X
20 de Julho de 2019, 03:07

Votação

Horário permanente: qual preferem?

Horário de Verão
Horário de Inverno

Autor Tópico: E assim vai o nosso país...  (Lida 130470 vezes)

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
Re: E assim vai o nosso país...
« Responder #6300 em: 28 de Maio de 2019, 13:43 »
Votas em branco. Tens tudo menos desculpa. Alias o que tu tens é só desculpas para tudo...
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Teodoro

• *
« Responder #6301 em: 28 de Maio de 2019, 16:11 »
Votar é pactuar com este regime!
Achas normal votarem 30% das pessoas e nem um dos 21 eleitos tem vergonha de ir para Estrasburgo mamar almoços e jantar?
Votar é legitimar esta gentalha!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #6302 em: 28 de Maio de 2019, 19:15 »
Mas eu sou a favor deste regime, e voto para eleger quem nos vai representar na Europa que é de todos nós. Agora um aparte que ganham muito, isso ganham...

Teodoro

• *
« Responder #6303 em: 28 de Maio de 2019, 23:56 »
Se és a favor desta "democracia", então vota para manteres no poleiro os teus ídolos!

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #6304 em: 29 de Maio de 2019, 11:51 »
Há uma solução boa para fazer com que o portuguesinho moderno vá votar em massa!
Fazer o mesmo que se fez com a chamada factura da sorte. Oferecer carrinhos em sorteio a que for votar!

E porque razão queres tu que a malta vá votar? Não se identificam com nenhum daqueles idiotas, porque é que vão lá dar-lhes dinheiro?

Votas em branco. Votar é mesmo um dever! Nem que seja em branco! Cenas que parecem simples como a livre circulação pela Europa nasceu dali.
Tem exactamente o mesmo efeito que não votar. Infelizmente.

Porquê?
Votar é um dever do cidadão. Se todos votarmos independente para quem for o nosso voto podemos construir uma Europa melhor e um mundo melhor. E não venhas com a treta de que são todos uns vigaritas ou corruptos.

No Brasil há mais corrupção do que em Portugal e o voto é obrigatório.

É um dever, não pode ser uma obrigação. Quem quer vota, quem não quer, cala-se e come. E não são todos vigaristas e corruptos, certo. São só praí 80% deles.

Ui, o Brasil, esse exemplo perfeito de boa cidadania, de bom governo, de democracia pura! Quero ser como eles!

Não tarda estás a dizer que na Venezuela é que é..!

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Nazgul

• *
« Responder #6305 em: 29 de Maio de 2019, 11:54 »
Votas em branco. Tens tudo menos desculpa. Alias o que tu tens é só desculpas para tudo...
Mas a sério o que é que isso vale? É só para poderes fazer tipo pilatos? Porque isso tem valor ZERO!

Agora, legitimem o voto nulo! Dêem poder ao voto nulo. Obriguem a que esses merdas, caso o voto nulo seja maior, não possam candidatar-se de novo!! Aí sim já poderás dizer: Vota em branco porque conta.

Agora ir para a fila, esperar para pegar no papel, dobrar e colocar numa tombola, para no final contar apenas para estatística tanto como não ir lá sequer? Não convences ninguém.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #6306 em: 29 de Maio de 2019, 12:25 »
E há outro pormenor do voto em branco que é desconhecido da maior parte das pessoas.

Nas mesas de voto de algumas localidades com menos "visibilidade" os elementos da mesa (normalmente um de cada partido) costumam concordar em distribuir a maioria dos votos em branco pelos partidos, visto que partidos recebem € por cada voto.

Entre branco e nulo, não hesitem e votem nulo
Rumo ao 38!

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #6307 em: 29 de Maio de 2019, 14:09 »
@Rebelde Também já ouvi falar dessa redistribuição de votos. Não sei se é em pequenas localidades se é também nos grandes centros. Eu nunca votei nulo. Se não concordo com determinada escolha política dominante, voto noutra.

Embora ache certos partidos como o "Basta" um autentico disparate. Mesmo assim teve uma mizérrima votação...
« Última modificação: 29 de Maio de 2019, 14:13 por AguiaNina_SLB »

Teodoro

• *
« Responder #6308 em: 29 de Maio de 2019, 14:20 »
Aqui há uns largos anos, fui delegado de um partido a umas eleições. Não sei se ainda é assim, mas os delegados podiam andar de mesa em mesa a controlar ilegalidades e até podiam assistir às contagens dos votos.
Naquele caso, se eu não estivesse lá teriam transformado voto brancos em votos no PC!

Nazgul

• *
« Responder #6309 em: 29 de Maio de 2019, 15:37 »
Portanto, conclusão, não votem em branco porque estão a dar votos a quem não querem!
 :assobio:

Teodoro

• *
« Responder #6310 em: 29 de Maio de 2019, 17:04 »
Portanto, conclusão, não votem em branco porque estão a dar votos a quem não querem!
 :assobio:
A probabilidade disso acontecer é enorme!

Teodoro

• *
« Responder #6311 em: 30 de Maio de 2019, 09:57 »
Votar em branco é mesmo à totó. Faz-me logo lembrar aqueles dados das sondagens em que aparece lá o NS/NR...
Ao menos desenhar um animal valente no voto!

Botasis

• *
« Responder #6312 em: 30 de Maio de 2019, 21:40 »
não votem em branco

afirmacao um pouco racista. Queres que votem em preto?  :?

Teodoro

• *
« Responder #6313 em: 31 de Maio de 2019, 00:52 »
Ou Bollicao

Nazgul

• *
« Responder #6314 em: 03 de Junho de 2019, 11:52 »
não votem em branco

afirmacao um pouco racista. Queres que votem em preto?  :?
Será mais útil.

Teodoro

• *
« Responder #6315 em: 04 de Junho de 2019, 09:02 »
Parece que o António Guterres aqui há uns anos disse que o maior problema dos portugueses e motivo para o enorme atraso civilizacional eram duas características que tínhamos - a inveja e a mediocridade.
A primeira parece-me totalmente despropositada e até estúpida.
No que respeita à mediocridade, acho que tem imensa razão, uma vez que ela conduz a uma sério de outros "defeitos" que temos.
Na minha opinião, o maior de todos é a mesmo a aversão ao cumprimento que os portugueses têm; sobretudo depois da abrilada!

Nazgul

• *
« Responder #6316 em: 04 de Junho de 2019, 13:32 »
Olha que a inveja é algo que existe cá. Eu vejo bem gente que vive acima das possibilidades, só pq o vizinho tem isto ou aquilo.

Teodoro

• *
« Responder #6317 em: 04 de Junho de 2019, 14:07 »
Olha que a inveja é algo que existe cá. Eu vejo bem gente que vive acima das possibilidades, só pq o vizinho tem isto ou aquilo.

Esse é efectivamente um problema da nova classe mérdia..., os tais cujos pais e avós andavam a pé, mas que agora vão de ar condicionado para a praia e depois estão 4 horas a torrar ao sol...

Teodoro

• *
« Responder #6318 em: 20 de Junho de 2019, 13:42 »
Então o IEFP do Costa disse que o desemprego voltou para níveis de 2002...
 :lol3:
« Última modificação: 20 de Junho de 2019, 13:44 por Teodoro »

Teodoro

• *
« Responder #6319 em: 20 de Junho de 2019, 13:45 »
Gostava era que o Costa nos explicasse quando dos outros 350.000 que ele diz que estão agora empregados, efectivamente arranjaram trabalho!

Teodoro

• *
« Responder #6320 em: 26 de Junho de 2019, 08:47 »
"É o retrato de um sistema de Ensino Superior seletivo e estratificado. Com os estudantes oriundos de famílias com níveis de escolaridade mais altos a optarem pelas universidades, em detrimento dos institutos politécnicos. E, dentro das universidades, a dominarem os cursos de Medicina e engenharias. Do outro extremo estão os estudantes das classes mais baixas. A análise é feita pelo EDULOG, da Fundação Belmiro de Azevedo, que tem como coordenador científico Alberto Amaral."

Antes do 25 de Abril isto era a realidade nua e crua do país.
Mudou tudo com o 25 de Abril. Lembro-me bem que na minha turma quase nenhum dos meus colegas de curso tinha papás com formação superior.
Hoje em dia voltou quase tudo ao antigamente..., embora não me pareça que este "estudo" seja muito conclusivo e sobretudo completamente correcto...

Botasis

• *
« Responder #6321 em: 11 de Julho de 2019, 19:47 »
o problema nao é as universidades, o problema é o que está antes. Quem tem filhos em escolas secundarias em zonas cheias de pretos e ciganos, o filho vai entrar é pra universidade das obras.

Teodoro

• *
« Responder #6322 em: 12 de Julho de 2019, 00:30 »
Ou mesmo morando em sítios normais pode estar viciado em jogos de video e caga-se para a Universidade. Para a universidade e para tudo...

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #6323 em: 12 de Julho de 2019, 02:16 »
Hoje em dia nem na universidade das obras entram... que não se arranja ninguém de jeito para trabalhar  :gaudencio:

Teodoro

• *
« Responder #6324 em: 12 de Julho de 2019, 09:35 »
Uma coisa que se nota é que nas Universidades há cada vez menos rapazes.
Eu, em todo o curso de Licenciatura pré Bolonha nunca tive uma gaja na turma. Agora no mesmo curso é meio por meio.
Supostamente essa rapaziada que não quer seguir estudos superiores deveria estar no mercado de trabalho, mas não é isso que acontece - são os tais NiNi ou NoNo, em português NemNem...

TinyPortal © 2005-2012