X
05 de Julho de 2020, 14:07

Votação

Gostavas que o Jorge Jesus voltasse ao Benfica?

Sim
Não

Autor Tópico: Jorge Jesus (Treinador do Flamengo [Brasil])  (Lida 346141 vezes)

Teodoro

• *
Re: Jorge Jesus (Treinador do Flamengo [Brasil])
« Responder #19600 em: 21 de Março de 2020, 15:30 »
Já fez mais 2 testes e deu sempre negativo. Está novo para vir para o novo Benfica Europeu do Sr. Luis...; acho que é para aí o 10º Benfica Europeu que ele vai parir.
Aliás as más línguas disseram que no primeiro teste que deve positivo, era o primeiro teste que ele tinha tido com positiva desde a 4ª classe...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19601 em: 21 de Março de 2020, 15:43 »
Que bom para o JJ ter dado então negativo. Mas tem de ser manter vigilante, como todos nós. O Vieira se este campeonato for anulado é menino para aindar manter o Lage... (dar-lhe mais uma oportunidade). Que só resulta com um porto muito incompetente...

Quanto a um bom pronuncio europeu, não sei se será com o Jesus ou com outro treinador, mas certamente voltaremos ao mais alto patamar do futebol. A minha preferência não recai nele, mas nisso não me vou alongar.
« Última modificação: 21 de Março de 2020, 15:48 por AguiaNina_SLB »

Teodoro

• *
« Responder #19602 em: 21 de Março de 2020, 15:53 »
Não me parece que vá haver campeonato tão cedo. A menos que surja para aí algum medicamento que cure claramente esta treta..., o que duvido que aconteça.
Sem isso, na melhor das hipóteses lá para o final de Maio pode ser que isto acalme significativamente, mas será sempre um regresso à vida normal muitíssimo condicionado. E sobretudo com toda a gente com imenso receio de tudo. 

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19603 em: 21 de Março de 2020, 16:04 »
Os Cientistas dizem que apartir de final de Maio deve ficar melhor. Totalmente só acredito lá para Junho ou Julho... Anula-se este campeonato. Faz-se a pré-epoca e em Agosto começa a nova temporada.

(OFF-TOPIC) : Os chineses tem um medicamento que após 4 dias de internamento o virus testa negativo. Portugal podia importar esse medicamento.
« Última modificação: 21 de Março de 2020, 16:13 por AguiaNina_SLB »

Teodoro

• *
« Responder #19604 em: 23 de Março de 2020, 15:57 »
É preciso ter em conta que por exemplo na China as medidas de contenção (muito mais controladas que as na Europa) foram iniciadas em 23 de Janeiro e só foram algo aliviadas em 18 de Março!
A cidade de Wuhan, onde aconteceu quase tudo na China, está a funcionar já um bocado mais "à vontade", mas ainda anda tudo com muito medo.
Este "alívio" permite que se vá trabalhar e à rua (eles não iam aos supermercados e farmácias como nós podemos ir) e o uso de máscara é praticamente obrigatório.
A menos que o verão/calor dê uma ajuda, isto vai durar e durar...
Há ainda outra questão, uma pessoa enfiada em casa 2 meses, quando saí, nos primeiros tempo parece um zombie, imaginemos isso em todos nós...
Este ano e digo 2020, já não deverá haver desporto profissional na Europa.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #19605 em: 23 de Março de 2020, 16:57 »
Este ano e digo 2020, já não deverá haver desporto profissional na Europa.

Acredito que regresse lá para agosto/setembro para a época 2020/21, embora com jogos à porta fechada.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Teodoro

• *
« Responder #19606 em: 23 de Março de 2020, 18:33 »
Talvez, mas não acredito muito.
Toda esta história do virus, mesmo que se resolva até ao verão, vai deixar imensas sequelas na sociedade e pensar em futebol estará longe de ser uma prioridade.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19607 em: 23 de Março de 2020, 19:54 »
O futebol não é prioridade, mas ajuda ao crescimento da economia. Os prejuizos vão ser avultados e os clubes têm de sustentar. Os adeptos em geral devem estar mortinhos para ver a sua equipa em acção.

As pessoas vão ter receio sim, mas vão entrando no dia a dia a poucos e poucos. No Verão será a meio gaz, com cautela mas depois está ultrapassado.
« Última modificação: 23 de Março de 2020, 20:03 por AguiaNina_SLB »

Teodoro

• *
« Responder #19608 em: 24 de Março de 2020, 12:59 »
Pode ser que se aproveite também este tempo de recolhimento/reflexão para ver a pouquíssima relevância que esta treta que o chamado "desporto" profissional tem na sociedade..., nomeadamente o futebol!
Mesmo até como actividade económica, toda ela é de construção extremamente duvidosa.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #19609 em: 25 de Março de 2020, 10:42 »
Citação de: abola.pt
Jesus irritado com jornalistas à chegada a Lisboa

Jorge Jesus chegou a Lisboa, na manhã desta terça-feira, oriundo do Brasil. À espera dele estavam vários profissionais de Comunicação Social, que o acompanharam até ao exterior das instalações do aeroporto Humberto Delgado.

«Larguem-me!», soltou, a determinada altura, o treinador de 65 anos, visivelmente incomodado. «Nem respeitam as coisas. Deviam apanhar o vírus», atirou.

De parte a parte, tudo lamentável!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #19610 em: 18 de Maio de 2020, 11:30 »
Jesus recusou convite de Vieira para renovar por quatro anos

Jorge Jesus participou, este domingo, na emissão da BTV, a partir do Rio de Janeiro, para falar sobre o tetra. E fez uma revelação: após a final da Liga Europa perdida para o Chelsea, em maio de 2013, recusou convite de Luís Filipe Vieira para renovar contrato com o Benfica por mais quatro anos.

«Para seres grande equipa e ganhares grandes títulos tens de chegar lá, as que não são grandes não chegam lá e, portanto, nunca perdem. Houve um ano em que estávamos com hipóteses de ganhar quase tudo, Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal. A equipa ficou arrasada depois da final com o Chelsea, não conseguimos equilibrar a equipa do ponto de vista emocional», começou por recordar.

«Eu acabava contrato, não tinha ganho, mas há uma diferença muito grande: os que não ganham e os que não ganham mas chegam lá para ganhar. E quem chega está muito próximo de ganhar. O presidente do Benfica, mais Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa, numa reunião, convidaram-me para renovar por quatro anos, mas eu não quis, só aceitei dois, achei que era muito tempo», revelou Jorge Jesus, realçando: «Em duas épocas, em oito títulos possíveis, ganhámos sete.»

«Estive várias vezes no Marquês, podia ter estado cinco»

Seis anos ao leme do Benfica, três títulos nacionais, três vezes vice-campeão: é este o registo de Jorge Jesus no campeonato enquanto treinador encarnado. No entanto, o técnico sente que esteve próximo do título por… Cinco vezes, comentando ainda o campeonato perdido no Dragão com o golo de Kelvin.

«Claro que me lembro do Marquês, estive lá várias vezes, podia ter estado cinco dos seis anos em que estive no Benfica. Um perdemos, porque FC Porto nesse ano foi muito melhor. Grandes equipas são as que ganham mais do que perdem, mas também perdem.

Um dos campeonatos que perdemos célebre jogo do Dragão, aquela jogada que dá a vitória ao FC Porto, quase impossível acontecer, mas futebol é isto mesmo, não tem lógica, não é ciência exata», disse o treinador, na BTV.

«Quando cheguei, o David Luiz era lateral-esquerdo. Fui eu que o meti a central»

A passagem de Jorge Jesus ficou marcada por algumas duplas de relevo no centro da defesa. Desafiado a escolher a melhor, o técnico português acabou por dar três nomes, com destaque para David Luiz.

«Luisão e David Luiz eram muito bons em termos individuais, mas Garay e Luisão entendiam-se melhor coletivamente, jogavam de olhos fechados. Não quer dizer que esta seria a melhor, porque ia estar a ser injusto para o David Luiz. Ele ainda era muito jovem, mas mostrava muito potencial e provou isso, uma vez que ainda está no top, no Arsenal. Lembro-me que quando cheguei ao Benfica, ele era lateral-esquerdo e fui eu que o meti a central», atirou Jorge Jesus à BTV.

O atual técnico do Flamengo deixou também um elogio a Jardel.

«Foi um grande profissional, que trabalhou muito na retaguarda e foi brilhante quando teve oportunidade», concluiu.

Jesus recua no tempo: «Não tinha noção que o Benfica jogava tanto...»

Jorge Jesus aproveitou o período de confinamento em Portugal para fazer o que nunca tinha feito: rever as finais da Liga Europa que disputou ao serviço do Benfica. E só agora tomou consciência da qualidade do futebol praticado pelas águias, em especial no jogo com o Chelsea, em maio de 2013.

«Depois de ter perdido finais nunca mais as vi e revejo sempre os mesmos jogos. Agora, quando estive em Portugal vi as finais, mas já não como treinador do Benfica, mas como apaixonado do futebol e fiquei encantado, não tinha noção que Benfica tivesse jogado tanto, não tinha noção que o Benfica jogava tanto», salientou na BTV o antigo treinador dos encarnados, a partir do Rio de Janeiro.

«Fiquei surpreendido com a qualidade no jogo com o Chelsea, o Benfica jogou muito, a equipa do Chelsea jogou de azul como o Belenenses. Disse aos meus amigos, depois de ter visto a final, que não estávamos a jogar com o Chelsea, estávamos a jogar com o Belenenses. Reduzimos o Chelsea a um clube muito pequenino», sublinhou Jesus.

«Luís Filipe Vieira perguntou-me porque queria um avançado com 30 anos»

Um dos símbolos do Benfica dos últimos anos (137 golos em 183 partidas), Jonas chegou à Luz pela mão de Jorge Jesus, na temporada 2014/15. Em conversa com a BTV, o antigo técnico das águias lembra as reservas que foram levantadas por Luís Filipe Vieira aquando do pedido.

«Jonas é um dos melhores jogadores que treinei, um pensador do jogo. Quando o pedi ao presidente, já estava na casa dos 30 e o Luís Filipe Vieira perguntou-me porque que queria um avançado com 30 anos. Disse-lhe: 'Presidente, não vai dar retorno financeiro, mas desportivo vai», atirou o atual treinador do Flamengo.

Não é por isso de estranhar que Jonas esteja entre a dupla de avançados que Jorge Jesus mais gostou de ver.

«A dupla que se completava melhor era Jonas com Lima, mas a mais veloz era do Lima com o miúdo, o Rodrigo. Muito diferentes de Cardozo e Saviola, dois jogadores evoluídos tecnicamente, mas nenhum deles rápido e sem capacidade para puxar o contragolpe», concluiu.

Jesus recorda primeira temporada: «Meti o jogo com o Liverpool de parte»

A primeira temporada de Jorge Jesus no Benfica fica marcada com a conquista do título nacional. Na Europa, os encarnados caíram nos quartos de final da Liga Europa, frente ao Liverpool, com uma derrota por 1-4 em Anfield depois de vencer 2-1 na Luz, e o treinador assumiu que, nessa época, deu preferência à Liga.

«Todos os títulos são saborosos e ficam na nossa história, quando cheguei não tinha título algum e preocupação era ser campeão logo no primeiro ano. Estávamos nos quartos da Liga Europa, jogávamos com o Liverpool e tive de tomar opções porque vinha jogo importante para o campeonato, meti os jogos como o Liverpool [jogou com o Sporting depois do encontro em Anfield, venceu 2-0] um pouco de parte, estava desejoso de ser campeão em Portugal e ganhar o primeiro título, é aquele que tenho na memória», assumiu, na BTV.

«No primeiro ano a minha relação com Vieira não foi de amizade»

Jorge Jesus esteve seis temporadas no Benfica, entre 2009 e 2015, ano em que deixou a Luz para assumir o comando técnico do Sporting.

A saída não foi pacífica e a relação de amizade que construiu com Luís Filipe Vieira saiu abalada. Nada que o tempo não tenha sarado.

«A minha relação com o presidente do Benfica é de amizade. No primeiro ano não foi, a minha saída do Benfica não foi de consenso, mas já passou. Hoje sou treinador do Flamengo e falo muitas vezes com o presidente do Benfica quando estou em Portugal. No Brasil é mais difícil mas falamos às vezes pelo telefone», indicou Jesus, na BTV.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ragazzo 1904

• *
« Responder #19611 em: 30 de Junho de 2020, 16:12 »
Bem... finalmente perceberam ou ainda não? Bem vindos ao inicio dos anos 2000.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

TinyPortal © 2005-2012