X
28 de Janeiro de 2020, 12:39

Autor Tópico: [Opinião] O momento actual do Benfica  (Lida 144778 vezes)

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
Re: [Opinião] O momento actual do Benfica
« Responder #6650 em: 05 de Dezembro de 2019, 13:06 »
Tinha de ser dentro do mesmo estilo. Um treinador a sério, não os bananas do costume.

Mas acho que o JJ NÃO DEVE VOLTAR.

Botasis

• *
« Responder #6651 em: 05 de Dezembro de 2019, 16:38 »
Tinha de ser dentro do mesmo estilo. Um treinador a sério, não os bananas do costume.

Mas acho que o JJ NÃO DEVE VOLTAR.

quando o Vieira o quis em Janeiro, o JJ estava por baixo, oferecia-lhe uns milhoes mas pedia pra nao ser muito exigente. Neste momento o JJ ia exigir reforços a sério porque está por cima e nisso o Vieira jamais se mete, como as minhas palavras se o JJ vier cá parar.

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #6652 em: 05 de Dezembro de 2019, 22:52 »
Espetam com o JJ nos tomates

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6653 em: 06 de Dezembro de 2019, 10:19 »
O JJ vem sempre à baila porque conseguiu uma equipa que jogasse bem durante 6 anos.

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #6654 em: 06 de Dezembro de 2019, 10:21 »
O JJ vem sempre à baila porque conseguiu uma equipa que jogasse bem durante 6 anos.
Isso não é verdade.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6655 em: 06 de Dezembro de 2019, 10:29 »
Isso não é verdade.

O "sempre" que ele diz, penso eu, é no cômputo geral. E se o é, eu concordo inteiramente.

Naturalmente que há sempre fases de menor fulgor durante uma época mas nas seis que ele fez, em todas elas, a maioria do tempo foi bem passado. Até na pior de todas, 2010/2011, tivemos quase 20 vitórias seguidas depois daquele péssimo arranque.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Nazgul

• *
« Responder #6656 em: 06 de Dezembro de 2019, 11:21 »
Não é bem assim. Esta temporada está a ser fraca, no entanto ele tb tem 11 vitórias em 12 jogos no campeonato. Isso não faz com que a temporada mude grande coisa.

Foi o mesmo em alguns anos com o JJ, nomeadamente o 2º. Ao contrário do que alguns querem fazer parecer, jogamos muitas vezes mal, salvando-se o resultado.

Tivemos temporadas boas, temporadas assim assim e temporadas más. Caso contrário, tb tivemos excelentes temporadas com o coxo. Mas todos sabemos que isso foi só nos resultados..

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Botasis

• *
« Responder #6657 em: 06 de Dezembro de 2019, 11:22 »
houve longos periodos com o JJ a treinador em que se jogava pior que com o RV, é também o homem dos 5-0 com o porto, do ajoelhar depois de opcoes absurdas naquele jogo, o homem que o cardoso teve de por na linha naquela final da taça, o homem que deixou sair cancelo e bernardo porque tinham de nascer 20 vezes, que ficou a quase 30 pontos do porto do AVB, era o maior da LE mas na CL era sempre a mesma treta e com equipas fabulosas,...

Teve muito dinheiro, dos melhores planteis de sempre do Benfica. O que se exige ao RV e Lage com estes planteis tinha de ser multiplicado por 5 com o JJ.

Espero que nunca volte.

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6658 em: 06 de Dezembro de 2019, 11:29 »
Pois, a diferença é que essa fase dos 17 jogos consecutivos ganhos englobou jogos com o Braga, Porto (fora), Estugarda (fora e casa) e Sporting (fora e casa).

Não há temporadas perfeitas (nem a do triplete foi perfeita, quanto mais) mas dizer que nos seis anos que cá esteve as temporadas não foram, todas elas, maioritariamente bem jogadas... é o que é.

Mas pronto, arranjem um treinador que faça 60 jogos por ano durante várias épocas sempre a dar-lhe gás, a golear e a ganhar as competições todas. Eu também quero que esse gajo venha.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6659 em: 06 de Dezembro de 2019, 11:47 »
houve longos periodos com o JJ a treinador em que se jogava pior que com o RV

:rir

é também o homem dos 5-0 com o porto

Também é o homem que eliminou o Porto da Taça a jogar com 10 desde os 28 minutos e a ter que marcar 2 golos.

do ajoelhar depois de opcoes absurdas naquele jogo,

Sempre bonito gozar com o "ajoelhar" que foi dele... e de milhares de Benfiquistas.

o homem que o cardoso teve de por na linha naquela final da taça,

Sim, porque o Cardozo é que sabia quem é que devia jogar. Estava todo ## porque o Melgarejo tinha saido para entrar o, hoje, capitão André Almeida mas ele é que sabia... e eu sou insuspeito a falar do Cardozo porque sempre gostei dele, mesmo quando ele cá estava e não jogava porque o Suazo é que era bom. Até que um dia, chegou o tal, montou uma equipa a trabalhar para ele e meteu-o a cagar golos todos os anos.

o homem que deixou sair cancelo e bernardo porque tinham de nascer 20 vezes

Estás enganado. Quem os deixou sair foi o Vieira... que não tinha como pagar o empréstimo obrigacionista porque o BES tinha falido. Se queria mandar o Jesus embora no fim da época, como se viu, porque é que o Bernardo foi negociado daquela forma? Pois.

que ficou a quase 30 pontos do porto do AVB

Explica porque. Não digas só que ficou.
Nota: Não resolveu nada e já provou que aprendeu como gerir esse tipo de situações.

era o maior da LE mas na CL era sempre a mesma treta e com equipas fabulosas,...

Equipas fabulosas... que ele potenciou.

Teve muito dinheiro, dos melhores planteis de sempre do Benfica. O que se exige ao RV e Lage com estes planteis tinha de ser multiplicado por 5 com o JJ.

Essa do dinheiro ainda há pouco tempo foi desmentida por alguém esta semana aí num post qualquer.
Os melhores planteis... é fácil dizer que são os melhores quando os jogadores são trabalhados. A tese que facilmente desmonta isso dos planteis, e até porque é a mais fácil para os mais incautos, é pensar no que era o rendimento do Maxi Pereira, do Luisão, do David Luiz, do Aimar, do Di Maria, do Cardozo na época 2008/2009 e comparar com a 2009/2010. E podem pensar também onde é que andava o Coentrão.
As restantes épocas, mais do mesmo...

Espero que nunca volte.

Estás no teu direito.

Nazgul

• *
« Responder #6660 em: 06 de Dezembro de 2019, 11:56 »
Mas ninguém está a dizer que isso existe, nem a exigir tal coisa! Eu só disse que não jogamos bem durante os 6 anos. Tivemos anos que jogamos bem e anos em que jogamos mal. Ponto. Não foram apenas fases.

Tivemos anos excelentes, onde 90% das vezes jogamos bem e ganhamos.
Anos assim assim, onde jogamos mais ou menos mas até ganhamos, ou jogamos bem praí 90%, mas não ganhamos nada..
E tivemos anos horríveis, onde jogamos praí 40% dos jogos melhor, mas a maioria foi má, com diversas humilhações pelo meio.

Não disse em lado algum que tinha de ser perfeito, ou que tinha de jogar bem e ganhar durante o tempo todo, vocês é que querem fazer parecer isso, o que, mais uma vez repito, não é verdade.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6661 em: 06 de Dezembro de 2019, 12:08 »
A única época verdadeiramente a rasgar foi mesmo a primeira. E mesmo nessa, a partir de certa altura, focámos exclusivamente no campeonato como confirma a patética eliminação da Taça com o Guimarães na Luz ou o descalabro em Anfield Road (onde o David Luiz jogou a defesa esquerdo) perante um Liverpool que, com todo o respeito que me merece, estava longe do poderio que apresenta hoje.

Em 2010/11, após um mau início, embalámos e fizemos essa série de bons resultados, só que essa equipa era um conjunto em que não existiam equilíbrios defensivos. Daí o descalabro quando jogámos com equipas mais fortes, porto à cabeça, patrocinado por opções catastróficas (repetindo David Luiz na esquerda, não deixando também de ser estranha a opção por Airton a defesa direito no jogo que carimbou o título dos andrade).

Na temporada seguinte, em 2011/12 teve provavelmente o melhor plantel dos seis anos em que cá esteve. Porém, salvo na Europa, onde as exibições foram bastante competentes e o Benfica faz uma boa Liga dos Campeões com todo o mérito, o futebol nunca encantou, começando a desperdiçar uma vantagem de cinco pontos em Guimarães onde voltou a surpreender ao colocar Matic (pouco experimentado na altura) sozinho no meio campo, abdicando de Witsel e jogando Rodrigo, claramente limitado pelo lesão sofrida em São Petersburgo.

2012/13 terá sido provavelmente a época em que apresentou o futebol mais consistente, excepto na Liga dos Campeões onde me parece também terem tido influência as saídas de Javi e de Witsel. Mas foi de facto uma época em que o Benfica jogou francamente bem, equilibrado e era de facto uma equipa que merecia mais.

O início de 2013/14 foi penoso. E ali até ao final de 2013 andámos a penar e a sofrer para ganhar, tendo o treinador acabado por dar o braço a torcer em relação ao Cardozo, jogador que lhe salvou a pele em vários jogos, com vitórias sofridas por um golo. Daí para a frente, voltámos a embalar e fomos realmente uma equipa brutal, quer em Portugal, quer na campanha europeu. Um festival!

Com a mudança de paradigma em termos de reforços a ter lugar em 2014/15, o Benfica deixou de investir o que investiu anteriormente, não tendo conseguido ele encontrar (onde todos nós víamos que existia talento) no Seixal opções válidas para o plantel, preferindo a aposta jogadores como César, Ola John, Bebé, entre outros. Em Portugal, fizemos um campeonato forte em casa, mas sofrível fora. Felizmente acabámos por ser mais fortes e justos vencedores.

Resumindo, na minha opinião, as temporadas de 2009/10, 2012/13 e a segunda metade de 2013/14 foram de facto boas/muito boas em termos exibicionais. Mas nas restantes, podíamos ter feito melhor. Devíamos ter feito muito melhor!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Botasis

• *
« Responder #6662 em: 06 de Dezembro de 2019, 12:28 »
quando se diz que desaproveitou talvez o maior talento a sair do seixal e respondem com ai mas, ou que levou 5-0 do porto ai mas, etc... Isso é como um condutor ser apanhado em contramão e responder ao policia, entao e as outras vezes todas que eu conduzi correctamente  :facepalm:

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6663 em: 06 de Dezembro de 2019, 12:36 »
Tu resumires as melhores épocas que viste na vida, só com episódios maus é que é fixe. :rir

Mete os olhos no Fanatic, que estando longe de ser fan do Jesus soube dar o seu ponto de vista falando nas partes boas e menos boas na óptica dele. E se quiseres até podes olhar para o Nazgul também! Outro, embora mais incisivo, que ainda assim conseguiu ver pontos positivos.

Mas vá... vamos lá outra vez começar. Aí os 5-0, aí o Bernardo...

Botasis

• *
« Responder #6664 em: 06 de Dezembro de 2019, 12:55 »
eu nao fiz nenhum resumo de epocas, por acaso alguem aqui precisa de resumos de epocas pra se lembrar do JJ? Não foi propriamente á 50 anos. Só apontei porque nao o quero de volta.

Se o quisesse de volta apontava porque o queria de volta e teve bons momentos mas no geral pra mim não é treinador pro Benfica. Felizmente não é só pra mim como pra maioria dos Benfiquistas

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6665 em: 06 de Dezembro de 2019, 13:23 »
A maioria dos Benfiquistas também achava que o Rui Vitória é que era (só no fim é que começaram a virar o bico ao prego) portanto olha... não sei se te deva dar os Parabéns. Que dizes?

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #6666 em: 07 de Dezembro de 2019, 00:26 »
Eu detesto o Jesus, mas é claro que o homem também tem muitas virtudes, especialmente na parte de meter as equipas a jogar à bola, embora sempre com as condicionantes de no final da época ter as equipas sempre rebentadas ou os plantéis se saturarem dele à medida que as épocas passam.

Se compararmos 100 jogos do Jesus, com 100 jogos do Lage  e com 100 jogos do Vitória não tenho qualquer dúvida que as exibições das equipas do Jesus serão, em média, bem melhores. Com o Vitória nem há comparação que é miserável como treinador. E o Lage ainda está muito verde, ao contrário do Jesus que já anda nisto há muitos anos (embora muitos dos defeitos continuem lá).

casco

• *
« Responder #6667 em: 09 de Dezembro de 2019, 17:17 »
Eu detesto o Jesus, mas é claro que o homem também tem muitas virtudes, especialmente na parte de meter as equipas a jogar à bola, embora sempre com as condicionantes de no final da época ter as equipas sempre rebentadas ou os plantéis se saturarem dele à medida que as épocas passam.

Se compararmos 100 jogos do Jesus, com 100 jogos do Lage  e com 100 jogos do Vitória não tenho qualquer dúvida que as exibições das equipas do Jesus serão, em média, bem melhores. Com o Vitória nem há comparação que é miserável como treinador. E o Lage ainda está muito verde, ao contrário do Jesus que já anda nisto há muitos anos (embora muitos dos defeitos continuem lá).

para mim o supra citado são factos... e porque estamos a falar de factos, o RV na relação tempo no Benfica/dinheiro gasto no plantel/dinheiro gasto no treinador/resultados obtidos é de longe o melhor deles todos (falta lage passar mais duas épocas no Benfica, para não estar a ser injusto com o homem) :ok2:

Botasis

• *
« Responder #6668 em: 09 de Dezembro de 2019, 21:39 »
eu acho que:

podemos jogar mais do que ver 11 tipos a correr sem nexo como temos tido e não é preciso andar a golear por 4-0 ou 10-0
não precisamos de ter planteis como os que o JJ treinou so pra consumo interno ou nem isso e um ranking na europa, e quando se fala europa é 1a divisao, CL
podemos ter jovens na equipa
podemos ter alguem que saiba gerir um plantel, nao precisa de estoirar tudo ou de levar putos pra CL ou ignorar jogadores só porque sim
podemos ter um treinador que nao seja um yes man, que exija uma ou outra contratacao
acho que podemos ter um treinador que nao fale como uma besta mas tambem nao precisa de ser um coninhas
que nao fique a 30 pontos do 1º

Acho que ter isto tudo não é pedir muito, devia ser os requesitos minimos.

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6669 em: 10 de Dezembro de 2019, 11:28 »

para mim o supra citado são factos... e porque estamos a falar de factos, o RV na relação tempo no Benfica/dinheiro gasto no plantel/dinheiro gasto no treinador/resultados obtidos é de longe o melhor deles todos (falta lage passar mais duas épocas no Benfica, para não estar a ser injusto com o homem) :ok2:

Esse atrasado mental que esteve cá 1298 dias, só no ano em que chegou além de ter recebido o plantel Bi-Campeão ainda lhe foi oferecido o Raul (22 milhões de euros), o Grimaldo e o Mitroglou. Haja vergonha na cara.

Isto já para nem falar na dificuldade que é entrar num clube que não ganha ao invés da facilidade que é entrar num clube vencedor como lhe aconteceu a ele. Aliado a isso, desconsiderar que a concorrência que teve foi cada vez pior... falar nesse traste nos dias de hoje, devia dar multa!

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6670 em: 11 de Dezembro de 2019, 07:37 »
Na liga Europa podem jogar os miúdos.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6671 em: 02 de Janeiro de 2020, 11:41 »

À Benfica!

:slb:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

casco

• *
« Responder #6672 em: 06 de Janeiro de 2020, 10:02 »

Esse atrasado mental que esteve cá 1298 dias, só no ano em que chegou além de ter recebido o plantel Bi-Campeão ainda lhe foi oferecido o Raul (22 milhões de euros), o Grimaldo e o Mitroglou. Haja vergonha na cara.

Isto já para nem falar na dificuldade que é entrar num clube que não ganha ao invés da facilidade que é entrar num clube vencedor como lhe aconteceu a ele. Aliado a isso, desconsiderar que a concorrência que teve foi cada vez pior... falar nesse traste nos dias de hoje, devia dar multa!

MULTA DEVIA DAR A QUEM EM TÃO POUCAS PALAVRAS DIZ TANTAS ASNEIRAS... :head: :head: :head:

estes entendidos da bola...:facepalm: a opinião deles é que conta... :facepalm:

como já alguém dizia...se não queres ler asneiras...não as leias... e não respondas a nenhumas delas... não foi o que eu diz... :head: :head:

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6673 em: 11 de Janeiro de 2020, 13:15 »
Vem aí uma série de jogos complicados

casco

• *
« Responder #6674 em: 15 de Janeiro de 2020, 11:56 »
Vem aí uma série de jogos complicados

dois teoricamente fáceis...foram complicados...agora aguardo pelos jogos difíceis e estes serem fáceis... :lol: :lol: :lol:

TinyPortal © 2005-2012