minha posição face ao Benfica tem sido sempre a mesma desde sempre. É só ler e comparar o que escrevo, quase diariamente, desde 2008...
Não tenho quaisquer negócios com o Benfica e nunca aceitei quaisquer cargos no clube.
Não ando ao sabor das ondas e as minhas posições trazem-me, não poucas vezes, incómodos.
Tive os votos que os Benfiquistas me decidiram confiar em 2009 e terei o que eles quiserem em 2016, se me decidir candidatar.
Sempre pelo Benfica e contra todos os oportunistas que ganham a vida à custa do clube que eu amo.

Só uma nota: eu sou um gestor e faço da verdade e do rigor esteios da minha vida.
Quem insinuar que eu tenho uma relação difícil com a verdade vai ter que explicar essa frase no sítio certo que são os tribunais portugueses.

Depois ainda disseram mais qualquer coisa. O José Marinho entretanto apagou os seus posts.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #401 em: 05 de Agosto de 2015, 23:28 »
Obrigado, Ramiro!

Pensava que fosse algo com mais interesse...
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #402 em: 06 de Agosto de 2015, 00:51 »
Discussões pelo Facebook, tal e qual as pitas  :ah:
Rumo ao 38!

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #403 em: 06 de Agosto de 2015, 21:54 »
A verdade é que o Marinho disse que sabia umas coisas e não sei quê, e o Bruno já o desafiou duas vezes a revela-las e o outro nada....
:gaitan:

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #404 em: 06 de Agosto de 2015, 22:01 »
Se se põem a revelar coisas privadas ainda se entalam é os 2. Parecem putos da escola, por favor..

Mas o Marinho de vez em quando mete nojo com a sua arrogância ou com a mania que sabe e que tem fontes.

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #405 em: 28 de Agosto de 2015, 10:55 »
Bruno Carvalho
EM 2016, SEREI CANDIDATO A PRESIDENTE DO SPORT LISBOA E BENFICA

Conforme anunciei aqui, há já alguns dias, eu estava em período de reflexão relativamente à possibilidade de me candidatar a Presidente do Benfica nas eleições que ocorrerão em Outubro do próximo ano.
Quem me segue sabe que estou profundamente insatisfeito com o rumo das coisas.
É certo que ganhámos 6 das últimas 8 competições que disputámos e que somos bicampeões.
No entanto, o ego do Presidente foi mais forte e não aguentava que a glória fosse para outro e teve que interromper o ciclo, colocando à frente do Benfica alguém que cedesse muito mais às suas exigências e, sobretudo, que não lhe roubasse o palco.

Por outro lado, o aventureirismo deste Presidente conduziu o Benfica a uma situação financeira extremamente perigosa, tendo feito obra, mas não tendo pago nada, à semelhança do que muitos andam, há anos, a fazer a este país.
É certo que muitos não querem saber de negócios dúbios e nada transparentes como os de Roberto, Pizzi ou Garay e não se preocupam com os negócios obscuros com Braga e Atlético de Madrid promovidos sempre pela mesma pessoa.
Nem vale a pena mencionar que Vieira assumiu a Presidência do Benfica através de um número de sócio absolutamente questionável, não me deixando de surpreender que neste país não tenha havido um único jornalista que tenha levado isto a sério tendo sempre todos preferido ignorar o assunto.
Todos estes assuntos estão há demasiado tempo debaixo do tapete.
Mas esta questão da droga não pode ser ignorada.

O senhor agora acusado e detido por posse de 9,5 kg de cocaína foi o mesmo que, em 2009, veio com o Sr. Presidente do Benfica ameaçar-me a um hotel de Lisboa onde eu preparava a minha candidatura.
Toda distância que tentarão colocar entre esse senhor e o Presidente do Benfica será apenas para enganar todos aqueles que querem ser enganados.
Já chega de trazerem o nome do Benfica para a lama.
Estou cansado de verem fazer isso.
Alguém tem que fazer o enorme esforço de repor a honra e dignidade à maior instituição de Portugal.
Há muitos notáveis no Benfica, mas todos fingem não ver nada do que se passa e no meio dos seus tacticismos, na sua busca de migalhas que lhes vão dando, preferem calar-se.
Eu não sou desses.
Alguém tem que pôr cobro a isto.

E não são reportagens vergonhosas como aquelas que a SIC fez neste verão que enganam todos.
Por estar frontalmente contra o que se passa no Benfica é que assumo, sem tibiezas, uma candidatura em 2016.
Não sei se vou ganhar ou perder, apenas sei que sou o único que parece estar disponível para esta batalha.
Sei que tudo farão para que pensem que não me posso candidatar, mas estão enganados e não adianta perseguirem esse caminho.

O Benfica precisa se transparência, rigor e de voltar a ser uma instituição com dignidade.
Não é com esta gente que o Benfica vai lá.
Em 2016, ver-nos-emos nas urnas e os Benfiquistas poderão escolher se querem este caminho do enxovalho e de um clube ao serviço de uma pessoa ou se querem o seu Benfica de volta.

Eu estarei na luta.
Podem contar comigo.

https://www.facebook.com/bruno.carvalho.963434/posts/10205904078780106
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #406 em: 28 de Agosto de 2015, 12:10 »
 :boring:

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

pirralho92

• *
  • Avante, avante p'lo Benfica!
« Responder #407 em: 28 de Agosto de 2015, 13:23 »
Vai levar uma goleada do "salvador".

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #408 em: 28 de Agosto de 2015, 20:07 »
Acho que não tem arcaboiço para ser presidente
Rumo ao 38!

Teodoro

• *
« Responder #409 em: 28 de Agosto de 2015, 21:24 »
Claro que não, mas tem toda a razão quando fala que o gajo da branca é (era) amigo do peito do Trolha Mor!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

assusboy

• *
« Responder #410 em: 29 de Agosto de 2015, 16:49 »
Mais do mesmo, não gosto do Vieira mas ter este gajo como presidente também era mau demais.  :rir

Rui16

• *
« Responder #411 em: 29 de Agosto de 2015, 16:56 »
Mais do mesmo, não gosto do Vieira mas ter este gajo como presidente também era mau demais.  :rir
E porquê?

Paulopes

• *
« Responder #412 em: 30 de Agosto de 2015, 17:18 »
Da ultima vez votei em branco. Mas pro ano os meus votos vao pra qualquer um que estiver em frente ao vieira!

assusboy

• *
« Responder #413 em: 30 de Agosto de 2015, 22:28 »
E porquê?

Não o vejo apresentar uma única ideia... Só sabe falar mal do Vieira e por muita razão que possa ter nas criticas que faz se fosse eleito ia precisar de mais do que dizer mal dos outros para gerir o clube com competência.
Além disto chama-se Bruno Carvalho e queria ter o Azenha como treinador.  :lol4:

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #414 em: 30 de Agosto de 2015, 23:05 »

Não o vejo apresentar uma única ideia... Só sabe falar mal do Vieira

Isso não é verdade.....
:gaitan:

assusboy

• *
« Responder #415 em: 31 de Agosto de 2015, 00:18 »
Quais são as ideias dele então?

Rui16

• *
« Responder #416 em: 31 de Agosto de 2015, 00:20 »
E porquê?

Não o vejo apresentar uma única ideia... Só sabe falar mal do Vieira e por muita razão que possa ter nas criticas que faz se fosse eleito ia precisar de mais do que dizer mal dos outros para gerir o clube com competência.
Além disto chama-se Bruno Carvalho e queria ter o Azenha como treinador.  4:
Pareces as ovelhas do Vieira :facepalm:
Se tiveres facebook, vais à página dele e logo vês o que ele diz e não diz. Não te sigas por aquilo que os outros dizem, mas por aquilo que ele diz. Experimenta. Pode fazer-te bem mudares de opinião.

assusboy

• *
« Responder #417 em: 31 de Agosto de 2015, 00:27 »
E porquê?

Além disto chama-se Bruno Carvalho e queria ter o Azenha como treinador.  4:
Pareces as ovelhas do Vieira :facepalm:
Se tiveres facebook, vais à página dele e logo vês o que ele diz e não diz. Não te sigas por aquilo que os outros dizem, mas por aquilo que ele diz. Experimenta. Pode fazer-te bem mudares de opinião.

Eu sou amigo dele no facebook, a maior parte do que la vejo são criticas a terceiros.

Rui16

• *
« Responder #418 em: 31 de Agosto de 2015, 00:48 »
Se as coisas não estão bem, queres que o homem diga que o Benfica está a ser muito bem gerido e florzinhas e poneizinhos? :rir:
O homem quando tem algo de bom para dizer, também diz. Não é sempre negativo. E até agora, só disse que se ia candidatar. Ainda falta muito tempo para as eleições. Dêem-lhe tempo.

assusboy

• *
« Responder #419 em: 31 de Agosto de 2015, 02:38 »
Óbvio que se não está bem ele não pode falar bem mas também devia de dizer como faria as coisas se lá estivesse, o que ele faz qualquer um faz. Ainda no outro dia fez um post a criticar o Gabriel por causa da troca de posts com o Burro de Carvalho mas ele andou a fazer o mesmo com o José Marinho uns dias antes. Quanto ao dar tempo até pode faltar muito para as eleições mas já não são as primeiras a que ele se candidata e também nessa altura não o vi apresentar grandes ideias. Acredita que tenho pena de não o ver a ele ou a outro qualquer como uma alternativa credível e realmente capaz de ganhar mas a realidade pra mim é que desde que o Vieira é presidente nenhum candidato mostrou um projecto de jeito, também não é que o Vieira alguma vez o tenha feito mas para o tirar de lá é preciso um projecto solido com um candidato reconhecido, que inspire confiança e com mais Benfiquistas credíveis a apoiar, não é este gajo que quase ninguém conhece que vai ter alguma hipótese, ainda por cima grande parte dos que conhecem é por causa do Azenha.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #420 em: 28 de Outubro de 2015, 09:40 »
Citação de: abola.pt
«Ego de Luís Filipe Vieira não suportava que os louros fossem de Jorge Jesus» - Bruno Carvalho

Bruno Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, acusa Luís Filipe Vieira de colocar o orgulho pessoal à frente dos interesses do clube quando decidiu interromper o ciclo de Jorge Jesus na Luz.

«Não consigo perceber algum discurso de despreocupação que não é correspondente com a atual situação do Benfica. É preciso continuar o ciclo ganhador, a vocação do Benfica é ganhar, não andar a formar jogadores», começou por sustentar em declarações à TSF, defendendo um «enquadramento bem pensado e sem retirar competitividade à equipa» para a aposta na `prata da casa´.

Para Bruno Carvalho, Luís Filipe Vieira cometeu erro crasso ao colocar um ponto final no ciclo de Jorge Jesus no Benfica.

«O ego dele não suportava que os louros das vitórias fossem atribuídos ao treinador e foi buscar um treinador em que pudesse dominar a situação. Fez mal em interromper o ciclo, convenceu-se que qualquer treinador ganhava no Benfica», argumentou, acrescentando:

- A famosa estrutura do Benfica era baseada no Jorge Jesus e não o contrário.

O antigo candidato à presidência do clube da Luz deixa ainda duras críticas ao «silêncio confrangedor» da Direção encarnada perante os sucessivos ataques do presidente do Sporting.

«Dizer que o clube vai reagir nas instituições certas é conversa de fracos. O presidente do Benfica deve defender o clube com dignidade, sem descer ao nível da peixeirada», vincou.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #421 em: 23 de Novembro de 2015, 12:50 »
Citação de: record.pt
Bruno Carvalho: «Jesus está a dar 3-0 a Vieira»
Candidato à presidência não poupa críticas

Bruno Carvalho não tem dúvidas de que era Jorge Jesus "quem segurava o Benfica". O candidato derrotado à presidência do Benfica em 2009 sublinhou à Antena 1 que a derrota frente ao Sporting no sábado para a Taça de Portugal é apenas mais uma "ajuda" para dissipar dúvidas que pudessem haver.

"Se havia alguma dúvida de que este ano era uma competição entre Jorge Jesus e a estrutura do Benfica, o primeiro está a ganhar 3-0 a Vieira. A estrutura do Benfica é um mito: quem disfarçava as lacunas era Jesus", afirmou.

O empresário, que já anunciou a candidatura às eleições do próximo ano  sublinhou ainda que se for preciso Luís Filipe Vieira deixará cair Rui Vitória.

“Todos sabemos que a estratégia de Vieira quando se sente ameaçado é sacrificar quem for necessário para manter o seu lugar e 2016 é um ano eleitoral. As fontes de financiamento estão cada vez mais apertadas. O que liga Rui Vitória ao Benfica é o relativo sucesso na Champions".
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #422 em: 23 de Novembro de 2015, 13:09 »
 :boring:

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

CanadianSLB

• *
« Responder #423 em: 23 de Novembro de 2015, 15:20 »
Isto e' espectacular.

Ja toda a gente sabe o que o Vieira anda a fazer e o que ele e' mas mesmo assim preferem votar nele do que noutra pessoa qualquer que se atreva a atravessar no seu caminho.

Estamos a ver para onde caminha o Benfica a passos largos mas mesmo assim querem continuar com o mesmo timoneiro??

SLB_Fanatic

• *
« Responder #424 em: 18 de Dezembro de 2015, 14:14 »
Citação de: record.pt
Bruno Carvalho: «O Benfica vive de chavão em chavão»
Antigo candidato à presidência do clube aponta o dedo à mudança de discurso

Bruno Carvalho, antigo candidato às eleições do Benfica, dá os parabéns a Luís Filipe Vieira e a comunicação das águias por serem mestres... "na manipulação" do discurso.

Em declarações à Antena 1, o empresário refere que "o ano zero" surge agora nos discursos do presidente devido ao facto do Benfica estar a sete pontos do Sporting, líder da Liga NOS.

"Dou os parabéns a Luís Filipe Vieira e a quem lhe escreve os discursos, João Gabriel, porque de facto o Benfica é imbatível e é mestre na manipulação da comunicação. Eles são fantásticos nesse aspecto. Como estão a sete pontos da liderança do campeonato agora é o ano da transição. No início da época não era esse o discurso e foi rapidamente moldado para as circunstâncias de as coisas não estarem a correr como Luís Filipe Vieira esperava. Agora criaram essa conversa que é o ano zero. É a conversa que assistíamos antes dos seis anos de Jorge Jesus", afirmou Bruno Carvalho.

"Enquanto o BES tinha a torneira aberta tudo bem, agora dizem que vão pôr o passivo a zero. O Benfica vive de chavão em chavão. Mas é de tirar o chapéu, porque de facto tem vindo a resultar junto dos sócios."
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012