X
22 de Julho de 2018, 21:40

Autor Tópico: [Opinião] O momento actual do Benfica  (Lida 112250 vezes)

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
Re: [Opinião] O momento actual do Benfica
« Responder #6400 em: 16 de Abril de 2018, 11:30 »
À espera do milagre da jornada 32. Ganhar ao Estoril e Tondela para o Porto entrar nos barreiros em 2º. E depois rezar muito..

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #6401 em: 16 de Abril de 2018, 11:57 »
momento actual:
o do costume nos últimos anos
à espera que os outros percam pontos... :facepalm:
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

casco

• *
« Responder #6402 em: 16 de Abril de 2018, 21:39 »
Epah ó Ramiro, não se mexe com essas coisas até ao final.. agora que falaste, vais dar azar...!!!

Sinceramente...podia ter esperado mais 3 ou 4 jogos... :ler:

mas ele continua...

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #6404 em: 17 de Abril de 2018, 00:19 »
«POR MUITO QUE NOS EMPURREM E AGARREM... NÓS ACREDITAMOS!»

Através da rede social Twitter, o Benfica deixou uma mensagem dirigida aos adeptos encarnados, com uma `farpa` dirigida ao rival FC Porto, que venceu o clássico de domingo, recuperando a liderança no Campeonato.

«Por muito que nos empurrem... nós acreditamos! Todos ao Estoril!», escreveram as águias, acompanhando as palavras com um vídeo onde é possível ver algumas jogadas do clássico onde jogadores do Benfica são derrubados pelos oponentes azuis e brancos.

Também no Twitter do departamento de comunicação das águias foi publicada mensagem idêntica e com as mesmas imagens. «Por muito que nos empurrem, puxem e agarrem, nós resistimos e reagimos. Nós acreditamos! Todos ao Estoril, vamos encher a Amoreira», pode ler-se.

http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/726066/40

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6405 em: 17 de Abril de 2018, 07:47 »
«POR MUITO QUE NOS EMPURREM E AGARREM... NÓS ACREDITAMOS!»

Através da rede social Twitter, o Benfica deixou uma mensagem dirigida aos adeptos encarnados, com uma `farpa` dirigida ao rival FC Porto, que venceu o clássico de domingo, recuperando a liderança no Campeonato.

«Por muito que nos empurrem... nós acreditamos! Todos ao Estoril!», escreveram as águias, acompanhando as palavras com um vídeo onde é possível ver algumas jogadas do clássico onde jogadores do Benfica são derrubados pelos oponentes azuis e brancos.

Também no Twitter do departamento de comunicação das águias foi publicada mensagem idêntica e com as mesmas imagens. «Por muito que nos empurrem, puxem e agarrem, nós resistimos e reagimos. Nós acreditamos! Todos ao Estoril, vamos encher a Amoreira», pode ler-se.

http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/726066/40

Falta de noção.

Teodoro

• *
« Responder #6406 em: 17 de Abril de 2018, 08:52 »
Deve ter sido o Pedro Guerra que escreveu estes disparates!
 :roll:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #6407 em: 17 de Abril de 2018, 10:40 »
Quando não se sabe mais, a culpa é sempre dos outros.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6408 em: 18 de Abril de 2018, 00:39 »
Vamos ser Campeões.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Nazgul

• *
« Responder #6409 em: 18 de Abril de 2018, 14:11 »

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Teodoro

• *
« Responder #6410 em: 18 de Abril de 2018, 17:56 »
Depende muito da grossura da mala que mandemos para o Funchal...
 :roll:

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6411 em: 18 de Abril de 2018, 19:58 »
O Porto tem de perder e nós temos de ganhar aos lagartos

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #6412 em: 18 de Abril de 2018, 23:06 »
Se não tivessemos sido incompetentes no domingo, o jogo desta quarta para a Taça entre porcos e lagartos era mais uma ajuda tremenda... Mais 120 minutos nas pernas.
Rumo ao 37!

CanadianSLB

• *
« Responder #6413 em: 19 de Abril de 2018, 04:38 »
Esta vai ser talvez uma das piores epocas do Benficade que eu me lembre...
Desinvestir de tal maneira na equipa que passa de ganhar multiplo titulos a zero e' obra... nao e' para qualquer um.
Ainda por cima tendo em conta o estado dos rivais.

Isto contado ninguem acreditaria.
Mas isto nao e' nada que eu nos ultimos anos nao tenha alertado. Esta estrategia de vender meia equipa todos os anos mais tarde ou mais cedo levaria ao desastre.

As duas ultimas epocas ja se ganhou por entre os pingos da chuva este ano a razia foi tal que se molharam todos.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6414 em: 19 de Abril de 2018, 07:54 »
Pior época dos últimos 7 anos
Isso do desinvestimento também não é bem assim.
Raúl, rafa, Pizzi e Salvio foram as contratações mais caras do Benfica.
E o plantel não é tão mau como o pintam.
« Última modificação: 19 de Abril de 2018, 08:22 por Rijokor »

Teodoro

• *
« Responder #6415 em: 19 de Abril de 2018, 08:45 »
É um momento de reflexão e para chamar o Mendes para ver quem é que se consegue vender...
O Ruben Dias e talvez mesmo só o Krovinovich e em Dezembro!

Nazgul

• *
« Responder #6416 em: 19 de Abril de 2018, 10:30 »
Pior época dos últimos 7 anos
Isso do desinvestimento também não é bem assim.
Raúl, rafa, Pizzi e Salvio foram as contratações mais caras do Benfica.
E o plantel não é tão mau como o pintam.
Das piores épocas de sempre, se não ganharmos nada. Quase ao nível das épocas do início do século, quando tínhamos um plantel rasca até dizer chega e ficamos em 4º, em 6º..

O desinvestimento foi brutal, perdemos 3 titulares absolutos e não contratamos ninguém para o lugar com a qualidade necessária. Os que temos desenrascaram-se, mas penaram no início da temporada.
A única contratação com impacto, foi do Krovi, que mesmo assim o alucinado deixou de fora da lista da LC para lá colocar um idiota brasileiro que nem opção foi. O resto foi para encher chouriços e bolsos a alguém.

O plantel tem jogadores com qualidade, mas é claramente desequilibrado, com falta de opções para algumas zonas, mas, acima de tudo isso, um idiota que o desequilibra ainda mais, quando nem sabe usar o bom que tem.

Era uma receita para um bolo de merda, e foi isso que tivemos. Só falta explodir-nos na cara, ficando em 3º no campeonato e nem à LC irmos.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6417 em: 19 de Abril de 2018, 13:08 »
Eu também acho que o plantel não é tão mau como o pintam... Acho que é ainda pior!

Começando pela baliza, pelo trio de guarda-redes, os três juntos não fazem um. E para piorar, a aposta recaiu no pior dos dois que têm realmente hipóteses de jogar.
Na defesa, há quatro defesas com qualidade. Os que estão a jogar. Se algum se lesiona, a alternativa mais fiável é o Luisão, do alto dos seus 37 anos.
No meio campo, brincou-se durante metade da época aos Filipes Augustos, enquanto o Horta foi dispensado e está a fazer uma boa época no braga.
O ataque, entre avançados e extremos, é o setor mais forte do plantel, não percebendo ainda assim a escolha que recai invariavelmente no Salvio, jogue ele bem ou mal.

Agora, este plantel comparado com plantéis de outros anos, não é fraco... Porque nem chega a isso. Não é nada!

Há um onze (sem guarda-redes) e pouco, pouco mais!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #6418 em: 19 de Abril de 2018, 14:06 »
Eu também acho que o plantel não é tão mau como o pintam... Acho que é ainda pior!

Começando pela baliza, pelo trio de guarda-redes, os três juntos não fazem um. E para piorar, a aposta recaiu no pior dos dois que têm realmente hipóteses de jogar.
Na defesa, há quatro defesas com qualidade. Os que estão a jogar. Se algum se lesiona, a alternativa mais fiável é o Luisão, do alto dos seus 37 anos.
No meio campo, brincou-se durante metade da época aos Filipes Augustos, enquanto o Horta foi dispensado e está a fazer uma boa época no braga.
O ataque, entre avançados e extremos, é o setor mais forte do plantel, não percebendo ainda assim a escolha que recai invariavelmente no Salvio, jogue ele bem ou mal.

Agora, este plantel comparado com plantéis de outros anos, não é fraco... Porque nem chega a isso. Não é nada!

Isto. e mesmo assim a nível de avançados quando o Jonas falha é o que se vê....
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6419 em: 19 de Abril de 2018, 14:11 »

Concordo no que toca aos guarda redes, e estamos curtos. Mas o plantel tem qualidade suficiente para fazer melhor.

O treinador é que escolhe e treina mal.

Zivko andou a ver jogos na bancada, o Krovi não foi para a champions, o Rubén faz um excelente jogo e depois vai para o banco, o Rafa já vai de vela assim que o Salvio voltar, o Seferovic marca em 5 ou 6 jogos seguidos e para de jogar, o Cervi está a ser dos melhores em campo e é o primeiro a ser substituido.

O plantel não era dos melhores sim, mas tens um conjunto de dez jogadores bons( na baliza estamos na merda) e tens suplentes bons para todas as posições à frente da defesa.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6420 em: 19 de Abril de 2018, 15:30 »
Mas eu não escondo que o Rui Vitória também tem culpas no cartório. Ao longo da época (e não só desta) teve opções que nada de bom trouxeram ao Benfica. Não obstante, mas também conseguiu ao longo dos três anos de Benfica tomar decisões complicadas que melhoraram a equipa.

Agora, não o considero o maior culpado pela forma como, com um planeamento danoso, se hipotecou a hipótese do Benfica ser pentacampeão, deixando sair meia equipa, não colmatando a falta de jogadores essenciais no plantel.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6421 em: 20 de Abril de 2018, 00:57 »
Epá, eu li e tentei aguentar mas é impossível.

Não é de hoje, mas este contorcionismo bacoco à volta desta fraude dá-me vontade de rir. Com que então, foi o planeamento que o tramou... sim senhor!!! Este trouxa que nunca se assumiu contra rigorosamente nada e sempre aceitou rigorosamente tudo (razão pela qual está no Benfica... um autentico puxa-saco) agora é uma vitima... de si próprio, veja-se bem.

Teve plantel mais do que suficiente para ganhar em Portugal com mais ou menos tranquilidade a uma equipa de retornados (Porto) e a outra com um autentico louco prestes a rebentar-se dentro do balneário (Sporting), ir longe na Taça de Portugal, não ser eliminado da Taça da Liga ao 2º jogo da fase de grupos (com dois jogos em casa!), e fazer pontos na Europa (um que fosse... só para amostra).

Teve, de facto, um handicap forte na baliza mas com o seu cunho pessoal visto nunca ter demonstrado qualquer desagrado por lhe terem dado o guarda-redes titular do Setúbal do ano anterior, um miúdo sem um único minuto em competições profissionais e um guarda-redes acabado para o futebol de alta competição (um não, dois) no inicio da época e não terem corrigido a situação no mercado do Inverno.

Quando falam da defesa, então, dá-me vontade de rir. Mas a rir a sério. Falam da defesa quando foi ele próprio que andou a patrocinar a titularidade de um central que se entorna sozinho no chão mal um adversário faz uma finta de corpo. Um gajo completamente acabado que teve de se lesionar para sair, mais uma vez da equipa - algo que já tinha acontecido em 2015... e com enorme sucesso, sabe-se lá porquê. Dois anos depois, foi preciso acontecer o mesmo para a equipa melhorar a sua coesão. Enquanto isso, estava o Lisandro a ver a banda passar (e aí até estou à vontade pois como certamente se recordam eu nunca sequer achei o Lisandro um central de classe, mas em comparação com um fazendeiro reformado até parecia o Maldini). De resto, recordo que apesar disso tudo o Benfica tem apenas mais dois golos sofridos que a melhor defesa do campeonato. Portanto acho que está tudo dito sobre a falácia que é falar na defesa do Benfica - é daquelas coisas que se vão falando muitas vezes e passa a ser verdade. Quanto à ida ao mercado para contratar o Douglas... se calhar é melhor nem dizer nada. Quanto ao facto do Pedro Pereira ter chegado em Janeiro de 2017 e em seis meses não terem percebido que não valia a ponta de um corno, se calhar é capaz de dizer alguma coisa sobre aquilo que se faz nos treinos.

Depois diz-se que se andou a brincar aos Filipes Augustos durante meio época... ya!!! E quem é que andou a brincar aos Filipes Augustos? Foi o Batatinha, não? Quem é que desaproveitou o Danilo, o André Horta, o Cristante, entre muitos outros? Quem é que andou a testar o Chrien com relativo sucesso na pré-época e depois o meteu num buraco qualquer de onde não mais saiu? Quem é que andou com o Krovinovic na bancada mais de meia época? Quem é que fez o Samaris descer a sua performance de forma tão abrupta que agora parece um atrasado mental cada vez que entra em campo? Mas quem é que andou a brincar pá?

No ataque, não se opôs à saída do Mitroglou... tínhamos o Seferovic!!! Espectáculo!!! Aceitou (e segundo disse o Presidente, até foi um pedido dele!) o craque Gabriel Barbosa - o tal que uma hora depois de sair o Mitroglou a SAD tinha-o a caminho de Lisboa (lembram-se? eheheh). Entretanto, empacotou o Jovic para ir marcar golos para a Alemanha e andou a brincar aos Diogos Gonçalves durante meia época, metendo o Rafa, Cervi e Zivkovic, à vez, na bancada. Em relação à insistência no Salvio nem vale a pena dizer nada.

Em suma, o plantel que ele teve, não sendo perfeito, e tendo alguns desequilíbrios (não há planteis perfeitos), era mais do que suficiente cá para o burgo se tivéssemos um treinador a sério. Aliás, como eu sempre disse o jogador/equipa, regra-geral, é o espelho do treino.

Toda esta desculpabilização, escondida atrás do "planeamento", a este embuste é uma verdadeira vergonha-alheia. O advogado de defesa dele não faria melhor. ELE FEZ PARTE INTEGRANTE DO PLANEAMENTO! O problema é que a parte dele... é aceitar TUDO aquilo que a administração define apenas e só porque sabe que é isso que lhe garante o tacho e toda a vida que tem por ser treinador deste clube. Não mais se apanhará noutra e por isso estará sempre agarrado como uma lapa ao lugar e tudo fará para continuar a agradar a quem manda. Por outras palavras, é um autentico ## de sabão.

Dito isto, o Benfica vai ser Campeão. Mas mais uma vez, APESAR dele... nunca DEVIDO a ele.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Teodoro

• *
« Responder #6422 em: 20 de Abril de 2018, 09:12 »
Para o Benfica jogar alguma coisa de jeito, será sempre preciso mandar o Rui Carlos de volta à EB23 de Fátima!

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #6423 em: 20 de Abril de 2018, 09:53 »

Não é de hoje, mas este contorcionismo bacoco à volta desta fraude dá-me vontade de rir. Com que então, foi o planeamento que o tramou... sim senhor!!! Este trouxa que nunca se assumiu contra rigorosamente nada e sempre aceitou rigorosamente tudo (razão pela qual está no Benfica... um autentico puxa-saco) agora é uma vitima... de si próprio, veja-se bem.

Teve plantel mais do que suficiente para ganhar em Portugal com mais ou menos tranquilidade a uma equipa de retornados (Porto) e a outra com um autentico louco prestes a rebentar-se dentro do balneário (Sporting), ir longe na Taça de Portugal, não ser eliminado da Taça da Liga ao 2º jogo da fase de grupos (com dois jogos em casa!), e fazer pontos na Europa (um que fosse... só para amostra).

Teve, de facto, um handicap forte na baliza mas com o seu cunho pessoal visto nunca ter demonstrado qualquer desagrado por lhe terem dado o guarda-redes titular do Setúbal do ano anterior, um miúdo sem um único minuto em competições profissionais e um guarda-redes acabado para o futebol de alta competição (um não, dois) no inicio da época e não terem corrigido a situação no mercado do Inverno.

Quando falam da defesa, então, dá-me vontade de rir. Mas a rir a sério. Falam da defesa quando foi ele próprio que andou a patrocinar a titularidade de um central que se entorna sozinho no chão mal um adversário faz uma finta de corpo. Um gajo completamente acabado que teve de se lesionar para sair, mais uma vez da equipa - algo que já tinha acontecido em 2015... e com enorme sucesso, sabe-se lá porquê. Dois anos depois, foi preciso acontecer o mesmo para a equipa melhorar a sua coesão. Enquanto isso, estava o Lisandro a ver a banda passar (e aí até estou à vontade pois como certamente se recordam eu nunca sequer achei o Lisandro um central de classe, mas em comparação com um fazendeiro reformado até parecia o Maldini). De resto, recordo que apesar disso tudo o Benfica tem apenas mais dois golos sofridos que a melhor defesa do campeonato. Portanto acho que está tudo dito sobre a falácia que é falar na defesa do Benfica - é daquelas coisas que se vão falando muitas vezes e passa a ser verdade. Quanto à ida ao mercado para contratar o Douglas... se calhar é melhor nem dizer nada. Quanto ao facto do Pedro Pereira ter chegado em Janeiro de 2017 e em seis meses não terem percebido que não valia a ponta de um corno, se calhar é capaz de dizer alguma coisa sobre aquilo que se faz nos treinos.

Depois diz-se que se andou a brincar aos Filipes Augustos durante meio época... ya!!! E quem é que andou a brincar aos Filipes Augustos? Foi o Batatinha, não? Quem é que desaproveitou o Danilo, o André Horta, o Cristante, entre muitos outros? Quem é que andou a testar o Chrien com relativo sucesso na pré-época e depois o meteu num buraco qualquer de onde não mais saiu? Quem é que andou com o Krovinovic na bancada mais de meia época? Quem é que fez o Samaris descer a sua performance de forma tão abrupta que agora parece um atrasado mental cada vez que entra em campo? Mas quem é que andou a brincar pá?

No ataque, não se opôs à saída do Mitroglou... tínhamos o Seferovic!!! Espectáculo!!! Aceitou (e segundo disse o Presidente, até foi um pedido dele!) o craque Gabriel Barbosa - o tal que uma hora depois de sair o Mitroglou a SAD tinha-o a caminho de Lisboa (lembram-se? eheheh). Entretanto, empacotou o Jovic para ir marcar golos para a Alemanha e andou a brincar aos Diogos Gonçalves durante meia época, metendo o Rafa, Cervi e Zivkovic, à vez, na bancada. Em relação à insistência no Salvio nem vale a pena dizer nada.

Em suma, o plantel que ele teve, não sendo perfeito, e tendo alguns desequilíbrios (não há planteis perfeitos), era mais do que suficiente cá para o burgo se tivéssemos um treinador a sério. Aliás, como eu sempre disse o jogador/equipa, regra-geral, é o espelho do treino.

Toda esta desculpabilização, escondida atrás do "planeamento", a este embuste é uma verdadeira vergonha-alheia. O advogado de defesa dele não faria melhor. ELE FEZ PARTE INTEGRANTE DO PLANEAMENTO! O problema é que a parte dele... é aceitar TUDO aquilo que a administração define apenas e só porque sabe que é isso que lhe garante o tacho e toda a vida que tem por ser treinador deste clube. Não mais se apanhará noutra e por isso estará sempre agarrado como uma lapa ao lugar e tudo fará para continuar a agradar a quem manda. Por outras palavras, é um autentico ## de sabão.

Dito isto, o Benfica vai ser Campeão. Mas mais uma vez, APESAR dele... nunca DEVIDO a ele.

Concordo em tudo e gostava muito que tivesses razão com o que dizes no final.
Falar do Lisandro faz-me lembrar o ano passado: exibição de nível no dragão até com um golo e no jogo seguinte: bancada.
Falar do Jovic faz-me lembrar de Taliscas, Hortas e outros que tais, jogadores que não são aproveitadores para, por vezes, ficaram no plantel jogadores de pior qualidade.

Nazgul

• *
« Responder #6424 em: 20 de Abril de 2018, 10:27 »

Gostava de ter tanta confiança na miragem do título como tu tens. É que acabaste de descrever todos os motivos para que isso seja apenas uma miragem mesmo!

TinyPortal © 2005-2012