X
09 de Dezembro de 2019, 20:26

Votação

Gostavas que o Jorge Jesus voltasse ao Benfica?

Sim
Não

Autor Tópico: Jorge Jesus (Flamengo [Brasil])  (Lida 311725 vezes)

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
Re: Jorge Jesus (Flamengo [Brasil])
« Responder #19550 em: 28 de Novembro de 2019, 14:40 »
Com o JJ jogavamos quase sempre bem. Não era perfeito e rebentava a equipa a meio da época mas taticamente estavamos sempre bem.

Nos anos piores julgo que era os planteis mais fracos

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19551 em: 28 de Novembro de 2019, 15:28 »
Continuem a bajular o Jesus e a não levar em consideração as minhas criticas sobre ele. Só eu sei o quanto denegriram o Benfica enquanto ele lá esteve. De 2011 até ganharmos novamente em 2014.

Então convinhamos que com planteis mais fracos nem o JJ faz milagres. E o bate o pé ao presidente só funciona se houver dinheiro para gastar. Nesta pré-epoca houve mas foi mal gasto.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2019, 15:42 por AguiaNina_SLB »

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #19552 em: 28 de Novembro de 2019, 16:11 »
Qual bajular? Dos últimos 10 treinadores foi o melhor e acabou a conversa. Mas não é perfeito.

Investimentos
JJ
09/10 - 34M€
10/11 - 41M€
11/12 - 31M€
12/13 - 29M€
13/14 - 55M€
14/15 - 38M€

RV
15/16 - 35M€
16/17 - 43M€
17/18 - 10M€
18/19 - 25M€

LAGE
19/20 - 43M€

Diga-se que entretanto o mercado inflacionou.

assusboy

• *
« Responder #19553 em: 28 de Novembro de 2019, 16:22 »
Acho que a principal diferença desta vez é que enquanto no caso do Rui Vitória a maior parte queria o seu despedimento, no caso do Lage apesar muitos já não confiarem nele começam a ver que ele está longe de ser o único culpado ou até mesmo o principal por isso é que um dos dilemas é como se ver livre dele sem ficar com o bigode muito queimado.

O Campeonato do ano passado fez pensar - os mais românticos - que é possível dar show e ganhar só com miúdos. E até foi... só que isso acontece uma vez em 50 anos. Esse estigma coloca bastantes entraves ao regresso e dá força aquela conversa da aposta na formação é que é.

Se falarmos do campeonato sim mas meter os putos na Champions e a merda que deu acho que destruiu um bocado essa ideia para alguns além de que mesmo internamente jogamos mal e basta uma perda de pontos para o Porto nos passar à frente também.

De qualquer forma, a aposta na formação apesar de ser um dos pontos que dificulta explicar o regresso do Jesus não me parece que seja aquele que mais a dificulta mas sim a postura dele enquanto teve nos lagartos que o faz ficar mal visto perante muitos, por isso é que digo que a dificuldade é a mesma do ano passado, será a mesma no próximo ano, e no seguinte e por ai fora...

Além disso, esta historia dos jogadores serem formados no clube apenas é defendida desta forma cega pelos adeptos porque a propaganda andou a encher os ouvidos da carneirada com isto de forma exaustiva para que as pessoas não se insurjam contra o pouco/mau investimento... O excesso de propaganda sobre este tema agora está a ser ou irá ser um problema mas assim como fizeram lavagem cerebral para um lado fazem para outro mesmo que leve um bocado mais de tempo, a carneirada é maleável e a "estrutura" já tem anos e anos de experiência a fazer isto.

PS: Não quero obviamente com este post mostrar-me contra apostar na formação, pelo contrario, a formação em si é das poucas coisas que funciona realmente bem no clube, o problema é estão a matar a "galinha dos ovos de ouro" com a forma como o talento não é retido nem respaldado com outros jogadores mais maduros e de qualidade vindos de fora.

PS 2: Até acho que actualmente esta história do Jesus e da formação é uma semi não questão porque ele depois de sair do Benfica, quer no Sporting quer agora no Flamengo tem apostado em alguns jogadores da casa como o João Mário, Gelson, Reinier, Lincoln mas ao mesmo tempo chegam-lhe jogadores de fora... Se ele viesse para o Benfica acho que não ia deixar de apostar em jogadores como o Tomás, o Gedson, o Florentino, o Jota, pena não ter feito mais isso quando cá estava.

PS 3: Esta minha serie de posts não significa que passei a defender o regresso do Jesus, são apenas conjecturas e eu a tentar colocar-me na cabeça do Vieira.

assusboy

• *
« Responder #19554 em: 28 de Novembro de 2019, 16:25 »
Qual bajular? Dos últimos 10 treinadores foi o melhor e acabou a conversa. Mas não é perfeito.

Investimentos
JJ
09/10 - 34M€
10/11 - 41M€
11/12 - 31M€
12/13 - 29M€
13/14 - 55M€
14/15 - 38M€

RV
15/16 - 35M€
16/17 - 43M€
17/18 - 10M€
18/19 - 25M€

LAGE
19/20 - 43M€

Isso é o dinheiro gasto em transferências certo? Penso que actualmente a diferença está é nos salários.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19555 em: 28 de Novembro de 2019, 19:00 »
Se não é bajular, chama-lhe outra coisa... :nah:
Se foi o melhor porque é associado a grandes desgostos que o Benfica me deu com ele no comando?!
É apenas e um bom treinador com muitos defeitos à mistura e não falo no seu bronco português.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #19556 em: 28 de Novembro de 2019, 19:34 »

Investimentos
JJ
09/10 - 34M€
10/11 - 41M€
11/12 - 31M€
12/13 - 29M€
13/14 - 55M€
14/15 - 38M€

RV
15/16 - 35M€
16/17 - 43M€
17/18 - 10M€
18/19 - 25M€

LAGE
19/20 - 43M€

Isso é o dinheiro gasto em transferências certo? Penso que actualmente a diferença está é nos salários.

Sim,  transferências.  Foi o que encontrei no transfermarkt

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #19557 em: 28 de Novembro de 2019, 19:37 »
Se não é bajular, chama-lhe outra coisa... :nah:
Se foi o melhor porque é associado a grandes desgostos que o Benfica me deu com ele no comando?!
É apenas e um bom treinador com muitos defeitos à mistura e não falo no seu bronco português.

Epah tu és um trol gigante.

ba·ju·lar - Conjugar
(latim bajulo, -are, levar às costas, carregar)
verbo transitivo
Prestar bajulação a; lisonjear de forma servil. = ADULAR, BAJOUJAR

Quais é que são os desgostos que ele te deu?

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #19558 em: 29 de Novembro de 2019, 11:41 »
Um dos maiores deve ter sido ajoelhar no dragay aos 92min, com um golo de um cepo que nunca mais lá jogou de tão bom que era.

Ainda hoje me falam disso. São tão pequenos que festejam isso como se fosse feriado, até tem isso no museu!!

Episódios como empurrar o shéu ou andar quase à pancada com outros, para além das imensa merda que foi dizendo ao longo dos anos, das teimosias com alguns jogadores só pq não ia com a cara deles e quando eles claramente eram melhores do que os protegidos dele, são coisas que muita gente não esquece.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Ragazzo 1904

• *
« Responder #19559 em: 29 de Novembro de 2019, 23:18 »
Sim, nunca mais me esqueço do Nolito!
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #19560 em: 30 de Novembro de 2019, 23:40 »

Como se esse fosse caso único... As insistências em Roberto, Emerson, Luiz Cortez, ou mandar o Wass embora para ficar com o Almeida.
Rumo ao 38!

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #19561 em: 01 de Dezembro de 2019, 08:31 »
Ele tinha defeitos, e alguns graves (caso do shéu) mas desgostos é diferente.

Fico triste de perder um campeonato quando um cepo marca o golo mas estivemos a jogar bem a época toda

Ragazzo 1904

• *
« Responder #19562 em: 01 de Dezembro de 2019, 22:32 »

Como se esse fosse caso único... As insistências em Roberto, Emerson, Luiz Cortez, ou mandar o Wass embora para ficar com o Almeida.

Como se o Jesus fosse caso único... treinadores que preferem uns que outros, que escandaleira e que conceito inovador! E chamava-se Bruno. Não era Luiz.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

Nazgul

• *
« Responder #19563 em: 02 de Dezembro de 2019, 10:20 »
E o Bernardo Silva.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Rebelde

• *
« Responder #19564 em: 02 de Dezembro de 2019, 10:29 »

Como se o Jesus fosse caso único... treinadores que preferem uns que outros, que escandaleira e que conceito inovador! E chamava-se Bruno. Não era Luiz.

Boa, esqueci-me do nome do craque! Não via tanto PFC como o JJ
Rumo ao 38!

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #19565 em: 02 de Dezembro de 2019, 13:43 »

:ah:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #19566 em: 02 de Dezembro de 2019, 13:44 »
Não querendo entrar na vossa discussão, deixem-me só dizer isto (que já disse noutras ocasiões): não sendo um craque do outro mundo, o Nolito metia o bruno césar num chinelo!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ragazzo 1904

• *
« Responder #19567 em: 02 de Dezembro de 2019, 14:16 »

Bastava veres o Benfica para saberes o nome dele.

Botasis

• *
« Responder #19568 em: 02 de Dezembro de 2019, 17:48 »
«No meu primeiro ano de Benfica, tinha uma equipa muito parecida com as caracterítcias destes jogadores. Devem conhecer estes nomes: o ´nosso´ Gabigol era o ponta de lança da seleção do Paraguai, o Cardozo; o segundo [avançado] era o Saviola, o que jogava pela esquerda era o Dí Maria, quem jogava pela direita era o Ramires e depois ainda tínhamos um segundo volante chamado Aimar, que foi o melhor jogador que eu treinei até hoje. Tínhamos também uma equipa fabulosa. Estas são as duas melhores equipas que treinei... e essa equipa do Benfica não ganhou tantos títulos como outras que tive no Benfica», recordou depois da vitória por 3-1 sobre o Palmeiras.   

assusboy

• *
« Responder #19569 em: 02 de Dezembro de 2019, 17:51 »
Não querendo entrar na vossa discussão, deixem-me só dizer isto (que já disse noutras ocasiões): não sendo um craque do outro mundo, o Nolito metia o bruno césar num chinelo!

E o Capdevila melhor que o Emerson... Não sei o que se passou extra futebol com ele para praticamente não jogar, se é que se passou alguma coisa mas porra, não era difícil ser melhor que o Emerson muito menos para um campeão do Mundo e da Europa.

Rebelde

• *
« Responder #19570 em: 03 de Dezembro de 2019, 07:54 »

Realmente, se calhar não via.  :rir:
Confirma-se, tu para "argumentares" cagas na honestidade.
Rumo ao 38!

Ragazzo 1904

• *
« Responder #19571 em: 03 de Dezembro de 2019, 15:44 »

Realmente, se calhar não via.  :rir:
Confirma-se, tu para "argumentares" cagas na honestidade.

Foi só para entrar na tua onda. Caga nisso.

Rebelde

• *
« Responder #19572 em: 03 de Dezembro de 2019, 16:54 »
Foi só para entrar na tua onda. Caga nisso.

Não jovem, para entrares na minha onda tens que elevar um bocadinho e não partires para o ataque a "gralhas" ou à pessoa como resposta a comentários, coisa que não havia feito.

Mas força com isso.
Rumo ao 38!

Ragazzo 1904

• *
« Responder #19573 em: 03 de Dezembro de 2019, 17:23 »
Estás enganado. Tens de ter mais calma a ler.

Eu respondi ao que tu disseste. Mais, eu até disse que treinadores que insistem em X em vez de Y acontece em todo o lado porque, imagine-se(!!!), todos o fazem. E até te dei de borla o Wass, um gajo que andou até ao ano passado a dar cartas no fortíssimo Évian e no majestoso Celta de Vigo... enfim.

Ainda assim tu preferiste focar-te na minha correcção... deu jeito, eu sei. Mas se quiseres podemos fazer aqui a lista de bonecos que vieram desde 2015. Queres? É que esses já não foram "insistências" do Jesus... não sei se te vai apetecer, mas se quiseres vamos nessa. Queres começar, a confirmar-se, no Yony González? Metes do teu lado ou queres que meta no meu?

Nazgul

• *
« Responder #19574 em: 03 de Dezembro de 2019, 18:36 »
Atenção que há muitos cromos que não vem para a equipa principal. Ainda por cima desde que há equipa de sub-23.

Mas há com certeza muitos que vieram. O problema é conseguir distinguir quais realmente vinham para a equipa A.
Por exemplo, o Benfica terá contratado 33(!!) gajos em 2015. Mas estão incluídos os regressos e os da B.

Não vieram todos para a equipa A de certeza.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2019, 18:44 por Nazgul »

TinyPortal © 2005-2012