X
15 de Outubro de 2019, 15:19

Votação

Gostavas que o Jorge Jesus voltasse ao Benfica?

Sim
Não

Autor Tópico: Jorge Jesus (Flamengo [Brasil])  (Lida 299322 vezes)

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
Re: Jorge Jesus (Flamengo [Brasil])
« Responder #19475 em: 07 de Outubro de 2019, 14:59 »
Numa coisa, sou capaz de concordar "recuperou" o Gabigol para os golos. Depois da época fracassada na Luz e de passagens pelo estrangeiro, està em grande plano no Brasileirão.
Não sei se foi alguma mudança no treino mas conseguiu tirar o melhor do jogador. Acredito que o facto de ser brasileiro e jogar num campeonato homónimo também tenha influência (a intensidade da corrida é diferente do que na Europa).
No brasil qq cepo marca golos. O gabigol é tão bom que com defesas melhores, foi um flop. Com defesas fracas, é um rei.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #19476 em: 08 de Outubro de 2019, 00:27 »
As pessoas têm memória curta e são muito dadas a lavagens cerebrais dos media...

O Jesus não passa de um Vítor Oliveira ou de um Quinito com muito boa imprensa (não há almoços grátis) e que teve a sorte de ir para o Benfica com um investimento enorme.

Três ou quatro bons anos numa carreira de trinta anos... que sumidade :rir

Ainda sou do tempo que era corrido do Felgueiras ou que passava o ano desempregado para no final da época ir descer o Moreirense  :roll:

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #19477 em: 08 de Outubro de 2019, 07:51 »
Os momentos bons foi do melhor futebol do Benfica.

O RV também teve um grande investimento, e o lage teve 60M€em reforços.

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #19478 em: 08 de Outubro de 2019, 09:27 »
Podes queres discutir, ou podes querer fazer os outros comer gelados com a testa, mas nesse caso nem vale a pena perder tempo.

Queres mesmo comparar as equipas do Jesus com a do Lage? Até podiam ter gasto 600M€ nos coxos que vieram, não é isso que os faz bons reforços. Não é um saco de dinheiro que joga. Se tivesse vindo o Messi por 10M€ era pior que o Tomas que custou 20? Não me parece.

Se havia coisa interessante no Jesus, é que para aturar as negociatas do Vieira, ao mesmo tempo que vinha sucata para comissões também vinham bons jogadores... comparar com o que se passou este ano é comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada.

Este ano vieram:
Tomas - 20M
Vinicius - 17M
Chiquinho - 4.5M
Cadiz - 3M?
Caio - 4M€?

Não sei onde estão os 60M, mas mesmo que estivessem não passavam a bons por isso...

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #19479 em: 08 de Outubro de 2019, 09:39 »
Podes queres discutir, ou podes querer fazer os outros comer gelados com a testa, mas nesse caso nem vale a pena perder tempo.

Queres mesmo comparar as equipas do Jesus com a do Lage? Até podiam ter gasto 600M€ nos coxos que vieram, não é isso que os faz bons reforços. Não é um saco de dinheiro que joga. Se tivesse vindo o Messi por 10M€ era pior que o Tomas que custou 20? Não me parece.

Se havia coisa interessante no Jesus, é que para aturar as negociatas do Vieira, ao mesmo tempo que vinha sucata para comissões também vinham bons jogadores... comparar com o que se passou este ano é comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada.

Este ano vieram:
Tomas - 20M
Vinicius - 17M
Chiquinho - 4.5M
Cadiz - 3M?
Caio - 4M€?

Não sei onde estão os 60M, mas mesmo que estivessem não passavam a bons por isso...

Fiz as contas de cabeça e pensava que o chiquinho tinha sido mais. Então cerca de 50M€

Concordo que o dinheiro que pagas não diz se tem qualidade mas dizer que o JJ apanhou uma fase de investimento então não é justo.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19480 em: 08 de Outubro de 2019, 12:41 »
O JJ, tem sempre sucesso no primeiro ano. Foi assim no Benfica, no Sporting (apesar de não ter ganho o campeonato) e està a ser no Flamengo. Nós temos metade de ovo. Dà para fazer uma omoleta mais pequena...
Com equipas presas por arames como a nossa, será um mistério saber o que o Jesus faria pelo nosso Benfica...
Uma coisa acredito o Tomás ia abanar...
« Última modificação: 08 de Outubro de 2019, 12:46 por AguiaNina_SLB »

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #19481 em: 09 de Outubro de 2019, 16:21 »
O JJ para vir para cá novamente ia exigir pelo menos 5 jogadores já feitos e com qualidade. Ela com certeza manteria o manco pq ele gosta de pinheiros. A equipa poderia ter outra mentalidade neste primeiro ano, mas depois aos poucos ia deteriorando. Os putos então, para jogar, só se não houvesse mais ninguém ou tinham de ter aos 18 anos qualidade muito acima da média.
A não ser que tivesse todos os anos 4/5 jogadores novos de qualidade, ao fim de algum tempo a coisa cai.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Botasis

• *
« Responder #19482 em: 11 de Outubro de 2019, 11:25 »
Apesar de nao acompanhar fut brasileiro sei que o Flamengo tambem tem montes de guito. E depois só pra dizer que este tipo é uma bosta de pessoa e treinador. Que fique por lá muitos anos

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19483 em: 11 de Outubro de 2019, 15:04 »
@Botasis Eu não gosto desta personalidade, não é por abrir a boca e sair bacorada. Mas sim por se achar o melhor entre os demais e é simplesmente mais um, ora a levar banhos de bola, ora a dà-los de x em x anos (diga-se).
Mas não o odeio. Não é preciso tanto.

Quanto ao Flamengo, se é um dos emblemas mais marcantes do outro lado do Oceano é natural que tenha algum excendente financeiro para se reforçar todos os anos e para pagar ao mister.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2019, 15:10 por AguiaNina_SLB »

Botasis

• *
« Responder #19484 em: 11 de Outubro de 2019, 21:40 »
@Botasis Eu não gosto desta personalidade, não é por abrir a boca e sair bacorada. Mas sim por se achar o melhor entre os demais e é simplesmente mais um, ora a levar banhos de bola, ora a dà-los de x em x anos (diga-se).
Mas não o odeio. Não é preciso tanto.

Quanto ao Flamengo, se é um dos emblemas mais marcantes do outro lado do Oceano é natural que tenha algum excendente financeiro para se reforçar todos os anos e para pagar ao mister.

como Benfiquista nao tenho respeito por quem não respeitou o Benfica. Mas claro isto sou eu. Também não o odeio, não gosto do tipo e chega.

Teodoro

• *
« Responder #19485 em: 13 de Outubro de 2019, 11:17 »
Deixem o labrego estar lá no Fulamengo que ele está lá bem.
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #19486 em: 13 de Outubro de 2019, 12:32 »
Deixem o labrego estar lá no Fulamengo que ele está lá bem.
Ele algum dia terá de sair do Flamengo... :gym: Tenho para mim que ele ainda vai treinar o porto...

Teodoro

• *
« Responder #19487 em: 13 de Outubro de 2019, 20:06 »
Os números das camisolas do Fulamengo são fantásticos
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

TinyPortal © 2005-2012