X
23 de Setembro de 2019, 09:55

Votação

Qual é o teu tipo de sangue?

O +
16 (34.8%)
O -
9 (19.6%)
A +
10 (21.7%)
A -
2 (4.3%)
B +
3 (6.5%)
B -
4 (8.7%)
AB +
2 (4.3%)
AB -
0 (0%)

Votos totais: 46

Autor Tópico: Tipos de Sangue: Qual é o teu?  (Lida 6502 vezes)

Senna

• *
Re: Tipos de Sangue: Qual é o teu?
« Responder #25 em: 29 de Dezembro de 2009, 15:57 »
O-

:ok:

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #26 em: 29 de Dezembro de 2009, 16:49 »
Se o kajó ou o alien precisarem de sangue, já podem vir aqui pedir um ao outro  :D

E aos do O- tb.
Bem vistas as coisas o meu tb só pode receber ou do mesmo ou do O-..

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

GonçaloGomes

• *
« Responder #27 em: 29 de Dezembro de 2009, 17:06 »
Eu sou O +

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, 17:08 por GonçaloGomes »

Benfica desde sempre e para sempre :D

RED TIFFO

• *
  • Jogar à Benfica é erguer o estádio, e calar os 14!
« Responder #28 em: 29 de Dezembro de 2009, 17:07 »
A +

GonçaloGomes

• *
« Responder #29 em: 29 de Dezembro de 2009, 17:08 »
Ninguém AB -?

Já agora  :ah:

Fidags

• *
  • BeИfica - We are SLB!
« Responder #30 em: 30 de Dezembro de 2009, 13:55 »
O AB- é o segundo mais raro no mundo LOl
1904 ano da fundação nasceu o clube do meu coração, qual é o seu nome? eu vou gritar! SPORT LISBOA E BENFICA!!!

andre_RC10

• *
« Responder #31 em: 30 de Dezembro de 2009, 19:54 »
É só raridades neste fórum :rir

GonçaloGomes

• *
« Responder #32 em: 31 de Dezembro de 2009, 03:56 »

Segundo a Wikipedia é o mais raro...

Alien

• *
« Responder #33 em: 31 de Dezembro de 2009, 13:17 »

Segundo a Wikipedia é o mais raro...

Sim, mas esses podem receber sangue de tipo AB-, A-, B-, ou O-. O B- só pode receber B- ou O.-

Também não é muito bom ser de tipo O-. Embora não seja tão raro, quem é de tipo O- só pode receber sangue O-. Depois, como o O- é o único tipo que pode ser dado a qualquer pessoa, sempre que alguém aparece nas ferido urgências de um hospital precisando rapidamente de receber uma transfusão de sangue, não se sabendo qual o seu tipo de sangue, é-lhe logo dado sangue do tipo O-.

Por isso o O- nunca deve abundar nos stocks.

andre_RC10

• *
« Responder #34 em: 03 de Janeiro de 2010, 22:45 »
O +

Nazgul

• *
« Responder #35 em: 04 de Janeiro de 2010, 14:28 »
Um médico racista quando entra um preto nas urgências a precisar de sangue é logo:
"qual é o tipo de sangue do gajo? Não sei.. Então dá-lhe o -"

:D

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

ColRevan™

• *
« Responder #36 em: 11 de Abril de 2010, 19:44 »
Sou O-  :)

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #37 em: 03 de Junho de 2010, 07:38 »
eu sei que sou O... agr nao me lembro se é  - ou + :facepalm:

NM15

• *
« Responder #38 em: 03 de Junho de 2010, 19:41 »
eu sou B +

CraZy_SLB_GirL

• *
  • "Calar é melhor que mal falar"
« Responder #39 em: 03 de Junho de 2010, 22:51 »
A+

sempre pensei que era o mais comum :hum:

Tb ouvi dizer que pessoas com certos tipos de sangue não podem ter filhos juntos. Mito ou realidade lol.

ana09

• *
« Responder #40 em: 04 de Junho de 2010, 00:04 »
A+

Tb ouvi dizer que pessoas com certos tipos de sangue não podem ter filhos juntos. Mito ou realidade lol.

Meio mito, meio realidade. Sei que a minha prima, já lá vão 28 anos, quando nasceu, por a mãe ter sangue tipo xpto e o pai ter xyz, ela teve de levar uma injecção logo à nascença, para combater não sei o quê, e a mãe também mal deu à luz.
(diálogo esclarecedor...)

Entretanto não sei como avançou a medicina...

----

Edit:

Um bocado mais esclarecedor: independentemente do tipo de sangue (A, B, O, etc...), se a mulher tiver negativo e o homem positivo (ou vice-versa), a mulher deve tomar uma injecção durante a gravidez porque o filho pode ter o tipo de sangue oposto ao da mãe, e pode causar problemas ao bebé porque o negativo e o positivo chocam. Assim toma-se a vacina como precaução.

Continuo a poder estar mal esclarecida  :P
« Última modificação: 04 de Junho de 2010, 00:35 por ana09 »
Portuense com muito orgulho, BENFIQUISTA com muita honra!

Fidags

• *
  • BeИfica - We are SLB!
« Responder #41 em: 04 de Junho de 2010, 00:41 »
A+

Meio mito, meio realidade. Sei que a minha prima, já lá vão 28 anos, quando nasceu, por a mãe ter sangue tipo xpto e o pai ter xyz, ela teve de levar uma injecção logo à nascença, para combater não sei o quê, e a mãe também mal deu à luz.
(diálogo esclarecedor...)

Entretanto não sei como avançou a medicina...

Não é mito, não existe perigo para aquela criança que está a nascer mas se o factor sanguíneo da mãe e do bebé não forem compatíveis poderão surgir alguns problemas, em gravidezes posteriores (também pode acontecer na gravidez que esta a ocorrer mas é muito mais raro porque normalmente a incompatibilidade nao chega a "fazer efeito", no entanto é sempre bom informar os médicos dos tipo de sangue do pai porque normalmente o embrião herda o sangue do pai 75% das vezes mais ou menos), já que o organismo materno vai criar anticorpos contra o factor do bebé que acabou de nascer. Quando existe incompatibilidade sanguínea, os riscos mais prováveis são a anemia e a escassa oxigenação dos tecidos e órgãos do bebé. A injecção vai servir de borracha para apagar a memória dos anticorpos e assim estes não atacam o sangue incompativel do novo bebé de uma segunda gravidez.
1904 ano da fundação nasceu o clube do meu coração, qual é o seu nome? eu vou gritar! SPORT LISBOA E BENFICA!!!

scoutfreak

• *
  • Isto é um INFERNO!!!
« Responder #42 em: 04 de Junho de 2010, 08:50 »
Eu sou O-

Quanto aos factores cruzados...
Uma criança cuja mãe seja Rh - e cujo o pai seja Rh+ há uma grande probabilidade de ter um tipo de sangue Rh+ ( não vale a estar a alongar muito porquê mas basicamente na presença dos 2 genes (pai e mãe) basta haver um + para a criança ficar +; algo semelhante se passa com o ABO).
Logo se a mãe não levar a tal injecção, pode desenvolver anticorpos que eventualmente vão atacar o sangue da criança e matá-la...
A tal vacina previne a formação dos tais anticorpos e evitar problemas, mas isso nada como falarem com o vosso médico quando pensarem em engravidar...
abraços

CraZy_SLB_GirL

• *
« Responder #43 em: 04 de Junho de 2010, 09:28 »
 :medo:

Complicado isso. Ou seja as mulheres deviam não so escolher o homem pq é bonito, engraçado etc. mas também pq tem um tipo de sangue compatível  :rir

Fidags

• *
  • BeИfica - We are SLB!
« Responder #44 em: 04 de Junho de 2010, 09:52 »

Complicado isso. Ou seja as mulheres deviam não so escolher o homem pq é bonito, engraçado etc. mas também pq tem um tipo de sangue compatível  :rir

Eu só O- logo não terei esse tipo de problemas!...Meninas, podem avançar!  :rir :rir :rir

euandre

• *
  • Awards: Vencedor Predictor Mundial2014
« Responder #45 em: 04 de Junho de 2010, 11:46 »

Só referiste coisas que as mulheres não ligam e não referiste o principal...

€... :assobio:

CraZy_SLB_GirL

• *
« Responder #46 em: 04 de Junho de 2010, 12:04 »
Por acaso, era uma coisa que ia dizer mais depois ainda levavam a mal  :rir :rir

ana09

• *
« Responder #47 em: 04 de Junho de 2010, 14:06 »

Só referiste coisas que as mulheres não ligam e não referiste o principal...

€... :assobio:

Olha que vocês não ligam mesmo nada aos eurozitos que a mulher tenha (ou os papás da mulher tenham), são só mesmo as mulheres que ligam a isso, sim sim, estou mesmo convencida disso, por isso é que a Eva é que estragou tudo no paraíso, o homem é o santo   :roll:

Por acaso tenho de admitir que muita gente (gente engloba os dois sexos) liga prioritariamente a esse factor, mas também como criticar, com o país a ir na direcção que vai...

Feliz ou infelizmente, eu não quis saber de nada disso e nunca foi factor para escolha (escolha...? parece que fui ao mercado...) mas que agora aparecer um euromilhões caído do céu era uma benção, lá isso era...

Mas como o tópico tem a ver mesmo é com o tipo de sangue... é pá, não sei quel é o tipo de sangue dele  :facepalm:

- Ó homem, chega aqui que temos de conversar...
« Última modificação: 04 de Junho de 2010, 14:07 por ana09 »
Portuense com muito orgulho, BENFIQUISTA com muita honra!

Nazgul

• *
« Responder #48 em: 07 de Junho de 2010, 16:42 »
Por acaso , na maioria das vezes, o homem não liga se a mulher é rica. Não são todas, mas em geral quem pensa mais nisso é a mulher  :rir

CraZy_SLB_GirL

• *
« Responder #49 em: 07 de Junho de 2010, 21:08 »
Simples instinto animal: o macho procura uma fêmea que tenha ar de ser uma futura boa mãe, e a fêmea procura um macho que a ajude a sustentar as crias :rir

Que desculpa esfarrapada lol

Agora a sério, pq é que essa questão de dinheiro havia de ser tabu? Eu nunca irei namorar/ casar com um gajo SO pq é rico. Mas pq é que havia de mentir e dizer que isso não conta? Ha que pensar no futuro, e claro pudendo ser antes queria um gajo que não gastasse o € à toa e que soubesse poupar do que um que andasse todo roto.. é triste mas o dinheiro ajuda mto na vida.
« Última modificação: 07 de Junho de 2010, 21:10 por CraZy_SLB_GirL »

TinyPortal © 2005-2012