X
23 de Setembro de 2019, 10:47

Autor Tópico: Preço dos Combustíveis  (Lida 20153 vezes)

Nazildantioniol

• *
Preço dos Combustíveis
« em: 16 de Maio de 2008, 21:30 »
Este apelo é dirigido a todos os portugueses que estão fartos dos sucessivos aumentos dos combustíveis. Sabemos que a crise do petróleo é mundial, mas em vários países na Europa, possuem políticas que lhes permite ter um combustível mais barato. Como é possível um país com salário médio, duas e três vezes, maiores que o nosso, possuem combustíveis mais baratos (já para não falar de alimentos e outras produtos), enquanto que neste jardim à beira-mar plantado, possuímos dos salários mais reduzidos e, em contrapartida, os combustíveis e variadíssimos produtos francamente superiores à media europeia?! Vamos parar com esta fantochada dos senhores do petróleo, aliados ao governo. Vamos lutar pelo nosso futuro e o futuro deste país. Infelizmente o petróleo faz mover a nossa economia e as nossas vidas, é uma realidade a que não podemos fugir, mas a realidade é também o facto das grandes petrolíferas aproveitarem-se de nós para subirem os lucros todos os meses e enaltecerem esse facto, enquanto que o cidadão comum, afunda-se em dividas e passa por dificuldades, apenas para que os barões do ouro negro, possam defecar em sanitas de ouro maciço. Recuperem a raça de povo lutador, que todos os portugueses deviam possuir e juntem-se a esta causa.
   Dia 10 Junho, dia de Portugal, de Camões e de todos os portugueses, juntemo-nos todos em manifestação contra esta política de aumento massivo dos combustíveis. Pelas 10 horas da manhã, pede-se a comparação de todos, na rotunda do Marquês de Pombal, para seguir o exemplo dos professores e percorramos a Avenida da Liberdade em direcção à Praça do Comércio, para que aí possamos manifestar o nosso voto de revolta contra as gasolineiras, o governo e o sucessivo aumento dos combustíveis.
   Divulguem esta campanha e marchemos rumo a um futuro melhor!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 16:09 por RED30MASTER »

naka

• *
  • "Nada é tão perigoso qnto a certeza de ter razão"
  • Awards: Vencedor Torneio FM 2011
Re: Apelo aos Portugueses
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2008, 21:53 »
Recebi um mail deverás interessante... que tem lógica, e por isso resolvi postar isso aqui para que todos possam ler e comentar... será difícil ou talvez impossível mas é lógico!

Saquem Aqui a apresentação em PowerPoint.(tamanho 100kbs)

E depois digam alguma coisa... ;)

Nazildantioniol

• *
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2008, 21:56 »
wtf? tas bonito tas lol

"Moço"

• *
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2008, 22:13 »
Fg gastar gasolina numa cena destas não rende lá muito rapaz   :nao:

Nazildantioniol

• *
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2008, 22:25 »
mas o que me deu para abrir um tópico num sitio como este, depois da nisto lol

LinkinParkBoy

• *
  • He sings like an angel and screams like a devil :)
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2008, 00:49 »
 :festinhas:

metalgoku

• *
  • so eu sei... pk a casinha ardeu!!!
« Responder #6 em: 19 de Maio de 2008, 13:08 »
 :amen: pg para 1 ministro, ao lado da britney spears :x

Stonewall

• *
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2008, 15:51 »
hoje recebi este mail

URGENTE_1_2_3_JUNHO_DIAS SEM ABASTECIMENTO NA GALP_BP_REPSOL

Bom dia:

Vamos fazer a diferença!

Isto tem que começar por algum lado!

Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem!

A subida vertiginosa do preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem!

Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP, REPSOL!
Esses dias serão o 1 -2 -3 de Junho que vem!

VAMOS FAZER A DIFERENÇA!

Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais comoa Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Leclerc!

Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes!

Agora é só passar a palavra com urgência!

Estou farto de ser levado na hora de pagar!

CHEGA!

SEJAMOS UNIDOS PORTUGUESES E TODOS OS QUE TENTAM SOBREVIVER EM PORTUGAL!

NÃO ESQUEÇAM  1 - 2 - 3 de JUNHO que vem Não Abasteçam na BP, GALP e REPSOL!

FORÇA PORTUGUESES

"o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios."-Carlos Daniel
"Que Deus tenha LFV à frente do Benfica por muitos e muitos anos!"-PdC
""Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa." - Luís Filipe Vieira

LinkinParkBoy

• *
« Responder #8 em: 19 de Maio de 2008, 16:01 »
Eu já não abasteço há 2 semanas nesses postos

ildemaro

• *
« Responder #9 em: 19 de Maio de 2008, 16:36 »
Recebi esse mail e uma mensagem para não abastecer na Galp, Repsol e Bp de hoje até dia 23.

Mas, não vou cumprir. É que na Repsol de Vila Real às 4ª tenho gasolina e gasóleo 10 cêntimos mais barata por litro e tenho que aproveitar para encher os depósitos todos.
Venham de lá paletes de jogadores que não contam para nada...

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #10 em: 19 de Maio de 2008, 16:58 »
Já não é a 1ª vez que fazem esse apelo para diferentes datas... acaba por nunca dar em nada.

As gasolineiras sabem que não podemos viver sem os derivados do petróleo, até podemos esbracejar muito, fazer greve, mas não por muito tempo, eles tÊm a faca e o queijo na mão...
Rumo ao 38!

ildemaro

• *
« Responder #11 em: 19 de Maio de 2008, 17:15 »
Uma boa solução era toda a gente pagar em notas de 50 euros. Os trocos iriam acabar e lá teriam que nos deixar ir sem pagar...
Venham de lá paletes de jogadores que não contam para nada...

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #12 em: 19 de Maio de 2008, 17:30 »
E ter essas notas?  :rir ...
Rumo ao 38!

CraZy_SLB_GirL

• *
  • "Calar é melhor que mal falar"
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2008, 19:58 »
na semana passada enchei o deposito; 46€, dei uma nota de 50 o gajo em vez de me dar 4€ deu-me 34  :lol3: :lol3:

fui embora bem caladinha

LinkinParkBoy

• *
« Responder #14 em: 19 de Maio de 2008, 20:01 »
Já não é a 1ª vez que fazem esse apelo para diferentes datas... acaba por nunca dar em nada.

As gasolineiras sabem que não podemos viver sem os derivados do petróleo, até podemos esbracejar muito, fazer greve, mas não por muito tempo, eles tÊm a faca e o queijo na mão...

Vais a bombas sem ser as grandes Galp, BP e Repsol, claro que o ppl não abdica do carro, corta em outras merdas nem k seja em comida.

Sou a favor dessas iniciativas e já não abasteço nessas 3 grandes gasolineiras

Alien

• *
« Responder #15 em: 19 de Maio de 2008, 20:15 »
na semana passada enchei o deposito; 46€, dei uma nota de 50 o gajo em vez de me dar 4€ deu-me 34  :lol3: :lol3:

fui embora bem caladinha

:nao:

As gasolineiras têm margens de lucro baixíssimas, quem anda a lucrar com isso tudo são as petrolíferas.

LinkinParkBoy

• *
« Responder #16 em: 19 de Maio de 2008, 20:18 »
Galp com 60% de lucro disseram ontem, pk será. Roubam á descarada piores que os arbitros

*GOD*

• *
  • Grupo MSN AVDA pergunta-me como ;)
« Responder #17 em: 19 de Maio de 2008, 20:31 »

fui embora bem caladinha

As gasolineiras têm margens de lucro baixíssimas, quem anda a lucrar com isso tudo são as petrolíferas.

:o

Alien

• *
« Responder #18 em: 19 de Maio de 2008, 21:46 »

fui embora bem caladinha

Quando eu digo gasolineiras, estou-me a referir às bombas de gasolina e aos seus proprietários, não à Galp ou à BP. Não percebo o espanto.

antonioli

• Super Mega Hiper
  • *
  • "Não tenho dúvidas que o Benfica vai ser campeão."
« Responder #19 em: 19 de Maio de 2008, 22:15 »
Mas quem é que abastece na GALP, BP ou REPSOL? :?

LFV: «Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade»
«Ainda nem começou a época já estão a fazer a cama ao treinador [F. Santos]» [quando falava-se de um encontro "secreto" de LFV com Camacho]

*GOD*

• *
« Responder #20 em: 19 de Maio de 2008, 22:36 »

fui embora bem caladinha

Quando eu digo gasolineiras, estou-me a referir às bombas de gasolina e aos seus proprietários, não à Galp ou à BP. Não percebo o espanto.

Alien de certeza que as gasolineiras  não compram o gasóleo a 1.50€ litro...

Alien

• *
« Responder #21 em: 20 de Maio de 2008, 00:00 »

fui embora bem caladinha

Alien de certeza que as gasolineiras  não compram o gasóleo a 1.50€ litro...

Já ouvi dizer, e em mais do que uma ocasião, que ganham apenas 1,5 cêntimos por litro...  :shock:

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #22 em: 20 de Maio de 2008, 01:36 »
A margem de lucro da malta das bombas é cerca de 3.5 cêntimos/litro

*GOD*

• *
« Responder #23 em: 20 de Maio de 2008, 11:03 »
Alien mesmo assim, deve haver gasolineiras que enriquecem com esse lucro, 1,5 x milhares em cada dia....

Alien

• *
« Responder #24 em: 20 de Maio de 2008, 15:30 »
Mas não é isso que estamos a discutir. A questão é se o aumento do preço da gasolina e do gasóleo é culpa das petrolíferas ou das gasolineiras.

TinyPortal © 2005-2012