X
19 de Setembro de 2019, 13:43

Autor Tópico: [Opinião] O momento actual do Benfica  (Lida 135608 vezes)

RED TIFFO

• *
  • Jogar à Benfica é erguer o estádio, e calar os 14!
Re: [Opinião] O momento actual do Benfica II
« Responder #50 em: 07 de Janeiro de 2010, 23:04 »
Eu penso que o EdCarlos foi vendido. ...ou dado...ou qualquer coisa

Hawkins

• *
« Responder #51 em: 08 de Janeiro de 2010, 01:09 »
Acho que está na altura de "reunir as tropas"!

O nome do Benfica já está a ser falado de mais no mercado de transferências, e isso pode provocar na equipa uma quebra nos índices de concentração, e ao mesmo tempo perde-se a coesão existente na primeira volta.

É necessário blindar ao máximo a equipa neste momento.

Silvering

• *
« Responder #52 em: 10 de Janeiro de 2010, 00:27 »

E que "estrelas tão cintilantes" que ninguém lhes pega...

Isto tira-me do sério.

Teodoro

• *
« Responder #53 em: 10 de Janeiro de 2010, 01:30 »

E que "estrelas tão cintilantes" que ninguém lhes pega...

Isto tira-me do sério.

Não me digas que és daqueles crentes do Vieirismo que acredita que temos cá jogadores que os grandes clubes Ingleses, Espanhois ou Italianos, queriam, mas que não conseguem comprar!?
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Silvering

• *
« Responder #54 em: 10 de Janeiro de 2010, 03:08 »
Não me digas que és daqueles crentes do Vieirismo que acredita que temos cá jogadores que os grandes clubes Ingleses, Espanhois ou Italianos, queriam, mas que não conseguem comprar!?
Não, não sou. Mas coloco-te outra questão. Também denominavas jogadores como Germano, Cavém, Mário Coluna, Simões, Humberto Coelho, Chalana e muitos outros que contribuíram para elevar o Benfica ao topo do futebol nacional e europeu sem nunca terem deixado o clube, como: "estrelas tão cintilantes que ninguém lhes pega"?
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2010, 04:35 por Silvering »

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #55 em: 10 de Janeiro de 2010, 04:11 »
Há muitos benfiquistas no norte e principalmente na cidade do Porto, estão é sempre mais caladitos com medo de represálias nos empregos, etc...

:xaram:

RED TIFFO

• *
« Responder #56 em: 10 de Janeiro de 2010, 04:21 »
Não, não sou. Mas coloco-te outra questão. Também denominavas jogadores como Germano, Cavém, Mário Coluna, Simões, Humberto Coelho, Chalana e muitos outros que contribuíram para elevar o Benfica ao topo do futebol nacional e europeu, como: "estrelas tão cintilantes que ninguém lhes pega"?

Touché,  Teodoro!

RED TIFFO

• *
« Responder #57 em: 10 de Janeiro de 2010, 04:31 »
O momento actual do Benfica é de um poderoso optimismo!!!    :slb: :slb: :slb: :slb: :beer:

EducaSuegras

• *
« Responder #58 em: 10 de Janeiro de 2010, 06:18 »
Há muitos benfiquistas no norte e principalmente na cidade do Porto, estão é sempre mais caladitos com medo de represálias nos empregos, etc...

:xaram:

Não é à toa q Rui Rio ganha na cidade do Porto enfrentando o fe ce pê

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #59 em: 10 de Janeiro de 2010, 09:48 »

Taça da Liga: Nacional (c) Vitória, 1-0

Campeonato: Rio Ave (f) Vitória, 0-1

Taça da Liga : V.Guimaraes (f)

Campeonato: Marítimo (f)

Taça da Liga: Rio Ave (f)

Mais uma vitória, e novamente pela margem mínima... Mas o que conta são os três pontos!   
RUMO À GLÓRIA!
:gaitan:

GuerreiroSTB

• *
  • E Pluribus Unum
« Responder #60 em: 10 de Janeiro de 2010, 12:57 »

Taça da Liga: Nacional (c) Vitória, 1-0

Campeonato: Rio Ave (f) Vitória, 0-1

Taça da Liga : V.Guimaraes (f)

Campeonato: Marítimo (f)

Taça da Liga: Rio Ave (f)

Mais uma vitória, e novamente pela margem mínima... Mas o que conta são os três pontos!   
RUMO À GLÓRIA!

Continuar na senda vitoriosa e vencer os 2 proximos jogos, para fechar este ciclo com saldo muito positivo.

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #61 em: 10 de Janeiro de 2010, 12:57 »
hum se calhar ate vou a guimaraes festejar pa semana :freezeinlove:

Teodoro

• *
« Responder #62 em: 10 de Janeiro de 2010, 13:06 »
Não, não sou. Mas coloco-te outra questão. Também denominavas jogadores como Germano, Cavém, Mário Coluna, Simões, Humberto Coelho, Chalana e muitos outros que contribuíram para elevar o Benfica ao topo do futebol nacional e europeu sem nunca terem deixado o clube, como: "estrelas tão cintilantes que ninguém lhes pega"?
O caso do Humberto e do Chalana já é algo diferente dos restantes, uma vez que na sua altura já o Benfica não os conseguia segurar da mesma forma que os anteriores.
A prova é que ambos sairam daqui assim que lhes foi possível.

Bom, mas em qualquer das alturas as receitas do futebol eram fundamentalmente as das bilheteiras, aqui e em toda a Europa.
Deste modo e como o Benfica tinha um estádio enorme e estava quase sempre cheio, conseguia ter cá dos melhores jogadores do mundo e nem sequer ser alvo de "ataques em massa" dos clubes grandes da Europa. Sobretudo porque devido a isso mesmo, também era um dos grandes da Europa.
Lembro-te que o Fernando Martins, da segunda vez que se candidatou, propôs trazer para o Benfica o Platini!
Ou melhor, o Platine como ele dizia...
Ou seja o Benfica nesse campo e na altura, fazia frente por exemplo à Juventus!!!

Com o aparecimento da Lei Bosman e sobretudo com a chegada do negócio televisão ao futebol, o Benfica pura e simplesmente acabou a sua presença nesse patamar de "clube grande".
Hoje, ao contrário do que se passava há 30 anos, tens aqui apenas aquilo que os outros ainda não viram (Ramires) e nesse caso será sempre de passagem, ou aquilo que os outros já não querem.
O caso do Saviola é uma situação algo diversa deste enquadramento. Claramente que ninguém o quer, sempre foi um craque, mas é um coiro. Mas como lhe deve ter dado na tola uma ideia de ir ao Mundial, está a jogar aquilo que sabe (e obviamente que é muito), mas se o Benfica não o despachar antes do Mundial para o ano vai ter cá um belo cromo...
Só que como eu sei disto, os responsáveis dos outros clubes também o sabem...

Silvering

• *
« Responder #63 em: 10 de Janeiro de 2010, 15:47 »
O caso do Humberto e do Chalana já é algo diferente dos restantes, uma vez que na sua altura já o Benfica não os conseguia segurar da mesma forma que os anteriores.
A prova é que ambos sairam daqui assim que lhes foi possível.
Pois, já tive a ver. Erro meu inclui-los nesse lote já que estes jogadores, efectivamente, deixaram o Benfica durante um período de tempo.

Bom, mas em qualquer das alturas as receitas do futebol eram fundamentalmente as das bilheteiras, aqui e em toda a Europa.
Deste modo e como o Benfica tinha um estádio enorme e estava quase sempre cheio, conseguia ter cá dos melhores jogadores do mundo e nem sequer ser alvo de "ataques em massa" dos clubes grandes da Europa. Sobretudo porque devido a isso mesmo, também era um dos grandes da Europa.
Lembro-te que o Fernando Martins, da segunda vez que se candidatou, propôs trazer para o Benfica o Platini!
Ou melhor, o Platine como ele dizia...
Ou seja o Benfica nesse campo e na altura, fazia frente por exemplo à Juventus!!!
Sim sim. Eu quando lancei aquele comentário tinha noção de que estava a comparar realidades diferentes, apesar de não possuir um conhecimento aprofundado das ditas realidades que pelos vistos tu possuis.

O caso do Saviola é uma situação algo diversa deste enquadramento. Claramente que ninguém o quer, sempre foi um craque, mas é um coiro. Mas como lhe deve ter dado na tola uma ideia de ir ao Mundial, está a jogar aquilo que sabe (e obviamente que é muito), mas se o Benfica não o despachar antes do Mundial para o ano vai ter cá um belo cromo...
Para além da falta de profissionalismo, existem muitas outras razões para um jogador não render o espera dele, como foi o caso do Saviola por alguns dos clubes por onde passou.
Até podes ter razão naquilo que dizes, mas conheces assim tão detalhadamente a carreira de Saviola para lhe fazeres tais acusações com tanta convicção?

Teodoro

• *
« Responder #64 em: 10 de Janeiro de 2010, 18:08 »
Para além da falta de profissionalismo, existem muitas outras razões para um jogador não render o espera dele, como foi o caso do Saviola por alguns dos clubes por onde passou.
Até podes ter razão naquilo que dizes, mas conheces assim tão detalhadamente a carreira de Saviola para lhe fazeres tais acusações com tanta convicção?

O Saviola sempre foi um "profissional" muito pouco profissional.
Até no Mónaco sa andava um bocado a arrastar...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Javier_Saviola

Silvering

• *
« Responder #65 em: 10 de Janeiro de 2010, 18:44 »
Eu vejo aí uma média de golos razoável em quase todos os clubes por onde passou, além de que o Saviola é um jogador que não vale apenas pelos golos que marca, ou pelo menos no Benfica não tem valido.

Teodoro

• *
« Responder #66 em: 10 de Janeiro de 2010, 19:20 »
Eu vejo aí uma média de golos razoável em quase todos os clubes por onde passou, além de que o Saviola é um jogador que não vale apenas pelos golos que marca, ou pelo menos no Benfica não tem valido.

Eu não digo que ele não seja bom jogador, o que digo é que é e sempre foi um péssimo profissional, se é que andar a jogar à bola aos fins de semana se deve chamar "profissional"!

Mylo

• *
« Responder #67 em: 10 de Janeiro de 2010, 22:59 »
Para mim o Benfica nao esta a jogar bem... :(
A 1iera part contra o Rio Ave foi a pior de todos os jogos do Benfica este ano.

Contra o Rio Ave os jogadores fizerem tantas faltas... pensava que era o Benfica do ano passado. :(
Maxi, César, Quim e mesmo o Javi nao estiverem nada bem.

O Aimar esta a fazer falta... quando ele entrou o Benfica jogou melhor!
«Enquanto for presidente do Benfica, não farei debates com ninguém, pois entendo que tal coisa não tem utilidade nenhuma...» - Luís Filipe Vieira, AG do Benfica, 11/06/2014

*GOD*

• *
  • Grupo MSN AVDA pergunta-me como ;)
« Responder #68 em: 10 de Janeiro de 2010, 23:05 »
Para mim o Benfica nao esta a jogar bem... :(
A 1iera part contra o Rio Ave foi a pior de todos os jogos do Benfica este ano.

Contra o Rio Ave os jogadores fizerem tantas faltas... pensava que era o Benfica do ano passado. :(
Maxi, César, Quim e mesmo o Javi nao estiverem nada bem.

O Aimar esta a fazer falta... quando ele entrou o Benfica jogou melhor!

também é o segundo jogo que o Benfica faz este ano...  :lol3:

SLB1904

• *
  • E Pluribus Unum
« Responder #69 em: 11 de Janeiro de 2010, 00:18 »
Daqui para a frente deviamos jogar sempre primeiro que a tripeirada.
Hoje era uma aflição naquele estádio, desde jogadores, banco e bancadas.

Entraram em campo a 7 pontos, a pressão era grande, e estiveram muito perto de ficar a 6 pontos. Isso foi tudo provocado pela agonia de ficar ainda mais longe de nós.

No próximo fim de semana eles jogam sábado e nós domingo. Vão ter sempre a pressão de ganhar para encurtar distâncias, mas é pior para eles entrar em campo a saber que podem ficar ainda mais longe.

Os mind-games daqui para a frente vão contar ainda mais e temos de saber jogar com isso também.

F3rd1_Adc

• *
  • Sou Benfiquista com muito orgulho, com muito amor!
« Responder #70 em: 11 de Janeiro de 2010, 00:22 »
Daqui para a frente deviamos jogar sempre primeiro que a tripeirada.
Hoje era uma aflição naquele estádio, desde jogadores, banco e bancadas.

Entraram em campo a 7 pontos, a pressão era grande, e estiveram muito perto de ficar a 6 pontos. Isso foi tudo provocado pela agonia de ficar ainda mais longe de nós.

No próximo fim de semana eles jogam sábado e nós domingo. Vão ter sempre a pressão de ganhar para encurtar distâncias, mas é pior para eles entrar em campo a saber que podem ficar ainda mais longe.

Os mind-games daqui para a frente vão contar ainda mais e temos de saber jogar com isso também.

Proxima jornada, somos a ultima equipa a entrar dentro de campo...

O jogo é no Domingo as 20:15,
Caso os nossos adversarios ganham, nós é que ficamos pressionados, mas damos a volta por cima.

samuka_20

• *
  • Rumo ao 34º!
« Responder #71 em: 11 de Janeiro de 2010, 00:23 »
Eles é que se têm de preocupar connosco. Estamos à frente  :ok:

Silvering

• *
« Responder #72 em: 11 de Janeiro de 2010, 01:07 »
Até aí eu já cheguei. Mas baseias-te em quê para afirmar isso? O documento da wikipedia não me esclarece nada.

EducaSuegras

• *
« Responder #73 em: 11 de Janeiro de 2010, 01:55 »
Mas qual pressão qual q ? Temos é q ganhar SEMPRE !!!!
Tou-me a cagar para os resultados dos outros.....

EducaSuegras

• *
« Responder #74 em: 11 de Janeiro de 2010, 03:01 »
Gosto mt daquele jogador q antes era uma ''#####'', o suplente q n valia nada, o mesmo q foi 1 grande erro de contratação.

Pior, passei a gostar do seu mau ''profissionalismo''.... :tongue:

Ah, e tb gosto qd o Benfica ganha
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 03:15 por EducaSuegras »

TinyPortal © 2005-2012