X
17 de Outubro de 2019, 23:33

Autor Tópico: [Opinião] O momento actual do Benfica  (Lida 137643 vezes)

AguiaNina_SLB

• *
Re: [Opinião] O momento actual do Benfica
« Responder #6600 em: 23 de Agosto de 2019, 12:49 »
Pessoal do porto, no sabado cuidado na rotunda da boavista, os labregos estao a marcar uma visita à rotunda, da mesma maneira que fizeram ha uns anos nos aliados
Não fui festejar á Boavista. Mas segundo o que passou na tv não houve dissabores. Eles não devem ter aparecido. Salvo erro em 2014 muitos dos adeptos tiveram problemas foi com a polícia por abanar os autocarros.

casco

• *
« Responder #6601 em: 03 de Setembro de 2019, 17:44 »
Estou mesmo entusiasmado para esta época.  Só me preocupa o facto da equipa defender mal,  mas a filosofia de ataque que o Lage coloca é mesmo bom de se ver

momento atual do benfica... até parece brincadeira...temos poucos golos sofridos e muitos marcados...no entanto na minha opinião...defendemos mal e atacamos mal... :ler: :ler: :ler:

muita coisa para melhorar...mas ainda temos tempo...com calma... :ok:

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6602 em: 04 de Setembro de 2019, 17:45 »
Citação de: abola.pt
Morato entre os quinze jogadores da formação no treino

Com o plantel bastante reduzido devido aos trabalhos das seleções nacionais, Bruno Lage contou esta manhã com quinze «reforços» para o treino da equipa principal, entre jogadores que costumam atuar nos júniores e na equipa B.

Destaque para Morato, central de 18 anos que foi apresentado na segunda-feira, último dia de mercado. Estiveram também Luís Pinheiro, Pedro Henrique, Alexandre Penetra, Paulo Bernardo, Miguel Nóbrega, Fábio Batista, Tiago Araújo, Vasco Paciência, Rodrigo Conceição, Diogo Pinto, Diogo Mendes, Frimpong, Fábio Duarte e Carlos Santos.

Recorde-se que são 12 os jogadores do conjunto da Luz que estão ao serviço das respetivas seleções nacionais, juntando-se o impedimento de sete lesionados.

Citação de: abola.pt
Jogo-treino com o Estoril na sexta-feira

Bruno Lage decidiu integrar na preparação para os encontros com Gil Vicente e RB Leipzig um jogo-treino, que terá lugar sexta-feira, com o Estoril, da Liga2.

Forma, também, para os jogadores encarnados que ficaram no centro de estágio do Seixal, que será palco da partida, adquirirem ritmo de jogo.

O central brasileiro Morato, de 18 anos, vai trabalhar com a equipa B, mas neste período de paragem das competições de clubes tem perspetiva de ser chamado por Bruno Lage para o plantel principal.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6603 em: 06 de Setembro de 2019, 16:40 »
Citação de: Information Glorious
O SL Benfica venceu o GD Estoril Praia por 3-2, num jogo de treino realizado hoje de manhã no Caixa Futebol Campus. Raúl de Tomás, Caio Lucas e Zivkovic marcaram os golos.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #6604 em: 06 de Setembro de 2019, 21:32 »
Basta o sefero não estar, o RDT marca logo..

Claramente o RDT é para jogar na frente.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

CanadianSLB

• *
« Responder #6605 em: 29 de Setembro de 2019, 22:58 »
Este e' o meu ponto da situacao deste Benfica actual.
Ate Janeiro vamos continuar nisto.
Talvez o Lage acorde e melhore o rendimento da equipa ou talvez os lesionados que voltam deem a volta.

Em todos os casos o Vieira e co nao vai fazer.
Vamos continuar a ter os tweets manhosos da equipa de comunicacao social acerca dos erros de arbitragem para os corruptos.

Janeiro vai ser a meu ver super importantissimo. E' aqui que o Vieira vai entrar em jogo.
Se as coisas correrem bem ate la e o Benfica esta em primeiro com muitos ou poucos pontos de avanco o Vieira nao faz nada.
Nao acredito que va vender algum jogador muito menos o Ruben, talvez o Gedson ou o Florentino se e apenas se estes nao estiverem a jogar nada.

Se os corruptos estiverem na frente acredito entao que o Vieira reforce a equipa.
Ate ao fim da epoca se as arbitragens continuarem a ser deste nivel com os corruptos a manterem-se na frente acredito que os ataques serao muito mais ferozes para estancar os beneficios aos corruptos.

Eu acho que neste momento os corruptos nao podem ser campeoes de maneira alguma. O Vieira esta bastante chamuscado com o que fez na pre epoca e com esta ultima AG e nao se pode dar ao luxo de ver o campeonato ir para o norte, estaria a por a cabeca no cepo.

Tem de ganhar o campeonato e se possivel uma tacita e no verao contractar um jogador mais mediatico e tem as eleicoes no papo.
Se perde o campeonato as coisas ficam muito dificeis se aparecem candidatos.
Sinto neste momento que a cadeira de presidente nao esta tao segura como ele pensa a nao ser que haja trafulhice nos votos.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #6606 em: 29 de Setembro de 2019, 23:08 »
Não me canso de dizer que a cadeira do poder está segura. O dirigismo do Benfica não tem comparação com o dirigismo amador do Varandas (que tem sempre a cabeça a prémio por alguns insurectos da claque). O Vieira sabe o que anda a fazer.
Tal como na política, temos de ser apologistas das contas certas, e não sei até que ponto as contas permitem a compra de um jogador estrutural para a equipa. Ele vem sempre com a tanga do Seixal.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2019, 23:12 por AguiaNina_SLB »

CanadianSLB

• *
« Responder #6607 em: 30 de Setembro de 2019, 00:06 »
Não me canso de dizer que a cadeira do poder está segura. O dirigismo do Benfica não tem comparação com o dirigismo amador do Varandas (que tem sempre a cabeça a prémio por alguns insurectos da claque). O Vieira sabe o que anda a fazer.
Tal como na política, temos de ser apologistas das contas certas, e não sei até que ponto as contas permitem a compra de um jogador estrutural para a equipa. Ele vem sempre com a tanga do Seixal.

O problema com a tanga do Seixal e' de que nao esta a produzir os resultados desportivos.
Ha duas epocas deram zero titulos e nesta ultima um campeonato caido do ceu e isto sem falar na Europa.
Se esta epoca perde o campeonato depois das vendas milionarias que o Vieira e dSO tanto gosta de apregoar nao sei se nao sera suficiente para fazer tremer a cadeira.

Por isso e' que eu digo, janeiro vai ser decisivo para o futuro do Vieira no poder. Ele tem de ganhar este campeonato.

casco

• *
« Responder #6608 em: 30 de Setembro de 2019, 12:06 »

O problema com a tanga do Seixal e' de que nao esta a produzir os resultados desportivos.
Ha duas epocas deram zero titulos e nesta ultima um campeonato caido do ceu e isto sem falar na Europa.
Se esta epoca perde o campeonato depois das vendas milionarias que o Vieira e dSO tanto gosta de apregoar nao sei se nao sera suficiente para fazer tremer a cadeira.

Por isso e' que eu digo, janeiro vai ser decisivo para o futuro do Vieira no poder. Ele tem de ganhar este campeonato.

partilho da mesma opinião... :ok:

CanadianSLB

• *
« Responder #6609 em: 30 de Setembro de 2019, 17:40 »
Ja que se tocou na questao do Seixal fiquei aqui a pensar acerca disso.

Toda a gente anda de bicos em pe por cause do Seixal e das perolas que de la saiem e eu fico aqui pensar, afinal qual e' o retorno que o Benfica esta a ter?

A nivel desportivo como ja o afirmei esta a ser um desastre desde o falhanco do Penta.
A nivel financeiro fala-se em vendas milionarias mas o Benfica parece nao usufruir nada desse dinheiro ja que os reforcos do Benfica nao estao a produzir resultados.

Afinal aonde esta o sucesso do Seixal?

Nazgul

• *
« Responder #6610 em: 01 de Outubro de 2019, 15:33 »
Quando é que começas a contar? Porque tens de estabelecer uma timeline não desatar a mandar tretas para o ar. Como deves saber, o investimento no seixal não começou no ano passado nem há 2 anos. Já tem mais de 1 década.

Se fores contar só uma década, então tens de contar o "sucesso desportivo" dessa década. Se quiseres associar isso ao seixal, contas em cada época, quantos jogadores do "seixal" jogaram na equipa A e os troféus ganhos.

Depois o sucesso é medido como? 1 jogador com directa influência por ano já conta? Ou tem de ser 2? ou 3? Quantos tem de ser?

Em termos financeiros, na última década facturamos quê, praí 500Milhões? O investimento foi DE CERTEZA menos de 10%. Portanto o sucesso a esse nível é UM FACTO, com ou sem intervenção positiva do ladrão do presidente.

O que te queixas é algo diferente:
1 - O motivo pelo qual não mantemos mais tempo os bons jogadores do seixal no plantel, durante mais anos, de modo a eventualmente terem boas carreiras desportivas cá antes de saírem.
2 - Para onde foi o dinheiro do sucesso financeiro

Quanto à primeira eu acho que isso é um não assunto. Claro que num mundo ideal, eu preferia ter o benfica com
Oblak, Nelsinho Ferro Garay Grimaldo, Matic Ramires Rafa Bernardo, Félix Jonas, entre outros. Mas claro que isto não é o mundo ideal e não vivemos num conto de fadas.
A realidade é que somos um clube de um país periférico e pequeno, que para sobreviver num mundo capitalista e cada vez mais ganancioso, nunca poderá competir com os países ricos e os clubes ricos. O melhor que pode fazer é aproveitar as pérolas que aparecem o melhor possível antes dos ricos as levarem. Portanto, Os tempos em que os clubes fazem carreira num só clube acabaram e é só para clubes ricos (e mesmo esses...).

A segunda questão devia ser caso de polícia e é a única em que eu concordo que somos TODOS roubados. Neste momento já deveríamos ter um passivo minúsculo e o estádio pago, por exemplo. Ao invés, temos um passivo na mesma alto e uma direcção com elementos dos mais ricos de Portugal.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

CanadianSLB

• *
« Responder #6611 em: 01 de Outubro de 2019, 15:43 »
Nazgul li o teu post e fiquei com a mesma duvida, para que e' que serve o Seixal?

Tas a dizer que desportivamente o Seixal teve pouca importancia nos exitos e financeiramente o Benfica (e nao os seus dirigentes) esta a ter pouco retorno.

Nazgul

• *
« Responder #6612 em: 01 de Outubro de 2019, 15:50 »
Ou não leste ou não percebeste, porque não foi nada disso que escrevi.

O que eu escrevi foi que o sucesso do "seixal" é, quer queiras quer não, notório. Tivemos sucesso desportivo e financeiro nos últimos 10 anos, como é fácil perceber pelos títulos ganhos. 6 títulos, 7 taças da liga, 4 taças de portugal, 4 supertaças... e o muito dinheiro feito em vendas. Acho que não é nada mau.

No meio desses anos todos, tivemos vários jogadores do "seixal" que jogaram nessas equipas, alguns deles fundamentais.
Depois se fizemos 500Milhões em vendas, que mais é que queres para lhe chamar sucesso financeiro?

Mais uma vez, num mundo ideal onde em portugal nascem ronaldos todos os anos, o Seixal serviria para alimentar a equipa A e lutar por todos os títulos todos os anos. Mas, mais uma vez, esse mundo não existe.
Portanto o Seixal existe para se tentar que todos os anos saia 1 ou 2 jogadores com impacto para a equipa A, e se calhar mais 1 ou 2 úteis. Se isto acontecer todos os anos, é EXCELENTE.

Botasis

• *
« Responder #6613 em: 01 de Outubro de 2019, 16:49 »
o seixal com este presidente serve pra duas coisas:

-desculpar insucessos desportivos

-maquina de comissoes

o que dá á equipa A é pouco mais que marginal, os jogadores nao sao formados pra jogar na equipa A, são formados pra vender. Ficam na equipa A até alguem dar dinheiro por eles. Tambem nao traz grandes beneficios financeiros porque as negociatas papam a maior parte dos lucros, basta ver que o passivo ainda existe, ainda se mendiga atraves de obrigacoes com juros elevados.
Os melhores do seixal jogarem 6 meses na equipa A, epá isso é tudo menos uma academia, é um entreposto de seres humanos.

O seixal seria optimo se o Vieira desaparecesse.

Nazgul

• *
« Responder #6614 em: 02 de Outubro de 2019, 10:59 »
"Os melhores do seixal jogaram 6 meses". Espera, o Félix não jogou uma temporada? As temporadas só duram 6 meses?E saiu após uma temporada, sim, mas por 120Milhões. Alguma vez o Benfica pode manter um jogador de 120M, mas esta malta vive em que mundo?

Só saíram 2 após meia temporada foram o Oblak e Renato. O Renato ainda bem, pq se tivesse ficado nem metade do que ganhamos valia. Claramente não é dos melhores que saiu do seixal, claramente é overated e ainda bem para nós. Não vale 35M nem que a vaca tussa!
O Oblak foi pena, porque para mim é só um dos 3 melhores do mundo, mas só não jogou mais porque o Eduardo não se lesionou mais cedo. Fartei-me de mandar vir com o labrego por causa disso!

Mas o labrego foi só o responsável por encostar Oblak, Bernardo, Cancelo etc...!

De resto, quem mais jogou meia época com grande impacto e saiu? Não estou mesmo a lembrar-me. Se calhar não são assim tantos..

Nazgul

• *
« Responder #6615 em: 04 de Outubro de 2019, 15:08 »
Acho que chegou a hora de falar daquilo que já se previa: Reforços.

É raro haver algo de jeito em janeiro, mas se calhar é bom começar a por os olhos em algumas pérolas que podem dar jeito. Por exemplo qdo foi do nakajima, achava que o podíamos ter ido buscar, dado que é bem melhor que o Caio.

Gostei daquele miúdo do Gil e o famalicão tb tem alguns talentosos. Depois é preciso olhar para os excedentes dos ricos, há lá qualidade.

Teodoro

• *
« Responder #6616 em: 05 de Outubro de 2019, 10:40 »
A exemplo do que o portuguesinho moderno faz com os carros, há sempre umas sucatas "ainda muito jeitosas" para importar...
 :roll:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #6617 em: 05 de Outubro de 2019, 14:49 »
Dizes bem sucatas, porque o produto "made in seixal" este ano não convence. Baste ver os putos que ascenderam a equipa A: Tomás e Nuno Tavares. Com estes o Vieira não faz fortuna.

CanadianSLB

• *
« Responder #6618 em: 05 de Outubro de 2019, 20:59 »
Dizes bem sucatas, porque o produto "made in seixal" este ano não convence. Baste ver os putos que ascenderam a equipa A: Tomás e Nuno Tavares. Com estes o Vieira não faz fortuna.

Da bem para sairem por 15 milhoes.... "Um dia se explicara o porque ser 15milhoes"

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6619 em: 06 de Outubro de 2019, 10:34 »

Da bem para sairem por 15 milhoes.... "Um dia se explicara o porque ser 15milhoes"

Penso que é para teres um valor de referência do que um jovem formado no seixal que passe pela primeira equipa vale. É preferivel em vez de ter cada um avaliado a valores diferentes. Assim consegues justificar a avaliação do plantel e podes pedir emprestimos justificado ativos de 400 ou 500 M€

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #6620 em: 06 de Outubro de 2019, 16:01 »
Não acho que seja isso, um jogador que vem do plantel secundário para a equipa A, e que se destaca, ganha lugar ou joga com regularidade. O Vieira agora blinda com altas cláusulas.
Só se for os tais putos que não acrescentam nada e ficam valorizados em 15€. Maybe...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2019, 16:05 por AguiaNina_SLB »

Nazgul

• *
« Responder #6621 em: 07 de Outubro de 2019, 10:06 »
A exemplo do que o portuguesinho moderno faz com os carros, há sempre umas sucatas "ainda muito jeitosas" para importar...
 :roll:
Para pobres, sucatas bem jeitosas fazem milagres. Se não podemos comprar bom...

Já sei, já devíamos ter fechado portas. Bla bla copy paste bullshit speech here bla bla bla.

TinyPortal © 2005-2012