A Voz da Águia - Fórum Benfica AVDA

DESPORTO ENCARNADO => Futebol => Equipa Principal => Tópico iniciado por: Ramiro Lopes em 19 de Dezembro de 2013, 14:18

Título: Ferro (97)
Enviado por: Ramiro Lopes em 19 de Dezembro de 2013, 14:18
(http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BENFICA/2017/ferro2.jpg)

Nome: Francisco Reis Ferreira
Posição: Defesa (Defesa Central)
Nacionalidade: Portuguesa (http://i.imgur.com/4JXGGj5.jpg)
Naturalidade: Portugal (Oliveira de Azemeis)
Data de Nascimento: 14-05-1997
Altura: 188 cm
Peso: 76 kg
Número da Camisola: 97
Pé Preferido: Direito
Internacionalizações:

Clube Anterior: Formação
Valor da Contratação: Formação
Cláusula de Rescisão: 100 Milhões de Euros
Fim do Contrato: 06/2023
Percentagem do Passe: 100%

Instagram: Aqui (https://www.instagram.com/kikoferreira1997)


Jogos Oficiais (Golos[Liga]):
2019/20 - 2 (0)
2018/19 - 18 (3[2])

Total de Jogos (Golos[Liga]):
20 (3[2])

Épocas no Benfica:
2

Títulos pelo Benfica: 2
1 - Campeonato Nacional (2018/19)
1 - Supertaça de Portugal (2019)
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 27 de Outubro de 2015, 10:06
Citação de: record.pt
Juniores Aurélio Buta e Francisco Ferreira renovam
Respetivos contratos ampliados até 2021


O Benfica renovou esta segunda-feira os contratos profissionais dos juniores Aurélio Buta e Francisco Ferreira, ambos de 18 anos, até 2021. Luís Filipe Vieira, Armando Jorge Carneiro e Nuno Gomes estiveram ao lado dos jogadores no anúncio da ampliação dos respetivos vínculos, sendo que tanto o avançado como o defesa se mostraram orgulhosos.

"É um orgulho e é fruto do meu trabalho, dos meus colegas e dos treinadores que sempre me ajudaram. Tem corrido tudo bem e agora é continuar a trabalhar para mostrar que o Benfica fez bem em apostar em mim. Mantemos o contato com o Gonçalo Guedes, o Nuno Santos e o Renato Sanches e isso é muito bom porque eles dão-nos conselhos e são um exemplo", comentou Aurélio Buta, em declarações à BTV.

Já Francisco Ferreira, que esteve emprestado ao Casa Pia, salientou a chamada de Renato Sanches para o dérbi que a equipa principal perdeu este domingo frente ao Sporting. "O Benfica continua a apostar na formação e ainda ontem o Renato foi convocado para o dérbi da equipa principal. É excelente porque assim temos maior força para continuar a trabalhar. É possível chegar lá", referiu o defesa.
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: Ramiro Lopes em 30 de Abril de 2017, 18:39
(https://media.giphy.com/media/10kWWtoyDrnGYU/giphy.gif)

Grande golo do Ferro!
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 13 de Novembro de 2017, 11:34
Estará, segundo A Bola (https://i.imgur.com/jW5jKLC.jpg), a "bater à porta" da equipa principal.
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 20 de Novembro de 2017, 14:35
Citação de: abola.pt
Luís Filipe Vieira recusou «números interessantes» do Liverpool por Ferro

Um rotundo não. Luís Filipe Vieira recusou-se, liminarmente, a negociar a transferência de Ferro para o Liverpool. Ulisses Santos, representante do central e capitão do Benfica B, deu conta da posição inflexível do presidente dos encarnados.

«Não posso negar que o Liverpool foi um dos clubes que me abordaram e, entre todos, o Benfica, o Ferro e eu, entendemos não ser o momento. [Vieira] Foi completamente intransigente, não vacilou. Sei que os números eram interessantes, mas vi a irredutibilidade do presidente e isso deu-me confiança para o futuro do Ferro», salientou o agente, em declarações à Renascença.

No horizonte, acredita Ulisses Morais, poderá estar a perfilar-se uma dupla de centrais «made in Benfica».

«Se calhar, quando o Ferro chegar à primeira equipa, já o Rúben foi para outro patamar. Não sei se chegarão a jogar juntos, mas poderia vir a ser uma aposta de futuro, com dois centrais made in Benfica», notou.
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 12 de Dezembro de 2017, 10:44
https://twitter.com/ScoutedFtbl/status/940283204644298752
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 06 de Janeiro de 2018, 23:11
Citar
Central das Águias respondeu aos adeptos do porto

O central Ferro, do Benfica B, foi expulso com cartão vermelho direito aos 30 minutos do jogo com o FC Porto B, em Pedroso, quando as águias perdiam por 0-1, e perante os assobios dos adeptos portistas não se ficou.

Mandou-os calar, apontou para o símbolo do Benfica na camisola e mostrou quatro dedos, lembrando assim que o Benfica é tetracampeão nacional.

(http://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/ferroframe.jpg)

Acrescentar de resto que foi uma expulsão (injusta!) a pedido. Algo que nem na distrital se vê, se calhar.
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: Rijokor em 07 de Janeiro de 2018, 11:12
A expulsão foi um bcd injusta, mas esta bazófia é péssima. Ainda por cima estava a dormir no primeiro golo do Porto.
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 12 de Janeiro de 2018, 15:41
Citação de: record.pt
Ferro na linha de sucessão a Lisandro
Pode vir a ser um dos principais beneficiados com a saída do argentino


Francisco Ferreira, conhecido por Ferro no Seixal, pode vir a ser um dos principais beneficiados com a saída de Lisandro López do plantel principal do Benfica, pois ganha espaço para se poder afirmar, em definitivo, às ordens de Rui Vitória. Record sabe que o defesa tem vindo a trabalhar com grande regularidade com os tetracampeões nacionais, sendo expectável que agora suba na hierarquia e passe a ser o quarto central, podendo até integrar convocatórias da equipa a curto prazo.

O jogador, de 20 anos, formado no clube da Luz, tem dado nas vistas na formação secundária das águias, assumindo um lugar de indiscutível na estratégia de Hélder Cristóvão. Ferro é mesmo o capitão da equipa B desde a saída de Rúben Dias, antigo colega cujos passos parece estar a seguir. De qualquer forma, não é só na 2ª Liga que tem convencido, pois parece ter apresentado argumentos capazes de convencer Rui Vitória a chamá-lo em definitivo à equipa principal.

Agora, poderá seguir-se o reencontro da dupla de jovens formados no Seixal na equipa principal. Esse era mesmo um objetivo traçado pela direção benfiquista e que, agora, parece ganhar força.
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 25 de Janeiro de 2018, 11:05
Citação de: desporto.sapo.pt
Ferro impressiona Rui Vitória e 'dispensa' ataque ao mercado
Jovem central tem trabalhado com a equipa principal dos 'encarnados'.


Apesar da saída de Lisandro López para o Inter, o Benfica não irá contratar nenhum defesa central neste mercado de inverno. De acordo com o jornal O Jogo, o jovem Ferro, da equipa B, tem deixado boas indicações nos treinos da equipa principal, pelo que o objetivo do clube passa por acelerar a integração do atleta no plantel às ordens de Rui Vitória.

A realizar uma boa temporada ao serviço da equipa B, o jovem de 20 anos é o eleito para suceder ao argentino, podendo vir a integrar as convocatórias para os próximos desafios das 'águias'.

O facto de o Benfica ir disputar apenas o campeonato até ao final da temporada, faz com que não seja necessário atacar o mercado neste defeso em busca de um central.

Ferro, de resto, tem feito um percurso similar ao de Rúben Dias, que chegou esta época ao onze do Benfica, sendo que Rui Vitória conta agora com quatro centrais - Jardel, Luisão, Rúben Dias e Ferro - que têm em comum a braçadeira de capitão.
Título: Re: Francisco Ferreira (97)
Enviado por: Rijokor em 25 de Janeiro de 2018, 11:14
Espero que mesmo assim continue a jogar na B
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 15 de Março de 2018, 01:24
FERRO NA RAMPA DE LANÇAMENTO
(http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BENFICA/2017/ferro1.jpg)

Citar
Com a saída de Lisandro López para o Inter, por empréstimo, Rui Vitória promoveu a subida do defesa-central Ferro à primeira equipa, embora o jovem de 20 anos tenha jogado pela equipa B.

Na Luz, o internacional sub-21 português está na rampa de lançamento para se fixar, definitivamente, no plantel de Rui Vitória na próxima época, ou seja, para seguir os passos de Victor Lindelof e Rúben Dias.

Os encarnados não têm, por isso, urgência em contratar um central, embora ainda não seja claro se Lisandro regressa na próxima época ou se Luisão continua no plantel. O capitão dos encarnados termina contrato esta época e até pode prolongar a ligação ao clube mais um ano. As conversas já decorrem há algum tempo.

Em todo o caso, as águias já perguntaram por Maras, central sérvio de 22 anos do Chaves.

http://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/721078
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rijokor em 19 de Março de 2018, 12:18
Citar
FERRO SOBE E KEMPF BEM COTADO
Benfica já trabalha para a próxima temporada


Com a possível venda de Rúben Dias já no próximo verão, a promoção de Ferro é hoje em dia uma garantia no Seixal. A estratégia de manter a aposta nos jovens da formação é para prosseguir e, nesse sentido, o capitão da equipa B também tem-se treinado de forma regular sob as ordens de Rui Vitória. Além disso, o jogador de 20 anos irá efetuar a pré-época com o restante plantel, prevendo-se que ganhe um lugar cativo na equipa principal.

De qualquer forma, Record sabe que há jogadores referenciados pelo emblema da Luz para esta posição. Marc-Oliver Kempf, central de 23 anos em final de contrato com o Friburgo, poderá vir a receber uma proposta para se mudar para a Luz.


http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/20180318_2359_ferro-sobe-e-kempf-bem-cotado.html

A noticia no que toca ao Ferro não é necessariamente má, mas vender o Rúben é dar um tiro no pé.
Dado o estado das coisas era emprestar o Ferro, não renovar com o Luisão, vender o Lisandro e o Vitaly e convencer o Samaris a ser defesa central. Eventualmente ir buscar outro jogador.

Se na próxima época estivermos com o Jardel, Rúben, Samaris e Kalaica(Que ia jogando na B) como centrais já ficava satisfeito.

Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 10 de Abril de 2018, 22:46
FERRO GARANTIDO NO PLANTEL
(http://cdn.record.pt/images/2018-04/img_770x433$2018_04_10_00_18_03_1385270.jpg)

Citar
Defesa da equipa B vai subir à formação principal. A planificação da próxima temporada arrancou há muito e, nesse sentido, Luís Filipe Vieira e seus pares já se encontram no mercado à procura de mais soluções para o plantel de 2018/19. No entanto, algumas dessas soluções encontram-se no próprio clube e é por isso que já está encontrado o ‘sucessor’ de Rúben Dias. Francisco Ferreira, conhecido no Seixal como Ferro, tem lugar garantido no plantel.

O capitão da equipa B tem deixado boas indicações aos responsáveis encarnados e a evolução que conheceu no clube deixa boas perspetivas para a próxima temporada.

De águia ao peito desde os 14 anos, depois de ter representado Oliveirense, Estarreja e Taboeira, Ferro, de 21 anos, já se tem treinado com regularidade no Seixal sob o olhar atento de Rui Vitória.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-garantido-no-plantel.html
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Ramiro Lopes em 05 de Maio de 2018, 14:51
Ferro, Ruben, Jardel e contratação de qualidade chegam.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 07 de Maio de 2018, 15:34
FERRO À FRENTE DE KALAICA
(http://cdn.record.pt/images/2018-05/img_770x433$2018_05_07_00_14_36_1395070.jpg)

Citar
Capitão da equipa B está a ser preparado para seguir as pisadas de Rúben Dias. Ferro e Kalaica, embora atuando regularmente pela equipa B dos encarnados, são dois centrais que evoluem na esfera do plantel principal. Nesta altura, o português está à frente do croata.

Capitão da formação secundária, na qual chegou a formar dupla com Rúben Dias, Ferro, de 21 anos, está a ser preparado para seguir as pisadas de Rúben Dias. Integrou a a pré-temporada 2017/18 e voltará a marcar presença na preparação para 2018/19. De resto, como o nosso jornal já revelou, Luisão tem ajudado na progressão do central, dando-lhe conselhos.

Kalaica, esse, é campeão nacional. O croata, de 19 anos, chegou em 2016, oriundo do Dínamo Zagreb. Mesmo tendo deixado boas indicações a Rui Vitória, só viria a ser lançado na última jornada do campeonato passado, diante do Boavista, tendo marcado o golo do empate (2-2). Foi o suficiente para ficar ligado à história do tetracampeonato.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-a-frente-de-kalaica.html
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rijokor em 01 de Julho de 2018, 15:27
Não vai ter espaço na equipa A e não vejo movimentações para ser emprestado.

Não é grande espingarda mas fazia-lhe bem jogar numa primeira liga
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Ramiro Lopes em 07 de Julho de 2018, 09:39
Complicado emprestar centrais jovens...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 01 de Agosto de 2018, 01:21
FERRO ESPREITA VAGA NO PLANTEL
(http://cdn.record.pt/images/2018-07/img_770x433$2018_07_29_23_28_06_1429749.jpg)

Citar
Há propostas pelo central que continua com futuro incerto e a treinar-se na equipa B. Francisco Ferreira, conhecido por Ferro, continua com o futuro indefinido, mas a possível saída de um central ainda lhe poderá abrir a porta da equipa principal do Benfica. Record sabe que a SAD da Luz tem em mãos várias propostas pelo defesa, mas ainda não foi dado o aval para a sua saída, pois poderá ser recrutado para ocupar uma possível vaga deixada em aberto por Rúben Dias. Neste momento, o jogador, de 21 anos, continua a treinar-se com a equipa B das águias, mas dificilmente o futuro passará pelo plantel às ordens de Bruno Lage.

Atuar na formação principal ou a saída por empréstimo é o que está planeado para o jovem, pois os responsáveis benfiquistas consideram que, neste momento, limitar Ferro à equipa secundária é demasiado redutor para um jogador no qual depositam fortes esperanças. De qualquer forma, uma decisão sobre esta matéria só deverá ser tomada mais para a frente, quando houver certezas sobre a saída ou a continuidade de Rúben Dias de águia ao peito.

Neste momento, o técnico dispõe de seis centrais, mas, além da possível saída de Rúben Dias, o expectável empréstimo de Lisandro e o facto de o capitão Luisão estar a chegar ao fim da carreira fazem com que seja preciso encontrar alternativas. Aliás, também por isso, já foram contratados dois jogadores para aquela posição, Conti e Lema, os quais, juntamente com Jardel, são os únicos que parecem ter um lugar garantido nas primeiras opções do treinador, que vive na incerteza do mercado de transferências.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-espreita-vaga-no-plantel.html
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 01 de Agosto de 2018, 10:05
Sou da opinião que deveria ser emprestado a uma equipa de Primeira Liga. É jogador a mais para a equipa B!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rijokor em 01 de Agosto de 2018, 10:10
A não ser que esteja a tapar alguém acho que pode ficar mais uma época na B. Se o Lage for tão bom como esperamos e ele conseguir manter motivado pode ser a pedra basilar para os mais talentosos que ele possam crescer.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 04 de Setembro de 2018, 11:58
Saiu lesionado. Há notícias sobre a gravidade da lesão?
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 04 de Setembro de 2018, 14:10
Parece ser muito menos brutinho que o Ruben Dias...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 06 de Setembro de 2018, 13:13
https://twitter.com/fferreiraferro/status/1036267746672234496
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 10 de Novembro de 2018, 13:10
Pelos vistos, foi expulso no final do jogo porque o árbitro desta partida se aconselhou com o do jogo em Paços e este lhe disse que o Ferro tinha feito algo nesse jogo. Inacreditável!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Nazgul em 12 de Novembro de 2018, 11:12
??
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 12 de Novembro de 2018, 12:13
Pelos vistos, foi expulso no final do jogo porque o árbitro desta partida se aconselhou com o do jogo em Paços e este lhe disse que o Ferro tinha feito algo nesse jogo. Inacreditável!

A ser verdade, foi uma expulsão ao retardador...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 16 de Novembro de 2018, 15:39
Ferro na rota de promoção
(https://cdn.record.pt/images/2018-11/img_920x518$2018_11_16_00_11_03_1472666.jpg)

Citar
Defesa vai passar a integrar equipa principal. Presença regular nos treinos da equipa principal, Ferro é o defesa-central que a SAD benfiquista projeta como substituto imediato para a saída de Lema. Aos 21 anos, é habitual titular na equipa B, sob o comando de Bruno Lage, e já ouviu Luís Filipe Vieira sublinhar que, na próxima época, terá uma vaga no plantel principal. Uma promoção que até poderá ser antecipada, caso Lema deixe a Luz em janeiro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-na-rota-de-promocao?ref=Benfica_DestaquesPrincipais
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 03 de Dezembro de 2018, 18:21
Segundo nos diz A Bola (https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/762280/40), treinou hoje com o plantel principal.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 02 de Janeiro de 2019, 12:16
Está no melhor onze (https://pbs.twimg.com/media/Dv1yefQWoAEdZwg.jpg) da Segunda Liga em 2018, escolhido pelos treinadores.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 02 de Janeiro de 2019, 13:11
Já sei que vou ter vozes contrastantes, mas não subia o ferro á equipa principal.
Para fazer parte das convocatórias e ir para a bancada, mais vale continuar na equipa B. E continuar a competir.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 07 de Fevereiro de 2019, 00:15
Muito fraquinho!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: brunodiaslb em 07 de Fevereiro de 2019, 00:17
Muito fraquinho!

 :what:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 07 de Fevereiro de 2019, 08:53
Já noutro dia vi uns bocados dum jogo da equipa B e foi uma desilusão completa.
Se é nisto que têm esperança, tem que melhorar muito!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: keivy em 07 de Fevereiro de 2019, 09:22
Também não gostei..
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 07 de Fevereiro de 2019, 10:25
FERRO ASSINALA ESTREIA E VITÓRIA
(https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSLUSA/2019/LUSAFerro.jpg)

Citar
Check e… check. Foi desta forma que Ferro assinalou nas redes sociais o primeiro jogo pela equipa principal do Benfica, estreia marcada pela vitória (2-1) sobre o Sporting, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O jovem defesa-central, de 21 anos, entrou para o lugar de Jardel, que foi obrigado a sair devido a problemas físicos. Além de Ferro, outros jogadores do Benfica recorreram às redes sociais para assinalar o triunfo sobre o rival da 2.ª Circular, o segundo no espaço de quatro dias.

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/772343
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Nazgul em 07 de Fevereiro de 2019, 16:33
Já noutro dia vi uns bocados dum jogo da equipa B e foi uma desilusão completa.
Se é nisto que têm esperança, tem que melhorar muito!
Não sei em que café jantaste/almoçaste/lanchaste para coincidentemente estar a dar o Benfica B(!) para poderes ver.

Tem de ser uma café muito especial.

Quanto ao Ferro, alternou algumas coisas positivas com negativas, pareceu nervoso. Mas era um jogo complicado para entrar assim, naquela posição.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rijokor em 07 de Fevereiro de 2019, 16:52
Diga-se que o Ferro não é nada de especial, tal como o Tobias Figueiredo
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 07 de Fevereiro de 2019, 17:00
Já noutro dia vi uns bocados dum jogo da equipa B e foi uma desilusão completa.
Se é nisto que têm esperança, tem que melhorar muito!
Não sei em que café jantaste/almoçaste/lanchaste para coincidentemente estar a dar o Benfica B(!) para poderes ver.

Tem de ser uma café muito especial.

Quanto ao Ferro, alternou algumas coisas positivas com negativas, pareceu nervoso. Mas era um jogo complicado para entrar assim, naquela posição.

Vi um resume na Sportv em que literalmente só fez merda!
Ontem foi uma nódoa.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 07 de Fevereiro de 2019, 17:18
de relembrar que muitos Benfiquistas diziam que o Cancelo era um coxo. E que tal dar mais tempo ao rapaz.

Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Nazgul em 07 de Fevereiro de 2019, 17:50
Quem dizia que o cancelo era um coxo, sabia pouco de bola.

O que foi escrito e repetido várias vezes é que ele era muito bom a atacar e fraco a defender, se calhar daria um bom ala atacante. Que assentaria bem numa equipa com 3 centrais ou que deixe o lateral mais atacante que defensivo.

Este rapaz precisa de experiência, jogar na B só o ajuda.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 07 de Fevereiro de 2019, 21:56
CHEGOU A HORA DE FERRO
(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/em-jogo/estreia---derbi-taca-de-portugal/ferro-1-new.jpg?h=742&la=pt-PT&w=1320&v=636851371650000000&hash=9C483AFDD1871A481A814D71E61EAC20F034CA3D)

Citar
Central de 21 anos é mais um jovem da Formação a chegar à equipa principal do Benfica. Foi lançado por Bruno Lage ao minuto 38 da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal para render Jardel, que saiu lesionado. No Estádio da Luz, perante mais de 55 mil adeptos, o central Ferro fez, aos 21 anos, a estreia absoluta com a camisola da equipa principal do Benfica. É mais um talento da Formação a voar com o Manto Sagrado.
No dérbi da primeira mão das semifinais da prova-rainha Ferro saltou do banco de suplentes ainda na primeira parte. “Perdi uma substituição, mas senti que durante o jogo tínhamos conquistado um jogador e isso também é importante”, destacou o treinador, Bruno Lage, na análise ao encontro com o Sporting.

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/em-jogo/estreia---derbi-taca-de-portugal/ferro-2-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636851371690000000&hash=C8E0A2A67A369C0B1046437801079534282EA6ED)

“Estou satisfeito com toda a gente a ainda mais com aquilo que foi a prestação do Ferro. É mais um reforço da nossa equipa. É acreditar no trabalho, acreditar no valor destes jogadores para que na altura certa eles sejam lançados. Tinha dito que os reforços estavam em casa. Estou plenamente satisfeito com aquilo que foi a prestação do Ferro. Deu uma resposta muito positiva. Deus queira que tenhamos aqui mais um central de futuro e que faça uma bonita carreira”, desejou Bruno Lage.

Entre as várias intervenções no desafio, o jovem central fez duas interceções e quatro recuperações de bola, cometeu apenas duas faltas e efetuou 17 passes certos em 18 tentados, sendo 11 para a frente (e dez com total precisão), de acordo com os dados estatísticos da plataforma Wyscout.

O jovem central de 21 anos, mais um talento formado no Caixa Futebol Campus, é um dos reforços de inverno de 2018/19, intensificando a forte – e assumida – aposta do Benfica na formação de jogadores que alimentem a equipa principal. Após o fecho do mercado de janeiro, foi um dos quatro jovens – juntamente com Zlobin, Jota e Florentino – que o Benfica promoveu ao plantel, após um total de 19 jogos pelos bês nesta época.

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/em-jogo/estreia---derbi-taca-de-portugal/ferro-5-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636851371710000000&hash=0A776EF6DB27043BE3A103EE16ADB3BBD4B5DB9D)

No grupo liderado por Bruno Lage, Ferro reencontrou o parceiro Rúben Dias, já internacional A português, com quem começou a jogar nos Iniciados em 2011/12, época em que chegou ao Benfica muito a tempo de conquistar o título nacional do escalão.

“Muito feliz pela estreia e por ajudar a equipa”, assinalou o jovem nas redes sociais, após os primeiros 52 minutos pela principal equipa de futebol do Benfica.

Ferro faz agora parte da lista de defesas da "fábrica" encarnada lançados no plantel principal, a par de nomes recentes como Nélson Semedo, Victor Lindelöf, Rúben Dias ou Yuri Ribeiro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/07/ferro-estreia-equipa-principal-futebol-benfica-sporting-taca-portugal
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 07 de Fevereiro de 2019, 23:41
Ao contrário de algumas vozes contrastantes aqui do fórum, do que vi do Ferro gostei.
O Jardel é superior, mas no ínico era uma valente merd@. Ainda me lembro dele no tempo do Olhanense.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 08 de Fevereiro de 2019, 14:04
FERRO TERÁ REVISÃO CONTRATUAL
(https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/BENFICA/2018/ferro2.jpg)

Citar
Lançado no dérbi da passada quarta-feira, substituindo o lesionado Jardel, Ferro já tem contrato profissional com o Benfica até 2022 (há um ano viu o mesmo estendido por mais uma época) e com condições idênticas às que tinha, por exemplo, Rúben Dias quando saltou da equipa B para a principal, ou seja, com vencimento na ordem dos 90 mil euros brutos anuais, mais bónus por presenças na equipa principal. A cláusula de rescisão já é de €60 M.

O Benfica, todavia, já se prepara para rever essas mesmas condições do vínculo de Ferro, o que significa que em breve este deverá ver melhoradas as contrapartidas financeiras do mesmo e passar a auferir vencimento mais condizente com o novo papel que assumiu no clube da Luz.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/772579/40
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rebelde em 10 de Fevereiro de 2019, 22:01
Excelente forma de se estrear na Luz pela equipa principal
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 11 de Fevereiro de 2019, 22:53
Bom jogo e bela cabeçada!  :ok:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 18 de Fevereiro de 2019, 21:41
porra que parvoice, a ganhar 3-0 mais valia deixa-lo ir pra baliza.  :facepalm:

E agora menos um central  :facepalm: :facepalm:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Patozao em 18 de Fevereiro de 2019, 21:45
Foi pena porque estava a ser o melhor atras. Temos 20 minutos para treinar Samaris com ruben
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 18 de Fevereiro de 2019, 21:51
Foi totó!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Nazgul em 18 de Fevereiro de 2019, 22:14
foi ingénuo. Mas tb é muito fácil dar vermelhos ao benfica. Não sei como o Ruben não foi pra rua..
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rebelde em 18 de Fevereiro de 2019, 22:21
Devia ter deixado o Derlei ir para a baliza. Mas gostei que olhou para a equipa em vez de olhar para o próprio umbigo.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 18 de Fevereiro de 2019, 22:51
Foi algo ingénuo na forma como se deixou bater no lance, mas é um erro que o fará aprender, certamente.

Até lá, estava impecável e com mais um golo para abrilhantar.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 18 de Fevereiro de 2019, 23:41
Que irresponsabilidade do puto. Dou-lhe um desconto, porque é jovem. A ganhar 3-0, mais valia deixar o jogador do aves acercar-se da baliza. Que baixa. :nah:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 18 de Fevereiro de 2019, 23:44
Rezem para aquele só apanhe um jogo. :reza:
Ou não sei como vai ser o jogo no dragão.
O Samaris a defesa é um ai Jasus...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 21 de Fevereiro de 2019, 21:09
jogo brutal do puto, a defender, a passar, posicionamento  :amen:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Patozao em 21 de Fevereiro de 2019, 21:54
Nao quero criar falsas expectativas... Mas estou a adorar este jogador. Dominador de cabeça, classe com bola no pé.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Nazgul em 22 de Fevereiro de 2019, 09:52
Há lá um lance que ele rouba a bola sem falta e depois faz um passe longo de qualidade superior.

Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: keivy em 22 de Fevereiro de 2019, 09:58
De pezinhos é o melhor central que temos. Não fazia ideia..
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 24 de Fevereiro de 2019, 10:10
Está em bom plano, sim senhor.  :sim:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 28 de Fevereiro de 2019, 21:38
Citação de: slbenfica.pt
Ferro: "Continuar a ajudar o clube a crescer"
O central renovou contrato nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, dia do 115.º Aniversário do Clube...


O defesa-central do Benfica Ferro renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2023. À BTV, admitiu sentir-se orgulhoso e só pretende corresponder da melhor maneira à flor da relva.

“É um sentimento de orgulho chegar até aqui. Fico agradecido ao Clube pelo que tem feito por mim. É uma responsabilidade acrescida e quero retribuir da melhor maneira a aposta feita em mim”, afirmou.

O jovem, de 21 anos, formado no Seixal está há oito épocas no Clube e revelou o que sentiu nos primeiros dias de águia ao peito.

“Quando vim para o Clube não vinha com expectativas… vinha para ver o que ia acontecer. Claro que o sonho comanda a vida, mas nunca coloquei essa expectativa em mim. Com o passar do tempo, senti que o Clube acreditava e apostava em mim”, recordou Ferro.

O camisola 97 estreou-se diante do Sporting em jogo da Taça de Portugal. O momento em que entrou para o lugar de Jardel foi o cumprir de um sonho.

“Sempre trabalhei para isso e continuo a trabalhar. Chegou e fico agradecido por isso. Agora é continuar para atingir os objetivos pessoais e do Clube”, frisou.

“Nem dá para pensar em muita coisa. É a minha vez, é a minha oportunidade e vou provar a razão para ter estado cá estes anos todos a trabalhar. Foi trabalhar oito/nove anos para aquele momento, para aquele minuto. Depois, as coisas acabam por correr dentro da normalidade”, lembrou, ao falar do que sentiu quando percebeu que se ia estrear pela principal equipa do Benfica.

Na estreia houve alguém cujas palavras marcaram o jovem defesa-central. Ferro revelou quem.

“Lembro-me das palavras do míster Pietra: ‘os primeiros dois minutos vão-te custar, mas depois vai entrar no ritmo do jogo’. De facto, houve ali uma paragem passados dois minutos da minha entrada e ele chamou-me e disse: ‘pronto, já passou’. Essas palavras marcaram-me e vão ficar para sempre”, agradeceu.

O paradigma do Benfica é apostar na formação. Ferro não fica indiferente a essa postura do Clube e assegura que hoje é mais fácil acreditar que é possível chegar à equipa principal.

“Vi colegas que estão comigo desde os Iniciados. Enche-me de orgulho. Com o passar dos anos a aposta tem sido cada vez maior e melhor. Olhar para o Rúben [Dias], para o Renato [Sanches], que são da minha geração, é um orgulho e faz-nos acreditar que podemos chegar lá”, admitiu.

Ferro marcou na estreia a titular, com o Nacional (10-0) e confessou o que sentiu nesse momento.

“É incrível! E depois ouvir as pessoas a gritar o nosso nome. Não dá para descrever a emoção. Nem sou muito de festejar…”, descreveu.

“Continuar a ajudar o Clube a crescer”, foi o desejo do futebolista para o futuro.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 01 de Março de 2019, 08:28
parabens pela renovacao.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 01 de Março de 2019, 08:31
Se não querem vender façam como o Messi e metam-lhe uma cláusula de 1000 M€!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 01 de Março de 2019, 09:14
Se não querem vender façam como o Messi e metam-lhe uma cláusula de 1000 M€!

é uma negociacao, o Ferro tinha de aceitar isso.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 01 de Março de 2019, 09:18
Claro que não aceitaria porque se quer ir embora o mais depressa possível!
O triste é o Trolha continuar a falar que só saem pela cláusula e coisas do género, quando o principal problema são os próprios jogadores que se querem ir embora!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 01 de Março de 2019, 20:08
Estou a gostar desta nova estratégia de o Vieira blindar os jogadores para cláusulas elevadas.
O puto vai dar jogador.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 01 de Março de 2019, 20:20
Estratégia boa de não venda era colocar cláusulas proibitivas!
Assim é à cigano...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 01 de Março de 2019, 23:31
1000M? É proibitivo, mas assim nenhum clube pega. O Vieira quer segurar os jovens, mais uma época ou duas, ao contrário do que tem feito. Mas depois vende e averba uma boa quantia.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rebelde em 02 de Março de 2019, 23:52
(https://cdn.record.pt/images/2019-03/img_920x519$2019_03_02_22_50_27_1512800.jpg)

E este centralão?  :inlove:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: brunodiaslb em 03 de Março de 2019, 00:04
Nem se dá por ele porque está sempre no sítio certo.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Ramiro Lopes em 03 de Março de 2019, 00:24
Apesar de lhe reconhecer qualidade para fazer parte do plantel principal, está a superar muito as minhas expectativas!

Se mantiver o nível, tem de manter a titularidade e não será preciso contratar nenhum central no Verão.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: assusboy em 03 de Março de 2019, 00:37
Esteve mais seguro que o Rúben, também não esperava tanto dele, até achava que devia ter sido emprestado, ainda bem que não foi.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 03 de Março de 2019, 07:52
é bastante mais seguro a defender que o ruben, posicionamento, cortes, é superior em quase tudo.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 03 de Março de 2019, 13:59
Que jogatana deste menino!  :)

A superar muito as expetativas...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Hawkins em 03 de Março de 2019, 15:01
Já cá não vinha à algum tempo!  :)
Deixo só um comentário sobre o Ferro, que jogador!!

Serenidade, leitura de jogo, fisico, inteligência, e faz isto tudo com uma tranquilidade e naturalidade incrível!
Era impensável estarmos atingir os resultados que estamos a ter com 2 centrais de 21 anos a comandar aquela defesa!
Impensável!

 :amen: :amen: :amen:

Se conseguíssemos segurar estes jovens 2 /3 anos e fazer dinheiro com os restantes (Cervi, Zivkovic, etc),
Acho que poderíamos alcançar feitos notáveis e tirar ainda mais rendimento deles.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 03 de Março de 2019, 17:26
Mas tal como tu queres estes dois, quem tem dinheiro para andar às compras também os quer...
Mas o pior de tudo é que que "é dono" destes dois centrais, está mortinho para fazer dinheiro com eles!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 03 de Março de 2019, 23:50
Gostei da sua exibição no plano geral.
Não é um militão, mas é um senhor jogador.
E isto a jogar na toca no dragão...
Salvo erro levou amarelo, não levou?
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 11 de Março de 2019, 22:56
Para mim, o melhor do lado do Benfica!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rebelde em 14 de Março de 2019, 23:01
Espero que os olheiros não reparem que este é o nosso melhor defesa. Imperial
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 14 de Março de 2019, 23:41
Melhor que o Ruben em tudo. Grande tiraço á portera. :rox:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: assusboy em 15 de Março de 2019, 01:12
Tem muito bons pés para um central, cada vez gosto mais dele... Quando o Jardel voltar se não estiver todo lixado podem fazer uma excelente dupla se um deles não tiver problemas em jogar descaído para a direita.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rebelde em 15 de Março de 2019, 08:16
https://streamable.com/uyv7p
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 15 de Março de 2019, 08:28
Espero que os olheiros não reparem que este é o nosso melhor defesa. Imperial

Espera sentado, o Trolha Vieira já está a mudar as fotos no catálogo de vendas...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: NM15 em 15 de Março de 2019, 08:54
Que tiro, esta a crescer à velocidade do rafa
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 15 de Março de 2019, 18:32
Dariam uma boa dupla Jardel e Ferro. Não tirava o Jardel da sua posição original, jogava o Ferro mais descaído para direita.
Vejo mais qualidade no puto do que o Jardel quando chegou ao Benfica.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 16 de Março de 2019, 15:07
Um tiraço a coroar mais uma boa exibição!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 17 de Março de 2019, 18:35
bom este ainda sai 1º que o Ruben, quem vier ver os jogos do Benfica pra vir as compras de um central so leva o Ruben se for cego
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: gaudenzi em 17 de Março de 2019, 18:49
Joga muito o Ferro  :wow:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Teodoro em 17 de Março de 2019, 23:41
Pois também me parece que os gajos dos saldos já escolher este!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 20 de Março de 2019, 17:49
LIVERPOOL ATENTO A FERRO
(https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/BENFICA/2018/ferro2.jpg)

Citar
Ferro está em plano de destaque na equipa de Bruno Lage, treinador que o estreou na Liga este ano, e o central de 21 anos está já a despertar atenções fora do nosso campeonato.

De acordo com o jornal britânico Mirror, o Liverpool é um dos emblemas que está a seguir ao detalhe as exibições do jovem formado no Seixal. Jurgen Klopp, treinador do clube de Liverpool, quer reforçar o setor defensivo e nas últimas semanas terá recebido indicações positivas sobre as exibições do homem que se estreou no dérbi com o Sporting, devido à lesão de Jardel, e não mais deixou o onze.

Ferro esteve mesmo em destaque no jogo da Liga Europa com o Dínamo Zagreb, onde apontou um dos golos. Foi o terceiro apontado em dez jogos.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/779072
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 20 de Março de 2019, 18:31
Se cada jogador saísse do clube, em função das notícias. Este ainda vai perdurar por cá mais algum tempo.
Mas os olheiros que estejam atentos ao trabalho dele.
Se para o ano vier um defesa em condições, vamos ter uma "defesa de ferro"!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Hammett em 22 de Março de 2019, 13:16
Está mais que visto que fará dupla com o Rúben na selecção nos próximos anos...

Acho que só não foi convocado agora por "vergonha/medo".. 
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: AguiaNina_SLB em 22 de Março de 2019, 15:01
Tudo a seu tempo! O Ferro está a dar os seus primeiros passos na equipa principal.
Mas é um jogador de futuro.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Botasis em 07 de Abril de 2019, 19:27
melhor jogador do Benfica por estes dias, impressionante que nunca falha
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 07 de Abril de 2019, 20:53
É mostrarem o jogo que o Ferro fez aos miúdos da formação e ensinar-lhes que é isto que um central tem de fazer. Perfeito!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 17 de Abril de 2019, 00:19
Ferro eleito o melhor defesa da Liga NOS em março
(https://cdn.record.pt/images/2019-04/img_920x518$2019_04_16_16_22_02_1534849.jpg)

Citar
Jogador do Benfica superou Alex Telles e Militão. O central Ferro foi eleito pelos treinadores da Liga NOS como o melhor defesa da competição em março.

O jogador benfiquista somou 11,97 por cento dos votos dos técnicos principais, tendo conseguido superar os portistas rivais Alex Telles e Éder Militão, segundo e terceiro classificados.

O jovem português, que rende Grimaldo - jogador que venceu prémio em fevereiro - foi titular nas quatro partidas disputadas pelos encarnados, das quais resultaram três vitórias (FC Porto, Moreirense e Tondela) e um empate com o Belenenses. Depois de se ter estreado na equipa titular em fevereiro, Ferro conquistou rapidamente um lugar no onze de Bruno Lage e precisou apenas de dois meses para convencer adeptos e, agora, os treinadores da Liga NOS.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-eleito-o-melhor-defesa-da-liga-nos-em-marco?ref=Benfica_DestaquesPrincipais
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 18 de Abril de 2019, 10:43
Justo!

Mas uns furos abaixo nesta partida com o Vitória. Muito mal comido no lance do golo.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 26 de Abril de 2019, 10:47
REAL MADRID PERGUNTA POR FERRO
(https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/BENFICA/2018/ferro4.jpg)

Citar
Ferro está na lista de jogadores que interessam ao Real Madrid, foi mais do que uma vez observado ao vivo e o clube da capital espanhola já pediu informações sobre o defesa-central benfiquista de 22 anos.

Estas informações estão já na posse do representante do jogador, Ulisses Santos, empresário que mantém estreita ligação com a SAD benfiquista nos últimos anos e que colaborou com Luís Filipe Vieira nas contratações de jogadores para o plantel principal, tendo tido, por exemplo, influência direta na chegada do guarda-redes Vlachodimos ao Benfica.

Naturalmente, o agente e a SAD já terão tido oportunidade de conversar sobre o assunto, mas A BOLA recolheu a informação de que o processo não está ainda em fase de discussão de números, olhando o Real Madrid para Ferro como projeto de futuro, a médio prazo, até porque os valores que poderiam libertar o central estão muito longe daqueles que os merengues avançariam agora.

Luís Filipe Vieira reforçou terça-feira passada, por altura da apresentação, no Museu Benfica-Cosme Damião, da Associação Internacional de Museus Desportivos, que vai «bater-se até às últimas consequências» para que ninguém saia e que pode «praticamente garantir» aos sócios do clube que ninguém dos jogadores considerados «fundamentais para o futuro» sairá.
Quer isto dizer que Ferro só seria, em teoria, transacionável por 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão estabelecida em fevereiro, quando renovou contrato com os encarnados, número que nem Real Madrid, nem qualquer outro emblema, aceitaria sequer aproximar agora pelo central, que tem impressionado, internamente e externamente, mas que ainda está fresco na equipa: 14 jogos.

Não obstante, o interesse de Real Madrid, sabe A BOLA, é sólido e as observações vão continuar, até porque os merengues têm relação de sucesso com centrais portugueses, tendo descoberto na nossa Liga Pepe, contratado ao FC Porto, e recentemente Éder Militão, brasileiro que vai mudar-se para Madrid na próxima temporada e que foi fechado com os portistas por 50 milhões de euros.

Ferro, refira-se ainda, tem funcionado como a primeira opção no campeonato, desde que ocupou o lugar de Jardel no dérbi de 6 de fevereiro com o Sporting, no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal (2-1). O brasileiro lesionou-se, o jovem da formação entrou ainda na primeira parte e rapidamente começou a entusiasmar, sendo um central bem diferente de Rúben Dias, apesar de terem nascido no mesmo sítio: Seixal.

Ferro é veloz e discreto nas ações, Rúben é mais autoritário e físico. Essa forma elegante de jogar tem, pois, agradado ao Real.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/785100/40
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Hammett em 29 de Abril de 2019, 20:45
Há dois tipos de "bons" centrais. Os brutos (Fernando Couto, Mozer), entre os quais poderá vir a estar o  Rúben Dias... E os elegantes (Gamarra, Ricardo Carvalho), onde o Ferro estará certamente...

Para mim, a dupla ideal faz-se com um central de cada género, portanto, é segurar os dois por mais dez anos!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rebelde em 04 de Maio de 2019, 20:24
Pior jogo com a nossa camisola. Que tremideira
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: ucallmegod em 05 de Maio de 2019, 00:47
Eventualmente fez um dos seus piores jogos, mas ainda assim num nível aceitável.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 08 de Maio de 2019, 19:27
Verdade. Para o que tem vindo a fazer, esteve irreconhecível.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 09 de Maio de 2019, 11:26
FERNANDO SANTOS ABRE PORTA A FERRO
(https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/BENFICA/2018/ferro6.jpg)

Citar
Fernando Santos, selecionador nacional, confirmou, em entrevista à Sport TV, a notícia que A BOLA dera na edição de segunda-feira: os 23 convocados para a Liga das Nações terão liberdade para, após os treinos, pernoitarem em casa. Só entrarão em regime de internato, como A BOLA publicara, a 2 de junho. De resto, poucas novidades. Os convocados serão conhecidos a 23 de maio, os treinos a norte «serão no Estádio do Bessa» e «a lista definitiva [de convocados] será entregue a 27 de maio». Fernando Santos confirmou a presença de Ronaldo na lista, abriu a porta à possibilidade de João Félix estar na Final Four e não no Mundial sub-20 e disse que Ferro, «por jogar regularmente numa equipa de topo e com acesso às provas da UEFA», pode ser chamado.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/787044/40
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Hammett em 09 de Maio de 2019, 12:26
Não tenho dúvidas que este e o Rúben serão os próximos centrais da selecção, e não será daqui a muito tempo. Arrisco dizer que já na qualificação para o Euro. Os outros estão acabados... Pepe, Bruno Alves, Fonte...
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Ramiro Lopes em 19 de Maio de 2019, 12:03
De 5º central a titular indiscutível. Ainda tem muito para aprender mas tem condições para manter a titularidade na próxima época.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rijokor em 19 de Maio de 2019, 13:12
Não tenho dúvidas que este e o Rúben serão os próximos centrais da selecção, e não será daqui a muito tempo. Arrisco dizer que já na qualificação para o Euro. Os outros estão acabados... Pepe, Bruno Alves, Fonte...
Discordo,  tem muitas paragens cerebrais.  Bons pés mas não sei se tem a força mental
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 21 de Maio de 2019, 12:20
Ferro: «Neste momento só quero o Benfica»
(https://cdn.record.pt/images/2019-05/img_920x518$2019_05_20_18_46_28_1550178.jpg)

Citar
Defesa dos encarnados afirmou não estar interessado em propostas. Contente pela conquista do campeonato ao serviço do Benfica, Ferro afirmou, esta segunda-feira, estar apenas interessado em permanecer nas águias e que não se interessar por propostas que lhe possam, eventualmente, surgir. "Neste momento só quero pensar no Benfica. Não quero pensar em propostas, não olho para isso. Quero desfrutar desta conquista", revelou o defesa central do Benfica, em declarações à CMTV.

A cumprir uma "época de sonho", depois de ter subido à equipa principal e ter conquistado o título de campeão nacional, o defesa de 22 anos relembrou ainda os momentos em que não era opção para Rui Vitória. "São opções. Há treinadores que preferem um certo tipo de jogadores, há outros que preferem outros. Só temos de continuar a trabalhar e continuar a respeitar as opções do treinador", declarou, sublinhando que a chegada de Bruno Lage foi fundamental para o sucesso. "Acabamos com o nosso objetivo, que era o título. No início, a primeira volta não foi tão boa como a segunda, mas acabamos por fazer uma segunda volta fantástica. Foi uma época de sonho. Nem nos meus maiores sonhos imaginava que isto pudesse acontecer e estou realmente feliz", disse.

Sem querer individualizar apenas um momento durante toda a época, Ferro afirmou que o jogo no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, acabou por ser importante, embora não tenha sido decisivo. "Foi um jogo importante, mas valia três pontos como todos os outros. Foi nesse momento que passámos para a frente e passamos a depender só de nós. Mas, se ganhássemos ao FC Porto e depois não ganhássemos aos restantes, não éramos campeões", referiu.

Para Ferro, o talento de João Félix não é novidade nenhuma e afirma que o jovem avançado do Benfica pode já ter algumas ofertas. "Para as pessoas que não o acompanham desde miúdo acham algo fora do normal, mas para quem o conhece, sabe que o potencial e o talento sempre esteve lá. Mais cedo ou mais tarde, podia não ter sido este ano, mas isto acabaria por acontecer de forma tranquila. Acredito que hajam propostas, mas não me cabe a mim dizer", concluiu.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ferro-neste-momento-so-quero-o-benfica?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 23 de Maio de 2019, 21:19
Ganhou confiança e às vezes demora a soltar a bola, mas a verdade é que acaba a época como titular indiscutível e a prometer mais, muito mais.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: XibinhaSLB em 25 de Maio de 2019, 23:28
FERRO: "TÍTULO MOSTRA QUE A APOSTA NA FORMAÇÃO É A CERTA"
(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/fotos-campeao-37/ferro-festejos-marques-new.jpg?h=742&la=pt-PT&w=1320&v=636940392790000000&hash=1CDB190CE03E720F66F2D8F4C83821046DA78920)

Citar
Tem 22 anos e veste o Manto Sagrado desde 2011/12, sintomático da qualidade da Fábrica de Talentos do Seixal. O central do Benfica falou à BTV e não tem dúvidas… Uma das pérolas formadas no Caixa Futebol Campus, subiu à equipa principal a meio da época 2018719. O central Ferro é um dos rostos da Reconquista e, em entrevista à BTV no media open day, fez o balanço de uma temporada de concretização de sonhos.

Verdadeiro reforço de inverno
"Entrar no plantel principal do Benfica foi um objetivo conseguido, o realizar de um sonho para o qual vinha a lutar desde há muito. Chegar a esse patamar foi o culminar de tudo o que passei, todos os esforços, todas as dores e todas as alegrias. Achava que estava preparado já esta época. Acabou por acontecer só em janeiro, mas não deixei de trabalhar e dar o meu melhor. Aconteceu um bocadinho mais tarde do que eu estava à espera, mas com muita naturalidade."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/fotos-campeao-37/formacao-benfica-campeoes-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636940392850000000&hash=9CFAA9FF2A1E2FAF845B3D20490F5BCEFDA22D69)

O primeiro dia do resto da vida…
"Foi maravilhoso chegar ao balneário e ver o meu nome! Já tinha ido lá, já tinha ido a outros treinos, mas nessa altura o meu nome ainda não estava no balneário. Foi o realizar de um sonho e perceber que, calma, agora estou mesmo aqui e agora é lutar por uma oportunidade. Não posso dizer que tenha havido uma mensagem mais marcante porque todos me acolheram da melhor forma, de uma forma fantástica. Já conhecia o treinador na altura e também falava com os jogadores. Por isso, acaba por haver muitas mensagens e não apenas uma que eu possa guardar como especial."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/fotos-campeao-37/ferro-festeja-um-dos-golos-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636940496040000000&hash=774B1109DDE874119F2010D9C31806B53D7855D5)

A adaptação ao coletivo… e a Bruno Lage
"Quem acabou por ter de se adaptar ao treinador foram mais eles [os outros jogadores do plantel principal], porque eu já vinha com ele desde a equipa B, já estava habituado ao tipo de treino, à metodologia e até mesmo ao estilo de jogo, porque não mudou muito do da equipa B para a A. Eu já estava ambientado."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/em-jogo/estreia---derbi-taca-de-portugal/ferro-3-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636851371700000000&hash=577611CB94487AB388B20FBBDBD9536946145827)

Coração a mil: a estreia e logo num dérbi
"Naquele momento [do Benfica-Sporting, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal] passou-me muita coisa pela cabeça, tudo o que tinha acontecido para trás, mas ao mesmo tempo eu sabia que tinha de entrar em campo e dar uma resposta positiva. Tudo o que eu tinha feito, tudo o que tinha trabalhado... era naquele momento que eu tinha de mostrar tudo o que tinha feito para trás. Nos primeiros dois minutos eu nem sabia muito bem o que estava a acontecer, sabia que estava lá, mas foi um misto de emoções muito fortes. Passados esses minutos iniciais, a equipa também ajudou, falou comigo, houve feedback, tudo foi natural e correu bem. O que me disse o treinador na estreia? Para estar tranquilo e fazer o que fazia na equipa B."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/competicoes/liga-nos/21-jornada-benfica-nacional/jogo/ruben-dias-e-ferro-1-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636855019180000000&hash=B4DB0AE5238BE1AA1D91D71B25B80C0495BA9905)

A dupla com Rúben Dias
"Foi muito importante, porque era um central que eu já conhecia há muito tempo, já tinha jogado com ele várias vezes e conhecia as suas movimentações. Isso tornou tudo mais fácil. Se tivesse de entrar e jogar logo com o Jardel, com quem só tinha treinado durante uma semana, acredito que tudo corresse bem e com naturalidade na mesma, mas com o Rúben foi ainda mais fácil porque estávamos mais habituados a jogar juntos."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/fotos-campeao-37/ferro-relvado-criancas-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636940392820000000&hash=707E5E7A1470ABC8565B98F80E120A3E333E2E82)

Equipa A: o peso, a pressão e o risco
"Sabemos que o risco é muito maior quando se joga na equipa A, porque na B, embora lutemos sempre para ganhar todos os jogos, o objetivo acaba por ser a manutenção; na equipa A joga-se para o título! Às vezes um passe falhado, um erro mínimo pode custar-nos o título… Claro que o peso é diferente! Mas tanto na A como na B temos de jogar sempre para ganhar!"

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/fotos-campeao-37/ferro-balneario-com-colegas-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636941240790000000&hash=4A07DF3A515CEF06CE668DC7D63702F3470DCC34)

No balneário vive uma família
"O nosso grupo é fantástico! Uma família fantástica! Claro que há sempre os 'palhacinhos' que gostam de estar sempre a picar uns e outros, mas isso ajuda, principalmente a quem chega de novo, e ajuda muito também na adaptação de quem vem. No treino libertamo-nos, não ficamos acanhados, todos nos acolhem muito bem."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/renovacao/presidente-ferro-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636869840520000000&hash=E7592AEA24D7B892F64C018062BBDC41F1261DB3)

A aposta do Presidente e o amor à camisola
"Este título mostra que a Formação não é uma aposta falhada, mas sim uma aposta certa, e penso que cada vez mais se vai continuar a apostar nos jovens e na Formação. Em relação ao amor à camisola, não são só os da Formação, qualquer pessoa que chega ao Benfica vibra, vê os adeptos e tem de lutar com amor à camisola. É impensável isso não acontecer."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/fotos-campeao-37/ferro-festejos-marques1-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636940392770000000&hash=DC3D43833978CDC3C189FD747E1599B6E33CC30B)

Sem os adeptos nada faz sentido
"Sem eles nada disto faria sentido. Se nós viéssemos para um estádio que acolhe 65 mil pessoas e se jogássemos para 500, nada disto faria sentido. Eles encherem o Estádio, vibrarem connosco, puxarem por nós… é indescritível. Só quem está lá é que consegue perceber a importância deles."

(https://media.slbenfica.pt/-/media/benficadp/images/departamento-de-comunicacao/epoca_2018_2019/futebol/equipa-a/jogadores/ferro/fotos-campeao-37/ferro-festejos-na-cml-thumbnail.jpg?la=pt-pt&v=636940392800000000&hash=1C590CFAA4CA97D766A9EA45E8F7D9A9C2518D4E)

O título é da responsabilidade de…
"O coletivo foi muito importante, mas é impensável não se falar do míster Bruno Lage. Ele acaba por ser o grande construtor da equipa, mas penso que todos foram determinantes… todos tiveram minutos de jogo, todos ajudaram e todos puxaram para o mesmo lado. Uns jogam mais, outros menos, mas todos ajudam, e falo por mim! Eu acabei por jogar e o Jardel não jogar tanto, e ele – inclusive nos intervalos –, quando havia um espaço para falar, ajudava-me sempre. Isso demonstra o grande profissional que ele é… Todos ajudam! Todos estávamos virados para o mesmo, para o título!"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/22/futebol-benfica-ferro-entrevista-btv-campeoes-nacionais-37-titulo
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 09 de Junho de 2019, 00:22
(https://cdn.record.pt/images/2019-03/OriginalSize$2019_03_13_14_25_52_1517218.jpg)

Época 2018/19

Jogos (Liga): 18 (13)
Minutos (Liga): 1587 (1144)
Golos (Liga): 2 (1)
Assistências (Liga) 0
Cartões:
- Amarelo:
1
- Duplo amarelo: 0
- Vermelho direto: 1

Jogos pela Equipa B: 19
Minutos: 1668
Golos: 0
Assistências: 0
Cartões:
- Amarelo:
2
- Duplo amarelo: 0
- Vermelho direto: 1



Uma grande surpresa! Nunca pensei que estivesse preparado para a equipa principal, muito menos ao nível que exibiu. Excelente!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: Rebelde em 04 de Agosto de 2019, 23:30
Entrou meio a dormir. Pode agradecer ao Vlachodimos não ter feito um auto-golo ridículo
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 09 de Agosto de 2019, 18:07
O que raio lhe terá passado pela cabeça?!
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 27 de Agosto de 2019, 21:08
Citação de: abola.pt
Ferro deve ver salário dobrado

Está em cima da mesa da administração da SAD benfiquista o processo da renovação de Ferro e, neste caso, o defesa-central, quando chegar a uma plataforma de entendimento com os responsáveis encarnados, deverá ver o seu salário duplicado.

Ainda assim, o vencimento do futebolista, de 22 anos, ficará abaixo do milhão de euros brutos por temporada.

Dois itens que não deverão sofrer alteração são a duração do vínculo, válido até 2023, e a cláusula de rescisão, já na ordem dos €100 M.
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 02 de Setembro de 2019, 10:48
Depois de uma noite para esquecer frente ao porto, voltou ao nível a que nos habituou.  :ok:
Título: Re: Ferro (97)
Enviado por: SLB_Fanatic em 02 de Setembro de 2019, 17:30
Citação de: abola.pt
Ferro em estreia chamado para o lugar de Pepe

Fernando Santos convocou Ferro, defesa-central do Benfica, para o lugar de Pepe, lesionado, para os confrontos de Portugal contra a Sérvia e Lituânia, de apuramento para o Europeu de 2020.

Esta é a estreia absoluta do jovem formado no Seixal na seleção A. Pelos escalões mais jovens, Ferro, 22 anos, tem 51 partidas com a camisola das quinas.
TinyPortal © 2005-2012