X
15 de Outubro de 2019, 15:39

Votação

Para onde deve ser movido o tópico?

Ex-Jogadores
Ex-Gloriosos
Memórias da Águia

Autor Tópico: Michel Preud'homme (Standard Liège [Bélgica])  (Lida 9651 vezes)

paulo seiça

• *
Re: Michel Preud'homme
« Responder #200 em: 10 de Maio de 2015, 20:08 »
Anderlecht  3-1  Club Brugge

Está complicado.  :?

Gent  43 Pontos
Anderlecht 41 Pontos
Club Brugge  41 Pontos

Próxima jornada: Brugge x Gent

Eusébio foi o melhor de todos os tempos - Di Stéfano

Mylo

• *
« Responder #201 em: 10 de Maio de 2015, 20:19 »
Mamarem logo um golo no 1iero minuto... nao é a 1iera vez.
«Enquanto for presidente do Benfica, não farei debates com ninguém, pois entendo que tal coisa não tem utilidade nenhuma...» - Luís Filipe Vieira, AG do Benfica, 11/06/2014

paulo seiça

• *
« Responder #202 em: 19 de Maio de 2015, 22:09 »
Citação de: Record
Bélgica: Michel Preud'homme é o treinador do ano

Michel Preud'homme foi esta terça-feira escolhido como treinador do ano na Bélgica, graças ao trabalho desenvolvido ao serviço do Club Brugge, nomeadamente pela performance na fase regular do campeonato, onde foi primeiro.

Aos 56 anos, o antigo jogador do Benfica recebe este galardão pela segunda vez na sua carreira, depois de também o ter conquistado em 2007/08, na altura ao serviço do Standard Liège.

« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 22:30 por paulo seiça »

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #203 em: 19 de Maio de 2015, 22:33 »
Parabéns! Espero que esteja atento ao que se passa no Benfica :)
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

paulo seiça

• *
« Responder #204 em: 21 de Maio de 2015, 23:25 »
Perdeu o campeonato para o Gent, foi pena.

Depois de dominar e vencer a fase regular, espalhou-se nos Play-Offs, mais derrotas em 9 jogos do que nos 30 da fase regular.

Gent  49 Pontos
Club Brugge  44 Pontos
Anderlecht  43 Pontos

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #205 em: 17 de Agosto de 2015, 21:15 »
Citação de: abola.pt
«Propus Mourinho para treinador do Benfica» - Michel Preud`Homme

Em entrevista ao tablóide britânico The Sun, o antigo guarda-redes do Benfica, Michel Preud`Homme, revelou ter sido sua a ideia de trazer José Mourinho para o comando técnico do Benfica, em 2000.

«Fui eu quem roubou Mourinho a Van Gaal. Eu tinha entregue ao presidente do Benfica [Vale e Azevedo] os perfis de quatro candidatos ao lugar de treinador. Analisámos esses candidatos e escolhemos o José», revelou o agora treinado do Club Brugge, que defrontará precisamente Van Gaal, técnico do Manchester United, para o play off da Liga dos Campeões.

«Conheci-o quando joguei contra o Barcelona ao serviço do Benfica. Tínhamos um amigo em comum, mas eu nessa altura não conhecia o José. Só o tinha visto no banco ao pé do Van Gaal. Falámos de futebol e fiquei realmente impressionado», acrescentou Preud`Homme.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #206 em: 18 de Agosto de 2015, 12:25 »
Primeiro post atualizado!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #207 em: 22 de Janeiro de 2016, 10:30 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #208 em: 16 de Maio de 2016, 23:05 »

Foi campeão. Parabéns
Rumo ao 38!

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #209 em: 16 de Maio de 2016, 23:16 »
S. Michel!

Passou no Benfica na altura errada.... Quem sabe se poderá regressar, como treinador....

Parabéns!
:gaitan:

SLB_Fanatic

• *
« Responder #210 em: 03 de Novembro de 2016, 09:52 »
«Benfica é um clube lendário» - Preud´homme

Michel Preud´homme recordou a transferência para o Benfica em 1994 e fez saber que também o FC Porto manifestou interesse na sua contratação depois de brilhar no Mundial dos Estados Unidos.

«O meu sonho era jogar em Itália, era a Inglaterra da atualidade. Torino, Brescia e Milan mostraram interesse na minha contratação. Havia outros clubes interessados, como o FC Porto, o Nottingham Forest e o Bordéus. Mas o problema era sempre o mesmo: o número de estrangeiros. Foi então que surgiu o Benfica, com Artur Jorge como novo treinador, que disse: `Os outros treinadores preferem contratar avançados, eu, primeiro, quero ter um bom guarda-redes», contou o belga, em entrevista reproduzida pelo portal Yahoo.

«O Benfica é um clube lendário, tinha um estádio com capacidade para 120.000 pessoas. Eu tinha 35 anos na altura, sabia que não teria 10.000 oportunidades para me transferir…», referiu Preud´homme.

Chilavert frustrou saída de Preud´homme para o Real Madrid

Verão de 1996. Michel Preud´homme cumpre a segunda época no Benfica quando é desafiado a mudar-se para o Real Madrid. O nome de Chilavert, mítico guarda-redes paraguaio, foi cogitado na Luz. O negócio, porém, não avançou e o belga viu esfumar-se a transferência para o Santiago Bernabéu.

«Em 1996, [Fabio] Capello chegou ao Real Madrid e pediu a um dirigente para me contactar. Aos 37 anos, o que é fabuloso. Tinha um ano de contrato com o Benfica, mas cheguei a acordo com o Real Madrid para três temporadas. No entanto, a posição do Benfica foi clara: `Se não contratarmos um monumento para o teu lugar, os sócios matam-nos», recordou Preud´homme, em entrevista reproduzida pelo portal Yahoo.

«Tentaram contratar Chilavert, se ele tivesse ido para Portugal eu teria rumado a Madrid. Não veio, foi Illgner para o Real Madrid. Conquistaram o título em Espanha e ganharam a Liga dos Campeões no ano seguinte. Jogar no Benfica entre os 35 e os 37 anos e no Real Madrid dos 37 aos 40 e vencer a Champions teria sido o topo», desabafou o atual treinador do Club Brugge.

Preud´homme explica contratação-relâmpago de Mourinho

Volvidos cerca de 16 anos, Michel Preud´homme desvendou pormenores relativos à contratação de José Mourinho como treinador do Benfica na época 2000/2001.

«Conheci Mourinho em Barcelona. Era suposto falarmos durante uma hora, mas a conversa arrastou-se por cinco horas… Falámos sobre futebol, táticas, paixão, disto e daquilo. Ele disse-me que queria ser treinador», revelou o antigo guarda-redes dos encarnados, numa entrevista reproduzida pelo portal Yahoo.

Em 2000, então na qualidade de diretor-desportivo, Preud´homme foi incumbido por João Vale e Azevedo da missão de encontrar um substituto para Jupp Heynckes.

«O presidente disse-me: `Michel, preciso de um treinador. É o teu trabalho´. Fiz uma lista com alguns perfis e disse-lhe: `Tenho um, mas nem sequer é treinador...´. Ele perguntou: `Um treinador que não é treinador?´. `Mourinho´, respondi eu. Não sei, tenho um feeling», relatou o belga.

«Às 22 horas, liguei a Mourinho. Ele estava no Porto e eu disse-lhe: `Vem cá [a Lisboa]. Por volta das 2 da manhã o contrato foi feito no escritório do presidente. Às 8 horas fizemos a conferência de Imprensa. Foi tudo tratado numa noite. Infelizmente, quatro meses depois, o presidente perdeu as eleições. Mourinho exigiu garantias contratuais, não correspondemos e ele saiu. Eu fui-me embora um mês depois», recordou.

Atualmente, os dois treinadores mantêm-se em contacto.

«Nem imagino como é a vida dele, nunca atende o telefone. Mas, ocasionalmente, recebo uma chamada e é um amigo dele que me diz: `Michel, vou passar-te o José´. Antes de um jogo importante deseja boa sorte. A ligação vai manter-se para sempre», assegurou Preud´homme.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

assusboy

• *
« Responder #211 em: 03 de Novembro de 2016, 10:41 »
Epá, não sabia que o Michel tinha sido director desportivo do Benfica... Comecei a ligar mais ao futebol por volta dessa altura, descobri que era doente pelo Benfica no 3-0 aos lagartos com o Mourinho.  :ah:

SLB_Fanatic

• *
« Responder #212 em: 03 de Novembro de 2016, 11:23 »
Epá, não sabia que o Michel tinha sido director desportivo do Benfica... Comecei a ligar mais ao futebol por volta dessa altura, descobri que era doente pelo Benfica no 3-0 aos lagartos com o Mourinho.  :ah:

Se não estou em erro, e já lá vão alguns anos, ele acaba a carreira em 1999 e assume imediatamente o cargo de Diretor Desportivo. Um pouco à imagem do que aconteceu com o Rui Costa.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

assusboy

• *
« Responder #213 em: 03 de Novembro de 2016, 12:16 »
Este gajo devia de voltar ao Benfica um dia, não sei se como treinador ou com outras funções mas seria uma mais-valia.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #214 em: 14 de Abril de 2017, 23:00 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #215 em: 16 de Abril de 2017, 10:29 »
Incrível a elasticidade e velocidade com que vai ao chão!
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

assusboy

• *
« Responder #216 em: 17 de Abril de 2017, 08:35 »
Incrível a elasticidade e velocidade com que vai ao chão!

Ainda por cima com a idade que já tinha.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #217 em: 21 de Maio de 2017, 08:59 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #218 em: 21 de Maio de 2017, 12:34 »
Michel.
 :amen:
:gaitan:

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #219 em: 23 de Maio de 2018, 11:35 »
Foi escolhido para substituir o Sá Pinto no S.Liège e tem tido uma carreira de treinador interessante.

SLB_Fanatic

• *
Re: Michel Preud'homme (Standard Liège [Bélgica])
« Responder #220 em: 20 de Setembro de 2019, 20:06 »
O reencontro entre Preud'homme e Neno

O jogo entre Standard Liège e V. Guimarães marcou reencontro especial entre dois antigos guarda-redes. Michel Preud’homme, agora treinador da equipa belga, reencontrou Neno, agora Relações Públicas do V. Guimarães, a quem deu sentido abraço na relva.

«Quando cheguei ao Benfica [1994], Neno era o titular do campeão nacional. Nunca vi bom humor e pessoa assim. Quando me perguntam o que acho ser uma boa pessoa, digo sempre Neno! Que alegria de viver e boa disposição. E hoje [ontem] pude dizer-lhe ‘Nunca vi uma pessoa tão boa como tu’. Mesmo se nos estágios, quando estávamos os dois no mesmo quarto, não me deixava dormir. Já cantava», desvendou.

:)
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012