X
13 de Novembro de 2018, 16:06

Autor Tópico: Rui Gomes da Silva  (Lida 14030 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Rui Gomes da Silva
« Responder #450 em: 01 de Outubro de 2018, 17:28 »
RUI GOMES DA SILVA ALERTA VIEIRA: «SABER SAIR É A MAIOR DAS VIRTUDES»

O ex-vice do Benfica e futuro candidato à presidência encarnada, Rui Gomes da Silva, criticou as algumas das declarações do presidente Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral.

«Uma Assembleia Geral que não vai “contar” para a História! Dir-me-ão ... não tinha que contar! Pelos antecedentes, pelos protagonistas, ... dependentes de outros protagonistas, ... e por, todos lá, saberem isso! Ou - por causa disso e apesar disso - com a consciência que a voragem dos acontecimentos fará desaparecer o conteúdo de textos lidos, que a falta de emoção transforma em banalidades! Não vale a pena - nos tempos que correm - discordar “in loco” dos caminhos seguidos ... porque isso merecerá sempre a qualificação de “traição”! Até ao dia em que aos “traidores” ser-lhes-ás reconhecida toda a razão!E a um desses resistentes, agarrado ao poder, ... os argumentos de ... um dia ... há muitos anos ... ter salvo o Benfica!», afirmou Rui Gomes da Silva, no blogue «Novo Geração Benfica». O antigo dirigente alertou Luís Filipe Vieira.

A história reconhece sempre a obras, mas esquece quem não sabe sair a tempo. Saber sair é a maior das virtudes, em democracia (para além da obra que se deixa, o que não tem qualquer ligação direta com o regime em que se vive).

Sobre as polémicas frase do presidente do Benfica.

«Frases como ... “Vocês não merecem o clube que têm”... ou ... “Vocês ainda vão levar comigo muitos anos” não só nos envergonham, como envergonham quem as proferiu! Pelo desespero, pela falta de respeito, pela arrogância, pelo irrealismo, pela prepotência!»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/752362/40

Freewilie

• *
« Responder #451 em: 03 de Outubro de 2018, 06:58 »
QuemLFV fique por mais 100 anos para deixar mais obra feita

Não há candidato a altura para a sucessão

Sent from my iPad using Tapatalk

Teodoro

• *
« Responder #452 em: 03 de Outubro de 2018, 09:10 »
A "Obra" do Sr. Trolha Vieira é a mesma que qualquer um que lá estivesse teria obrigatoriamente que fazer. E provavelmente, ao contrário do que se passa com este Trolha do Alverca, até a teria pago!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #453 em: 08 de Outubro de 2018, 18:13 »
Gomes da Silva: «Com Ronaldo como com qualquer outro, ou há culpa ou não há»

Ex-'vice' do Benfica estranha "'oportunismo sexual' atrasado no tempo, mas sempre na hora no que toca aos saldos bancários". Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, abordou na crónica que assina semanalmente no blogue 'Novo Geração Benfica' a acusação de violação que pende sobre Cristiano Ronaldo, estranhando o "'oportunismo sexual' atrasado no tempo". Gomes da Silva espera que se prove a inocência do internacional português.

"Sou insuspeito! Não o acho (como nunca o achei) o melhor jogador do mundo, como continuo a considerar Eusébio o melhor jogador português de sempre! Não me 'babo' com as suas jogadas, nem o idolatro sempre que toca na bola, como acontece aos adeptos de clubes que festejam os seus títulos como se fossem os do clube deles (simplesmente porque não tem títulos para festejar)!", começa por alertar Gomes da Silva, em jeito de preâmbulo. "E sendo insuspeito - e porque tenho esta mania de dizer sempre o que penso porque sou livre e não devo nada a ninguém - não posso deixar de estranhar este 'oportunismo sexual', atrasado no tempo, mas sempre na hora no que toca aos saldos bancários!", constata o antigo vice-presidente dos encarnados.

E remata: "Hoje como ontem, em Los Angeles, como em Madrid, em Nova Iorque como em Lisboa ou em qualquer outra parte do mundo! Com Cristiano Ronaldo como com qualquer outro: ou há culpa ou não há. E não havendo - como espero que se venha a provar - todos teremos, por certo, outras coisas mais importantes para tomar boa nota! Boa nota e não boas notas, por boas causas e não por uma causa boa!"

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-com-ronaldo-como-com-qualquer-outro-ou-ha-culpa-ou-nao-ha?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #454 em: 08 de Outubro de 2018, 18:14 »
Gomes da Silva visa Pinto da Costa: «Aos 'papagaios' que se julgam espertos não se faz uma festa»

Antigo 'vice' do Benfica critica discurso pacifista daquele que considera ser o "maior incendiário do futebol português". Rui Gomes da Silva acusa Pinto da Costa de "hipocrisia" na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'. O antigo vice-presidente dos encarnados, que se congratulou com o triunfo da equipa da Luz no clássico, com o FC Porto, considera o líder portista o "maior incendiário do futebol português, tudo a propósito do discuso pacifista que Pinto da Costa proferiu na inauguração de uma casa do FC Porto, em Albergaria-a-Velha.

"E ninguém tem coragem de denunciar a hipocrisia?", começa por questionar Gomes da Silva. "O Benfica ganhou e bem! Apesar de tudo ter sido preparado - antes e durante o jogo - para 'nos adormecer'! Durante, com a arbitragem! Antes, com frases como 'O futebol não pode ser uma guerra', dita pelo maior incendiário do futebol português", acrescenta. "Eu sei que o Benfica respondeu no campo, mas uma afirmação destas, dita por quem a disse, não pode ficar sem resposta!!!"

E prossegue: "A hipocrisia não se ignora, antes deve ser combatida com frontalidade! Dos ataques indiretos não se foge, antes procuram-se argumentos para os atirar à cara de quem lança pedras e esconde a mão! Aos 'papagaios' que se julgam espertos não se faz uma festa como se de um bicho inofensivo se tratasse, antes responde-se como se faz aos abutres que só querem a nossa morte!"

Rui Gomes da Silva acusa Pinto da Costa de falta de "ética" e deixa uma certeza: "As tentativas de moralização, de quem não tem nenhuma ética na vida, não se ignoram, antes apontam-se como exemplo de falta de caráter e de puro maquiavelismo que temos que combater! Ninguém nos respeitará se não nos dermos ao respeito!"

"E - pergunto eu - haveria melhor maneira de nos darmos ao respeito respondendo de viva voz a quem diz tudo e o seu contrário porque sabe que ficará sem resposta? Claro que não! Mas para isso precisamos de não ter medo!!!", conclui.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-visa-pinto-da-costa-aos-papagaios-que-se-julgam-espertos-nao-se-faz-uma-festa?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #455 em: 15 de Outubro de 2018, 15:45 »
Gomes da Silva e a 'invasão' a loja: «Não querem permitir que no Porto se possa ser do Benfica»

Antigo vice dos encarnados aborda episódio ocorrido no Mar Shopping. Rui Gomes da Silva lamentou esta segunda-feira a 'invasão' de um grupo de adeptos do FC Porto na inauguração da loja do Benfica no Mar Shopping, no sábado, apontando o dedo à postura dos dirigentes dos azuis e brancos.

"Além da enorme iniciativa (que deverá ser devidamente elogiada) da "estrutura", esse "pequeno passo para o Benfica, passo gigantesco para os benfiquistas do Norte" (invertendo os termos da declaração original, por assim ser, silogisticamente, neste caso, mais de acordo com a realidade) incomodou alguma gente! Quem? Os que - dizem - andando a passear "invadiram" o loja do Benfica no Mar Shopping. Os que tendo medo de ver demonstrada a sua pequenez, não querem comparações com quem é - de facto - muito grande! Os que, tendo medo que se saiba os números de quem é do Benfica ... "na cidade e à sua roda" ... não querem permitir que, no Porto, se possa ser do Benfica! O problema do Porto - de quem o dirige e não dos dirigidos, ... que esses repetem o que veem - é precisamente esse. Quererem ser únicos num espaço ... com medo que se lhes descubra a verdadeira dimensão! Sozinhos serão sempre grandes! Quando comparados, reduzem-se à sua verdadeira dimensão!", pode ler-se no texto publicado no blogue Nova Geração Benfica.

E prossegue: "Nunca deixarão de estar acantonados nas suas fronteiras, onde se julgam grandes, apesar de pequenos, por não terem (e lpor temerem) qualquer comparação. São assim os adeptos dos clubes regionais (como são assim os seus líderes)!"

Fernando Madureira: «Estamos no Porto, é normal passearmos no shopping»

Em declarações a Record, o chefe da claque azul e branca confirmou ter estado presente e referiu que não entende as razões que motivaram a chamada do corpo policial, uma vez que, segundo o próprio, "não se passou nada". "Ninguém partiu nada, ninguém agrediu ninguém, podem perguntar a quem lá esteve. Temos o direito a passear num centro comercial, não é proibido", começou por dizer, garantindo, de seguida, que esta não foi uma ação concertada. "Foi uma situação circunstancial, estamos no Porto, a nossa cidade, é normal passearmos no shopping", acrescentou.

Leia o texto de Rui Gomes da Silva:

"O ESTADO DE DIREITO ... E AS VISITAS AOS CENTROS COMERCIAIS

Um estado de direito ... pressupõe a liberdade!

Liberdade para tudo, até para - sendo adepto do Porto - passear no Mar Shopping ... onde o Benfica inaugurou a sua 1.ª loja no Norte!

Para além da enorme iniciativa (que deverá ser devidamente elogiada) da "estrutura", esse ... "pequeno passo para o Benfica, passo gigantesco para os benfiquistas do Norte" (invertendo os termos da declaração original, por assim ser, silogisticamente, neste caso, mais de acordo com a realidade) incomodou alguma gente!

Quem?

Os que - dizem - andando a passear "invadiram" o loja do Benfica no Mar Shopping.

Os que tendo medo de ver demonstrada a sua pequenez, não querem comparações com quem é - de facto - muito grande!

Os que, tendo medo que se saiba os números de quem é do Benfica ... "na cidade e à sua roda" ... não querem permitir que, no Porto, se possa ser do Benfica!

O problema do Porto - de quem o dirige e não dos dirigidos, ... que esses repetem o que veem - é precisamente esse.

Quererem ser únicos num espaço ... com medo que se lhes descubra a verdadeira dimensão!

Sozinhos serão sempre grandes!

Quando comparados, reduzem-se à sua verdadeira dimensão!

Por isso nunca deixarão de estar acantonados nas suas fronteiras, onde se julgam grandes, apesar de pequenos, por não terem (e lpor temerem) qualquer comparação.

São assim os adeptos dos clubes regionais (como são assim os seus líderes)!

Já agora ... vai ter de haver coragem para trabalhar e comprar na loja do Benfica do Mar Shopping!
Como houve coragem da parte do Mar Shopping em aceitar este desafio!

Estranho País este que - por causa de um clube - a normalidade é um feito e o estado de direito uma conquista!"

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-e-a-invasao-a-loja-nao-querem-permitir-que-no-porto-se-possa-ser-do-benfica?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #456 em: 15 de Outubro de 2018, 15:45 »
Gomes da Silva questiona multa ao Benfica por causa de música de tourada

Antigo dirigente lembra insultos noutros campos. Rui Gomes da Silva questionou esta segunda-feira os motivos da multa ao Benfica por causa da música alusiva a tourada no Benfica-FC Porto (1-0) comparativamente com o que sucede noutros estádios.

Começando por dizer que se fosse ele a mandar o "'pasodoble' emitido após a vitória sobre o Porto, há uma semana, não o teria sido", o antigo vice-encarnado lembrou que foi  "a 1.ª vitória do 'ribatejano' Rui Vitória sobre o Porto" e deu exemplos passados. "Mas - repetindo, porventura, os argumentos usados nesta última semana - porque é que fomos brindados com "Bailandos" e "Chamem a Policia" só para falar nas visitas aos estádios da coligação 'anti-Benfica' nos últimos tempos - sem que isso merecesse qualquer reparo (e muito menos castigo) da parte de quem manda no futebol luso?", questionou no blogue Nova Geração Benfica. Gomes da Silva deixou ainda outra pergunta: "Ou porque é que, desde há anos, o nome do Benfica e dos seus adeptos é vilipendiado em todos os jogos em que participa e, até, naqueles em que não entra mas em que jogam os tais clubes da coligação "anti-Benfica", sem penalização?"

Para o antigo vice-presidente das águias, é essencial que "cada insulto (mesmo que tácito) de cada um dos clubes adversários do Benfica ou dos respectivos adeptos seja castigado de igual forma".

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-questiona-multa-ao-benfica-por-causa-de-musica-de-tourada?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #457 em: 15 de Outubro de 2018, 15:46 »
«Elogiar a formação não chega se ela só servir para alimentar o bolso dos que se enchem com ela»

Gomes da Silva avalia palavras de Vieira e as 'apostas' do presidente do Benfica. Rui Gomes da Silva comentou esta segunda as palavras de Luís Filipe Vieira sobre a formação dos encarnados. Depois do presidente do Benfica ter afirmado estarem a ser criadas condições para concretizar o sonho das águias serem campeãs europeias, o antivo 'vice' veio recordar os tempos em que o chamavam "louco" quando anunciava o mesmo.

"Elogiar a formação não chega se ela só servir para alimentar o bolso dos que se enchem com ela! Quem? Os que ganham comissões das vendas ... sejam ou não empresários de futebol!!! Quanto à segunda parte da declaração (para o que aqui interessa) na referência ao título europeu ... fico muito contente com a mudança de visão! Porque durante os 7 anos e meio em que fui VP do Benfica, o mínimo que me chamavam (todos os que, neste caso, e para este caso, interessam) era louco! Louco por achar possível uma coisa que - achavam eles - nunca mais aconteceria!", escreveu na sua coluna semanal no blogue Novo Geração Benfica. "Um dia vou comemorar uma dessas conquistas! Porque - para mim e pelos vistos, agora, para a "estrutura" - formação deverá ser igual a títulos nacionais e europeus... Porque para vibrar com os títulos de outras equipas onde jogam os jogadores oriundos da respectiva formação ... já cá temos um clube em Portugal (do outro lado da 2.ª circular)", concluiu.

Leia o texto na íntegra:

"FORMAÇÃO ... PARA GANHAR

O Presidente do Benfica afirmou na sexta feira passada que - e passo a citar - "Queremos ser a referência mundial da formação" para concluir que é seu desejo conquistar ... "Um título europeu"!

Muito bem!

Não me pronuncio sobre a personalização das próximas apostas para jogar na equipa principal ... no que isso tem de errado em relação aos visados ... e aos não visados!

"Jota, Ferro, Florentino e Willock vão integrar o plantel principal das águias"!
 E ainda que tome boa nota dessas referências e da sua diversificada vinculação empresarial, ficarei muito contente que essa premonição se venha a verificar ... desde que não sirva de justificação para vender os jogadores de qualidade que temos no plantel ... não oriundos do Seixal.

Para que depois não digam que não podemos ter tudo ...

Mas no que diz respeito à primeira parte da declaração ... "Queremos ser a referência mundial da formação" ... devo apenas alertar para o facto de que um meio nunca pode ser um fim em si mesmo!

Elogiar a formação não chega se ela só servir para alimentar o bolso dos que se enchem com ela!

Quem?

Os que ganham comissões das vendas ... sejam ou não empresários de futebol!!!

Quanto à segunda parte da declaração (para o que aqui interessa) na referência ao título europeu ... fico muito contente com a mudança de visão!

Porque durante os 7 anos e meio em que fui VP do Benfica, o mínimo que me chamavam (todos os que, neste caso, e para este caso, interessam) era louco!

Louco por achar possível uma coisa que - achavam eles - nunca mais aconteceria!

Ora, não acreditando que a declaração não corresponda a um sentimento verdadeiro (não sou capaz de o escrever aqui ...) e não acreditando que foi dita para cobrir as minhas sucessivas afirmações de princípio sobre essa matéria (não sou também capaz de o escrever aqui ...), então o que terá mudado?

A percepção que isso é possível ou a percepção que é necessário afirmar isso?
Eu acho que é possível!

Até já afirmei - muitas vezes - o que é preciso fazer para lá chegar!

E um dia vou comemorar uma dessas conquistas!

Porque - para mim e pelos vistos, agora, para a "estrutura" - formação deverá ser igual a títulos nacionais e europeus ...

Porque para vibrar com os títulos de outras equipas onde jogam os jogadores oriundos da respectiva formação ... já cá temos um clube em Portugal (do outro lado da 2.ª circular).

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/elogiar-a-formacao-nao-chega-se-ela-so-servir-para-alimentar-o-bolso-dos-que-se-enchem-com-ela?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #458 em: 29 de Outubro de 2018, 14:45 »
RUI GOMES DA SILVA ALERTA: «LUISÃO NÃO MERECE SER USADO COMO ARMA»

O antigo dirigente do Benfica, Rui Gomes da Silva, acho incorreto que o nome de Luisão esteja a ser utilizado por benfiquistas para atacar outros benfiquistas.

«Ora, ainda a propósito da guerra que lhe moveram, e como eu dizia, há uma semana, no DIA SEGUINTE, ... “António Simões vale mais sozinho que todas as pessoas que estão na BTV”. Não quero, com isso, diminuir, pessoal e profissionalmente, quem como Ricardo Palacin, Hélder Conduto, Luís Costa Branco ou João Martins, entre outros, dão a cara pelo Benfica. Eles próprios, como tantos outros, perceberão o alcance e o enquadramento dessa verdade! O problema são os tontos que, tendo descoberto o Benfica quando lhes começaram a pagar, não só comparam António Simões a Luisão, como fazem deste último a maior referência viva do Benfica! Não ter memória ajuda ao disparate, ... não ter ligado ao Benfica até muito tarde acrescenta potencial ao erro, ... mas o que perde mesmo as pessoas ... são os interesses!», afirmou Rui Gomes da Silva, em declarações no blogue Novo Geração Benfica.

O dirigente prosseguiu a explicação em torno do antigo defesa brasileiro.

Luisão foi um grande jogador! Um grande jogador que, em 14 anos de Benfica, ganhou 20 títulos (eu sei que para os detratores foram 7 as Taças da Liga) mas ganhou. Sendo, em muitos desses títulos, o capitão ... com antecessores como Cosme Damião, Cavém, Águas, Coluna, Eusébio, Simões, Toni, Humberto Coelho, Néné, Shéu, e Veloso. Mas considerá-lo a maior referência viva do Benfica de hoje ... só por idiotice ou por interesse futuro (mesmo que indiretamente)! Luisão não merece ser usado como arma de parte do Benfica contra a outra parte. Ele saberá proteger-se de quem o quer utilizar ... mesmo depois de um ano de contrato ... tão mal explicado ... como o foi este 18/19! Até porque só assim entrará para uma galeria dos que - vivos, para manter o critério dos tontos que puxam este tipo de classificações - honraram o Benfica por terem ganho 6 ou mais campeonatos nacionais (Simões 10, Néné 10, Shéu 9, José Augusto, Toni, Humberto Coelho e José Henrique 8, Angelo e Veloso 7, Chalana, Adolfo e Vítor Martins 6 (se os meus dados estão corretos)! Com um pequeno pormenor ... destes só José Augusto e Angelo Martins foram ... bi campeões europeus! Como alguém escrevia ... há pessoas que, pelo que dizem, já é mau estarem conotados com o Benfica ... agora imaginem terem o apoio do Benfica!!!.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/756766/40

Teodoro

• *
« Responder #459 em: 29 de Outubro de 2018, 17:52 »
O Gomes da Silva tem toda a razão neste caso!

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #460 em: 29 de Outubro de 2018, 22:27 »
O Luisao é a maior referência viva do benfiquinha  :adeus:

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #461 em: 30 de Outubro de 2018, 09:25 »
O Gomes da Silva tem toda a razão neste caso!

Provavelmente numa das poucas vezes em que falou como um Benfiquista a sério e não com a ideia de se cravar outra vez no poleiro.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #462 em: 05 de Novembro de 2018, 17:52 »
Gomes da Silva e o eventual regresso de Jorge Jesus ao Benfica: «Uma imoralidade»

Antigo vice-presidente recorda declarações do treinador quando estava no Sporting. Rui Gomes da Silva não quer ver Jorge Jesus de regresso à Luz. Na entrevista que concedeu à TVI, Luís Filipe Vieira afirmou que não descartava o atual técnico do Al-Hilal nem nenhum outro, mas o antigo vice-presidente do Benfica recorda o que o treinador disse sobre os encarnados pouco depois de rumar ao Sporting.

Vieira "não pode ingnorar  - se alguma vez quiser o regresso de Jorge Jesus ao Benfica (o que eu consideraria uma imoralidade) - o que ele insinuou saber sobre a forma como ganhámos os campeonatos quando ele era o treinador!", recorda Gomes da Silva. E deixa duas opções sobre o que Jesus disse: "Ou sabe, porque era verdade, e nunca mais pode voltar ao Benfica! Ou não sabe, porque era mentira, e também não pode voltar mais ao Benfica! Memória e respeito pelos nossos valores são princípios essenciais para quem quer ser, de novo, campeão europeu", avisou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-e-o-eventual-regresso-de-jorge-jesus-ao-benfica-uma-imoralidade?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #463 em: 05 de Novembro de 2018, 17:53 »
Gomes da Silva 'atira-se' a Vieira e reafirma candidatura: «Benfica é um enorme lago de gelo»

Antigo vice-presidente dos encarnados diz que "o que foi anunciado pelo presidente não é levado a sério, nem sequer pelos mais próximos". Rui Gomes da Silva dedicou grande parte da crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' à entrevista que Luís Filipe Vieira concedeu à TVI e chegou a uma conclusão: "O Benfica é hoje, a nível diretivo, um enorme 'lago de gelo'!"

O antigo dirigente explica depois que Vieira e a direção passeiam-se achando que o gelo "não se vai partir", mas "infelizmente vai". "Só não sabemos quando", sublinha.

O antigo vice-presidente do Benfica, que reafirma a intenção de se candidatar à presidência do clube nas próximas eleições, frisou a intenção de Vieira de não sair do Benfica "sem ser campeão europeu" não passa de "mais uma fuga para a frente". E recorda que as contas feitas pelo presidente não se coadunam com as previsões da restante estrutura, lembrando que o administrador da SAD, Domingos Soares Oliveira disse que "serão precisos mais 15 anos para o Benfica estar entre os 10 primeiros clubes europeus."

E constata: "O que foi anunciado pelo presidente não é levado a sério, nem sequer pelos mais próximos!"

Gomes da Silva lembra que para o Benfica ser campeão europeu há uma série de pressupostos, "coisas que não podem ser feitas".

Explica que o clube tem de dizer "não a uma parceria estratégica com um empresário"; "não pode comprar e vender jogadores às 'pazadas'" e "não pode acreditar que todas as soluções virão da formação".

Segundo o antigo 'vice', é preciso "ter memória do Benfica", memória essa que "passa por não meter 'Pachecos' em publicidade institucional", "preservar a estabilidade", "não ter medo de dar a cara em público" porque "quem não deve não teme". "Os 15 anos do estádio foram comemorados em privado", lamenta Gomes da Silva.

O antigo vice-presidente explica ainda que não ficou surpreendido com "o anúncio de uma nova candidatura" de Vieira. "Também não me surpreendeu o anúncio de sair se fosse condenado! Surpreendido teria ficado se tomasse essa decisão se alguma vez fosse arguido, ou se a acusação a alguém que trabalhasse consigo se viesse a confirmar. Mas essa declaração - a de ser candidato nas próximas e nas próximas e em todas as eleições em que o puder ser - é a prova provada do que ele sempre pensou e do que eu sempre pensei que ele pensava! Nem mais nem menos, embora o querer-se manter a todo o custo - e para sempre no cargo - não seja a melhor via para ser campeão europeu!"

A finalizar, Gomes da Silva deixa uma ceteza: será candidato nas próximas eleições. "Para que fique registado, mesmo para aqueles que não acreditam que eu vá até ao fim e, muito especialmente, para os que não querem, mesmo nada, que eu possa vir a ser, há um compromisso que posso assumir: não tratarei ninguém como muitos que tanto deram ao Benfica são hoje tratados no Benfica e pelo Benfica!"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-atira-se-a-vieira-e-reafirma-candidatura-a-lideranca-do-benfica?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #464 em: Ontem às 18:01 »
Gomes da Silva estranha Benfica não ter apresentado queixa contra César Boaventura

Em causa gravação de conversa com Luís Filipe Vieira. Rui Gomes da Silva não entende por que razão o Benfica não apresentou queixa contra o empresário César Boaventura, "considerando assim irrelevante uma gravação de uma conversa entre aquele e Luís Filipe Vieira".

"Importam-se de me explicar ou posso concluir como todos concluímos?", questiona o antigo vice-presidente dos encarnados na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'. "Afinal, há filhos e enteados quando se trata de agir contra os que cometem crimes contra o Benfica! E essa diferenciação não nos ajudará no futuro!" Gomes da Silva dedicou também algumas palavras a Jorge Mendes. "Li que Jorge Mendes - o super empresário com quem o presidente do Benfica se orgulha de ter uma parceria estratégica - está a ser investigado por questões fiscais em 5 países. Independentemente do que sempre pensei sobre isso - e para além da presunção de inocência que nunca recusarei - espero que tudo tenha sido tratado com o cuidado indispensável para não sermos arrastados para um processo que, estou certo, demorará uma eternidade (ou não)!"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-estranha-benfica-nao-ter-apresentado-queixa-contra-cesar-boaventura?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

CanadianSLB

• *
« Responder #465 em: Ontem às 20:26 »
Mais uma vez a dar chapadas nos cornos das pessoas certas.

Juro que nao percebo o odio que teem ao homem.

Eu so o conheco dentro da area Benfiquista e tenho que dizer que apesar de ser um bocado fanfarrao para mim concordo em tudo o que ele diz acerca do Benfica.
Sera que so desejo o mal do Benfica por causa disso?

Teodoro

• *
« Responder #466 em: Hoje às 08:38 »
Não sendo impoluto, é contudo muitíssimo melhor que o Bob the Buider aka Ventoinha!

CanadianSLB

• *
« Responder #467 em: Hoje às 15:37 »
Alguem viu o DIA SEGUINTE de ontem?

A partir do minuto 40 ele explica de maneira clara e sem equivoca a razao porque nao poe os pes nas Assembleias Gerais.

Espero que acabe o barulho acerca dele nao aparecer nas AG. Eu fazia o mesmo na mesma situacao.

A partir de uma hora ele explica o comentario acerca do Boaventura e mais uma vez revejo-me no que ele esta a dizer e mais para mim foi isso mesmo o que ele quis dizer no blog.
Alias vejam a postura do RGS a responder ao que o Boaventura disse ao chama-lo de porco. Fe-lo com um nivel muito mais elevado.

O pessoal e' que tem um odio ao homem tao grande que nao conseguem passar por cima do odio e perceber o que ele diz.
E' pena, o Benfica precisa de mais pessoas como o RGS neste momento.

TinyPortal © 2005-2012