X
22 de Julho de 2018, 21:33

Votação

És a favor da despenalização da Eutanásia?

Sim
Não

Autor Tópico: E assim vai o nosso país...  (Lida 106024 vezes)

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: E assim vai o nosso país...
« Responder #5975 em: 29 de Maio de 2018, 22:11 »
Dada a "polémica" actual, fica a votação.

São a favor ou contra a despenalização da eutanásia?
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #5976 em: 29 de Maio de 2018, 22:29 »
Sou a favor em casos muito específicos de doenças terminais e não de depressões e afins. A apartir do momento em que não seja possível definir bem os limites disto, prefiro deixar as coisas como estão.

É um tema muito complicado em que percebo os argumentos de ambos os lados.

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #5977 em: 30 de Maio de 2018, 16:46 »
Sou a favor se seguir a lógica de países como a Suiça, Luxemburgo ou Bélgica.
Rumo ao 37!

Teodoro

• *
« Responder #5978 em: 30 de Maio de 2018, 17:52 »
Com tantos matadouros espalhados pelo país, não vejo qual é o problema...
 :roll:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

pirralho92

• *
  • Avante, avante p'lo Benfica!
« Responder #5979 em: 31 de Maio de 2018, 12:20 »
"Por favor não matem os velhinhos"  :rir: 

Quanta ignorância..

Sou a favor se seguir a lógica de países como a Suiça, Luxemburgo ou Bélgica.

Isto.

NM15

• *
« Responder #5980 em: 11 de Julho de 2018, 18:36 »
E esta logica na segurança privada.
Aumentam o base 20 euros (10 em 2019 e 10 em 2020) e baixam os valores ganhos nos ferias,horas extra e noturnas.
Basicamente "pega lá 20 e dá cá 80"
Para não falar na vergonha que foi o aumento deste ano...10 euros (a partir de 1 de janeiro),sendo o primeiro aumento em 10 anos. Tá bom 1 euro por ano.

Na segunda foto mostra a diferença de base em relação ao ordenado mínimo. Sem querer menosprezar outro sector... um vigilante que paga 400 euros por um cartão,mais 200 para o renovar de 5 em 5 anos (há 4 anos custava 25€ a renovação) ganha mais 80 euros que um funcionario com o ordenado mínimo, ou seja o mais mal pago do país (legalmente claro).

Depois vêm falar em "crises no setor"....pudera!
Mas que ha crise há, em largos anos é a primeira vez que uma prosegur e uma Securitas estão à rasca de pessoal.

Foi só um desabafo lol

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #5981 em: 12 de Julho de 2018, 10:11 »
Continuam a ganhar acima do salário mínimo, pelo menos.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Teodoro

• *
« Responder #5982 em: 12 de Julho de 2018, 11:19 »
Como o salário mínimo aumenta por decreto e os outros ordenados estão estagnados, era natural que isto viesse a acontecer, com clara tendência para aumentar!
Há cada vez mais gente a ganhar o salário mínimo neste país sem qualquer futuro!

Nazgul

• *
« Responder #5983 em: 12 de Julho de 2018, 11:55 »
Ó teodoro, isto é tudo tão mau. Porque não emigras e mudas para um clube que não esteja para acabar à 20 anos?

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Teodoro

• *
« Responder #5984 em: 12 de Julho de 2018, 12:41 »
Ó teodoro, isto é tudo tão mau. Porque não emigras e mudas para um clube que não esteja para acabar à 20 anos?

Se tivesse a tua idade já me tinha ido embora há séculos!
Ainda assim, eu não disse que era mau para mim, é mau para a generalidade dos portugueses que vivem endividados, sem dinheiro e sem futuro.

Sobre essa do clube que está a acabar há 20 anos, até parece que o que tens hoje tem alguma coisa a ver com o que tinhas há 30 anos...
Hoje o Benfica resume-se a um clube com muitos adeptos, e pouco passa dum entreposto, ainda algo interessante, para jogadores que tenham ambições em vir a jogar num clube grande. É completamente irrelevante naquilo que o fez ser enorme - ganhar e ter influência no estrangeiro!

Nazgul

• *
« Responder #5985 em: 12 de Julho de 2018, 14:30 »
Pah foi só uma sugestão para seres menos infeliz, porque passas a vida a queixar-te disso, se calhar eras mais feliz lá fora.

E nunca é tarde. Tenhas 50, 60 ou 70. Como tens mais dinheiro, já que isto não é mau para ti, não deves ter grandes problemas..

Teodoro

• *
« Responder #5986 em: 12 de Julho de 2018, 15:24 »
Pah foi só uma sugestão para seres menos infeliz, porque passas a vida a queixar-te disso, se calhar eras mais feliz lá fora.
Ó meu caro, o facto de me queixar imenso não significa nada que seja infeliz.
Se calhar até pelo contrário...
O mal são os que andam cá literalmente a apanhar laranjas com o cu e acham que isto é muiiiiiiito bom...

:cool:

NM15

• *
« Responder #5987 em: 12 de Julho de 2018, 18:36 »
Nao sejas defensor da pátria, o Teodoro tem razao quando fala no país, que futuro tem 80% dos portugueses? 10 anos a pagar um carro de 15/20 mil euros, trabalhar para sobreviver e pagar contas, reformas de 400 paus, 10 meses a juntar para ter umas ferias de um fim de semana.

Esquece...portugal para os portugueses é humilhante.
Que progressão tens em 90% dos setores de trabalho? ZERO

Isto é bom é para a brasileirada e chinesada, esses sim Amam a bandeira vermelha e verde

Nazgul

• *
« Responder #5988 em: 13 de Julho de 2018, 10:08 »
Ó meu caro, o facto de me queixar imenso não significa nada que seja infeliz.
Se calhar até pelo contrário...
O mal são os que andam cá literalmente a apanhar laranjas com o cu e acham que isto é muiiiiiiito bom...

:cool:
Pois, eu já sabia que tu és daqueles que reclama de barriga cheia, foi só para meter nojo  :D

Nao sejas defensor da pátria, o Teodoro tem razao quando fala no país, que futuro tem 80% dos portugueses? 10 anos a pagar um carro de 15/20 mil euros, trabalhar para sobreviver e pagar contas, reformas de 400 paus, 10 meses a juntar para ter umas ferias de um fim de semana.

Esquece...portugal para os portugueses é humilhante.
Que progressão tens em 90% dos setores de trabalho? ZERO

Isto é bom é para a brasileirada e chinesada, esses sim Amam a bandeira vermelha e verde
Isso não é bem assim. Portugal não é perfeito, como nenhum país é. Ninguém obriga ninguém a meter-se 10 anos a pagar um carro de 20mil euros. Comprem de acordo com o que podem. Muitos querem é ter vida de rico sem ter dinheiro..
O pior não são os que ganham 600€, são os parasitas que estão em casa à custa do RSI.

Eu conheço casais que tem uma vida perfeitamente normal com 2 ordenados mínimos. 1200€ por mês dá perfeitamente para viver, não dá é para viver á grande em algumas zonas do país, porque as casas e os transportes são mais caros, mas dá perfeitamente para viver em 80% do país, ou mais.
Ah e tal mas não dá para jantar fora todas as semanas, ou ter um golf novo, ou comprar roupa todas as semanas. Não, não dá. Mas isso é ser consumista.

Está mau é para quem tem problemas de saúde, isso sim. A saúde é cara e morosa. Mas enquanto não tiveres esse problema, dá perfeitamente para se viver em 80% do país, sem passar fome e com algumas regalias.
O problema é que a maioria quer estar em lisboa, porto, perto de tudo e mais alguma coisa e aí a vida está mais cara.

Eu vivi durante bastante tempo com 2 ordenados mínimos e nós fazíamos a nossa vida sem sobressaltos, morava em matosinhos sul e tinha casa para pagar. Jantava fora de vez em quando, tinha actividades lúdicas variadas e tinha um golf usado. No final ainda dava para poupar uns €, poucos mas dava.
Claro que não me metia a comprar coisas que não tinha necessidade, tipo trocar de telemovel todos os anos ou de portátil, não ia pra noitadas todos os fins de semana estourar dinheiro 100€ em alcool, não ia de férias para punta cana, nem estourava o subsídio de natal em prendas inúteis, mas como isso tb não me interessava, passava bem.

No final de 5 anos, com o pouco dinheiro que ia poupando, troquei o carro mais velho por um mais novo e melhorzito. E assim se vai andando.

Agora eu conheço quem tenha um rendimento mensal de 2000€ e ande sempre a penar, por o estoura todo nessas tretas. São escolhas. Muitos guiam-se pela inveja, pelas modas, pelo que os outros fazem e tem e por isso passam a vida a queixar-se, mas se estivessem na américa do sul, africa, ou china, se calhar estavam era caladinhos.

Mais uma vez digo, há gente com dificuldades, por motivos de saúde ou por outra infelicidade, mas isso não é a generalidade da população. Não vivam acima das possibilidades, e se calhar 80% da população até vai perceber que pode ter uma vida tranquila.

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #5989 em: 15 de Julho de 2018, 20:01 »
Na "segurança pública" é igual.....

Cada vez mais perto do ordenado mínimo!  :amen:
:gaitan:

Teodoro

• *
« Responder #5990 em: 15 de Julho de 2018, 20:42 »
E ainda dizem que o Prof. Marcelo dá abraços..., veja-se o exemplo da Kolinda à chuva!!!
 :P

NM15

• *
« Responder #5991 em: 17 de Julho de 2018, 13:44 »
Naz 1200 dá perfeitamente para viver? Com filhos para criar? Achas mesmo?
Uma renda, luz,água, despesas de alimentação,etc..  1200 não é nada.
É trabalhar para viver muito perto do viver para trabalhar

Teodoro

• *
« Responder #5992 em: 17 de Julho de 2018, 14:19 »
Conheço muita gente que (sobre)vive com muito menos do que isso!

Nazgul

• *
« Responder #5993 em: 17 de Julho de 2018, 15:13 »
Naz 1200 dá perfeitamente para viver? Com filhos para criar? Achas mesmo?
Uma renda, luz,água, despesas de alimentação,etc..  1200 não é nada.
É trabalhar para viver muito perto do viver para trabalhar
Eu falei para casais. Se querem ter filhos, devem pensar se tem condições para tal. Obviamente que depende também do nº de filhos, se fazem filhos sem pensar, também não admira que não arranjem melhores empregos.

Para um casal dá perfeitamente. Estou a falar de 1 casal, a viver numa casa até a pagar ao banco, numa zona não central.

Consegue-se alugar um apartamento t2 por 400/500 € na maia, por exemplo, ou até mais perto, dependendo do local. Sem luxos, e com contas de 100€ para a casa e mais, vá lá, 300€ para comer, isso dá 800/900€ por mês. Se quiseres juntar 100€ para transportes (passe de metro por exemplo é 30/40€) poderá chegar aos 1000. Sobram 200.
E contas a gastar bem, porque se cozinhares em casa e levares almoço (como eu faço), gastas bem menos de 300€.

Ainda dá para poupar algum. Claro que se tiveres um filho, abdicas de outras coisas e o dinheiro fica ela por ela, mas não és obrigado a ter filhos só porque sim.

É óbvio que tudo depende da vida que queres levar, tal como já escrevi acima. Eu vivo com gastos mensais dentro desses valores, e não deixo de fazer nada (jantar fora, cinema, compras, passeios ao fim de semana, etc) e tal como mencionei, vivo em matosinhos sul ao pé da praia. Ah espera, não vou comer a restaurantes de luxo todas as semanas..  :(

O mal de muitos é não saberem gerir o dinheiro, querem ter coisas e vidas supérfluas e depois claro que o dinheiro não chega. 

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #5994 em: 17 de Julho de 2018, 15:23 »
Os meus pais devem ganhar 1300 os dois juntos....e quando eu era pequeno até era menos tipo 900....conseguiram criar dois filhos com todas as condições...mas também é verdade que nas cidades, principalmente nas grandes cidades só os preços da renda "arrumam" metade do salário.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Nazgul

• *
« Responder #5995 em: 17 de Julho de 2018, 18:30 »
Não temos de viver todos nas grandes cidades.. Há cidades e vilas pequenas para povoar. E no interior!

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #5996 em: 17 de Julho de 2018, 19:53 »
Não temos de viver todos nas grandes cidades.. Há cidades e vilas pequenas para povoar. E no interior!

E eu prefiro!
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

TinyPortal © 2005-2012