X
03 de Julho de 2020, 12:04

Autor Tópico: Luis Filipe Vieira - Presidente do Sport Lisboa e Benfica  (Lida 295692 vezes)

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
Re: Luis Filipe Vieira - Presidente do Sport Lisboa e Benfica
« Responder #14300 em: 20 de Novembro de 2019, 14:59 »
Com 3 equipas seniores e 2 com contratos de formação diria que o indicado é 100 jogadores.

A minha duvida é se os 125 não são só os seniores. Se for então temos 65 jogadores seniores a mais.
Diz lá no artigo, para quem souber e quiser ler: divididos entre 3 equipas seniores e 2 de formação. Mais 15 emprestados.

Não sei depois o detalhe, mas o artigo tem lá todos os jogadores.

No site oficial:
Equipa A - 29 <- 4/5 jogadores a mais.
Equipa B - 25
Sub-23 - 25 <- equipa a mais e, esta sim, cheia de "oportunidades de negócio". Mas provavelmente os contratos são menores.

79 jogadores senior
15 emprestados <- claramente demasiados porque a maioria não interessa.
Total = 94

Formação - 31 <- ainda que sejam muitos, divididos pelos praí 50 jogadores da formação, este não é o volume mais preocupante.

Não conheço todos os da formação, mas tb devem ser contratos menores.

Para mim o problema são a maioria dos 15(praí 10 não servem) emprestados e os 5 a mais do plantel principal. Mais a equipa sub-23. Estamos a falar de 25+10+5= 40 jogadores que poderíamos não ter.

Mas também, só os emprestados provavelmente davam para pagar os sub-23 e a formação toda.

Honestamente não tive paciência para ler :p

Sensacionalismo puro e duro.

Eu tb sou cético sobre o contributo que a equipa de sub23 vai trazer, cheira a negociatas.

Botasis

• *
« Responder #14301 em: 20 de Novembro de 2019, 15:52 »
eu fazia

equipa A
equipa B
equipa C

sub23
sub22
sub21
sub20

juniores A
juniores B

dois planteis de emprestados

ajudar a diminuir o desemprego nos desportistas
« Última modificação: 20 de Novembro de 2019, 15:54 por Botasis »

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #14302 em: 20 de Novembro de 2019, 17:56 »
Já eu bania idiotas de fóruns, ajudava a diminuir a estupidez e a manter a discussão sã, clara e o objectiva.

Ou então instituía o imposto sobre a estupidez, que serviria de financiamento extra ao sistema de educação e saúde público. As escolas e os hospitais iam melhorar as condições em pouco tempo.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #14303 em: 20 de Novembro de 2019, 18:18 »
Se clubes como o Cova da Piedade e o Leixões (com menos poder financeiro) tem equipa sub23, porque haveria o Benfica de abdicar?!

Teodoro

• *
« Responder #14304 em: 20 de Novembro de 2019, 21:17 »
Já eu bania idiotas de fóruns, ajudava a diminuir a estupidez e a manter a discussão sã, clara e o objectiva.

Ou então instituía o imposto sobre a estupidez, que serviria de financiamento extra ao sistema de educação e saúde público. As escolas e os hospitais iam melhorar as condições em pouco tempo.
Olha que o Sócrates também criou legislação que depois o veio a entalar a ele próprio...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Nazgul

• *
« Responder #14305 em: 21 de Novembro de 2019, 11:01 »

Olha que o Sócrates também criou legislação que depois o veio a entalar a ele próprio...
E então? Não tenho problema nenhum com isso, mas percebo que tenhas..  :assobio:

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Botasis

• *
« Responder #14307 em: 21 de Novembro de 2019, 12:58 »
Se clubes como o Cova da Piedade e o Leixões (com menos poder financeiro) tem equipa sub23, porque haveria o Benfica de abdicar?!

tens razão retiro o que disse. E para mais até faz sentido, o Cova Piedade tem um dono chines, o objectivo principal é fazer dinheiro, O chines quer la saber do sucesso desportivo, isso é secundário, exactamente o mesmo objectivo do Benfica. . Entreposto de jogadores.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2019, 13:00 por Botasis »

Botasis

• *
« Responder #14308 em: 21 de Novembro de 2019, 13:00 »
...

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #14309 em: 21 de Novembro de 2019, 15:00 »
Não percebes-te o sentido das minhas palavras. Não sou contra baixar um pouco o número de atletas, mas não abdicar de sermos uma equipa competitiva em todos os escalões.
E competitiva não significa ganhar sempre, mas lutar por isso.
Recordo que quem ganhou o título de sub23 foi o Aves. (Uma equipa que joga para não descer na 1ª liga). O objectivo é por os jovens a jogar (não é fazer dinheiro).
« Última modificação: 21 de Novembro de 2019, 15:05 por AguiaNina_SLB »

Teodoro

• *
« Responder #14310 em: 21 de Novembro de 2019, 15:55 »

E então? Não tenho problema nenhum com isso, mas percebo que tenhas..  :assobio:

Eu não, eu pelo menos não tenho interesse nenhum em ser polícia da internet ou o famoso PIDE dos Foruns...

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #14311 em: 21 de Novembro de 2019, 16:56 »
https://www.theguardian.com/football/2019/nov/21/xxiii-capital-football-transfers-antoine-griezmann-barcelona

As nossas negociatas andam a ser notícia lá fora...  :ui:

Curioso como um "The Guardian" consegue colocar o dedo na ferida enquanto que a nossa CS está toda controlada
Rumo ao 38!

Botasis

• *
« Responder #14312 em: 21 de Novembro de 2019, 17:02 »
Não percebes-te o sentido das minhas palavras. Não sou contra baixar um pouco o número de atletas, mas não abdicar de sermos uma equipa competitiva em todos os escalões.
E competitiva não significa ganhar sempre, mas lutar por isso.
Recordo que quem ganhou o título de sub23 foi o Aves. (Uma equipa que joga para não descer na 1ª liga). O objectivo é por os jovens a jogar (não é fazer dinheiro).

concordo que o que interessa é formar jogadores, não competir ou ter titulos num escalao ou em todos. Quantas vezes quem ganha os escaloes juniores, juvenis, etc... não é o clube que põe mais craques na equipa A nos anos seguintes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Anda tanta gente na B, nos sub-23 etc sem qualidade alguma pra um dia jogar na equipa principal, simplesmente são precisos 11 pra entrar em campo mais ou outros 29 pra formar um plantel, pra encher.
São é boas oportunidades de negociatas, bons pras comissões, premios assinatura, etc...

Poucos mas bons e não tudo o que vem á rede é peixe como fazemos agora
« Última modificação: 21 de Novembro de 2019, 17:05 por Botasis »

CanadianSLB

• *

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #38
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #14314 em: 23 de Novembro de 2019, 00:30 »
Calma que estamos óptimos  :lol3: 

Factoring com juros de 30%, estamos mesmo em altas  :lfv:

Isto só mostra que a operação é completamente deficitária... o mago da gestão merece mais um casamento à pala dos otários   :facepalm:

Teodoro

• *
« Responder #14315 em: 23 de Novembro de 2019, 12:00 »
Se o Vieira sempre fez esta porcaria na vida dele, ou seja viver muitíssimo acima daquilo que normalmente conseguiria, recorrendo a dívidas e mais dívidas que nunca há-de pagar, porque razão haveria de fazer diferente nesta sua nova quinta que é o Benfica?
Para este merdas e para muitos outros, as dívidas são para "ser ir gerindo", o que traduzido para português significa, alguém há-de pagar.

Botasis

• *
« Responder #14316 em: 23 de Novembro de 2019, 12:38 »
é preciso antecipar receita pra pagar os 32M aos accionistas (ele e os amigos dele) com premio de 81%

e o toni amigo dele que andou a comprar accoes e agora encaixa 14M, metade pra ele metade pro Vieira numa offshore socrates style

assusboy

• *
« Responder #14317 em: 23 de Novembro de 2019, 14:51 »
Então faz-se uma antecipação de receitas destas e só se sabe meio ano depois? Sinceramente a maior parte dos adeptos só tem o que merece, pqp.

##-se tanto maluco e ninguém limpa o cebo a este gajo? Que cancro que este filho da ## é.

Teodoro

• *
« Responder #14318 em: 24 de Novembro de 2019, 10:10 »
É o tal bluff da boa saúde financeira e da recuperação económica a vir ao de cima...
 :assobio:

CanadianSLB

• *
« Responder #14319 em: 24 de Novembro de 2019, 15:07 »
Eu nao sei que estrategia o RGS tem para atacar as eleicoes mas o homem tem de estar mais presente nos media alem de escrever no blog e aparecer num programa questionavel aos Domingos.

Ele esta semana devia ter aparecido para comentar esta OPA e as noticias do adiantamento das receitas da NOS.
Hoje ele devia estar nos media a questionar a gestao desportiva da direcao.

Ou seja tem que mostrar que esta a par do que se passa no clube e mostrar que esta preocupado com o futuro dele.
Mais alguem que mostre ao RGS como funciona o Facebook e os Social Media.

Aproveite como o Bruno Costa Carvalho e o Ventura usa o Facebook para fazer passar a sua mensagem.
E' por aqui que o RGS pode sacar muitos votos.

Nazgul

• *
« Responder #14320 em: 25 de Novembro de 2019, 10:36 »
Não tarda estão a pedir o Ventura pra presidente.

Teodoro

• *
« Responder #14321 em: 25 de Novembro de 2019, 10:57 »
Não tarda estão a pedir o Ventura pra presidente.
Podia ser uma garantia de que o Quaresma jamais jogaria no Benfica...
 :roll:

Botasis

• *
« Responder #14322 em: 25 de Novembro de 2019, 23:19 »
Vigarista veio dizer que a negociata com os amigos das acções é pra evitar OPA's hostis, pensa que anda tudo a comer gelados com a testa. Mas quais OPA's hostis quando o clube controla a maioria das accoes. :facepalm:

Botasis

• *
« Responder #14323 em: 25 de Novembro de 2019, 23:42 »

1. O controlo da SAD está em risco?

Não, o Benfica não corre, nem nunca correu, o risco de perder o controlo da sociedade desportiva que administra o futebol profissional. O clube é dono de 40% da SAD e ainda detém mais 23%, através da Benfica SGPS.

2. Quanto custa a operação ao clube?

O obetivo do Benfica é controlar 95% da SAD, oferecendo aos titulares cinco euros por cada ação disponível no mercado. Se a operação for bem sucedida, o clube pagará 32 milhões de euros aos investidores.

3. Luís Filipe Vieira, presidente do clube, sai beneficiado?

A curto prazo, não. Os membros dos órgãos sociais detentores de ações não as podem vender no imediato. Mas poderão fazê-lo quando abandonarem os cargos, pelo valor fixado pela Sport Lisboa e Benfica, SGPS nesta OPA. Assim, Luís Filipe Vieira, que possui 763 mil ações, poderá encaixar 3,7 milhões de euros. Antes do anúncio da OPA, as ações estavam cotadas um pouco acima de dois euros, pelo que o ganho, a médio prazo, é considerável.

4. A OPA já é um facto consumado?

A operação terá de ser confirmada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o que ainda não aconteceu. Quando e se acontecer, terá de ser publicado um prospeto onde serão forneceidas informações adicionais.

5. Quem poderá encaixar mais dinheiro com esta OPA?

Desde logo, José António dos Santos, o proprietário da Valouro. Trata-se, atualmente, do maior acionista individual do Benfica, com 12,71% das ações. Comprou as ações do Benfica por um euro. Se vender agora, multiplicará por cinco o valor aplicado há dois anos, encaixando cerca de 14 milhões de euros.

6. Por que razão paga o Benfica cinco euros por cada ação?

Segundo o anúncio preliminar da OPA, o preço oferecido por ação "visa assegurar" que quem pagou mil escudos (cinco euros) em 2001 possa vender a um preço semelhante agora. Luís Filipe Vieira encontra-se entre os investidores que adquiriram ações há 18 anos. Mas há um efeito indireto, como se vê no caso de José António dos Santos, uma vez que possibilita mais-valias importantes a um investidor individual que adquiriu os papeis há apenas dois anos, por um euro cada.

7. A SAD do Benfica alguma vez distribui lucros pelos acionistas?

Nunca aconteceu. No entanto, se a OPA tiver sucesso, com 95% do capital na mão a distribuição passará a fazer sentido, uma vez que o clube, através da participação direta e indireta, via Sport Lisboa e Benfica, SGPS, possuirá a esmagadora maioria do capital.

8. Após a OPA, a sociedade deixará de estar cotada em bolsa?

Não é essa a intenção da administração, que comunicou o desejo de manter "as ações admitidas à negociação no mercado". Mas atendendo a que apenas 5% do capital estará disponível ("free float"), faz pouco sentido.

https://www.jn.pt/desporto/opa-do-benfica-oito-perguntas-para-entender-a-operacao-11546343.html

CanadianSLB

• *
« Responder #14324 em: 26 de Novembro de 2019, 02:28 »
Ja repararam que o RGS nunca critica o Benfica. Ja repararam que a equipa de futebol esta a jogar mal, o Lage toma decisoes questionaveis, ha jogadores que se questiona o valor, mas o RGS nao os critica nem ataca?
O RGS apenas critica e ataca aonde esta o mal para o Benfica e que neste momento e' a direcao e o Vieira.
E e' isto que lixa os vieiristas, porque o RGS nao atacando o Benfica e nao tendo argumento para contradizer as criticas ao Vieira nao teem por onde lhe pegar e so lhes resta o insulto baixo e barato.

TinyPortal © 2005-2012