X
17 de Setembro de 2019, 01:24

Votação

Horário permanente: qual preferem?

Horário de Verão
Horário de Inverno

Autor Tópico: E assim vai o nosso país...  (Lida 135104 vezes)

Teodoro

• *
Re: E assim vai o nosso país...
« Responder #6150 em: 24 de Janeiro de 2019, 18:28 »
Lá está, daí o meu post... Um polícia que precisa de dar cacetada em velhotas acho que não tem grande perfil para a profissão.

Continuo a achar que só se perderam as que caíram no chão e como tal a razão está 100% do lado da autoridade!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

assusboy

• *
« Responder #6151 em: 24 de Janeiro de 2019, 18:51 »
Perdem automaticamente alguma percentagem só por terem feito isso ainda possam ter 80, 90, 95, 99% da razão.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2019, 18:59 por assusboy »

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #6152 em: 24 de Janeiro de 2019, 22:18 »
No caso dos símios ali da "Jamaica" só se perderam as que cairam no chão!

Não só essas, deviam ter sido dadas muitas mais... quem não respeita a autoridade só tem de ser ensinado da única maneira que conhece, à paulada  :gaudencio:

E aproveitavam e demoliam aquele pardieiro...

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #6153 em: 25 de Janeiro de 2019, 15:46 »
 :lol3:

O racismo e xenofobia nunca acabará. Nunca.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Teodoro

• *
« Responder #6154 em: 25 de Janeiro de 2019, 19:41 »
:lol3:

Se só existir uma raça..., acaba...
 :roll:

assusboy

• *
« Responder #6155 em: 25 de Janeiro de 2019, 22:03 »
Todas as raças sugiram em África portanto do ponto de vista cientifico de certa forma até existe apenas uma raça... O Mantorras é mais raça "pura" que nós. :rir

Spoiler for Hiden:

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #6156 em: 26 de Janeiro de 2019, 09:06 »
3:

Se só existir uma raça..., acaba...
 :roll:
Nunca na vida... Ate la em África ha racismo entre etnias

Botasis

• *
« Responder #6157 em: 26 de Janeiro de 2019, 12:05 »
naqueles bairros costuma andar a policia de intervencao. Mas alguma vez 3 policias iam começar a arranjar confusao pra acabarem por levar nos cornos? claro que aquela gente começou aquilo, nao vale a pena fingir que nao se sabe o que ali anda.
Nao percebo como gente que nao tem nacionalidade consegue viver neste pais sem emprego, sem casa, pra mim era tudo mandado de volta. Ha brasileiros por ca de raça negra que nao vivem em barracas, trabalham e têm casa. Nao querem trabalhar e vivem da mama, e agora casa pra todos, premio por agredirem policias, queimarem autocarros, etc...  o mesmo filme dos ciganos.  :facepalm:

Nao tem nada a ver com racismo, mas temos muita tolerancia pra porcaria neste pais.

assusboy

• *
« Responder #6158 em: 26 de Janeiro de 2019, 17:22 »
Que foi necessário a polícia lá ir ninguém mete em causa mas a questão não é essa, existem formas correctas e incorrectas para a polícia actuar, a deles foi incorrecta ainda que tenha sido ou possa ter sido provocada pelos moradores mas eles como policias têm obrigação de mesmo em condições mais complicadas não perder totalmente a cabeça, pelo menos não agredir velhas penso que seria um mínimo dos mínimos.

E essa da nacionalidade é uma meia verdade porque não são todos estrangeiros, até diria que a maior parte dos residentes nestes tipo de bairros terá nacionalidade portuguesa portanto não se pode mandar para a terra deles porque já estão.  :rir:

Há uns anos, era costume os carros patrulha entrarem no bairro da Cova da Moura com os altifalantes a dizer "Pretos macacos vão para a vossa terra". Isso gerava ódio e alguns atiravam pedras à polícia. Depois, a polícia distribuía fruta indiscriminadamente e desculpava-se com "Eles começaram a amandar pedras". Sim, diziam "amandar". Era tão comum, numa época sem telemóveis nem Internet, que passado uns tempos os carros patrulha que entravam sem fazer isso também eram recebidos com pedras, mesmo que fossem polícias decentes apenas a fazer o seu trabalho. Foi ficando enraizado ao ponto de haver putos que atiravam pedras sem nunca terem ouvido os insultos e as provocações da polícia. Arriscando ser chamado de racista com esta comparação, há um estudo deste género feito com macacos, "monkey see, monkey do". Talvez, neste momento, talvez a culpa já não seja da polícia nem dos moradores. A culpa é de todos e como é de todos, todos são agressores e vítimas ao mesmo tempo e é assim que nascem as divisões.

Estas coisa eu vi, ninguém me contou. Vivi paredes meias com a Cova da Moura mais de 30 anos. Fui assaltado dezenas de vezes, sempre por negros, mas felizmente tive educação em casa e inteligência para saber que isso se deve ao contexto geográfico e sócio-económico e não à cor da pele; e que se vivesse ao lado de um bairro de população branca, sem o mesmo acesso à educação, planeamento familiar e às mesmas oportunidades, seria assaltado na mesma, mas por brancos. Vi muita gente a ficar racista, é fácil ser racista. Difícil é desconstruir o preconceito. É normal que um miúdo de 12 anos que é assaltado todos os dias por alguém que tem uma cor de pele diferente forme um padrão e fique preconceituoso. O que não é normal é haver tantos adultos que não pensam melhor do que uma criança de 12 anos. Por isso é que a base de tudo tem de ser a educação: para haver menos pessoas a escolher o mundo do crime, e para haver menos pessoas com discurso de ódio racial. Dito isto, seja qual for a cor da pele, se agrides alguém sem razão deves ser condenado, mas isto é válido também - e sobretudo - para a polícia que abusa da autoridade.

Retirado do Facebook do Humorista Guilherme Duarte:
https://www.facebook.com/PorFalarNoutraCoisa/posts/2092659790813907
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2019, 17:24 por assusboy »

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #6159 em: 26 de Janeiro de 2019, 17:33 »
Ai esta o problema... Ter nacionalidade portuguesa...

assusboy

• *
« Responder #6160 em: 26 de Janeiro de 2019, 20:06 »
Ai esta o problema... Ter nacionalidade portuguesa...

Penso que não estou errado ao dizer que és imigrante, pelo menos tenho ideia de já o teres referido em alguns posts... Se tiveres filhos no país onde estás eles são cidadãos do país, ou não? Pelo menos tens hipótese de escolher que sejam se não forem considerados automaticamente. Até tu podes ter essa nacionalidade, ou dupla nacionalidade se fores filho de imigrantes e já tiveres nascido no país para onde foram, é assim na maior parte dos países em todo o mundo... Se calhar quem é originário desse país também pode achar o mesmo de ti e da tua família mesmo sendo pessoas como deve ser, integradas, que trabalham, pagam as contas, etc... Quem vive nesses bairros não são apenas marginais, muitas pessoas também trabalham e não fazem mal a ninguém e vêem-se no meio disto sem culpa nenhuma tal como te poderia acontecer a ti e por certo aconteceu a muito imigrante português, felizmente hoje em dia se calhar não tanto porque os portugueses ganharam uma boa reputação e o foco mudou para outros com outro tom de pele ou até com o mesmo... Este bairro da Jamaica até é um caso à parte porque os prédios realmente são ocupados mas há outros onde não é assim, pagam renda ou são donos das casas, pagam contas, trabalham.

Se não és imigrante é só imaginar esta história com qualquer imigrante Português em vez de ti, não são poucas as vezes que relatam episódios que passaram, como eram tratados por não serem do país, há casos de portugueses assassinados por grupos de extrema direita... Hoje em dia são mais tolerados porque o foco está em pessoas com outra origem porque senão ainda hoje os tugas tinham de levar muito mais com isso, tinha sido "engraçado" ver Portugal ter ganho o Euro em França nos anos 80 ou 90 em vez de em 2016 já bem integrados, lá tiveram de engolir e mesmo assim custou-lhes como o caraças.

O Teodoro já disse por aqui no forum que se fosse mais novo largava aqui a "parvónia" e ia para fora, a diferença é que ele como felizmente teve a possibilidade de se qualificar não ia lavar escadas e estas pessoas não têm outra opção além de ir para esse tipo de trabalhos assim como muitos portugueses foram e sofreram o mesmo, é o tipo de trabalho que outros não querem e eles pegam, hoje em dia grande parte dos nossos imigrantes já são qualificados mas noutro tempo tinham muito em comum com estas pessoas e eram encarados, pelo menos em parte, também assim. A forma como a comunicação social está a tratar disto também é uma bela cagada porque isto não é simplesmente uma questão de cor, neste caso eram negros, noutros casos não são, é só retardados e pessoas sem carácter nas redacções.

Há uns meses morreu um fotojornalista francês chamado Gérald Bloncourt, em 2016 tinha sido condecorado pelo Marcelo porque nos anos 60 documentou fotograficamente os "bidonvilles" em Paris, os bairros de lata ou os bairros da Jamaica onde os tugas moravam na época, felizmente hoje em dia quando vão, na sua generalidade, têm possibilidade de alugar a sua casa, outros ainda não têm a mesma "sorte" por isso ainda existem "bidonvilles".
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2019, 20:07 por assusboy »

assusboy

• *
« Responder #6161 em: 28 de Janeiro de 2019, 17:54 »
Agora andam a bater nos polícias que foram filmados por duas turistas, neste caso os agentes não fizeram mais que o seu trabalho, um gajo novo, com força física para resistir a 4 pessoas e ainda assim pelo que se viu no vídeo não usaram mais do que a força necessária para o imobilizar.

As duas gajas só pelo sotaque dá para imaginar que sejam aquelas típicas americanas que só têm ar na cabeça e que se ofendem com tudo, têm mesmo aquele "accent" típico de gente fã das Kardashians que não dá para ouvir por mais do que uns segundos seguidos sem ficar irritado.  :rir:

Aqui está um caso que resulta também de meter tudo no mesmo saco, neste caso a polícia, noutros quem está do outro lado.

Teodoro

• *
« Responder #6162 em: 28 de Janeiro de 2019, 22:20 »
E há ainda ou outros, que não se querem integrar em coisa nenhuma que não seja pedir subsídios e atafulhar o SNS, sem nunca terem contribuído com um cêntimo para o Estado que os sustenta!

Botasis

• *
« Responder #6163 em: 29 de Janeiro de 2019, 16:42 »
Que foi necessário a polícia lá ir ninguém mete em causa mas a questão não é essa, existem formas correctas e incorrectas para a polícia actuar, a deles foi incorrecta ainda que tenha sido ou possa ter sido provocada pelos moradores mas eles como policias têm obrigação de mesmo em condições mais complicadas não perder totalmente a cabeça, pelo menos não agredir velhas penso que seria um mínimo dos mínimos.

E essa da nacionalidade é uma meia verdade porque não são todos estrangeiros, até diria que a maior parte dos residentes nestes tipo de bairros terá nacionalidade portuguesa portanto não se pode mandar para a terra deles porque já estão.  :rir:

porra partiram os dentes ao policia. Eu compreendo o que pedes, mas epá sejamos realistas, chamam a policia, sao recebidos á pedrada, um companheiro com a cara arrebentada. Nao posso culpar a policia por aviar umas bem dadas, nao vou ser moralista e quem é nao está a ser sincero. Ninguem tem esse sangue frio a nao ser lagartos.

Se têm nacionalidade ainda pior. Se como disse brasileiros negros integram-se, alugam casa, trabalham, estes que sao tugas vivem no barraco, sem trabalhar a arranjar confusao, do subsidio e á espera de casa de borla. Devem ter menos oportunidades que os estrangeiros querem ver, se assim é renunciem á nacionalidade e problema resolvido.
Pessoal que ocupa aqueles predios nao se quer integrar, gosta daquilo e de viver de mao estendida.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2019, 16:43 por Botasis »

assusboy

• *
« Responder #6164 em: 29 de Janeiro de 2019, 19:21 »

porra partiram os dentes ao policia. Eu compreendo o que pedes, mas epá sejamos realistas, chamam a policia, sao recebidos á pedrada, um companheiro com a cara arrebentada. Nao posso culpar a policia por aviar umas bem dadas, nao vou ser moralista e quem é nao está a ser sincero. Ninguem tem esse sangue frio a nao ser lagartos.

Se têm nacionalidade ainda pior. Se como disse brasileiros negros integram-se, alugam casa, trabalham, estes que sao tugas vivem no barraco, sem trabalhar a arranjar confusao, do subsidio e á espera de casa de borla. Devem ter menos oportunidades que os estrangeiros querem ver, se assim é renunciem á nacionalidade e problema resolvido.
Pessoal que ocupa aqueles predios nao se quer integrar, gosta daquilo e de viver de mao estendida.

Eu tou de acordo contigo a questão é só terem arreado em velhas de resto não tenho grande coisa a apontar neste caso especifico... Depois falo é no geral, a polícia por vezes também não só erra como existem polícias maus e bons como em qualquer profissão e também precisam de ser colocados em causa quando é caso disso, não se pode dar sempre razão sem questionar.

E já agora, andou a circular uma foto de um polícia com a boca rebentada que era antiga, não sei se realmente isso aconteceu ou não neste caso mas uma foto que andou por aí não tinha nada a ver.

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #6165 em: 30 de Janeiro de 2019, 11:05 »
As velhas que vão para casa! Estão na confusão, levam com o bastão!

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Teodoro

• *
« Responder #6166 em: 30 de Janeiro de 2019, 14:25 »
Como é que queres que isso aconteça se aquilo que há de melhor para essa gentalha são as "peixeiradas"?
 :P

Teodoro

• *
« Responder #6167 em: 07 de Fevereiro de 2019, 09:14 »
O país literalmente a cair aos bocados, estas coisas dos pais que andam à pancada e que matam filhos, que a CMTV adora, têm dado imenso jeito ao bronco do monhé Costa!

Botasis

• *
« Responder #6168 em: 08 de Fevereiro de 2019, 11:05 »

Eu tou de acordo contigo a questão é só terem arreado em velhas de resto não tenho grande coisa a apontar neste caso especifico... Depois falo é no geral, a polícia por vezes também não só erra como existem polícias maus e bons como em qualquer profissão e também precisam de ser colocados em causa quando é caso disso, não se pode dar sempre razão sem questionar.

E já agora, andou a circular uma foto de um polícia com a boca rebentada que era antiga, não sei se realmente isso aconteceu ou não neste caso mas uma foto que andou por aí não tinha nada a ver.

se isso da boca do policia era treta entao fui enganado. Tambem nao sabia isso das velhas, mas se calhar nao deviam la ter ido. E concordo que ha policias que nao valem nada, mas isso é como em tudo.

assusboy

• *
« Responder #6169 em: 08 de Fevereiro de 2019, 19:45 »

se isso da boca do policia era treta entao fui enganado. Tambem nao sabia isso das velhas, mas se calhar nao deviam la ter ido. E concordo que ha policias que nao valem nada, mas isso é como em tudo.

Se era treta ou não não posso afirmar mas que usaram uma foto que não tinha nada a ver usaram. Num mundo perfeito as velhas não deviam lá ir mas como o mundo não é perfeito é exactamente por isso que precisamos de polícia, de preferência que saiba lidar com as situações de forma adequada.

Como vês no final das contas até estamos de acordo, a minha questão é exclusivamente a de que alguém por ser polícia não deixa de ter de ser questionado tal como qualquer outra pessoa ou profissional de outra área, também erram propositadamente ou não.

Ainda no outro dia vi uma notícia de uns que foram fazer uma busca numa casa e meteram dinheiro ao bolso, depois ainda devolveram mas faltava uma parte. :rir:

Teodoro

• *
« Responder #6170 em: 11 de Fevereiro de 2019, 12:12 »
Os Polícias deveriam ser muito mais bem remunerados!

assusboy

• *
« Responder #6171 em: 11 de Fevereiro de 2019, 17:40 »
Os polícias e grande parte de todos os trabalhadores, no caso dos polícias o que ainda mete mais nojo é até a farda terem de pagar do próprio bolso.

Botasis

• *
« Responder #6172 em: 12 de Fevereiro de 2019, 07:49 »
falando apenas de funcionarios publicos uns ganham muito menos do que deviam mas outros ganham muito mais do que deviam pro que fazem. No fim equilibra-se. Ninguem tem coragem ou vontade de resolver isso.

A mim confesso tambem ha coisas mal explicadas ou que nao percebo, como um enfermeiro com horario de 7 horas por dia (do qual os enfermeiros foram dos que mais reclamaram pra passar das 8 horas como ha no privado para as 7h) dizer que esta exausto e depois comentar que tem de ir trabalhar pro privado senao o ordenado de 1300 euros nao chega pra viver. A minha cabeça de nao funcionario publico confesso nao alcança certas logicas.

Pois isto quando se quer trabalhar pouco sao precisos mais empregados e obviamente todos têm de ganhar menos. Parece matematica simples.

Nao alcanco que por isto se adiem cirurgias e ainda pra mais urgentes por causa de uma greve que nem serviços minimos cumprem. E tem esta gente um codigo de etica ou raio que os parta. Põem vidas em risco  :facepalm:

Ja pra nao falar nos professores, se é verdade que alguns ganham pouco, os mais velhos sao uns lordes com reformas de 3000 euros e horarios á patrao. Mas querem todos os aumentos por lá andar mais um ano.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2019, 07:52 por Botasis »

Teodoro

• *
« Responder #6173 em: 12 de Fevereiro de 2019, 08:50 »
Por acaso perguntam aos enfermeiros que emigraram para Inglaterra quantas horas trabalham por dia?
E se a terem a "dedicação" aos doentes que os que cá estão (que apenas vão para o que chamam de "serviço") arranjam trabalho em algum lado lá?
Sobre os professores, aplico sempre aquela máxima - quem sabe faz, quem não sabe ensina!

Outra coisa "boa" de hoje são os autarcas em bicos de pés a favor da regionalização.
É bom lembrar a essa gentalha que há 20 anos houve um referendo que rejeitou liminarmente a regionalização!
Querem criar mais uns tachos e mais uns esquemas para os partidinhos, terão sempre que efectuar novo referendo.
Vice-reis da porra!

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #6174 em: 12 de Fevereiro de 2019, 09:23 »
A regionalização já aconteceu pela porta do cavalo... até a saúde já passaram para as câmaras  :facepalm:

TinyPortal © 2005-2012