X
20 de Julho de 2019, 02:51

Autor Tópico: Bruno Costa Carvalho e Grupo da Luz  (Lida 14327 vezes)

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
Re: Bruno Carvalho e Grupo da Luz
« Responder #350 em: 03 de Fevereiro de 2014, 17:54 »
Teodoro, imagina que as eleições eram hoje, e entre LFV e BC, votavas no Bruno ou em branco?
:gaitan:

Teodoro

• *
« Responder #351 em: 04 de Fevereiro de 2014, 01:23 »
Teodoro, imagina que as eleições eram hoje, e entre LFV e BC, votavas no Bruno ou em branco?

Claro que votava no Bruno!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

M.M.

• *
  • Juntos prevaleceremos... contra todos venceremos!
« Responder #352 em: 05 de Fevereiro de 2014, 14:57 »

Daquilo que conheço dos dois... era BC JÀ!

Tenho o BC como amigo nas duas contas que tem; a pessoal e a dedicada ao Benfica e não posso de facto comprovar qq que sejam as suas intenções e para aqueles que andam a apontar o dedo só e apenas porque fazem comparações sem sentido digo: que sabiam do Trolha antes de se tornar Presidente?... que era dono de uma empresa algo duvidosa (da fama não se livra) e que presidia o Alverca... e que se tornou sócio do Benfica qd se candidatou... mais palavras para quê?
E pluribus Unum...

Teodoro

• *
« Responder #353 em: 05 de Fevereiro de 2014, 19:27 »
Nas últimas 3 Assembleias Gerais tive o prazer de falar demoradamente com ele e sempre me pareceu uma pessoa muito mais honesta que o labrego que manda no clube.
Tem inclusivamente uma característica que eu acho decisiva - gosta de ouvir e não se considera nunca "dono da verdade".

pirralho92

• *
  • Avante, avante p'lo Benfica!
« Responder #354 em: 05 de Fevereiro de 2014, 21:47 »

Tem inclusivamente uma característica que eu acho decisiva - gosta de ouvir e não se considera nunca "dono da verdade".

Então tem duas, é benfiquista  :ups:

BenficaD

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2010/2011
« Responder #355 em: 02 de Agosto de 2014, 00:10 »
Num texto publicado hoje na sua página pessoal, admite a sua candidatura em 2016.

Há já bastante tempo que venho a escrever, quase diariamente, sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Como todos sabem, o Benfica é uma das paixões da minha vida, de tal forma que me decidi candidatar a Presidente do Clube em 2009.

Tenho tido um vida muito activa no que ao Benfica diz respeito. Há muito que participo em todas as Assembleias Gerais, fiz um diagnóstico dos problemas que, em minha opinião, afectam o Benfica e propus soluções para todos eles.

Dei a minha visão e apontei o caminho que achava indicado.

Também sempre me preocupei com a relação do Benfica com os sócios. Acho inadmissíveis os actuais estatutos, expliquei o que não gostava neles e sugeri as alterações que me pareciam relevantes, ainda que tal só comece a ser possível a partir de 2016, com aplicação prática só para finais de 2018.

Gostava de ter um Benfica diferente, mais próximo dos sócios, mais transparente, mais democrático, mais participado, mais vivido, mais ganhador e ao mesmo tempo mais regrado e contido nos seus gastos.

Queria e quero um Benfica com um futuro ao nível da sua gloriosa história.

Tenho feito tudo o que posso, na medida das minhas possibilidades e limitações, e tenho contado com o apoio de um grupo que está comigo há já bastante tempo. Alguns desde 2009 e outros mais recentes.

A todos agradeço porque sei que o que vos move é o mesmo que me move a mim: o amor ao Benfica!

Aproveito aqui para dizer que, ao contrário de muitos, não tenho qualquer dependência financeira (ou outra) relativamente ao Benfica, nunca quis servir-me do Benfica e o que sempre quis foi dar o melhor que tenho, e as pessoas que comigo estão, ao Benfica.

Sei o que pensámos e o projecto que temos.

Alguns, provavelmente, nem sonham o que o Benfica bem gerido poderia alcançar.

A maioria pensa que o dirigismo desportivo que há em Portugal é o melhor que se pode ter e não imagina que tudo poderia ser bem diferente.

Não estou magoado com ninguém, mas estou farto.

Não estou magoado com os Benfiquistas, porque até acho muito louvável a defesa que fazem do Presidente e da Direcção do Benfica. Acho que o fazem deste Presidente e desta Direcção, como fariam de outro qualquer.

Se Vale e Azevedo fosse, ainda, Presidente do Benfica, seguramente era apoiado e seguido por muitos.

Mas o meu papel é ver para além do simples adepto.

Não discuto tácticas nem as qualidades de jogadores individuais.

Deixo isso para outras pessoas que são especializadas nessas matérias.

Preocupa-me a gestão, a política desportiva e organizacional, a vitalidade económico-financeira, ou seja, a governação do Benfica.

Ao longo do tempo isso só me tem trazido dissabores.

Quem não tem argumentos ou não sabe falar de outra maneira, rapidamente vem com as histórias habituais: o avião, o Carlos Azenha, os 3% ou levanta reservas sobre a minha credibilidade.

Na verdade, falo com muita gente porque gosto de trocar ideias sobre o Benfica.

No entanto, vejo muitos que não fazem a mínima ideia do que eu quero dizer, que não percebem ou não querem perceber, que não sabem sequer escrever num português minimamente aceitável, mas que não hesitam em usar e abusar de má educação.

Outros, que têm a obrigação de ver mais, não hesitam a partir para uma violência verbal injustificada e para o insulto pessoal quando se vêem atingidos pelas minhas palavras.

Há uns dias, o blogger Ricardo do “Ontem Vi-te no Estádio da Luz” publicou uma espécie de manifesto em que explicava porque deixaria de falar da actualidade do Benfica.

Li e meditei.

Não vou tão longe como o Ricardo, mas também eu vou modificar muitas coisas.

Hoje vou de férias e quando regressar não voltarei a escrever sobre o Benfica aqui.

Irei reactivar a minha página dedicada ao Benfica onde publicarei um texto semanal e onde, uma série de convidados meus, também escreverão com regularidade.

Na minha página pessoal colocarei esse texto e poderei dizer algumas coisas, mas não farei mais análises de fundo, a não ser em alguma situação excepcional que surja.

Não sou um homem desiludido nem um desistente.

Se eu achar que o Benfica precisa de mim, estarei na primeira linha e admito, com naturalidade, uma candidatura, em 2016, à Presidência.

Mas aqui estou realmente farto.

Farto dos ataques gratuitos e de tanta arrogância de pessoas que, com franqueza, não conheço de lado nenhum e não tenho, minimamente, que as aturar.

Desculpem o desabafo, mas as coisas são mesmo assim.

Agradeço aos outros, a todos aqueles que me têm feito companhia e com quem tenho conversado amigavelmente, neste espaço, tantas e tantas vezes.

Esses continuarão a falar comigo e continuarão a ter o meu respeito e amizade.

Uma boas férias para todos!

Bruno Carvalho

M.M.

• *
« Responder #356 em: 03 de Agosto de 2014, 09:25 »
Li e comentei esse post... aliás pelo que disse vai deixar de o fazer, pois ali há demasiados Vieiristas convictos que o Orelhas é Cristo reencarnado...
E pluribus Unum...

M.M.

• *
« Responder #357 em: 03 de Agosto de 2014, 15:38 »
... e cá está o post que parece ser o último...

"... Meus caros Benfiquistas,
Dirijo-me a todos vós, não porque o Benfica perdeu, com estrondo, com uma equipa do Arsenal que nem sequer se apresentou com a vasta maioria dos seus titulares.
Já ando aqui há anos suficientes para saber que a mais que provável vitória na Supertaça e uma ou duas vitórias no campeonato farão alterar o humor da vasta maioria dos meus consócios.
Falo convosco agora, porque acredito que o Benfica atravessa um momento de especial gravidade.
Apesar de nos terem pedido, por diversas vezes, para que acreditássemos no caminho traçado por este Presidente, e que esta época nem sequer precisaríamos de vender jogadores, vemos uma realidade bem diferente.
Vemos que houve um desmantelamento premeditado de uma equipa que tudo ganhou o ano passado.
E a pergunta que se impõe, e que ninguém pode fugir a ele é: PORQUÊ?
O que é que se passa para que se tenha desfeito e se tenha vendido tanto, tão depressa e às vezes por preços incompreensíveis?
Estamos assim tão mal?
Se calhar estamos.
Ando há uns anos a alertar, quase sozinho, para o facto de o Benfica estar num caminho insustentável e que teria, um dia, um fim.
Dando como muito prováveis as vendas de Gaitan e Enzo, o desmantelamento da equipa do ano passado servirá para pagar 100 milhões dos cerca de 500 milhões que o Universo Benfica deve (por favor não dupliquem as vendas de Rodrigo, André Gomes e Matic porque já estão contabilizadas nas últimas contas apresentadas).
Foram-se quase todos e ficarão 400 milhões por pagar.
O que se seguirá a seguir?
Vão vender o estádio, o centro de estágios e o museu?
Uns podem ver, outros podem não querer ver, mas o que se assiste no BES está a ter um profundo impacto no Benfica.
O nosso financiador que, inexplicavelmente, estava a injectar dinheiro de uma forma inconsciente no Benfica, está a experimentar as dificuldades de o ter feito, de uma forma ainda mais inconsciente, noutras paragens.
O momento é sério e é grave.
Creio que, porventura, é mais sério e mais grave do que muitos imaginam.
E o menor dos nossos problemas foi a humilhação em Londres.
Temos outros problemas bem maiores.
Depois destas vendas sem explicação e em total contradição com o que tinha sido prometido há poucos meses, quero perguntar directamente ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica o seguinte:
- Qual a real situação económico-financeira do Benfica?
- Porque é que se desmantelou a equipa?
- Qual é, afinal, a política desportiva do Benfica?
- Qual o projecto para o Clube?
- Qual o papel da formação no Benfica?
- Quais os resultados da Benfica TV?
- Quais as alternativas de financiamento que o Benfica tem face ao descalabro do BES?
- De que forma as relações pessoais e de negócios entre o ex-Presidente do BES e o Sr. Luís Filipe Vieira podem comprometer o futuro do Sport Lisboa e Benfica?
(Vêem, fui amigo, nem sequer perguntei quando é que lhe entregaram o emblema de prata...)
Daqui a uns dias vamos, provavelmente, começar a ganhar uns jogos.
Tenho poucas ilusões que, nessa altura, alguém se lembre das questões aqui colocadas.
Vão, como sempre, apelidar-me de abutre, mas eu reafirmo que tenho levantado estas perguntas há muito, independentemente dos resultados desportivos.
Luís Filipe Vieira sabe bem que apenas precisa de ganhar 1 campeonato, por mandato, para se manter à frente do Benfica.
Já o ganhou.
Agora os árbitros, o sistema, a Olivedesportos e sei lá quem mais, terão a responsabilidade no que estará para vir.
Mas, digo mais uma vez, não são os resultados desportivos que mais me preocupam, neste momento.
Os comentadores do costume arranjarão as desculpas necessárias para estas derrotas.
Terão, seguramente, explicação para a contratação de gordos, para dispensas absurdas e para o habitual tráfego de jogadores e comissões.
A mim, preocupa-me sobretudo o futuro do Benfica.
E quem olhar para trás viu o que aconteceu ao Alverca.
Sei que o Benfica tem outra dimensão, mas também o estrondo poderá ser bem maior.
Espero não ter razão.
Espero que as minhas preocupações sejam infundadas.
Amo o Benfica e causa-me náuseas o que está a acontecer.
Bruno Carvalho
PS:
Aproveito esta oportunidade para agradecer ao Cardozo a sua maravilhosa passagem pelo Benfica. O Cardozo sentiu a nossa camisola, amou o Benfica e deu-nos muitas alegrias e golos.
Agora, vou cumprir a promessa que fiz há dias. Voltarei a escrever sobre o Benfica apenas na minha página do Benfica..."
E pluribus Unum...

pirralho92

• *
« Responder #358 em: 03 de Agosto de 2014, 18:42 »
O Benfica precisa de gente como o Bruno, seria muito útil numa direcção competente e recheada de benfiquistas.

andre_RC10

• *
« Responder #359 em: 03 de Agosto de 2014, 19:24 »
Precisa de Benfiquistas queres tu dizer.

ucallmegod

• *
  • Awards: User do Ano 2015Vencedor Predictor 2013/2014
« Responder #360 em: 03 de Agosto de 2014, 19:27 »
José Marinho no facebook
Durante vários anos situei-me na linha da frente da oposição a Luís Filipe Vieira, como presidente do Benfica. Fi-lo, actuando, como sempre na minha vida, de forma consciente e sobretudo comprometida com uma solução eleitoral que me parecia mais ajustada às necessidades de uma viragem desportiva e financeira no clube.

Defendi uma alteração no modelo de governo. No primeiro acto eleitoral, um golpe estatutário do actual presidente do Benfica, mais tarde culminado com uma inaceitável alteração dos estatutos que serviu apenas para afastar de futuras corridas eleitorais possíveis ameaças ao desejo de perpetuação no poder do actual presidente, não chegamos a apresentar aos sócios a solução para a qual trabalhámos, discretamente, durante quase um ano.

Mais tarde, envolvi-me, embora ainda mais discretamente na candidatura de Emídio Rangel, mais por amizade a algumas pessoas que quiseram o meu envolvimento do que por uma crença ilimitada na bondade desse projecto eleitoral. Em ambas ocasiões fi-lo contra o desejo da minha família. Foram as duas únicas ocasiões, em toda a minha vida, que contrariei esse desejo familiar. Não me arrependo de o ter feito, mas seria triste que não tirasse conclusões dessas duas aventuras e sobretudo não aprendesse uma lição da excessiva exposição a que me submeti.

E a lição é a de que aceitei, inconscientemente, prejudicar a minha vida pessoal e familiar por causa dessa exposição. Já seria grave demais que o prejuízo fosse apenas pessoal e profissional. Jamais me perdoarei o facto desse prejuizo ter afectado as pessoas que mais amo na vida. A minha mulher, os meus filhos e o meus pais. Todos eles sairam prejudicados da minha teimosia e sobretudo do encanto que exercia sobre mim a possibilidade de construir algo novo e excitante no clube que sempre adorei e adorarei. Costumo dizer que só a minha familia e o Benfica conseguem levar-me a extremos de irresponsabilidade e felicidade.
Mas no dia em que fui confrontado com uma escolha, entre eles, nesse duelo o Benfica sairia, como sairá sempre, a perder. Porém, o mais estranho de tudo é, agora, verificar que as mesmas pessoas que me davam palmadinhas nas costas, me incentivavam e que, por vezes, deliravam com os meus textos, agora são aqueles que me criticam e pior tentam descredibilizar. Não falo alguns de seguidores de meia tijeja de um proto-candidato às eleições do Benfica, cujo objectivo já identifiquei e está gasto. O objectivo é descredibilizar-me para descredebilizar a mensagem. Essa estratégia já foi usada por esses seguidores e pelo extremo líder, mas é como é feita às descaradas é fácil de topar e de resolver. Pelo que nos próximos dias será resolvida e esta página ficará com um ar mais respirável.
O que custa são os outros. Os que estiveram connosco e que não percebem a escolha. Não percebem que a minha escolha foi não continuar a segui-los numa cegueira colectiva que não dará resultados até que o ambiente eleitoral no Benfica se modifique. Além de que não são capazes de reconhecer que há coisas, no clube, que efectivamente mudaram.

O que custa é perceber é que muitos deles foram e continuam a ser opositores de internet e a maioria dos quais não sai do teclado cá para fora para lutar por aquilo em que acreditam. Nunca estiveram na linha da frente, nunca prejudicaram as suas famílias e a sua comodidade profissional, se tiverem essa sorte, nestes tempos de sofreguidão social. Nunca. Jamais sairam do teclado, confianados a uma rede social onde é fácil criticar a direcção e onde se lêm as mais corajosas bravatas contra tudo e contra todos. Mas o activismo militante não é para todos. É para quem tem a coragem de aceitar que se pode prejudicar pessoal e profissionalmente e mesmo assim vai à luta. Durante alguns anos eu fui à luta.
E os outros, e esses bravos do extenso pelotão da internet que agora me critica e amiudadamente me provoca? Onde é que andou essa gente toda, presuntivamente tão benfiquista, tão senhora das suas ideias, tão convicta das suas certezas? Onde é que andaram, enquanto eu e outros valorosos benfiquistas demos o peito às balas? Eu digo-vos onde é que andaram...nos blogues, onde muitos assinam com pseudónimos, para não serem reconhecidos e nas redes sociais, onde nunca foram capazes, sequer de alinhavar uma ideia alternativa de governação no clube e, pior, nunca tiveram a coragem de um único acto público na defesa dessas convicções.

Este é o tipo de gente que agora me critica. Este é o tipo de gente que gostaria de respeitar mas não consigo. Este é o tipo de gente que pretendo correr da minha página o mais depressa possível. Porque não os respeito e, pior do que isso, não os suporto. A minha escolha está feita e é legítima. É uma escolha familiar e é a escolha de quem cometeu o erro de colocar o Benfica acima da família. Não volto a cometer esse erro, assim como não volto a cometer o erro de acreditar na bondade e na falsa amizade de certa gente.

Resposta do Bruno Carvalho
Meu caro José Marinho, hesitei bastante em escrever estas linhas. Há uns dias eu era o "candidato credível dos 2%" e agora sou o "proto-candidato". Um dia perceberá que não sou eu o seu alvo. Eu trato-o com respeito o que não é mútuo. O José Marinho resvala com muita facilidade para o campo pessoal. Quanto ao Movimento, muitos dos seus líderes já estão no Benfica e outros têm relações económicas com o Benfica. Eu não. Não porque não quis. Porque ao contrário de, por exemplo, Rui Gomes da Silva não quis ir para o Benfica em 2009. Enfim, continuarei a lê-lo, porque o que me importa são as considerações que faz do Benfica e não as considerações pessoais que faz sobre mim. Essas ficam-lhe mal. E eu já lhe pedi desculpas se alguma expressão ou texto menos feliz meu o afectou. O reverso nunca sucedeu.
O Benfica é mais que um clube, é um conceito.

Rui16

• *
« Responder #361 em: 03 de Agosto de 2014, 19:50 »
Para ser sincero, nunca fui à bola com esse Marinho. Não me inspira confiança nenhuma.

andre_RC10

• *
« Responder #362 em: 03 de Agosto de 2014, 20:06 »
Esse Marinho também saiu cá um chorao.

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #363 em: 03 de Agosto de 2014, 20:10 »
Marinho, gajo que anunciou o "craque de classe mundial" chamado... Artur.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2014, 20:12 por Ramiro Lopes »
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #364 em: 03 de Agosto de 2014, 20:15 »
Esse Marinho também saiu cá um chorao.
Anda armado em púdico..

Teodoro

• *
« Responder #365 em: 03 de Agosto de 2014, 21:00 »
Estranho tanto "envolvimento" contra o Trolha Vieira...
É que pelo menos por 3 vezes, o único sócio que votou contra trampas que a equipa do Pastor propôs fui eu!
A Trolha TV foi uma delas...

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #366 em: 12 de Agosto de 2014, 12:58 »
Citação de: ojogo.pt
"A seguir vende o Seixal e a Luz?"

Ex-candidato à presidência do Benfica e rosto visível da oposição a Luís Filipe Vieira critica a gestão do clube encarnado.

Elogios para a gestão desportiva de Jorge Jesus, apontando a conquista da Supertaça como o mais recente e óbvio exemplo, Bruno Carvalho não mantém o tom quando se refere ao trabalho do presidente Luís Filipe Vieira.

"As pessoas que não pensem que depois destas vendas de jogadores o Benfica vai ficar sem passivo", disse à Antena 1. "A seguir vende o Seixal, o Estádio da Luz? O Benfica depois destas vendas de jogadores não vai ficar numa boa situação financeira", insiste o ex-candidato à presidência do clube.

"Se pensam que o Oblak, o Garay, o Markovic e o Siqueira não fazem falta estão todos enganados. O treinador tem sido capaz de resolver estes problemas, mas temos de olhar para a questão financeira e de certeza que algo não está bem quando se vende tão depressa".
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Teodoro

• *
« Responder #367 em: 12 de Agosto de 2014, 18:26 »
Ó Bruno, mas alguém com pelo menos dois dedos de testa alguma vez acha que apenas "algo não está bem"?
A situação é caótica, essa é que é a realidade!
E pior, tem vindo sempre a piorar desde que, estes que se apelidam a eles próprios de salvadores do Benfica, se alaparam ao poder no clube!

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #368 em: 13 de Agosto de 2014, 12:44 »
A ver se jantas à hora da entrevista do grande líder.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Teodoro

• *
« Responder #369 em: 13 de Agosto de 2014, 13:24 »
A ver se jantas à hora da entrevista do grande líder.

Se for hoje, apanha-me num sítio com Trolha TV...

pedro8669

• *
  • 1904- Ano da Fundação
« Responder #370 em: 13 de Agosto de 2014, 17:07 »
Li e comentei esse post... aliás pelo que disse vai deixar de o fazer, pois ali há demasiados Vieiristas convictos que o Orelhas é Cristo reencarnado...

Mas não concordas que é aos Vieiristas que deve "dar a volta"? desiste e pronto? Penso que ele, se mostrar um plano... consistente, do que quer para o Benfica, actualmente ganha muitos adeptos, certo? Eu para teres noção não tenho opinião acerca dele, e sabes porquê? Porque ontem dizia que o JJ não era treinador para o Benfica e agora até já faz coisas giras... penso que esta postura não eleva o nome Bruno Carvalho perante os vieiristas ou não... Mas atenção, não coloco o Benfiquismo dele em causa.

Teodoro

• *
« Responder #371 em: 15 de Agosto de 2014, 02:07 »
Essas porras do treinador e dos jogadores são peanuts para que se qualifique um candidato/presidente.
O que é deveras importante é a sustentabilidade financeira do clube, coisa em que o anormal que lá está há 13/14 anos é "perito"...

pirralho92

• *
« Responder #372 em: 15 de Agosto de 2014, 11:20 »
Essas porras do treinador e dos jogadores são peanuts para que se qualifique um candidato/presidente.
.

É o que o povo quer, tu até podes ser um candidato com um projecto financeiro credível para tirar o Benfica da miséria, mas se eu for o candidato com o Ronaldinho, Rivaldo e Robinho ganho-te com uma pinta do caraças.  :ups:

Teodoro

• *
« Responder #373 em: 15 de Agosto de 2014, 19:31 »
.

É o que o povo quer, tu até podes ser um candidato com um projecto financeiro credível para tirar o Benfica da miséria, mas se eu for o candidato com o Ronaldinho, Rivaldo e Robinho ganho-te com uma pinta do caraças.  :ups:

Isso sei eu...
Mas no dia em que houver eleições no Benfica por causa da situação caótica que estes merdas criaram, pode ser que abram os olhos e votem para evitar (adiar) o encerramento...

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #374 em: 18 de Agosto de 2014, 20:10 »
Citação de: abola.pt
«O Benfica precisa de austeridade» - Bruno Carvalho

Bruno Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, criticou o modelo de gestão levado a cabo pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira.

«Coloca-se a questão é da sobrevivência do clube. Quando um clube tem um passivo acima dos 500 milhoes de euros, com o tipo de receitas que o futebol português consegue gerar, é um endividamento preocupante», alertou Bruno Carvalho em entrevista à TSF.

«Mesmo que vendam todo o plantel, não dá para pagar tudo. O Benfica precisa de austeridade, mas não de desinvestimento. Não faz é sentido contratar jogadores para dispensar logo a seguir, não percebo porque se desperdiça tanto dinheiro», criticou.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012